Qual equipamento fica melhor para tocar Black/Death Metal?

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # out/05 · Editado por: effenberg


    E ai galera;

    Eu tinha uma Les Paul, uma 505II (realmente é ZZZZZZZZumbido) e uma caixa amplificada normal, que me serviam muito bem já que eu tocava sons variados. Mas estou montando uma banda de Black/Death Metal e por isso vendi todo meu equipamento para poder comprar um melhor, e mais voltado ao som que eu quero fazer.

    Só que fico na dúvida quanto a distorção que vou usar, não sei se compro um pedal de distorção analógico tipo o Metal Zone, um multi efeitos (tudo menos zuuuuuumbido), ou uma caixa com distorção.

    Quanto ao pedal fico pensando se ele vai oferecer um som mais rasgado tipo o do Black ou uma distorção mais Trash, e se ele não vai acabar limitando a diversidade de sons, que é a vantagem dos multi, apesar que creio que não vou precisar de algo como 36 patches de distorção.
    Quanto a caixa o problema é semelhante, não sei se os tipos de distorção que ela me permite vão se encaixar no que eu preciso.

    Quais das decisões vocês me recomendariam? Ou alguém tem alguma melhor?

    GAMMOTH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg
    O MetalZone é extremamente versátil e te entrega uma distorção bem agressiva. É só saber regular bem. Foda é que muita gente usa e teu som acaba ficando "como o de todo mundo". Mas para Black Metal, você precisa de ganho alto, médios na cara e agudos distorcidíssimos. Resposta: Metal Zone, ehehe!

    Mas que "caixa amplificada" vc tá usando? Vc vai precisar de um ampli decente também, senão não adianta nada! Um ampli que te dê um som limpo definido, de preferência com caixa selada atrás. Se não achar um com caixa selada atrás, procure um Peavey ou um Laney. Meteoro Vulcano é uma boa, mas existe uma penca de gente vendendo ele hoje em dia e conheço muita gente que reclama de quebrar fácil.

    Como efeito adicional, eu sugeria um delay para criar um clima. Daí, se for tocar alguma coisa de Immortal, Dissection, ou algo parecido com aqueles arpejinhos com som limpo, seria legal um Chorus.

    Pronto. Três efeitos no máximo. A única coisa que te oferece o melhor de cada um é ums et de pedais analógicos. Pra que pedaleira? Fuja delas!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se quiser efeitos de qualidade e com preço lah em baixo eu tenho 2 pedais ideais para vc. Heavy Metal Hm-2 e um Compressor (ideal para solos tecnicos) Cs-30. Cada um por 110 se levar os 2 paga soh 210 e ganha um cabinho de brinde.

    tapratao@uol.com.br

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ah, os pedais saum da Oliver - fabrica da Boss

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Thyago Almeida

    Valeu cara, to até pensando em levar, mas ainda estou na faze de especulações, quem sabe falo contigo.


    GAMMOTH

    Só tinha tocado em digitais, e os analógicos em que toquei não me agradaram, dai minhas dúvidas quanto ao MT por ex, mas tu me deu uma mão na roda.

    Eu usava uma caixa amplificada simples, sem nenhum efeito, agora to pensando em comprar ou uma simples de mais qualidade, tipo um Marshall sem distor. ou uma Meteoro pra incrementar na distorção, vou dar uma olhada nas duas. E valeu pela sugestão dos pedais, tava pensando mesmo em fazer umas pegadas tipo Dissection mesmo!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/05
    · votar


    de pedal.. compra um clone do gt2.. o behringer mesmo

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se vc quiser pedaleira eu tenho aki pra vender um Xv-amp Zerada na caixa! Ela simula os amplificadores mais famosos. Distorção de primeira e a minha tah barata!
    R$290,00

    tapratao@uol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual equipamento fica melhor para tocar Black/Death Metal?