Chorus. O que analisar na hora de escolher? Qual desses seria uma boa?

Autor Mensagem
harpsychord
Veterano
# ago/11


Bom, eu tinha um CE-5 da Boss, era legalzinho, mas deu pau. Tenho a x-vamp mas tô aos poucos me desfazendo dela.
O queria que me indicassem um chorus legal de até R$350,00. Já dei uma olhada em vídeos e em comentários por aí e achei alguns candidatos:

MXR - Analog Chorus M234

LANDSCAPE - Angel Chorus

ARTEC - SE-VCH Vintage Chorus

Fuhrmann - Chorus

EFX - WAVE CHORUS

MRoxy - Chorus VIB

Gostaria da opinião de quem conhece algum desses e se possível respondesse a principal dúvida:
- O que analisar na hora de comprar um Chorus?

Btardelli
Veterano
# ago/11 · Editado por: Btardelli
· votar


harpsychord
Eu ja tive um Angel chorus (foi roubado) e comprei outro, gosto bastante desse pedal!
tenho também um MXR black label chorus, no Brasil, ele esta na faixa dos 400 reais, se comprar no EBAY, sai beeem mais em conta, o legal desse pedal é que ele tem corte de graves e agudos, DIZEM ser semelhante ao Boss, como eu não conheço o Boss....

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord

Eu tenho o angel chorus da landscape... pra quem gosta dos anos 80, quer bastante gama de regulagem e principalmente vai usar ele limpo... vai bem, agora, uma coisa chata neste pedal é que ele tem um delay bem curto... não dá pra regular, com o tempo você se cansa deste delay...ah, outro detalhe, é bypass como os Boss.
Também tenho o Fuhrmann, este sim, é orgânico e soa mais "vintage"... se assemelha muito com o Ce2 da Boss, não tem tanta regulagem como o Landscape, mas em matéria de sonoridade eu achei melhor viu? Este é true bypass...

Abraços!

harpsychord
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

Acho realmente interessante se poder ter uma equalização no pedal de chorus. Tem muiiiito pedal por aí com dois knobs e até com um só, onde vc acaba sem ter muita versatilidade do pedal.
O meu CE-5 tinha (ou tem... não joguei no lixo ainda hehe, mas tá lascado) 5 potenciômetros para regulagem, sendo 2 para cortes de frequências

Segue a lista: Effect Level - Rate - Depth - Filter (high and low)


DENNYSRENGIER

Confesso que o Fuhrmann está em primeiro lugar na minha preferência (pois tenho um Tube Drive e gosto muito), mas recentemente li sobre o Artec (mas não ouvi ainda samples) e também sobre o cool cat da danelectro que me pareceram bem interessantes, vou ver se acho samples.
O da landscape soou legal nos videos que vi, mas já tinha mesmo ouvido falar nesse delay dele. O interessante que achei é que ele possui um número interessante de regulagens.
O MXR - Analog Chorus foi o que soou melhor nos vídeos que ouvi, mas ele está em uma faixa de preço acima e tb não li ainda nos fóruns o que a galera acha.
Valeu sobre o comentário do furhmann. Esse é o único que é fácil para mim testar, pois moro no interior e não tem opções de lojas, apenas uma que abriu recentemente e tem o Fuhrmann.

harpsychord
Veterano
# ago/11 · Editado por: harpsychord
· votar


Editei PQ repetiu a postagem, não dá pra apagar.

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord
Esqueci de comentar...
Não existe uma formula para testar os pedais, você vai na loja,testa e se gosta compra!
Agora, uma dica que eu dou, teste com os equipos mais proximos o possivel do seu!
Abç

harpsychord
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

Cara... loja de interior (pelo menos daqui do meu) é TÃO fuleira que tu nem imagina. Já fui lá, quis testar, mas o cara não tinha uma única fonte 9v. Tentou ligar de todo jeito com uma de 12v e depois com uma de 10v e eu dizendo "deixa pra lá. Depois eu trago meu equipamento, que acho até melhor". Se tu visse a "qualidade" dos cabos que ele tinha me arranjado para testar...

Como um infeliz vende vários pedais Fuhrmann, Behringer, e Giannini e não tem uma única fonte pra um cidadão testar?!?!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


- O que analisar na hora de comprar um Chorus?

Eu iria de MXR ou Landscape. Acho que versatilidade de ajustes é um fator importante num pedal chorus.

Abs

Sol de Papel
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord
- O que analisar na hora de comprar um Chorus?
Tenho para mim que é imprescindível um controle de MIX ou BLEND do sinal cru com o sinal modulado.

guitar1994
Veterano
# ago/11
· votar


eu iria de laandscape

Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


Tem muiiiito pedal por aí com dois knobs e até com um só, onde vc acaba sem ter muita versatilidade do pedal.

Serei obrigado a descordar sobre isso, muitos pedais BONS tem dois Knobs, nao precisa de muitos pra tirar um som bacana.
Landscape é um lixo, desculpe a expressão.

Tenho o Chorus da fuhrmann, e recomendo 45 vezes (kkkk), é exelente, versátil e com caracteristicas dos chorus dos anos 80 mesmo (e olha que tem 2 knobs hein !!! rs)
Além dele, tenho o modulation delay e o tube drive, ambos da fuhrmann, que recomendo também.

Espero ter ajudado rapaz, se pegar o da fuhrmann, será uma ótima aquisição em seu set de pedais, é pedal pra vida toda, eu garanto!

Abraço

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord
Tenho a x-vamp mas tô aos poucos me desfazendo dela

Comassim??? Tá vendendo as partes? rsrsrs

Brinks, camarada! Entrei no seu tópico porque chorus acho que é o único pedal (dos normais) que eu não tenho um em separado. Só tenho em pedaleiras de múltiplos efeitos ou junto com um pedal histórico que eu respondo pro colega abaixo.

MauricioBahia
Acho que versatilidade de ajustes é um fator importante num pedal chorus.

Então... o meu chorus quase sempre escolhido não tem NENHUM ajuste!!! É o chorus do legendário Memory Man da Electro Harmonix.

Uma chavinha (dá pra ver na imagem), um setting padrão (colocar os knobs nas "estrelinhas") e nada mais!!! Eu gosto pra caramba, mas entrei nesse tópico justamente pra ver se eu estou "perdendo" muito em não ter um chorus "dedicado".

Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ
Cara, ''perdendo'', propriamente dito nao, mas tem uns pontos negativos aí (kkkk).

A vantagem de ter um chorus 'dedicado' é que ele será realmente ''dedicado'' se é que me entende, quero dizer que será só chorus, e isso ja faz a qualidade dos ''efeitos singles''.

Outra coisa, é que esse seu pedal nao é true bypass, e alem disso nao é analogico. Sou suspeito em dizer sobre os pedais analogicos, mas esses sim, te dão timbres de verdade e REAIS... com pedais digitais o efeito soa quase igual em qualquer guitarra, os analogicos são absolutamente fiéis aos timbres das guitarras.
O chorus da fuhrmann é assim, tenho uma Les Paul com EMGs e uma guitarra de luthier, e o chorus soa diferente com cada uma, afinal elas tem os timbres diferente mesmo, com o EMG ele ''brilha'' mais, ''grita'' mais, é muito loco! já com a outra guita (que é mais comportada, kkk) o efeito soa comportado, suave, mas sem perder qualidade e profundidade.

É isso, se acha que vale a pena pegar um chorus dedicado, eu assino em baixo!

Zeraus
Veterano
# ago/11
· votar


Mas que nhaca, postei equivocadamente como Sol de Papel de novo.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord
O MXR - Analog Chorus foi o que soou melhor nos vídeos que ouvi
Cara, é a mesma opinião que tenho... esse pedal tem um som lindo, ainda mais se usa o efeito de forma suave!

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Será que só eu acho o Super Chorus e o Chorus Essemble da Boss a melhor relação custo benefício entre os chorus baratos?

Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix

Será que só eu acho o Super Chorus e o Chorus Essemble da Boss a melhor relação custo benefício entre os chorus baratos?

Esses pedais são bons, eu particularmente nao gosto, mas em termos de qualidade sao bons sim, porém o seu custo beneficio é zero!
Existem muitas outras marcas nacionais com bons pedais, entre no site da fuhrmann e ouça o som dos pedais deles, todos exelentes ( www.fuhrmann.com.br ) e com o preço justo, e além disso, são inteiramente Brasileiros, as outras marcas nacionais como landscape, onner dentre outras, mandam o pedal pra china, pq mao de obra é mais barata, e qdo os pedais voltam eles jogam o preço la em cima, preço INJUSTO, e mais, a qualidade dos pedais sao muito inferiores, sou eletronico e sempre que pego um pedal e abro pra ve-lo por dentro, os da fuhrmann me impressionaram até mais do que boss.
É oque falo, vivemos num mundo em que acham que o mais caro é o melhor, só que nao é nada disso.

PS: O analog chorus da mxr é realmente muito bom, mas experimenta o fuhrmann, que tbm é analógico, aliás, todos os fuhrmann são analogicos, e dps posta aqui suas impressões.

valeu

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Tmazzo
Sou suspeito em dizer sobre os pedais analogicos, mas esses sim, te dão timbres de verdade e REAIS... com pedais digitais o efeito soa quase igual em qualquer guitarra, os analogicos são absolutamente fiéis aos timbres das guitarras.

A memory man original é digital? Acho que é meio "velha" pra isso...

Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


JJJ

A memory man original é digital? Acho que é meio "velha" pra isso...

Efeitos digitais existem a mais tempo do que se imagina!

harpsychord
Veterano
# ago/11
· votar


Não que isso vá influenciar, mas tô pesquisando agora nos posts se o Fuhrmann é baseado em algum circuito de outro pedal famoso, ou é desenvolvimento próprio deles. Isso é mais curiosidade mesmo.

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


achei o chorus da fuhrmann muito parecido com o ce2 mas um tanto suave.

Danilormiranda
Veterano
# ago/11
· votar


no seu caso eu pegava o rocktron tsunami tenho ele acho perfeito

Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


O da fuhrmann, pelo que sei, é simplesmente baseado no SOM dos anos 80, mas nao é baseado em nenhum outro pedal.

Realmente, ele lembra o CE-2!

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


o Chorus muito legal também é o da nig, realmente muito bonito, problema é o dinheiro, estou com 1, e o cara tá pedindo 400 dilmas nele, só com um mês de uso. Estou me decidindo entre o fuhrmann, clone do ce2 e o nig.

Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


Ja toquei nesse da nig, é bacana sim, mas eu iria de fuhrmann. O custo beneficio é gigantesco, o pedal é realmente muito bom.

Marverick
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marverick
· votar


Tmazzo
Gostei muito do fuhrmann também, e realmente 200 dilmas a mais é muita coisa, para desempenhar a mesma coisa... Em relação ao nig é claro.

Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


Marverick
Arrisco em dizer que a fuhrmann deve ser a melhor FABRICA de pedais do Brasil, com os melhores pedais. Logicamente que existem handmades com pedais modificados ao gosto de qualquer um, mas em quesito ''mercadoria padrão'' o da fuhrmann sai disparado.

Eu particularmente nao gosto de boss, o unico que gosto é o CE-2, e como nao é mais fabricado, e os usados tão pedindo 600 mangos, eu optei por esse da fuhrmann que me agradou igualmente.

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Tmazzo
Esses pedais são bons, eu particularmente nao gosto, mas em termos de qualidade sao bons sim, porém o seu custo beneficio é zero!

Cara, eu não discuto com pessoas que tratam uma conversa em termos de valores absolutos.

Mas é um pedal que custa menos de 100 dólares, tu acha que a qualidade dele não vale 150 reais?

É oque falo, vivemos num mundo em que acham que o mais caro é o melhor, só que nao é nada disso.

Opinião cada um pode ter, o Boss CH2 e CH5 são muito baratos em relações aos chorus top de linha como Diamond, MJM, Fulltone, T.C. Electronics e afins.

Embora eu veja que embora não seja uma relação 100% direta, via de regra as coisas boas raramente custam barato, por isso acho os Boss tão interessantes, tu tem uma qualidade muito acima da média, é só ver o tanto de pedais da marca que estão aí em operação desde os anos 70 e nem dão sinal de estar perto de pifar, eu tenho um GE7 que já vai fazer 20 anos, é outro pedal de menos de 100 dólares, dá menos de 5 dólares por ano de uso.

Do que adianta comprar um equipamento baratinho que não duraria nem 5 anos? Ao menos pra mim durabilidade é um padrão de qualidade deveras importante, assim como o som que sai da latinha e o preço, obviamente porque não sou rico e nem nada.

Só que se tu me perguntar o que eu prefiro, comprar algo barato pelo som, mas sem a garantia da durabilidade, ou algo mais caro que me dê o mesmo som e dure 10-20-30 anos, eu fico com o segundo.

Sou suspeito em dizer sobre os pedais analogicos, mas esses sim, te dão timbres de verdade e REAIS... com pedais digitais o efeito soa quase igual em qualquer guitarra, os analogicos são absolutamente fiéis aos timbres das guitarras.

Pra mim isso é conversa de quem não consegue timbrar direito um digital (se é que tentou) ou de quem nunca pegou um pedal digital de alta qualidade. Os Chorus da T.C. Electronics são digitais e tem alguns dos timbres mais diversificados que já vi em um pedal de chorus, bate fácil 90% dos analógicos na mesma faixa de preço e qualidade.

O da fuhrmann, pelo que sei, é simplesmente baseado no SOM dos anos 80, mas nao é baseado em nenhum outro pedal.

Realmente, ele lembra o CE-2!


O Som dos anos 80 são o CE2, CH1 e o DC1 e DC2 Dimension C, que naqueles tempos eram o padrão de som de chorus.

Então dizer que um som é baseado no som de chorus dos anos 80, é dizer que é baseado no som dos Boss.

nichendrix
Veterano
# ago/11 · Editado por: nichendrix
· votar


double post

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Tmazzo

Acabo de confirmar... A minha memory man da década de 70 é analógica, não digital. Há realmente um modelo posterior que é digital, mas a minha não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chorus. O que analisar na hora de escolher? Qual desses seria uma boa?