Melhor equipamento show

Autor Mensagem
Stevie
Veterano
# nov/10


Fala galera , criei esse tópico para discutir qual é o melhor equipamento para se utilizar ao vivo... Minha situação é a seguinte, não tenho ampli valvulado, tenho um m-audio fast track pro, amplitube, guitar rig... Minha banda toca uma gama de bandas de hard rock (varios timbres)... O que seria melhor? Um controlador midi tipo fcb 1010 e ultilizar os softwares (amplitube guitar rig) ou comprar uma pedaleira (pod hd500 , boss gt-10, outras)?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Pq nao compra um amplificador?

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Não compro um ampli pq com ele não consigo atingir variedade de timbres, eu toco bon jovi, aerosmith, kiss, EVH, Peter Frampton, Scorpions, Joe Satriani, Guns, Deep Purple, Whitesnake...
Sem contar q o transporte de ampli eh foda...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Não compro um ampli pq com ele não consigo atingir variedade de timbres, eu toco bon jovi, aerosmith, kiss, EVH, Peter Frampton, Scorpions, Joe Satriani, Guns, Deep Purple, Whitesnake...


claro que consegue cara....!!
O unico chato é carregar o ampli, mas pelo timbre vale a pena haha.

TerraSkilll
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Pq nao compra um amplificador? (2)

Enfim, acho que a melhor configuração varia de pessoa para pessoa. No meu caso, gosto de cabeçote + pedal de equalização (embora não tenha um) + caixa com falante de 15'.

Claro, toco baixo, não guitarra, mas o princípio é o mesmo. Tem quem prefere efeitos, tem quem prefere não equalizar, etc.

Mas, particularmente acho que efeitos de computador (guitar rig), embora bons, ainda não são muito práticos pra se usar com guitarra (teclado talvez sim) ao vivo. Se você quiser tentar e contar como é, seria interessante.

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Compre um amp como o Motoboy From Hell-SDMF falou, e use uma pedaleira profissional, como a POD XT live. Isso basta.
Agora, eu não sei por que tanto preciosismo, pois, com um bom amp, uma boa guitarra, alguns pedais básicos e seus 5 dedos mais os dois ouvidos (e o órgão que situa-se entre eles), dá pra fazer MUITA coisa...
Abç

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Brother eu vou gastar no minimo umas 3vezes mais .. se for valvulado vou detonar ele no transporte.. vale a pena nao brother.. sugeri ae entao um ampli .. e como vou chegar em uma gama de timbres e como vou controla-los?

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não sei que preciosismo eh esse que vc ta falando.. sua opinião seria eu gastar 43412342 mil reais .. eahuA.. tipo.. se eu comprar um ampli nao vou ter grana para compra pod nao .. quero uma ideia pratica..

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

cara, como o Bertola falou, com uma pedaleira top vc tira bons timbres, muito melhor do q esses vst's ai
digo isso pq ate pouco tempo eu so usava a fast track pro e os vstse axava massa!
comprei uma boss me-70 e um marshall mg100dfx e agora so uso os vst qd to com preguissa de montar tudo ou a noite com fone de ouvidos para nao incomodar os vizinhos!
a qualidade eh outra cara, nao se compara, mesmo nao sendo valvulado + analogico, vc tendo criatividade vc tira OTIMOS timbres!
tenta um POD XT ou essas novas HD, ou ate mesmo a gt-10 ou me-70 (depende do q vc procura)
pois como vc quer variedade de timbre elas tem otimos simuladores de amp q daria pra vc brincar e tirar o som q vc quer!!


abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Como assim gama de timbres?
Cara, não tem gama de timbres, tem o seu timbre, e nada vai fazer isso mudar.... (os grandes guitarristas são conhecidos por seu timbre pessoal, e isso, é intransferível!)
Esse tipo de equipo que vc pretende levar para um show, além de frágil, ainda carece de confiabilidade (imagina um moleque bêbado derramando cerveja no seu lap-top!)
Portanto, compre um bom amp (Laney, Peavey, Crate, Fender, etc) e toque da melhor maneira possivel. O público quer ouvir musicas sendo bem tocadas e interpretadas, ou soluções criativas, não timbrezinho igualzinho ao de fulaninho e sicraninho, até porque eles não difereciam isso.....
Conselho de quem toca a 30 anos!
Abç

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

FALOU E DISSE!

+1

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw cara.. mas eh o seguinte.. acho que vc nao me entendeu ainda.. nao eh questão de timbre identico n.. uma distorção do peter frampton nao tem nda haver com uma dist do kiss.. nao quero atingir timbre identico nao... quero uma dist pesada.. uma media .. uma fraca.. e umas modulações para solos.. um apli bom eu vou gastar muita grana... preciso de um equipamento que seja o ideal para uma banda que toca varias bandas.. eu tinha um set de pedal .. soh que eh muito ruim.. no meio do show vc ter que ficar mudando ganhos .. delays.. balblal.. um saco.. nao eh nada pratico... uma coisa que eu sempre noto q eu acho que fica lixo em banda eh qndo o guitarrista nao sabe utilizar a dist correta para cada musica... fica muito tosco isso.. e eh o que eu vejo muito ae ... minha banda nao toca musica propria .. qndo ela abrir um campo grande vms começar a tocar musica propria .. ai sim eu criarei um timbre proprio..

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

cara, com uma pedaleira top vc vai ter todo tipo de distorção.
e muito, muito mais praticidade.
e se vc nao tiver com grana o suficiente pra comprar o amp + pedaleira, você poderia comprar apenas a pedaleira e ligar em linha, visto que a mesma possui bons preamps e muito superior a qualquer vst desses.
onde vc ligaria sua fast trak? monitores de audio? caixa amplificada??
vc com um POD por exemplo, poderia ligar nesse mesmo equipo q sua fast track ligaria, teria como ligar e desligar os efeitos como set de pedais, usar em modo memoria, teria uma qualidade muito melhor e muito mais simples!!

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Cara, pedais existem para isso.... Ou uma pedaleira profissional pode ser programada para tal (o guitarrista da minha banda tira sons fantásticos com uma Zoom GFX-8!). Cabe a vc aprender a usá-la, usando também seus dedos, seus ouvidos, o controle de volume de sua guitarra, etc, etc....
Não tem segredo algum, basta prática e estudo....
A questão dos delays é mais complicada, pois muitas vezes se quer muitas e pouca repetições, e ter dois ou 3 pedais de delay é complicado (mais uma vez a pedaleira aqui é interessante).
O outro guitarrista da minha banda, mescla pedais e pedaleirinhas tipo Zoom G2, e, com uma boa programação, manda ver...
Cara, se vc tem um equipo nas mãos, estude-o, faça o melhor que puder, sem preguiça, pois não há "receita de bôlo" nem mágica existe.
Abç

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


papillon


essa eh minha ideia.. comprar um pod hd500 ou uma gt-10.. jah tive uma gt-8... soh que essas pedaleiras elas cada lugar q vc liga fica com um timbre diferente.. sera que o melhor seria mesmo comprar uma pedaleira e depois um ampli .. qual ampli?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
soh que essas pedaleiras elas cada lugar q vc liga fica com um timbre diferente
Isso é verdade.... Por isso vc tem que ter o seu (bom) amp, e levá-lo sempre. Amp SS muito bom e confiável, é o Peavey Banditt.
Abç

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu mauricio.. eu estudo demais efeitos.. eu jah tive tudo que vc imaginar.. hand made.. pedais.. pedaleiras.. mas o que acontece .. como eu tive de tudo jah eu fico em duvida... tudo tem seus pro e contras ... minha grana no momento ta curta.. eu teria grana para comprar no maximo uma pedaleira tipo gt-10 ou uma hd500 ... nao sei qnto preciso para investir em um bom ampli... eu uso um da marshall em casa aqueles mg15 soh que nunca investi em ampli pq moro em apartamento.. agora sei que terei de investir.. uma coisa vcs jah me ajudaram .. nao vou mais compra fcb 1010 para controlar amplitube.. o que realmente eu estava achando complicado.. mas o q vcs acham .. compro um ampli primeiro ou uma pedaleira e qndo surgir a oportunidade eu acompro o ampli..

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

soh que essas pedaleiras elas cada lugar q vc liga fica com um timbre diferente

realmente fica com o som diferente em cada amp, mas como vc usaria entao sua fast track??
se vc nao usasse ela no seu proprio amp tbm ia mudar a cada apresentação nao acha??
portanto ainda axo q a pedaleira eh a melhor opção por enquanto....

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=sXOwDDBhT80&feature=related
Repara só a gama de timbres que o saudoso Rory Galagher tira de sua velha Fender e seu amp SEM NENHUM PEDAL.
Isso é tocar.....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Amp cara, nem pense antes....
Abç

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

cara se voce pode escolher entre um amp e a pedaleira, você estara escolhendo entre a fidelidade do seu timbre ou qualidade.
se voce comprar um amp e fazer os presets do guitar rig ficaria legal e fiel, em todo lugar, por outro lado nao teria como controlar sem um controlador midi.
ja com pedaleira voce teria mais qualidade, porem estaria sujeito a variação do seu timbre dependendo do amp que fosse tocado.
ai eh com vc...
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
http://www.youtube.com/watch?v=_FhCilozomo&feature=related
Olha só o que pode ser feito com apenas guitarra, cabo e amp (bons), e um cara que sabe tocar.....
Abç

Jafet
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, muita gente experiente já te falou em comprar um ampli! Ok, eu tenho 20 anos de banda e tenho que discordar, tipo, eu tenho um baita ampli 2x12 valvulado e tenho um Laney 1x12 que gosto muito tbm, minha GT-8 fica com timbres diferentes neles e realmente vc vai ter timbre diferente nos shows em outros amplis, mas cara, levar amplificador pra show é uma das tarefas mais complicadas e arriscadas (pro seu ampli) que existem!! Bons amplis pesam muito e se vc não tem roadie, vai se arrebentar!! Eu comprei 2 amplis bons e não tenho condições de viajar com eles!! Até levar aqui em minha cidade é complicado, vc termina o show vc fecha seu case da pedaleira e sai com ele em uma mão e a guitarra na outra!! Vai largar seu ampli no palco? tem banda depois ?? provavelmente vão querer usar seu ampli se for melhor! Vai negar pra todo mundo ou tem algumas bandas amigas que podem usar?? Muitas vzs já cheguei no palco pra tocar e tem um cabeçote valvulado com um copo de cerveja em cima e do lado dele tudo alagado de cerveja e etc etc... se fosse meu eu tava puto!!!
A melhor coisa a fazer é comprar uma pedaleira top, coisa que vc tá com grana e timbrar ela em vários amplis diferentes, na casa de amigos, em studios, aí vc vai ter várias timbragens coringas e tudo dentro de uma maleta que não pesa muito!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Jafet
Pois é cara, mas vai ligar a pedaleira aonde? Numa casa de show com um PAzinho sofrível e vagabundo?, Com retornos ruins? Como fica a sonorização do palco?.... Como fica a programação da pedaleira em uma aparelhagem (ruim) e que é "full-range" e não direcionada para guitarra?
Não, sei, não pretendo dar uma de "dono-da-verdade", mas, na minha experiência... Sem amp, não dá......
Quanto a carregar coisas.... Não tem jeito cara, é o ônus da atividade musical (eu sou baixista, e, tenho conjunto de cabeçote e caixa, que carrego pra tudo quanto é lugar, no meu carro e com o apoio do restante da banda...).
Quanto a emprestar amps.... Só para camaradaços, senão; JAMAIS!
Essa é a minha opinião.........
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Jafet
Em tempo,
Um cara que tocou comigo tava de "saco cheio" de carregar seu Mesa Boogie DC ou seu Marsahll JTM30, e comprou uma POD XT Live... Usou num show (que eu toquei), usou em mais uns 2 ou 3.... e depois voltou pros amps....
Agora é: Gibson Les Paul Standard 2000 e Mesa, mais um MXR 10Band Eq e um Boss DD-3.
Abç

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Eh galera .... muitas pessoas possuem opniões diferentes.. Mauricio... com certeza sua opinião vale muito.. curti os videos q vc mandou.. mas vc viu os amps dos caras..eauehUHEA..orange.. jcm800.. nada mais nada menos que os melhores.. nao tenho grana para isso agora.. ainda mais q eu nao quero investir em equips e depois a banda nao dar retorno.. qndo eu tinha a gt-8 eu lembro que tinha uma config de outputs que dava para melhorar esse problema de cada amp um timbre diferente... Jafet curti sua opnião tb.. curti mais pq eh exatamento o que eu to falando.. transportar um amp caraçu pesado para um show q as vezes nao vai dar muito retorno financeiro acho que eh burrice.. estava mais na duvida mesmo do amplitube ou pedaleira... o ampli tb nao saiu de questao .. mas o Mauricio vc tem alguma sugestão de ampli? vai ai um video sinistro tocando soh com ampli tb..



Foi meu professor faz uns 8 anos.. heauheu..

Jafet
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas vc não pretende microfonar seu ampli?? Esse PAzinho vai detonar o som do seu ampli!! Isso se nego já não tivr colocando um microfone de voz pra captar seu ampli pro PA!!
Vc vai ter um retorno lindo do seu ampli, mas la fora no PA vai tá horrível seu som!!
Não sei cara, tbm não sou dono da verdade, mas venho realmente tirando bons sons com a GT-8 ao vivo... na passagem de som eu vejo logo o que vai ser melhor, ligar direta ou no in put do ampli ou no return e tenho timbragem pra todas essas conexões!!
Tem quase 20 anos que eu rodo o Brasil com minha banda, de carro, de ônibus, avião, van, trem e se eu tivesse com ampli na mão tava em uma cadeira de roda agora!

Jafet
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie

Sem falar que na maioria das vzs o publico tá bêbado e nem percebe que vc tá usando um baita ampli

Stevie
Veterano
# nov/10
· votar


Jafet



Isso eh verdade cara... uma coisa eu aprendi .. nós nao podemos ficar muito preocupados com timbre nao.. que quem entende de timbre eh musico e que estudou .. e normalmente eh muito dificil dependendo da regulagem que vc conseguir a pessoa falar se eh valvulado ou não... nos fazemos shows para pessoas que gostam de musica ... essa parada de ampli acho do caralho.. mas acho tb q nao esta na hora... mas como falei ... se for ampli qual que eu compraria por uns 1500 conto q substituiria uma pedaleira tipo gt-10 com chorus.. flanger.. delay... reverb... equalizer... compressor... etc... nao sei...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Jafet
Sem falar que na maioria das vzs o publico tá bêbado e nem percebe que vc tá usando um baita ampli
Essa é a mais pura verdade!!! Rs,rs,rs....
Nãoi discordo não, mas... se o PA é ruim o suficiente para "detonar" o som do amp microfonado, será que ele também não vai "ferrar" o som da sua pedaleira?
Ademais, nem sempre é possivel fazer uma passagem de som adequada, principalmente nos lugares tôscos que tem por aí, daí o amp é (pode ser uma) garantia, ao menos para vc mesmo, rs,rs,rs...
Quanto à coluna.... Bem....Disso eu entendo MUITO BEM (infelizmente :(.......), rs,rs,rs...
Stevie
Sim cara, alí tem amps valvulados "cascudos"... Mas quem disse que não dá pra fazer um som bem legal com um Peavey, Laney ou Crate SS? Dá sim!
Boa discussão!
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor equipamento show