Chorus. O que analisar na hora de escolher? Qual desses seria uma boa?

Autor Mensagem
SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Cara, eu comprei um chorus recentemente, pesquisei bastante, e a primeira coisa que eu olhei foi se eu queria um chorus analógico ou digital. Eu preferi um analógico, pois não tem 30 botões pra eu mexer, e ainda soa melhor que o digital; possui um som mais gordo. Eu comprei, por 230 reais, um NEO Clone da electro Harmonix, e recomendo meesmo. Chorus perfeito... Analógico, true bypass, super compacto. Nessa faixa de preço, é o melhor chorus, na minha opinião.

obs: Muita gnt confunde essa linha de chorus da EHX, então jpa vou deixar claro. Existe o Small Clone, o modelo classico usado pelo Kurt Cobain, o NEO Clone, que é o modelo novo, com o mesmo chip do Small Clone, porém numa caixa menor, e o Nano Clone. Eu não recomendo o Nano Clone pois, mesmo sendo mais barato, ele rouba um pouco do sinal da guitarra, então não vale tanto a pena.

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


EU adquiri recentemente um Landscape Echo Delay, e afirmo que a construção e a qualidade do pedal são impecáveis. Se você quiser ir de Landscape pode ir sem medo, pq é bem contruído também, só não sei quanto ao som pois nunca testei... Mas como disse antes, paguei 230 num Chorus, pra nunca mais comprar outro.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix


"eu vi foi uma mão com uma camisinha"

Eu ando colocando mensagens subliminares nos meus videos, uhauhauhauha!!!


Dá uma olhada em toda a série, bobeou, outros pedais vão te chamar a atenção também!!!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix
Olha... tá chique essa nova linha Fuhrmann hein... dá uma olhada lá no tópico que o De Ross demonstra os mesmos... tem um fuzz lá fantástico... e esse Chorus tá bem legal e honesto mesmo!!!

Vamos ver o preço!

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

O massa é que depois que vi que era uma palheta, fico me perguntando como confundi com uma camisinha hehehehhehe

Cara, eu vou ver, como disse, meu receio com a Furhmann é a durabilidade, assim que começaram tive alguns e o que mais usava deu problema em menos de um ano, isso só sendo usado 2x por semana em ensaio com a banda.

Então fica aquela coisa de ser bom, ter som massa, ser bem construído e ter uma certa dúvida com a durabilidade.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix

Pois olha, nesse caso, eu realmente não tenho como dar nenhum depoimento, pois trabalho com eles há apenas um ano!

Mas dá lá uma olhada nos videos (já tem uns 6 ou 7), pelo menos, risada tu vai dar, hehehe!!!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix
De Ros
Vou dar um depoimento... lá no estúdio tem um drive verdinho da Fuhrmann... ele é usado pra dar aulas e passa nospés de todo mundo... ora ou outra alguém leva pra casa...

Fica de qualquer jeito... mal cuidado e praticamente não tem dono... se sumir dá bronca... mas sempre é usado o dia todo nas aulas... eu pensei que ele ia durar um mês, porque todo dia tem pelo menos dez adolescentes fuçando ele e usando...

Cara... essa coisa já dura mais de um ano sem problemas nenhum... achei que a conexão da fonte ia pra galera... mas não... é durável e firme... posso constatar!

nichendrix
Veterano
# set/11 · Editado por: nichendrix
· votar


De Ros
Pois olha, nesse caso, eu realmente não tenho como dar nenhum depoimento, pois trabalho com eles há apenas um ano!

E eu gostava pra burro do pedal, era um Booster amarelinho que eles tinham, que pra mim é baseado no MXR Micro Amp, mas que eu achei melhor que o original porque é mais quieto e menos colorido.

Leomju

Cara, isso é meio de sorte também, as vezes vc tem a coisa e nunca dá problema, eu vivo isso com meu Marshall, a maioria das pessoas que comprou ele na época, logo logo deu problemas de super aquecimento, no meu, esse problema começou a aparecer quase 15 anos depois e não por problema no amp, mas porque já tava na hora de fazer revisão nele, substituir alguns capacitores que deram tudo que tinham que dar e por aí vai.

Sei que tive dois drives e um booster da Fuhrmann e o booster deu problema rapidão, tem amigo meu que comprou no mesmo dia que eu, usa o dele 1000x mais que eu, e até hoje está firme e forte, o meu dei problema, então pra mim fico meio cabreiro de comprar, mas isso não é porque é Fuhrman tenho a mesma desconfiança com Digitech por motivos similares.

LeoBrazil89
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho um boss super chorus, comprei usado e gosto demais dele, nao tenho intenção nenhuma de me desfazer dele, facil de regular e tem um otimo timbre

Junae
Veterano
# set/11
· votar


Os dois melhores chorus q já testei. Fiquei com os dois.
Ultra CHorus II DLS
Chorus Red Witch Empress

Marverick
Veterano
# set/11
· votar




Nig dual chorus

harpsychord
Veterano
# mar/12 · Editado por: harpsychord
· votar


Olá, depois de milanos pude testar em uma loja aqui perto os seguintes pedais de Chorus: Fuhrmann, Landscape e Axcess(Giannini).

O Landscape não me agradou devido ao delay que apresenta. Ele tem mais regulagens (inclusive tone), mas ao sertir o delay já fiquei com um pé atrás e desanimei de cara com ele pra desconsiderá-lo sem mesmo analisar mais profundamente o som. Não é true bypass.
O Axcess apresentou muito ruído quando acionado, o que também já me desanimou de cara.
Comprei o Fuhrmann. Ele é um efeito (que eu meio que leigamente considero) bem analógico. Não muito profundo e sem muita opção de configuração (pelo menos para mim) realmente usável. Ao meu ver não ficou legal tentar usá-lo como trêmulo aumentando o Rate. Por não ser muito profundo não vejo como diminuir o depth. Pra mim ficou depth no máximo e rate 12h. Sendo assim é um efeito muito bom. Ficou muito legal usando depois da distorção.
Já tive um chorus BOSS CE-5 e era bem mais profundo e com muito mais opções de regulagens.
Pra quem quer algo true bypass o fuhrmann é uma opção muito boa de chorus analógico,
Pra quem ligal mais para o Efeito Chorus (Aquele mais profundo) sem ter esses Pré conceitos com Buffer creio que o BOSS satisfaça melhor.

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


mas que cacete todo mundo fala de boss... boss, boss...

chorus bom é isso aqui

http://www.providence-ltd.com/products/effector/adc3.html

além dos grandes citados aqui pelos companheiros

t rex, tc, fulltone, eventide, earthquake...

até própria fuhrmann já deve tá com o som melhor que o da boss...

boss ..

tsc tsc

O melhor pedal da boss pra se comprar é o afinador...

quando você pisa ele fica em silêncio absoluto!

hehe

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho
mas que cacete todo mundo fala de boss... boss, boss...

Será que é porque uns 8 de cada 10 grandes usuários de chorus, usam chorus da Boss?

Ou porque a maioria dos fabricantes de pedais de boutique só fazem cópias do Boss CE-1???

Sabe, é assim que uma marca se torna referência em algo, mesmo que ela não seja exatamente a melhor que tem por aí.

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


Será que é porque uns 8 de cada 10 grandes usuários de chorus, usam chorus da Boss?

com certeza sim hehe, acho que não só de chorus, todo mundo usa tudo da boss... e eu nao entendo o porque... acho tão pobre o som do chorus deles mas enfim gosto é gosto....

eu faço parte dos 2 de 10 usuários que odeiam a boss hehehehe

gosto do afinador deles porque é bonitinho =P

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


Boss CE-1

mas isso ai é do tempo da minha vó.. e alias

esse chorus deve ser incrível mesmo embora eu nunca tenha tocado... o problema é achar que ce-5, ch-1 é chorus de alto nível porque um dia a boss fez o ce-1

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho
esse chorus deve ser incrível mesmo embora eu nunca tenha tocado... o problema é achar que ce-5, ch-1 é chorus de alto nível porque um dia a boss fez o ce-1

Cara, besteira é achar que o CE-1 e a maioria desses pedais de boutique que imitam ele são eletrônicos de alto nível.

Na boa dá pra fazer um CE-1 em casa sem dever nada ao original em uma tarde.

O CH-1 e CE-5 são os dois chorus mais usados do mundo, pegue o board dos "famosos" e são dois pedais que sempre aparecem.

Pra mim o único chorus que realmente vai ter algo diferente dos Boss, independente de qual seja, vão ser os TC Electronics, todos os outros são variações dos projetos da Boss.

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix

eu achei muito legal o chorus da t rex.. tao vendendo ele na made in brazil...

comparei com os dois boss inclusive... achei a diferença gigantesca cara...

será que esse da t rex tao mais pro lado do tc que nem vc falou?

obviamente comparei com os dois chorus atuais da boss...

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho

Não tenho certeza, mas se for o Twister 2, se não me engano ele é baseado no Boss Dimension C.

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix

é esse mesmo um verdinho...

assim, não é o pedal de chorus mais maravilhoso que eu ouvi na vida... mas ele é muito legal já e muito superior aos boss atuais na minha opiniao....

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho
assim, não é o pedal de chorus mais maravilhoso que eu ouvi na vida... mas ele é muito legal já e muito superior aos boss atuais na minha opiniao....

Pra mim depende muito do que tu quer, não tem como tirar o som dos anos 80 100% autentico sem ser com um Boss, no máximo um TC... hehehehehe

harpsychord
Veterano
# mar/12 · Editado por: harpsychord
· votar


Não estou falando do melhor chorus do mundo, pois existem faixas e faixas de preços e de qualidades. Para esses ouvidos absolutos cabe a nós humanos um ode. Agradeçam a Deus pelo dom.
Para nós pobres motais, acho que podemos falar de pedais abaixo dos R$1.000,00 sem preconceito.
Existem vários tipos de tocadores e na minha classificação existem os doidins que no início têm os BOSS com Top Of The World e também exitem aqueles (que de tanto lerem sobre opiniões alheias em fóruns e tomarem elas como impressões próprias) que acham que simplesmente por serem Buffer são umas bostas.
Sou um mero mortal e apenas dei minha opinião pela minha reles experiência com os dois.
Estou pensando em comprar uma Zoom g2.nU para dar uma sacada nas modulações deles, mas caso não me satisfaça pretendo em um futuro breve ter os dois chorus: Fuhrmann e BOSS.

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


Já que esse tópico é frequentado por alguns entendidos de chorus, vou tentar tirar minha dúvida aqui..
Alguém aqui já tocou no mini-chorus Analogman??
Ouvi samples desse pedal e me agradaram bastante, aliás gostei bastante do fuzz e do chorus deles, mas o fuzz é pra outro tópico, se alguém tiver sugestão de chorus semelhante a este gostaria que me dissesse.. pra ajudar com sugestões, coisas que valorizo num chorus:
tem que dar desde aquele som meio desafinado em regulagens mais leves, até aquelas coisas mais molhadas e regulagens mais pesadas, poucas regulagens (tenho minhas restrições pessoais a pedais que oferecem opções demais, respeito muito aqueles que gostam daqueles pedais que fazem tudo e mais um pouco, que só faltam tocar pelo cara, mas não é pra mim), que fique legal pra coisas como surf rock, e coisas mais pink floydianas e ah, se o pedal for bonito eu acho mais interessante ainda (frescura minha).

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


luiztx

Se tu gostou do analogman, porque não pegar ele?

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
eu gostei mas sou meio ignorante quanto a chorus, toquei em poucos, pedais que eu escolho tranquilo são drives, wah, delay (pois já tenho meus padrões e gosto bem formado) , mas outros efeitos eu tenho um trabalho infeliz pra escolher pela minha falta de experiencia..
mas indo só pelo ouvido e pela simplicidade do pedal, o analogman matou a pau, acho que no fim das contas vou acabar ficando com ele mesmo.. acho que me servirá bem.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


luiztx
mas indo só pelo ouvido e pela simplicidade do pedal

Pois quando eu compro, via de regra é isso que eu olho, se no ouvido tá bom, que se dane o resto. No máximo olho como é a durabilidade, como é o padrão de qualidade da marca, mas só depois de me convencer que o som que eu quero é aquele.

Deco_ufrj
Veterano
# mar/12
· votar


o som desse analog stereo dual chorus do video é bem parecido com o rocktron tsunami.... quente... gordo...

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
Nunca ouvi nada de ruim sobre os analogman quanto a durabilidade, aliás só ouço coisas boas sobre a qualidade destes pedais, o único lugar que ouvi falarem mal de algum analogman foi do Sunface (Fuzz pelo qual me interesso muito) no tópico Fuzzclub, mas mesmo assim, este pedal me agradou demais..

filipe.barcelos
Veterano
# mar/12
· votar


luiztx

Rapaz, eu tbm estou na mesma dúvida de pegar um mini-chorus da analogman; gostei bastante tbm do Anadime (chorus da providence) e se o espaço nao for problema o chorus retro-sonic tbm eh uma opção bem legal.

Abs!
Filipe

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


gostei bastante tbm do Anadime (chorus da providence)

o som desse chorus é maravilhoso... parece que messias está entrando na sua casa...


o problema é o preço dessa porra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chorus. O que analisar na hora de escolher? Qual desses seria uma boa?