Melhor equipamento show

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Muito bem lembrado! Hiwatt é qualidade garantida!
ricardocezario
O Peavey banditt é excelente mesmo!
Ademais ele tem um recurso que eu acho fundamental: Pode-se ligar uma caixa extra (na impedância especificada pela fábrica), SEM desligar o falante interno e ainda aumentando a potência geral! Muito bom, pois vc pode optar por usar apenas o combo, ou acrescentar, conforme sua necessidade (palco grande), uma caixa extra, resultando num "mini-stack" de 2X12...
Abçs

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ricardocezario


Hum... essa parte do Banditt eu não sabia (usar como 2 mini-stack).
Sensacional!!!

Mas como seria o esquema pra aumentar a potência?
Essa parte eu não captei....
Só de ter mais um falante a potência aumenta sozinha...?



um aceno de longe!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Ao se ligar dois falantes (e é em paralelo essa ligação), vc diminui a impedância total, aumentando a potência. O Banditt está projetado para aguentar essa diminuição da impedância (a potência passa de 80WRMS para 100WRMS com os dois falantes)
Abç

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fiu-fiu!!!

Se bem que isso só pra shows mesmo, né?
Espetacular essa sacada!

Pelo que falam, deve ser um excelente amp mesmo... nunca ouvi ao vivo, só por internet mesmo!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


Vlw cara.. mas eh o seguinte.. acho que vc nao me entendeu ainda.. nao eh questão de timbre identico n.. uma distorção do peter frampton nao tem nda haver com uma dist do kiss
Pedais solucionam.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Vagabond

Pois é... dificilmente se tem versatilidade+praticidade+qualidade apenas plugando a guitarra direto no amp.



Um aceno de longe!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Vagabond

Acho que vc nao leu o topico..

Vagabond
Veterano
# nov/10 · Editado por: Vagabond
· votar


Stevie
Achou errado. falando nisso, acho que vc não conheçe pedais de booster/ganho, ou não conhecia.
Peace!

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Mauricio Luiz Bertola


Sempre achei essa função da caixa adicional muito legal, porém eu nunca vi necessidade de usa-la. O amplificador realmente fala muito alto, dificilmente tenho a oportunidade de passar do volume 5 com ele.

Considero que o Bandit tem um dos sons limpos mais bonitos que ja ouvi(comparando-o até com amplificadores valvulados de maior valor), sem contar que o reverb de mola dele é animal!

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Mas eu aindo acho que a melhor opção pro criador do tópico ai é uma boa pedaleira pra ligação em linha.

O cara quer ter varios drives diferentes e possibilidades de ligações. A pedaleira oferece isso, sem contar que como o pessoal disse ai, em casas onde o som é ruim, tanto você ligando a pedaleira no PA, quanto microfonando o amplificador a resposta não vai ser das melhores.

Com a pedaleira pelo menos você não terá todo o trabalho com o amplificador.

Realmente é foda você dar todo aquele trabalho, levar o amplificador, passar o som, ficar mudando parametros tentando achar o melhor timbre pro lugar e antes de você toca uma banda com um moleque com um v-amp fritando, e a galera ainda acha que o som do cara é melhor que o seu. (Apenas por fazer mais barulho)

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


ricardocezario

nesse termo eu concordo com vc..
mas o que você recomenda então.. uma gt-10.. hd500 ....outra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


ricardocezario
o amplificador a resposta não vai ser das melhores.
Com amp vai ser sim, principalmente no palco....
Até porque, geralmente nesses PAzinhos fuleiros, só entra a voz, bumbo e overall de bateria (minha banda geralmente tocava assim).
Continuo achando que sem amp, não dá.....
Abç

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, a GT-10 é bem dahora. O HD 500 eu realmente não conheço, vi apenas alguns rewiews e videos e não achei tudo isso mesmo.

Oque acha de uma X3 Live?

No caso ai tambem entra uma outra questão. Qual a sua prioridade, modulações e efeitos ou simulações e drives?

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Concordo absolutamente com você sobre a resposta no palco ser melhor com o amplificador, tenho o meu e tambem sinto isso.

Mas muito dificilmente em shows cotidianos por ai o seu amplificador vai ser bem microfonado, e mesmo que você leve o seu próprio microfone favorito, ainda assim fica dependente de um bom PA. (lembre-se que com a pedaleira tambem).

Essa discussão realmente vai longe, existem situações e situações, é sempre muito complicado ter apenas uma opção, porém em um país de 3° mundo (ops, em desenvolvimento) isso é oque costuma acontecer na maioria das vezes.

O fato é que você precisa analisar muito bem sua situação e ver qual a melhor saida. O ideal mesmo seria o cara comprar um bom amplificador, um bom set de pedais e uma boa pedaleira (porque não?).

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Continuo achando que sem amp, não dá.....

(2)



ricardocezario
Mas muito dificilmente em shows cotidianos por ai o seu amplificador vai ser bem microfonado

Cara, mas lembre-se que tem amps BONS na faixa dos 2 mil reais, com 80W/100W de potência, que é MUITA coisa.

Se com 100W vc não conseguir dar conta do local sem microfonar (por ser um local muito grande), certamente a casa terá um bom equipamento de PA, como acontece em estádios (!!) e casas grandes de festas...

Fora isso, acho que nem precise microfonar.

100W é coisa pra caraleo!!
Microfonar um amp de 100W pra poder usar só 30% da potência é meio bizarro...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Talvez sim velho, mas nunca fiz shows "médios" sem a microfonação do ampli.

Porém realmente, 100W é bastante coisa.

Como eu disse, dificilmente consigo passar do volume 5 com o meu Bandit, talvez essa fosse a situação.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


ricardocezario

Entendi...

Mas vc microfona o amp e deixa o knob no 5 ????

Cara... nesse caso acho que a melhor solução é aumentar no próprio amp e descartar a microfonação, até porque, corre o risco de alterar o timbre real do amp quando é microfonado...

Microfonar amp não é tão simples quanto parece, pois cada milímetro que se move o mic, faz diferença no som.
Particularmente, não gosto.

Bom, mas isso é questão de gosto... hehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


ricardocezario
o seu amplificador vai ser bem microfonado
Aí é que tá cara, na grande maioria dos lugares, vc NÃO precisa microfonar... Isso só é necessário mesmo para lugares grandes e abertos... Um show num lugar assim, ou tem um bom PA, e, conforme o jafet faz, dada a qualidade e recursos, pode-se usar periféricos sem amp, ou microfona-se o mesmo.
Minha ex-banda já tocou em um monte de lugares, inclusive em cima de um trio-elétrico, cujo som (e o operador) era uma m.... Resultado: Teve que levar o amp microfonar.... Numa das vezes (anterior) um dos guitarristas só levou a sua Boss GT-10 e ligou direto na mesa: Resultado: Som "abelhudo", que variava pra caramba no PA e sem retorno, o cara tocou sem se ouvir direito!!! (nem ninguem da banda!). Por isso ele levou o seu Laney TF200 da 2ª vez.... Eu toquei num Staner todo ferrado...
Abç

ricardocezario
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Foda, acho que todo mundo que ja tocou um pouco por ai ja passou por varios perrengues desses.

A uns três meses atrás mais ou menos fui fazer um show na maior e mais famosa casa de shows aqui da cidade onde estou morando agora, e tive uma surpresa.
Descobri que a casa não tinha praticamente estrutura nenhuma pra banda, eles investiam todas as suas forças no som do DJ.

Cheguei despreparado, sem amplificador (meu Peavey ta criando teias de aranha na casa dos meus pais) e a casa tambem não tinha.

No desespero emprestei uma pedaleira de um amigo (Boss GT-6) dei uma regulada rapida em alguns presets a meu gosto e mandei direto em linha, foi a primeira vez que fiz isso e ficou legal. Tanto que hoje ja adquiri uma pedaleira e fiz mais alguns shows desse modo e gostei bastante da resposta.

CLARO, que eu prefiro o som da época onde eu levava meu Bandit e meus pedaizinhos. Sempre tirei um som que considero animal.

Mas as vezes a situação muda e você tem que se adaptar, enfim...

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


Eu vou com o Bertola...um bom apli, embora tenha a ral dificuldade da locomoçao, será o melhor para o som da sua banda e para o resultado final, o agrado ao publico!! Nao adianta ter uma pedaleira astronômica e nao conseguir tirar o maximo dela!!


E achei bem interessante a idéia do Banditt!! Eu tenho o MV1210 da Selenium, que tem uma entrada chamada Speaker que já me falaram servir pra mesma coisa? Funciona da mesma forma mesmo??

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Galera qual amp entao eu vou conseguir um bom drive.. vih os videos do bandit da peavey curti bastante.. mas será que tem um outro nesse valor que sufoca esse... hahahah... minha banda é de hardrock...

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
nao entendi seu objetivo cara.. vc qer uma pedaleira boa nao quer? vc provavelmente irá usar as distorçoes e td mais da pedaleira correto? no meu raciocinio o q vc precisa eh d um bom ampli com som clean.. pois a distorçao e os efeitos a pedaleira q será a responsável..

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3

Claro que não cara.. como vou comprar um amp em vez de uma pedaleira preciso de um amp com drive de qualidade... Som clean de qualidade eu equalizo com a pedaleira.. uso as modulações etc...
Eu quero um amp OU uma pedaleira.. preciso saber a opinião da galera sobre qual amp e por qual motivo está indicando para que eu possa pesquisar mais fundo e ver demonstrações no youtube..

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Stevie

Cara.... eu iria de Hiwatt ou esse Banditt.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

É Hiwatt brother.. e porque você escolheria esses dois?

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
É Hiwatt brother

Tem razão!! haha...


e porque você escolheria esses dois?

O Hiwatt porque já ouvi ao vivo e achei muito bom. Gostei mesmo.
E o Banditt porque falam muito bem dele, e eu não descartaria uma testada nele antes de decidir.

Mas é aquilo: Gosto é subetivo e pessoal. Teste antes.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Vlws brother.. vou dar uma testada...
Já vi uns videos aqui no youtube deu uma duvida cruel....hahaha

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Pega um desses dois e ve se nao rola pegar uma g2, sei lá.

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


RennanRdC

G2?? zoom ?

presta n...

Hendrixiano
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

apesar de ter muito menos experiência de palco q alguns q postam ae, ousarei dizer minha opinião: sem amp não dá!
Sei q vc parece já estar decidido a comprar o amp, mas reforço o coro para te deixar ainda mais seguro de que fará a coisa certa... hehe

Na minha cidade existe uma banda de baile razoavelmente bem afamada, a Jair Supercap Show. O equipo dos caras é de ponta, eles podem comprar JCM800, tem Mark IV encostado... e usam oq?
Pedaleira+amp
pq pela experiência q tem na estrada acham melhor para a proposta deles q é versatilidade.
Sei q sua situação é diferente pq eles tocam sempre com PA's q jah conhecem, line ray...
Mas msm assim, eu prefiro tocar com PA estragando meu som e tendo retorno do q tocar com o PA estragando o som da mesma forma e sem retorno. Isso é fóda!
O amp dá mais conforto pra tocar, eu toco melhor qndo estou com um amp mirando meus ouvidos. Dessa forma a o feeling rola. Já liguei minha GT2 em linha, o timbre não se perdeu mas não foi tão legal tocar...


Os amps citados são bem legais. Pense tbm no Laney LV300 e no LV300 twin. Um amigo comprou o segundo, usado, por 1250!! =O
É muito versátil, tem dists ótimas, clean sensacional e casa mto bem com pedais.


abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor equipamento show