Harmônicos...Qual o melhor equipamento?

    Autor Mensagem
    mr_crowley
    Veterano
    # out/04


    Fala pessoal.
    Vocês poderiam me dizer com qual pedal de distorção é possível tirar os melhores harmônicos (Levando em conta que esteja com uma boa guitarra)??? E qual é a melhor regulagem pra facilitar os harmônicos???
    Vlw.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mr_crowley
    ganho = 11

    tira harmônico fácil até de tonante... :)

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nossa... essa pergunta é dakelas bem vagas...
    O Bofh falo uma verdade ganho ajuda pra tirar harmonicos mas ganho demais é feio então né... :/

    Agora é o seguinte... harmonicos da guitarra precisa de harmonicos no som para soarem... logo teoricamente um aparelho valvulado seria o ideal... vc quer um pedal... acho que um GT-2(pedal q possui ENORME quantidade de harmonicos) pode te ajudar bastante e o Doctor Drive eu acredito tb...

    Até hoje nunca vi um pedal de distorção analogico(sem ser valvulado) com um som tão realista e com tantos harmonicos que nem o gt-2!

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mr_crowley
    se vc quer tocar q nem zakk wyld..
    use cordas finas (08 ou 09).. e o resto eh tudo no braço meu caro!
    vai treinando q vc pega a manha

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready

    ta doido??

    zakk wylde usa cordas beemm grossas. eu comprei a ghs zakk wylde signature heheheh mto foda!


    mas harmonico eh mais pratica mesmo...tem um video aula do alan matos sobre isso!

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    mr_crowley

    Levante os médios na equalização que ajuda bastante.

    flpmartin321
    Veterano
    # out/04
    · votar


    dedo + ganho

    e um cap EMG ajuda... ou uns caps bons

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    se vc considera ghs 0.010 'beemm grossas'.. tudo bem..
    eu uso 0.012 e 0.013.. isso eu acho bem grossas..
    e sobre o zakk.. ele usava 0.009 nos shows na les paul signature dele com emg´s ativos.. no máximo uma 0.010.. qdo era pra fazer propaganda ou workshop ele usava o modelo dele da ghs..
    na real..ja vi ele dizer q usa 0.012.. e eu digo mentira! o cara tem uma pegada forte.. mas nao o suficiente pra fazer igual como ele faz com uma 009 ou 008.. tenho varios videos dele.. tocando ateh sem distorçao numa caixinha fuleira.. e fica obvio q o cara ta usando cordas fininhas..
    o que ele pode ter feito eh usar uma 011 na primeira (mi).. mas nas outras utilizar a configuraçao 'padrao' do encordamento 009..pra dar mais sustain aos bends.. pra vc ter uma ideia.. no encordamento 012 a terceira corda (sol) ela eh encapada.. e o zakk nunca apareceu com essa corda numa guitar dele..

    Thordendal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu pensava que o encordamento dele era hibrido.... de 0.010 a 0.060, ou 0.011 a 0.070.... assim ele tem as três primeiras cordas de um jogo 0.010 ou 0.011, e as cordas mais grossas mais grossas do que o normal...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready
    Cordas 0.8 e 0.9 não servem para nada e fazer harmônicos nada tem à ver com cordas ou pedais, MAS COM SEUS DEDOS.

    Thordendal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready

    o encordamento 0.010 de zakk wylde eh diferente... ele é assim:
    0.010 0.013 0.016 0.036 0.052 0.060
    enquanto um 0.13 normal é assim:
    0.013 0.016 0.026 0.036 0.046 0.056
    então perceba que as mais grossas são mais grossas ainda...
    então ghs 0.10 são realmente bem grossas

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    faz um harmonico na primeira casa na 6ª corda usando uma 060 e dps faz usando uma 048.. e ve se nao tem diferença.. o zakk wylde pode se fazer de 'orc' mas o cara nao eh o conan..hehe

    Thordendal
    cara.. foi o q eu disse ali acima.. ele faz a propaganda.. ele eh endorser da ghs.. mas na hr do pega pra capar, o cara usa cordas mais finas.. eu ja vi isso em vários vídeos..
    como 'exemplo' vc pode verificar essa corda 0.026 (sol) dele, eh encapada nos encordamentos.. e na guitarra dele eh sempre uma sem capa.. ou seja, mais fina..

    nao to contestando a qualidade do cara, soh to falando o q eh uma real.. ele prefere usar cordas mais finas, pq facilita o trabalho no braço, pro som que ele faz..

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu faço tranquilo e uso cordoamento 0.10... o cordoamento tanto faz... tem é que trenar mesmo...

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready
    e o resto eh tudo no braço meu caro!
    hehe acho q no braço não é melhor, melhor é na ponte

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready
    Sou baixista, e estou acostumado com cordas pesadas, e os dois guitarristas da mina banda só usam 0.11 e fazem bends bem fortes. Aliás Steve Ray Vaughan fazia bends nas 1ªs casas com cordas 0.12, e o timbre de ler... sem comentários.

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    eu uso 0.012 e tb faço tranquilamente.. é claro q se trata de treinar.. mas eh inegavel.. toque com cordas 0.012 por um bom tempo.. e dps pegue uma guitar com cordas 0.009 e veja se nao eh mais facil, chega a ser incomodo... mas o porem eh que se esta questionando os harmonicos e encordamentos do zakk wylde! e o proprio srv q sempre foi lembrado por usar cordas 0.013, foi admitido pelo seu tecnico de som, q ele nao se importava desde que fosse uma 0.011 0.012 ou 0.013.. tanto que a 'caixinha' dele de cordas, ficavam todas misturadas sem embalagem e o tecnico nao ficava diferenciando uma da outra no meio do show..

    Mauricio Luiz Bertola
    nao to questionando bends.. eu uso 0.012, ja usei 0.013 ja toquei muito srv..e fiz estudos na tecnica de pegada dele..ele ja usou 0.012 0.013, porem nos shows mais 'classicos' dele de 83 e 89 em austin, ele estava usando um encordamento com a 1ª sendo uma 0.011 (nesse show tem bends mt bonitos).. isso foi o tecnico q som dele da epoca q falou numa entrevista pra guitar player em 95 se nao me engano..

    Mister_Fatal_huhha
    hehe acho q no braço não é melhor, melhor é na ponte
    (?!) me referi a braço, falando que depende do braço do guitarrista e nao do braço da guitarra..

    LOW Fl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na minha les paul o harmonicos saem mais definidos devido a equalizacao do captador da ponte, ele tem no controle de bandas dele os agudos mais realcados.

    Na minha Ibanez, apesar da guitarra ter um ganho muito maior nos captadores, os harmonicos nao saem tao definidos como na Les Paul.

    O que eu to tentando dizer e que ganho nem sempre e o segredo.

    hetfieldmaster
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready

    cara eu n sei...mas tenho certeza q ele usa mto cordas grossas. aqueles harmonicos q ele faz n tem como soar igual numa corda 009

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hetfieldmaster
    use captadores emg´s ativos que voce terá a resposta.. posso dizer isso pq ja tokei com eles..a respeito de cordas.. as primeiras (MI eSI) do zakk podem ser mais grossas.. mas a partir da sol, sao mais finas..

    mrsambora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Captadores, coloca dois seymor duncan numa JEM IBANEZ pra ver se tu nao faz harmonicos ate de olho fechado...

    flavio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Seymour Duncan Jb e Emg.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olha q eu achu o Tone Zone uma boa pedida hein.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra tirar harmonicos ... uma coisa simples ...
    Cordas novas, instrumento bem construido e bem regulado, e com boa captacao ...
    Mas se você quer ressaltar os harmonicos q vc consegue tirar com o seu instrumento , um bom chorus pra dobrar a voz ..... pode ser uma saida ...

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões

    eae cara, podia dar uma força nesse topico sobre chorus com distorção?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/94912/

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mr_crowley

    Os Harmonicos vc consegue facil usando cordas GROSSAS, tipo 010/52 ou 011/52 (assim como o Wylde) use um drive do seu am[pli mais ou menos assim: GAIN 10 - Bass 7 - MID 3 - Treble 7

    detalhe... o harmonico na rola por causa do equipo. mas sim pela mão do cara.... experimente fazer o harm, e fazer um VIVRATO bem forte... vai treinando q vc consegue...é simples é so achar o SEU ponto! e nao se esqueça de qdo sair o harm. fazer o vibrato.

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Harmônico se tira no dedo mesmo cara, até em clean no violão sai. É só treinar. O ganho ajuda a manter o HA soando por mais tempo, mas o negócio é treinar.

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Veio sou da seguinte opinião, harmônico é técnica também, então estuda pois se vc tem técnica, habilidade com a mão vai perceber que qualquer pau-velho que vc tocar vai conseguir achar harmônicos, até mesmo nas vasssouras elétricas. Para vc ver consegue-se tirar harmônicos com qualquer tipo de corda ou qualquer efeito, até em violão, em consideração aos comentários, claro que todos os meios influenciam na hora de efetuar um harmônico, porém o importante esta na sua MÃO ! Tanto na mão direita quanto na esquerda dependendo da forma com que vc atue consegue-se tirar um harmônico, seja natural ou forçado, se vc quiser fazer um simples teste, coloque seu dedo esquerdo em qualquer casa (qualquer corda) e na 12° casa acima da casa escolhida encoste seu dedo direito no traste, vai perceber que ela irá soar um harmónico... (corda A - nota C na 14° casa encoste o dedo, ou bata no traste, muito usado por Steve Vai) simples e fácil, existem outros modos simples tb... é na prática.

    Bruno Away
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Blz galera, desculpe pelo UP, mais eu estou com umas duvidas nesse tema.

    Eu tenho uma condor Strato e uma G1, meus harmonicos saem legal, mais não muito altos.
    Queria saber se tem alguma comfiguração na G1 ou algum outro modo de fazer eles soarem mais altos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmônicos...Qual o melhor equipamento?