Chorus. O que analisar na hora de escolher? Qual desses seria uma boa?

Autor Mensagem
Tmazzo
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
Do que adianta comprar um equipamento baratinho que não duraria nem 5 anos? Ao menos pra mim durabilidade é um padrão de qualidade deveras importante, assim como o som que sai da latinha e o preço, obviamente porque não sou rico e nem nada. Só que se tu me perguntar o que eu prefiro, comprar algo barato pelo som, mas sem a garantia da durabilidade, ou algo mais caro que me dê o mesmo som e dure 10-20-30 anos, eu fico com o segundo.

Já pegou algum pedal da fuhrmann na mão, e teve o prazer de tocar num deles? Se tivesse pego nao iria ter falado isso, são pedais em aço carbono muito bem acabados, e alem disso, sou eletronico e comprovo que é um pedal de construção, montagem e trabalho de padrão internacional, porem, com preço de nacional (e preço justo)...
A diferença é a seguinte: Se eu estivesse morando nos EUA, obviamente compraria Boss, MXRs e outros lá mesmo, o preço é justo lá. Um pedal que lá custa 40 dolares, aqui chegar nos 300 brincando. Pq? Por causa de imposto e tudo mais que vc sabe, pois nao deve ser nenhuma criança.
Enfim, digo, afirmo, e garanto que os fuhrmann são pedais PRA VIDA TODA (repeti isso umas 5 vezes, vc que nao viu).
Tenho experiencia na musica, assim como vc deve ter, toco na noite, vc deve tocar tbm, por isso nao compraria pedais que nao durariam menos de 10 anos.

Pra mim isso é conversa de quem não consegue timbrar direito um digital (se é que tentou) ou de quem nunca pegou um pedal digital de alta qualidade. Os Chorus da T.C. Electronics são digitais e tem alguns dos timbres mais diversificados que já vi em um pedal de chorus, bate fácil 90% dos analógicos na mesma faixa de preço e qualidade.

Bom, isso é indiscutível. Pedais digitais são definitivos no teu timbre. Nao é questao de timbrar o pedal, e sim dele mudar totalmente o sinal da sua guitarra e soar igual com qualquer guitarra. Ja falei que isso é gosto, EU nao gosto, se vc gosta, pouco me importa, eu gosto de meu timbre natural, que sai da guitarra, e sem influencias definitivas.

Então dizer que um som é baseado no som de chorus dos anos 80, é dizer que é baseado no som dos Boss.

Basear-se num timbre, não é se basear num pedal. Aliás, conheço muitos que nao usavam esse pedais que vc citou.


JJJ

Realmente, posso ter me confundido. Mas mesmo assim, é um bom pedal!

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


Tmazzo
Cara... vou dar minha opinião sincera, ok?

Eu caho o Chorus Ensemble a melhor relação Custo x Benefício do mercado! Pedal com várias possibilidades, qualidade sonora (tem um chorus sutil lindo) e durabilidade inquestionável, assim como o Super Chorus.

Eu prefiro mesmo o MXR que testei e babei no som do pedal, fora que o acabamento e o esmero da pintura são fenomenais... mas dizer que a Boss não tem custo x benefício, ae é irreal! Os pedais Boss em geral tem altas qualidades sonoras... antigamente era inquestionável isso. Agora o pessoal reclama muito, mas não vejo um só pedal Boss que seja de todo ruim, eles mantém um padrão que temos que admitir que ainda é alto!

Outra coisa... os Fhurmann são feras mesmo... já usei pra ensaiar várias vezes aquele drive verdinho deles... é muito bom... de som achei mais legal que o Organic da Landscape... o único contra desses pedais, é que são feiiiinhos... hihihi... mas ae é só gosto meu né...

No mais, espero ter ajudado!

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Tmazzo
Já pegou algum pedal da fuhrmann na mão, e teve o prazer de tocar num deles? Se tivesse pego nao iria ter falado isso, são pedais em aço carbono muito bem acabados, e alem disso, sou eletronico e comprovo que é um pedal de construção, montagem e trabalho de padrão internacional, porem, com preço de nacional (e preço justo)...
Enfim, digo, afirmo, e garanto que os fuhrmann são pedais PRA VIDA TODA (repeti isso umas 5 vezes, vc que nao viu).

Cara, eu já tive alguns Furhmann, isso quando era uma marca que ninguém conhecia e tinha um site bem porcão de básico, sem recurso nenhum.

São bons pedais, são sim, podem ser pra vida toda, até podem, mas o principal pedal deles dentro do meu set era o boost, esse em pouco mais de um ano já tava bem surradinho, ele vinha do lado de um Boque que tinha quase 20x esse tempo de uso e um uso bem mais severo, já que hoje praticamente não tenho tempo de tocar como antigamente que eu tocava em banda.

Então nada de papinho que é pedal pra vida toda, são bons pedais, honestos, soam bem e eu posso até dizer que são bem duráveis, pois embora um dos pedais que tive da marca tenha dado defeito, os outros nunca tiveram problemas, mas conheço mais gente que teve Furhmann e teve problemas, em geral nada sério, umas soldas e está tudo certo, mas numa marca que produz em escala pequena, confiabilidade é tudo, e minha experiência e de pessoas próximas com eles, mostram que embora tenham qualidade bem acima da média pro mercado nacional, embora possam em som até equiparar com alguns handmakers mais badalados, inclusive alguns de fora do Brasil, eles ainda tem o problema de todo mundo que faz equipamento musical aqui no Brasil, que é uma confiabilidade duvidosa.

E antes que questione, confiabilidade no estudo da qualidade é a capacidade de produzir unidades que não dêem defeitos, alta confiabilidade em qualidade é algo inferior a 5 defeitos a cada 100mil oportunidades de defeito, já tem problemas de confiabilidade, os níveis considerados ideais, o equivalente a nível 6 sigma seria 3 defeitos a cada 1milhão de oportunidade de defeitos (assumindo-se que em uma única unidade produzida existem várias oportunidades de defeito).

Então ou eu dei um azar danado e ganhei na loteria estatística pra poder ter visto alguns pedais da marca, mesmo que não tenham sido muitos, terem defeitos, alguns deles com defeitos recorrente (o mesmo componente deu defeito várias vezes), ou então a confiabilidade deles sofre do mesmo problema da maioria dos produtores nacionais.

E não sei o que você quer dizer ao afirmar que você é eletrônico, uma vez que não creio que esteja argumentando com nenhum robô ou automato digital, presumo que você queira dizer que é técnico em eletrônica, e venhamos e convenhamos isso não é a maior das credenciais pra falar em qualidade, pode até ser pra falar dos componentes do pedal, mas de qualidade, não é.

A diferença é a seguinte: Se eu estivesse morando nos EUA, obviamente compraria Boss, MXRs e outros lá mesmo, o preço é justo lá. Um pedal que lá custa 40 dolares, aqui chegar nos 300 brincando. Pq? Por causa de imposto e tudo mais que vc sabe, pois nao deve ser nenhuma criança.

Eu não moro nos EUA, nunca paguei mais de 100 dólares num Boss ou MXR, em tempos onde tu pode comprar de qualquer parte do mundo do teu quarto, só paga o custo Brasil quem quer.

E conheço bem os impostos de importação, já tive importadora e posso te garantir que o preço dos Boss no país tem muito menos a ver com impostos do que a maioria dos importadores tentam fazer a gente crer.

Tenho experiencia na musica, assim como vc deve ter, toco na noite, vc deve tocar tbm, por isso nao compraria pedais que nao durariam menos de 10 anos.

Como disse acima, eu tive deles, há anos não toco na noite e um deu defeito com menos de um ano, mesmo sendo usado praticamente só em casa e nos ensaios da banda que tinha com amigos pra descontrair em casa no final de semana, se ele não resistiu a isso, não resistiria 10 anos na noite nem com muita macumba.

Bom, isso é indiscutível. Pedais digitais são definitivos no teu timbre. Nao é questao de timbrar o pedal, e sim dele mudar totalmente o sinal da sua guitarra e soar igual com qualquer guitarra. Ja falei que isso é gosto, EU nao gosto, se vc gosta, pouco me importa, eu gosto de meu timbre natural, que sai da guitarra, e sem influencias definitivas.

Engraçado que não tenho usado pedais regularmente pedais faz um tempo já, logo nem um set montado eu tenho, pego as latinhas de vez em quando pra tirar poeira e tocar com elas, mas na maioria das vezes é só eu e o amplificador.

Essa coisa de digital faz toda guitarra soar igual é tão balela quanto analógico preserva o sinal original.

Primeiro que a função do pedal é mudar o sinal original, se não, nem necessidade dele haveria, segundo que a conversão AD/DA por si só não tem essa capacidade misteriosa de deixar todo sinal igual, nem 20 anos atrás, quando você nem era nascido e eu estava começando e se usava padrões de conversão bem menos confiáveis que os atuais, eles não tinham essa capacidade misteriosa, imagine hoje já atuam no limite da capacidade humana de ouvir a diferença (em alguns casos até já passaram disso).

Logo se você não tem ouvido de cachorro ou de morcego, não está falando coisa com coisa do ponto de vista técnico (algo que um técnico em eletrônica deveria ter uma boa noção na hora de falar).

Portanto pode até falar que acha analógico melhor por gosto, fetiche, vontade, má vontade, conceito, preconceito, porque leu na internet, recebeu mensagem mediúnica e o que for, mas porque deixa todo mundo com o mesmo som, só se você, apesar de técnico em eletrônica, for ingenuo o suficiente de acreditar nesse mito tão difundido.

Basear-se num timbre, não é se basear num pedal. Aliás, conheço muitos que nao usavam esse pedais que vc citou.

Com certeza há muita gente que não usou esses pedais, não eram os únicos produzidos no mundo e pedal é questão de gosto. Sò que existe um motivo dos Chorus da Boss terem virado uma lenda a partir do CE1 e do CE2 até o CH5, e grande parte desse motivo é que eram os pedais mais usados por boa parte dos grandes guitarristas do final dos anos 70 até o final dos anos 80 e início dos 90, boa parte não quer dizer que todos usavam, mas é o suficiente pra ser o som que definiu uma época, tanto que foram imitados por muitas marcas, a primeira que tentou oferecer, de forma bem sucedida, um som de chorus totalmente desvinculado do som da Boss, especialmente do Dimension C foi a T.C. Electronics a partir da segunda metade dos anos 80, mas demorou um pouco pra esse som baseado no CE2 e no DC1 deixarem de ser o padrão pro som de chorus e nem precisa procurar muito, procura qualquer emulador de pedais de chorus e dos anos 80 só vai ter esses dois Boss e o T.C. Electronics de tão inconicos que viraram o som desses pedais para aquela época.

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/11
· votar


Tmazzo

Nao é questao de timbrar o pedal, e sim dele mudar totalmente o sinal da sua guitarra e soar igual com qualquer guitarra

Desculpa... detesto polêmica, nunca entrei em nenhuma discussão... e nem quero que se sinta ofendido... é somente uma troca de idéias ok?
mas daonde você tirou isto? Baseado em que? Sou Músico, tenho somente pedais analógicos, mas discordo totalmente com sua colocação... sou técnico em eletrônica também, e nunca ouvi falar em mudança no som em uma conversão AD/DA... já fez algum teste com equipamentos digitais? Será que não fez um teste com um julgamento pré conclusivo?

nichendrix
Se o seu Fuhrmann deu problema, foi um caso atípico, são muito bem construídos, eu desmontei uns três aqui pra xeretar o circuito, e te digo, são muito bem feitos!
Agora, Boss são muito bons! No meu tempo de música (anos 80) era o que tinha de melhor para a maioria de nós músicos... tenho um amigo que tem um Roland JC120 há mais de 30 anos... agora, são imortais? Inquebráveis? Nem tanto... tem um RV-3 Xing Ling e um DD3 Japonês aqui pra eu consertar... Nem o Six Sigma learn Manufacturing explica isto... Nem sendo um Black Belt!!!!
Abraços!

harpsychord
Veterano
# ago/11
· votar


DENNYSRENGIER


aqui pra eu consertar

Ei não sei se vc viu, mas toda essa discussão foi gerada pq o meu BOSS CE-05 deu problema. Tenho até um outro tópico antigo onde pedi uma ajuda e até o Macacoveio me deu umas opções que eu ainda não verifiquei (como se fosse muito difícil fazer o que ele pediu... preguiça mata hehea)

Aqui tá o LinkAqui tá o link

Enfim, se fosse pra mim te enviar pra conserto, será se valeria a pena. Tu mora onde?

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


DENNYSRENGIER
já fez algum teste com equipamentos digitais? Será que não fez um teste com um julgamento pré conclusivo?

Outro fator a se considerar é a qualidade dos equipamentos em questão, já viu muita gente que tinha um digitalzinho da Behringer ou das pedaleiras mais baratinhas que existem no mercado, depois compra um analógico top com o Diamond, Fulltone e afins e quer que a comparação entre as duas coisas seja justa, como se houvesse paridade entre Ferrari e Fusquinha.

A maioria das pessoas que fala mal de digitais nas internets da vida, nunca chegou perto dos Lexicon, Eventide, T.C. Electronics, Voodoo Lab, Rocktron, T-Rex, etc. Nem mesmo os tops das marcas famosas por aqui como Zoom, Boss e Line 6 e a maioria nunca pegou pra ver como é gritante a diferença da qualidade dos efeitos.

Da mesma forma que existem analógicos ótimos e analógicos que não valem um tostão furado, isso também vale para digitais, diria até que vale até um pouco mais pra digitais, pois a variedade de componentes e a qualidade deles, em função da complexidade do circuito ser um pouco maior, tende a variar muito mais que nos analógicos.

Se o seu Fuhrmann deu problema, foi um caso atípico, são muito bem construídos, eu desmontei uns três aqui pra xeretar o circuito, e te digo, são muito bem feitos!

Eu inclusive disse que eram bem feitos e bem construídos, assim como falei que a construção deles a meu ver é tão boa quanto muitos pedais de fora do Brasil.

Questionei a confiabilidade e mesmo isso não poderia falar com tanta propriedade hoje, já que faz um tempinho que não pego neles, mas lá no começo da marca, antes de ela estar na posição que podia ter endosers, etc. Embora ela dê menos defeitos que a maioria dos outros nacionais que tive contato, só que como falei, com uma produção pequena e em um universo pequeno de unidades de pessoas que compraram pra testar na primeira leva que comprou lá cidade em que eu morava, pude ver não só o meu, mas alguns outros que deram defeito com uso, por isso questiono a confiabilidade da marca.

Até recomendo ela em termos de som, não vejo como achar algo na mesma qualidade pelo mesmo preço sem comprar fora do Brasil e até compraria outro, o bosster deles por exemplo é baseado no circuito do Microamp da MXR, mas tem algumas pequenas diferenças que me agradaram, é mais transparente e orgânico que o MXR e isso foi o que me fez comprar o pedal, mesmo ele dando defeito, caso eu precise de um boost, eu ou compraria ele, ou partiria pra um Keeley, que está num nível acima do Fuhrmann, mas vejo o Furhmann como o melhor que já testei na faixa de preço abraço do Katana Booster.

Agora, Boss são muito bons! No meu tempo de música (anos 80) era o que tinha de melhor para a maioria de nós músicos... tenho um amigo que tem um Roland JC120 há mais de 30 anos... agora, são imortais? Inquebráveis?

Eu não disse isso, eu disse que há uma certa tendência deles durarem muito e darem relativamente pouco defeito, já tive Boss que teve defeito, já conheci Boss que tiveram defeitos além do meu, já até consertei Boss com defeito, mesmo não sendo minha área, era só uma solda, eu fui e fiz. Só que no universo de unidades que vi e toquei, se eu pegar quantas deram defeitos e dividir pelo total, é um numero muito pequeno. Bem menor que os Furhmann, ao menos na fase inicial da marca, alguns anos atrás.

Isso é confiabilidade, não é ser a prova de defeitos, é ter o menor número possível de defeitos dentro do universo. Em geral é bem mais fácil manter essa regularidade quando você produz em escala com linhas de produção com alto grau de automação e/ou especialização, mas não é impossível para linhas pequenas, é mais trabalhoso e custoso.

Um exemplo disso é a Fulltone, em 15 anos que conheço a marca, só vi dois pedais darem defeito, sendo que um foi culpa da rede elétrica (deu um pico de tensão e queimou a fonte e a inutilizou entrada de energia do pedal), o outro foi realmente problema do pedal, visto que um pot pifou sem mais nem menos. Já tive contato com um número bem maior de Fulltones do que de Fuhrmanns, hoje eles tem escala de produção um pouco maior, mas 10 anos atrás era tudo muito restrito, mesmo assim, é raro ver eles darem defeitos que não sejam por mal uso.

Isso não faz eles melhores que os Fuhrmann, só mais confiáveis, o que não impediria por exemplo, eu de comprar um Furhmann em detrimento do Fulltone se eu achar que o nacional me entrega mais pelo preço que cobram por ele, mas não nego que pensaria duas vezes antes de tomar essa decisão.

Nem tanto... tem um RV-3 Xing Ling e um DD3 Japonês aqui pra eu consertar... Nem o Six Sigma learn Manufacturing explica isto... Nem sendo um Black Belt!!!!

Como disse, não existe defeito zero, muito menos disse que Boss não dá defeito, eles tem fama de serem construídos feito um tanque de guerra por um motivo bem simples, via de regra dão muito pouco defeito, mesmo trabalhando em uma escala imensa, mas defeito zero é impossível.

O que também não quer dizer que o fato de eles serem construídos com padrão de confiabilidade alto, faça com que eles nunca irão dar defeitos, afinal o uso também desgasta o aparelho e no longo prazo, sem manutenções preventivas, irá dar defeitos.

E nem precisa de um Master Black Belt em Lean Six Sigma pra saber disso, só de um pouco de bom senso.

Novamente, reitero que não disse que Fuhrmann é ruim, ou que não é confiável, ou que não presta e nem nada to tipo. Já tive alguns pedais da marca, gostei, só que hoje praticamente não uso pedais, logo vendi os que tinha.

O que comentei que embora tenha tido uma experiência positiva com a marca, também tive experiência negativa e vi algumas outras que me fazem pensar duas vezes na confiabilidade do produto, já que falaram que era pedal pra vida toda, que não davam defeitos e todo o tipo de bobajada que é a perfeição por um preço justo.

Só que eu não acredito em perfeição, defeito zero, conversa de fanboy de internet e afins. Reiterando tive experiências positivas com a marca, empiricamente pude vivenciar uma experiência negativa, não creio que essa seja a regra, o que pode ser constatado pelo crescimento da marca.

Mas venhamos e convenhamos achar que o controle de qualidade dela é similar ou melhor ao controle de qualidade da Boss é no minimo uma puta falta de absurdo... hehehhe... afinal são dois mundos totalmente diferentes, o nível de controle é muito diferente, o que não transforma os Fuhrmann em produtos ruins, afinal, essa confiabilidade menor é inerente ao tamanho do negócios deles e a faixa de preço deles e a tendência é sempre melhorar com o crescimento da marca.

RDias
Veterano
# ago/11
· votar


Só pra acrescentar um bacana e barato (60 e poucas obamas):

EHX Neo Clone



DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix

Questionei a confiabilidade e mesmo isso não poderia falar com tanta propriedade hoje, já que faz um tempinho que não pego neles, mas lá no começo da marca, antes de ela estar na posição que podia ter endosers, etc. Embora ela dê menos defeitos que a maioria dos outros nacionais que tive contato, só que como falei, com uma produção pequena e em um universo pequeno de unidades de pessoas que compraram pra testar na primeira leva que comprou lá cidade em que eu morava, pude ver não só o meu, mas alguns outros que deram defeito com uso, por isso questiono a confiabilidade da marca.
Isso mesmo! No começo eu tive que dar um "tapa" em alguns Fuhrmann... eles davam um "pop" quando acionava a chave de bypass... mandei um e-mail pra lá reportando isto e disseram que iam consertar o problema... estes mais novos que eu testei eu não ví mais este problema... fico satisfeito quando uma empresa tem uma proposta séria e respeita a opinião do músico... são pequenos, mas acredito que estão buscando melhorar e aperfeiçoar seu método de produção... mas acho pertinente comentar que mesmo melhorando o processo de fabricação, pintura e construção, mantiveram um preço acessível, ao contrário de muitas marcas, começam bons, bem construídos, preço bom, mas é só vender bem que o preço vai lá pra cima, começa a perder qualidade... falo isto e me lembro da Tagima, não sei porque, mas deixa pra lá! rs!

Como disse, não existe defeito zero, muito menos disse que Boss não dá defeito, eles tem fama de serem construídos feito um tanque de guerra por um motivo bem simples, via de regra dão muito pouco defeito, mesmo trabalhando em uma escala imensa, mas defeito zero é impossível.

Também concordo com sua opinião, de milhões de Boss que são construídos eu asseguro que pouquíssimos dão problemas... eu espero que não tenha interpretado como uma crítica a você, pelo que percebí tem bom senso e está na discussão somente para expor seu ponto de vista e também compartilhar sua experiência, que ví não ser pouca! Só quis comentar que QUALQUER equipamento sofre desgaste, mau uso e também pode queimar sem nenhum motivo aparente, é algo comum. A maioria das pessoas não sabem, coisa simples, os equipamentos importados trabalham num regime voltagem de 110v, se não me engano a tolerância é de ±5 volts, a rede brasileira trabalha em regime de 127 volts, já ví oscilar a até 131 volts! Considerando que com a tolerância de ±5volts o importado "suporta" até 115v, imagina quantos amplificadores, racks, fontes e pedais simplesmente "vão pra vala" só pela oscilação de energia!Isto é só um dos casos que eu cito pra vermos que tem muita coisa a ser inserida ao avaliar um produto em isolado... e isto vai longe!
Um exemplo disso é a Fulltone, em 15 anos que conheço a marca, só vi dois pedais darem defeito,
Sou brasileiro e valorizo o que é feito no Brasil, mas ao abrir um Fulltone e ver o circuito e os componentes que são fabricados, sou categórico em dizer que esta marca vale cada centavo pago! Existe ainda um abismo se fomos comparar Barber, Fulltone e a maioria destes "boutiques" gringos com o que é fabricado em produção na china e também no Brasil.... agora eu afirmo também que os pedais de boutique brasileiro estão num nível impressionante! Todos que eu vejo, tendo a proposta "handmade" e "custom" me impressionam pela construção, componentes e hardware usados! As pessoas criam mística em torno de alguns efeitos, é algo que eu desmistifico... não existe e não precisa criar exageros, mas tem certas coisas que não podemos discordar, Fulltone e estas outras marcas com proposta "boutique" é realmente muito superior! São padrão para ser seguidos, isto é fato!
A maioria das pessoas que fala mal de digitais nas internets da vida, nunca chegou perto dos Lexicon, Eventide, T.C. Electronics, Voodoo Lab, Rocktron, T-Rex, etc.
Eu entrei na discussão justamente por isso... eu trabalhei durante muitos anos com um rack, um reverb digital da Lexicon... eu nunca ví nada semelhante em termos de sonoridade e qualidade de construção, não ví nada que desabone um equipamento destes, tenho um colega que sempre usou e confiou em digitais, esta semana ele trouxe aqui em casa um tal de HD500 da Line 6, eu não sou de me impressionar com multi efeitos, mas este é simplesmente maravilhoso! Cada dia que passa os digitais estão num patamar mais sério, tenho a impressão que em poucos anos já não teremos mais esta discussão analógico x digital, vai ser uma questão de escolha mesmo...
Da mesma forma que existem analógicos ótimos e analógicos que não valem um tostão furado, isso também vale para digitais, diria até que vale até um pouco mais pra digitais, pois a variedade de componentes e a qualidade deles, em função da complexidade do circuito ser um pouco maior, tende a variar muito mais que nos analógicos.
A maioria não vê desta maneira... acha que tudo que é analógico é bom... ouve que tudo que é digital é ruim...pena, pessoalmente acho que isto é criar um limite entre você e novas possibilidades sonoras não é mesmo?
Um Grande Abraço!!!

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord

Ei não sei se vc viu, mas toda essa discussão foi gerada pq o meu BOSS CE-05 deu problema. Tenho até um outro tópico antigo onde pedi uma ajuda e até o Macacoveio me deu umas opções que eu ainda não verifiquei (como se fosse muito difícil fazer o que ele pediu... preguiça mata hehea)

Por coincidência o DD3 que mencionei está com o mesmo problema, vou verificar aqui o que aconteceu e te reporto se seria uma coisa simples ou não ok? Mas o que o Old Monkey (onde estará este mestre?) falou é valido sim! Testa ai e veja se resolve o problema.
Abraços!

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


DENNYSRENGIER
A maioria das pessoas não sabem, coisa simples, os equipamentos importados trabalham num regime voltagem de 110v, se não me engano a tolerância é de ±5 volts, a rede brasileira trabalha em regime de 127 volts, já ví oscilar a até 131 volts! Considerando que com a tolerância de ±5volts o importado "suporta" até 115v, imagina quantos amplificadores, racks, fontes e pedais simplesmente "vão pra vala" só pela oscilação de energia!Isto é só um dos casos que eu cito pra vermos que tem muita coisa a ser inserida ao avaliar um produto em isolado... e isto vai longe!

Isso é um problemão pra mim de vez em quando, como morei a maior parte da vida em lugar com rede 220V nunca tive muitos problemas, já que usar transformador era inevitável. Mas quando não podia levar um senoidal junto, ficava foda, meu Marshall vivia queimando fusível quando tinha que tocar fora de casa, porque qualquer oscilaçãozinha pra gente, é uma oscilaçãozona em uma rede de primeiro mundo, logo eu sempre tenho que tentar corrigir isso por fora, usando mais filtros (e piorando o som), mas com mais frequência do que gostaria, o fusível que protege as válvulas frita, porque em um estabilizador ou no-break não senoidal, tende a não corrigir as diferenças tão rápido quanto deveria, aí fica foda levar a bagaceira toda pra tocar fora de casa. Agora como estou em área de 127v, fica um pouco menos complicado, mas ainda assim é arriscado fora de casa.

agora eu afirmo também que os pedais de boutique brasileiro estão num nível impressionante! Todos que eu vejo, tendo a proposta "handmade" e "custom" me impressionam pela construção, componentes e hardware usados! As pessoas criam mística em torno de alguns efeitos, é algo que eu desmistifico...

Pra mim o grande problema é que aqui ainda copiamos muita coisa, tem muito pouco projeto novo entre os fabricantes nacionais. Fora isso estão cada vez mais próximos.

Eu entrei na discussão justamente por isso... eu trabalhei durante muitos anos com um rack, um reverb digital da Lexicon... eu nunca ví nada semelhante em termos de sonoridade e qualidade de construção, não ví nada que desabone um equipamento destes, tenho um colega que sempre usou e confiou em digitais, esta semana ele trouxe aqui em casa um tal de HD500 da Line 6, eu não sou de me impressionar com multi efeitos, mas este é simplesmente maravilhoso! Cada dia que passa os digitais estão num patamar mais sério, tenho a impressão que em poucos anos já não teremos mais esta discussão analógico x digital, vai ser uma questão de escolha mesmo...

Eu nunca testei a HD500, mas via de regra tenho visto muitos digitais fodas, a T.Rex tem o Réplica, que é considerado um dos delays de sonoridade vintage mais próximos de um delay de fita que existe, e digital, eu jurava que era analógico na primeira vez que ouvi, mas é totalmente digital. A T.C. Faz coisas de fazer cair o cú da bunda de tão bons, em sua maioria é digital, e soam muito bem, o Stereo Chorus+Flanger+Pitch Modulator é um dos pedais de chorus mais lendários que existem, ainda hoje está na lista de top 10 de qualquer revista ou avaliação séria e é digital, mas soa muito próximo de uma Leslie.

A maioria não vê desta maneira... acha que tudo que é analógico é bom... ouve que tudo que é digital é ruim...pena, pessoalmente acho que isto é criar um limite entre você e novas possibilidades sonoras não é mesmo?
Um Grande Abraço!!!


É um limite que pra mim é burro, tipo nos anos 90, a coisa era bem mais interessante, todo mundo misturava analógico com digital, o que importava era ter o melhor som possível, hoje eu realmente não entendo essa cosia de achar que só analógico consegue dar sons bons, engraçado que a maioria das pessoas que viveram a era de ouro dos analógicos, os anos 60 e 70, hoje usa sets cheios de efeitos digitais, justamente porque não usavam analógicos naquela época por acharem melhores, mas por não terem alternativas.

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix

Pra mim o grande problema é que aqui ainda copiamos muita coisa, tem muito pouco projeto novo entre os fabricantes nacionais. Fora isso estão cada vez mais próximos.


Mas a grande maioria dos "boutique" de fora são pedais copiados e/ou melhorados de algo que já é consagrado... o último que ví que realmente o circuito é totalmente diferente do que tem no mercado é o Klon Centaur... mas paga-se um preço bem alto por seu projeto inovador...

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


DENNYSRENGIER
Mas a grande maioria dos "boutique" de fora são pedais copiados e/ou melhorados de algo que já é consagrado... o último que ví que realmente o circuito é totalmente diferente do que tem no mercado é o Klon Centaur... mas paga-se um preço bem alto por seu projeto inovador...

Cara, pra mim o Klon é basicamente um tube screamer muito melhorado, ao menos em termos de OD o único 100% diferente que eu toquei foi o Chandler Tube Drive. De qualquer forma os dois são legais, embora eu tenha testado eles em loja e por muito pouco tempo.

Mas no quesito chorus, existem muitos projetos originais, como os Fulltone Choral Flange, os chorus da Diamond, da Effectrode, Red Witch, Homebrew Electronics, Earthquacker, e mais uma renca de chorus que não copiam e nem são evoluções de nenhum circuito.

Em geral modulações, delays e reverbs tem muitos circuitos originais, os únicos largamente copiados são os Boss CE-1 e o Uni-Vibe, e mesmo eles não são tão copiados assim.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
Cara o Earthquacker... é o meu sonho de consumo... ele tem um knob que acrescenta uma ambiência fora do comum... de todos os que já vi... esse chorus é o mais lindo... pelo menos pro meu ouvido!

O MXR Analog Chorus, não é igual, mas também tem um Chorus lindo... por R$ 400,00 o pedal é tão bom que eu creio ainda assim ser um ótimo custo x benefício!

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar



Isso aqui confirma algo que eu já suspeitava... Mas não deixa de serem bons chorus...

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Marverick
Isso aqui confirma algo que eu já suspeitava... Mas não deixa de serem bons chorus...
Não entendi o que quis dizer... qual a desvantagem desses Chorus?

Marverick
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marverick
· votar


Leomju
Desvantagem não, eu quis dizer que são idênticos.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Marverick
Cara, não sei a configuração da guita que ele usou, mas já tive testando os dois, a diferença está no alcance dos knobs, o M234 é mais suave que o Zack... é um ótimo Chorus pra sons vintage e tanbém pra quem toca com teles... gostei muito quando testei... tenho um Ensemble da Boss, mas esse me soou absurdamente melhor no meu equipo!

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


Outra coisa que senti... é que o M234 é mais dinâmico a palhetada...
O Zack já vem com um som mais definido... com palhetada leve ele não muda muito!

Às vezes gosto de palhetas Thin, para Chorus, e imponho uma pegada beeeem suave, e o som da corda fica lá no fundo... ae o Chorus soa limpo, suave e soberano, é nisso que o M234 soou melhor pra mim!!!

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Tive essa pequena impressão também, o "Zakk" parece-me dotado com um pouco mais de rate. Mas em suma são bem parecidos. Pretendo comprar um agora, basta perde o medo de importação. U$ 99,00 na tonefactor qualquer um dos dois, particularmente acho barato.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Marverick
Não é propaganda, mas no ML tem novo dos dois modelos por R$ 389,00... se vc considerar que U$99,00 dá uns R$ 270,00... ae tem mais o frete e o risco de ser taxado... além da demora... será que vale a pena... em bre vou trocar o CE-5 por um azulzinho desse ae... ahahaha!!!

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Muito bem posto... Sabe, não tinha feito qualquer comparação.

Junae
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, eu tenho um Ultra Chorus DLS II e estou recebendo esta semana o Chorus Empress da Red Witch Pedais. São dois true bypass e altíssima qualidade. Dá uma olhada neles via yo u tube. Abço.

slash_web
Veterano
# ago/11
· votar


ce1 da boss.

slash_web
Veterano
# ago/11
· votar


desculpe o flood , nao ta dando pra editar... o landscape eu tive o triefx e parece que sao identicos , soa bem natural mas é fraco.

tem o retro-sonic chorus que é firmeza tmbm e um que ningm cita mas dentro dos nacionais eu considero o melhor , é o Onner nitrogen chorus 2.

abraços

harpsychord
Veterano
# ago/11
· votar


Minha irmã foi ontem pros EUA e pedi pra ela trazer o MXR, mas ela não deu resposta. Espero que ela acesse o Facebook de lá.

Se não der certo acho que vou de fuhrmann, só falta testar.

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


harpsychord
Fuhrmann lançará um novo chorus, aliás uma linha nova...

harpsychord
Veterano
# set/11
· votar


Marverick

Não deu para minha irmã trazer :(

Vou esperar pelo review do De Ros do novo Chorus da Fuhrmann...

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


harpsychord

"Vou esperar pelo review do De Ros do novo Chorus da Fuhrmann..."

Não gosto de deixar ninguém esperando...





caaioliveira
Veterano
# set/11
· votar


Não tive tempo de ler tudo os posts desse tópico, mas queria fazer uma pergunta. O que vocês acham do Chorus da Giannini? Esses dias tive uma oportunidade de tocar em um deles e achei excelente. Um ótimo custo benefício (170 reais aqui).

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

Cara eu juro que a primeira vez que vi a imagem que fica antes de dar play, da mão com a palheta, eu vi foi uma mão com uma camisinha... hehehehhehe

Gostei do chorus, simples e direto, quase me convenceu a dar outra chance aos Furhmann no meu set.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chorus. O que analisar na hora de escolher? Qual desses seria uma boa?