Melhor equipamento show

Autor Mensagem
Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mauricio o exemplo do seu guitarrista está fora do meu, ele usa uma guitarra de 8 pau... mesa boogie.. e pedais.. ele nao pode comparar 15 a 20 mil de equipamentos com uma pedaleira de 1500 ... e eu tb nao vou ter grana para comprar um mesa boogie..ehauheu

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Se o lugar for tosco nao vou levar um ampli caro...ehaeuhUA..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
O grande Augusto Pedrone é meu amigo.
Dá uma olhada nesses amps:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158272122-peavey-bandit-112-tra nstube-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158548747-amplificador-hiwatt-g 50r-novo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162081095-amplificador-guitarra -crate-td-50-c-com-dois-falantes-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156588311-amplificador-crate-gx -80-made-in-usa-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160563157-amplificador-cubo-fen der-fm212r-100w-2x12-c-foot-switch-_JM

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


O público quer ouvir musicas sendo bem tocadas e interpretadas, ou soluções criativas, não timbrezinho igualzinho ao de fulaninho e sicraninho, até porque eles não difereciam isso.....

Mas não é a mesma coisa tocar com um timbre legal que te agrada do que tocar com um timbre qualquer pensando que o publico não está nem ai e nem sabe o que é isso. Eu mesmo quando pego um timbre que não gosto não consigo "tocar", não sinto tesão em tocar, e prefiro simplismente não tocar. Não é a mesma coisa quando tenho o meu timbre, o timbre que toco em casa e que realmente gosto do som.

Jafet
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome

Sem dúvidas, se eu pudesse levar meu equipamento que uso no quarto pros shows, levaria sem pensar!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Eh isso ae.. nao seria bom um equipamento que depois vai acabar ficando soh no quarto... ou seja ... nao sera devidamente utilizado...

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que vou ficar com a pedaleira mesmo... depois qndo tiver com mais grana compro um ampli... agora resta saber se compro a gt-10 ou a hd500... li muito sobre a hd500 ... a gt-8 eu ja tive ... a hd500 li que nao eh isso tudo que eles falam não... mas nunca testei.. a gt-8 eu jah tive e gostei... gt-10 deve ser muito proxima..

AHERDY
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, vou dar meu pitaco. Eu toco gospel, e quem conhece sabe que pode rolar de forró a rock, às vezes até na mesma música...
Já tive várias pedaleiras, amps e pedais. Em casa treino com o guitarig, é uma mão na roda. Mas ao vivo, uso meu setup "real". Desenvolvi um timbre que considero como meu som, comprei um amp voltado para este som e os efeitos que uso para esse tipo específico. Não posso abrir mão de um delay com presets ligado no loop e outros efeitos que uso apenas em situações muito específicas. Mas se vc não sabe qual o seu som, então sugiro que compre uma pedaleira e estude bastante o manual até descobrir como tirar o som que quer dela.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Quanto tu tá disposto a gastar?

Tem amps razoáveis e até bons sem que se gaste muito.
Qual o orçamento?

Tenho o Guitar Rig 4, inclusive a controladora Rig Kontrol 3 e não curti muito ensaiar com ela não.
Achei o som meio digital demais.

Quando se ouve nos headphones fica até legal, mas quando vc joga o som no amp, fica bem mais evidente o som digital.

Pra shows, eu não aconselharia não.
Nada com um amp.



Um aceno de longe!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

No maximo uns 1500 conto...

Eu notei isso tb.. qndo eu usava o guitar rig em ensaio ele me decepcionava muito ... em casa era do kralho...

O medo que eu tenho de pedaleira eh eu decepcionar quando ligar em um ampli diferente ou ela com um som muito alto (assim como o guitar rig e amplitube)

Eu ja tive pedaleira ... ex gt-8... curti muito.. mas nao sei se vale comprar um ampli bom ....


Galera estou com a seguinte opinião nesse momento.. comprar uma pedaleira TOP .. e juntar grana para depois começar a investir em amps...

edalko
Veterano
# nov/10
· votar


A melhor coisa que existe é o bom e velho knob de volume da guitarra. Vc tem tudo ali...

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


entao cara.. eu possuo uma zoom g2.. e um ampli zepphir.. eu timbrei ela d acordo com meu ampli.. e curto o som q consigo tirar.. qndo eu vou em shows tocar eu levo so a pedaleira.. dependendo do ampli o som fica bem massa.. geralmente peavey sao os melhores.. akeles meteoros de 60w fica horrivel o negocio.. marshal e outros ficam aceitaveis tb.. eu pretendo trocar minha zoom g2 para uma pedaleira melhor.. penso em um pod hd 500.. pois a gama d timbres q vc consegue obter e a facilidade de transporte contam mto.. principalmente qndo vc nao tem mta grana e dinheiro pra ficar pagando transporte do seu ampli pesadao..

dps no futuro talvez invista em uma caixa pra ligar a pedaleira...

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3

Cara eu jah tive de tudo q vc pensar em equipamentos.. menos amps... A questão do transporte que mais me deixa encucado eh a seguinte .. pos show .. acabou o show vc quer curtir um pouco lah.. o amp fica lah jogado ou no carro no meio da rua de madrugada... sem contar que eh muito over vc ter que levar amp para tocar ...
A questão de pedaleira acho que vou de gt-10 ou a hd500... a hd500 nao eh tão boa quanto eles prometem nao viu .. ehuaheuHEA.. brother sabendo timbrar ate zoom 505 sai um som ... mas eu sou preconceituoso demais com zoom ainda mais essas G... eu considero a 505 melhor..

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
sem contar que eh muito over vc ter que levar amp para tocar ...

Eu, sem meu amp, não toco.
Todo meu som é baseado nele, e é conforme o som dele que eu coloco delay, troco de guitarra, arrumo drives.

Ou seja, se um dia eu não puder tocar com ele, eu tenho que reprogramar todos meus efeitos, além de ficar perdido em qual guitarra usar.

Abs...

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
em q base vc me diz q a hd500 nao eh tao boa assim?

pelo q sei as pod sao excelentes produtos.. e nao acredito q iriam lançar no mercado algo com qualidade inferior ao seu produto anterior no mercado...

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3

Brother n falei que eh ruim soh falei que nao eh o q eles falam.. 10 vezes mais real blablabla.. tem um topico aqui no forum falando dela .. ai achei um review de um gringo q mostrou os defeitos dela.. desanimei demais.. mas uma coisa eh certa.. para saber se eh boa ou nao e soh passando uma semana com ela e a gt-10 para sentir a diferença...


Manubio

Cara o amp é muito importante... mas minha situação é a seguinte ... tenho menos de 2 meses para adquirir um equipamento ... o que eu tinha eu vendi a muitos anos... iniciarei uma jornada de show... minha duvida era entre usar o amplitube ou pedaleira... agora ela foi sanada... minha duvida atual é comprar uma pedaleira ou um amp... 1º o que eu comprar quero que seja fixo... estou cansado de comprar e vender paradas... 2º será que um amp de 1 a 2 mil vai ter uma qualidade boa? será que não vou querer trocar ? estou achando melhor comprar uma pedaleira e com o tempo comprar um amp sinistro...

Abraços...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
1º o que eu comprar quero que seja fixo
Cara, na minha opinião, essa sua "característica" de ficar comprando e vendendo equipos antes tem à ver com outras questões (pessoais), que não a música em sí.
2º será que um amp de 1 a 2 mil vai ter uma qualidade boa? será que não vou querer trocar ?
Um bom amp SS, dos (bons) que foram citados acima, de uma potência entre 50 e 100WRMS e 1X12 é o suficiente para a grande maioria das aplicações. Aprenda a timbrá-lo legal e toque. Isso basta.
Abç

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Amigo porque na sua opinião essa minha "característica" de ficar comprando e vendendo equipos tem haver com com questões pessoais?? de quais informações você formou essa opinião... Você é um cara que cria especulações e opiniões sem saber informações...

Cara não sei qual é o seu estilo musical que você toca.. Mas o meu eu preciso de chorus ... delay ... compressor ... os videos que você me mandou não condiz com o meu estilo musical... São guitarrista totalmente vintage com solos broxantes..ehauhuHA.. "essa é a minha opinião " ... minhas influencias musicas são ... steve vai.. joe satriani... etc.. Músicos que fazem uso de muitos efeitos e pedais.. como anteriormente já fiz uso de pedais senti o seguinte.. consegue uma qualidade imensa com esses pedais mas gasta muito também ... eu tinha um set de pedais na faixa de 2 a 3 mil e ainda faltava muita coisa.. decidi vender porque notei que ia acabar gastando uns 6 mil reais e eu preferia gastar isso em uma guitarra... timbragem de equipamentos não é uma coisa simples .. já estudei muito e cheguei em um bom nível de conhecimento... umas das razões para a compra e venda de equipamentos era exatamente essa... adquirir conhecimento fuçando.. a minha duvida inicial que fez eu criar esse tópico era saber se valia a pena comprar um controlador midi para usar meu amplitube junto com a minha fast track pro ou uma pedaleira... surgiu a possibilidade de um amp.. depois de pesquisar bastante questão de timbre e preços notei que se eu comprasse um amp eu irei gastar muito mais ... voltarei a comprar pedais ... ai que a grana vai rolar solta...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Não se aborreça cara, não fiz juízo-de-valor seu, apenas observei que certas pessoas, como vc (tu mesmo disse isso, portanto, eu não inventei nada...) ficam comprando e vendendo equipos o tempo todo, e isso é pessoal, não é?
Por outro lado eu estou discutindo com vc em função de meus conceitos, qual sejam: Sem um bom amp fica meio difícil atingir um bom som. Isso nada tem de verdade absoluta, apenas é mais um dado em uma discussão que se afigura como civilizada e útil para todos os membros do FCC. Nada mais.
Quanto aos vídeos que eu "postei", o objetivo foi colocar um dado para a discussão: Nem sempre efeitos ou sofisticação são sinônimos de boa música.
Outra questão (que aliás é uma discussão exaustiva e inconclusiva) aqui no FCC é de usar pedais, racks, pedaleiras ou os novos programas digitais. Todos esses tem prós e contras.
Basicamente é isso.
Abç

Stevie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stevie
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Brother o que eu queria te explicar era exatamente isso .. eu não compro e vendo sem motivo igual uma galera que tem aqui no forum .. eu compro e vendo para pesquisar... se eu pudesse eu comprava tudo e não vendia nada.. mas como eu sou muito jovem ainda e faço faculdade .. minha grana e curta...
Com certeza eu terei que comprar um amp .. mas vem a questão será que não é melhor eu "quebrar" um galho com uma pedaleira até o meio do ano que vem e comprar um amp do nível Carvin, pedrone, marshall , outros.. ou comprar um amp mediano e ficar sem ter opções de efeitos fazendo shows onde consigo usar amp do local...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Stevie
Bem, eu sou adepto da seguinte opinião (que não é verdade absoluta, como aliás discuti com o Jafet):
Sem o seu amp pessoal (e não precisa ser um valvuladão cascudo, um bom SS serve bem! rs,rs,rs), vc não consegue atingir um timbre pessoal nem "aperfeiçoar-se" nessa timbragem (não sei se me expressei corretamente...).
Nos lugares em que toquei, geralmente tinham amps muito ruins, ou mesmo com defeitos, assim, se vc quer um timbre legal (para sí mesmo e para seus camaradas, como bem observou o GuitarHome), o ideal é levar o seu amp, o melhor que vc possuir ou puder pagar, bem como seus efeitos (já que vc os usa em profusão), sejam eles pedais, pedaleiras, racks, softwares, etc; devidamente regulados para o seu amp.
O Jafet parece ligar tudo no PA, sem amp algum. Isso é possível? Sim, é. Mas o PA tem que ser de qualidade, e os retornos (até mesmo monitorização "in ear"), muito bons (o que não é a regra da maior parte dos lugares que tem pra tocar por aí). Aparentemente ele o faz pois tem um esquema de produção mais profissional (foi o que ele deu à entender), grande mesmo. Aí, com os equipos certos (e isso é relativamente caro!), pode-se mesmo se obter um p.... som!
Abç

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ok.. vc me convenceu ...

o que acha desse amp...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157084736-laney-lv300-urgente-n o-perca-_JM

vou buscar entao um amp com 3 canais um limpo e 2 drives.. o q vcs acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
o que acha desse amp...
Muito bom amp. Um dos caras com que toquei teve um, da série antiga. Sonzera! e ele usá-va uma "pá" de efeitos, até E-Bow!
e as distorções internas dele são bem razoáveis para um SS.
ok.. vc me convenceu ...
Não se trata de "convencer", mas de conversar, expor idéias, opiniões, pensar, etc...
Acredite. aprendi muita coisa nesse fórum, muita gente aqui me ensinou muito, e me fez mudar de idéia muitas vezes, e isso é fantástico!
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Em tempo cara, eu sou baixista....
Levo sempre para tocar um dos meus cabeçotes e caixa (que pesam pra caramba!! e eu tenho mais que o dobro da sua idade :(...... ), e meu pedalboard com alguns efeitos....rs,rs,rs,rs....
Abç

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Fala, cara!

Rapaz, pois é, tocar com Guitar Rig em shows, eu não aconselho.

Mas veja bem, o lance do amp é que vc passa a ter seu próprio som em que vc já está familizarizado, e nunca tem a decepção de tocar em um amp merda quando for fazer apresentação.

Te digo numa boa: Sempre que posso levo meu amp nos shows, cara.

Mas se tu preferir uma pedaleira boa, por questão de praticidade e/ou preço, blz, mas descarte tocar com Guitar Rig 4.

Bom, pelo menos EU não consegui uma boa regulagem com ele... só no PC mesmo... no amp fica bem digital.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Galera .. agora resta saber o seguinte.. qual amp tem um drive bom na faixa de 1500 a 2000... Mauricio esse seu razoavel para o drive me deu uma "brochada"...ehauUHA

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Cara, em comparação com pedais mais profissionais ou amp valvulado, é inferior mesmo, mas, em comparação à maioría dos amps SS do mercado, os drives do Laney LV300 é legal sim. Teste e verás (ouvirás), rs,rs,rs.........
Abç

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, vou concordar com a primeira dica que o Bertola te deu.

Peavey Bandit! Tenho o meu a 6 anos. Teste em alguma loja, tenho quase certeza de que você vai se apaixonar.

OBS: Tambem uso pedaleira, e concordo com o pessoal, a praticidade dela é inigualavel, mas pra shows com maior estrutura procuro sempre que posso levar o meu amplificador (não o tenho usado tanto assim).

Mas cara, pelo que vi, acho que a melhor opção "para você" é uma boa pedaleira mesmo.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Hiwatt G100 R

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Esse Hiwatt G100 R é do caralho tambem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor equipamento show