Comprei: Amplificador Hiwatt G100 R - Impressionante.

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# out/09 · Editado por: Guitar_L


Olá senhores, fui hoje de manhã na teodoro pra vender meu amp antigo (um laney LV100) e comprar um maior, de uns 100w no mínimo.
Pra encurtar a história, estava quase comprando um Peavey Bandit 112 quando tenho a ótima idéia de andar mais um pouco. Parei na Reference.
Guitar_L: O que vc tem até 2000, que seja de qualidade?
Vendedor: Tem Laney, Line 6, etc e esses hiwatts aqui (mostra)
Guitar_L: Valvulados não estão do tamanho do meu bolso...
Vendedor: Esses Hi não são. Acabamos de receber, dá uma testada, aposto que você se surpreende.
Guitar_L: Vamos ver...

Deu coro no Bandit, no laney LV300 e em um Marshall 8080.
O clean é impressionante, maravilhoso mesmo, digno da fama marca. Mas o que mais me surpreendeu foi o drive: extremamente versátil e agradável. Graves absurdos, médios na medida e agudos faíscantes. É o primeiro drive de amp transistor que me surpreende de verdade. O acabamento é de primeira, visual matador.
Conclusão: esqueçam Laneys, Crates e Peaveys, esse transistorizado aqui bota todos no bolso, com o mesmo preço. Algumas especificações:

100Watts RMS
1 Falante Hiwatt Heavy Duty 12"
2 Canais: clean e drive, com booster independente pro drive.
Reverb
Equalização independente pra cada canal.
Entrada pra footswitch, que muda os canais e ativa o booster.
Saídas (4 e 8 ohms) pra caixa externa.
Loop de Efeitos.

FOTOS:
http://img238.imageshack.us/img238/6509/imagem0276.jpg
http://img183.imageshack.us/img183/1098/imagem0277.jpg
PS: o Hiwatt não vem com foot, esse era do Laney.
PS²: camera de celular, desculpem a qualidade.

Recomendo que testem senhores. Entrei naquela sala com um pé atrás, mas saí de lá com um dos melhores amps que já toquei na vida.
R$: 1850, a vista.
Abraços

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Guitar_Luppi
Opa cara, parabéns pelo novo brinquedo, que por sinal achei muito bonito! Posta uns sons ai depois po!
Vou procurar eles por aqui!!
Abração!!

Guitar_L
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Valeeu mano GH =D Vou gravar sim, deixa o pessoal da casa aqui acordar, senão ninguém descansa.
auhEauheahe \o Fiquei de cara com esse amp, teste e conclua o/
Abraços

edalko
Veterano
# out/09
· votar


parabéns bicho... grava uns samples aí!!!

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Mto interessante...posta uns sons aí pra gente!

Sds,

wiskeria
Veterano
# out/09
· votar


se vc gastou quase 2000 deveria ter gasto num amp valvulado, mesmo que handmade ou usado... é muito dinheiro para um amp transistorizado.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


wiskeria
Depende do que vc almeja...e se ele gostou MTO do som desse SS? Pra mim nada em se tratando de som é uma verdade absoluta. Quero dizer que apesar de a maioria dos guitarristas preferirem o som de um valvulado, existe aqueles que curtem mais um SS específico(num to dizendo que esse é o caso do Guitar_Luppi, mas de repente pode ate ser tbm, ñ sei). Eu msm conheço uma kra q toca mtooooo e a mto tempo, manja msm, o som dele é blues, e o q kra curte amps SS pequenos e no talo na hora de timbrar, e vc pescisa ouvir o timbre do kra....mata a pau! o kra tem as manhas...afinal o guitar conta MTOOO!

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Eu ainda to testando pra ver "onde" está "meu" timbre(sei q está principalmente nas minhas mãos), mas num sei se vou de valvulado ou SS, no momento estou qse terminando um SS de 50W com preamp...acho q vai ficar bom, com uma caixa 1x12". E ainda presciso testar um Fender Blues Jr.(valve), pq ate agora foi o q mais gostei em se tratando de valve.

Sds,

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Aposto que se ele tivesse dito que era algum hiwatt valvulado e só mandado uns sons, ninguém ia ficar torrando com devia ter comprado um valvulado handmade, essa frase anda meio na moda demais no fcc...

nmho se o equipo dá o som que o dono espera é o que interessa :)

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogaitnas
Aposto que se ele tivesse dito que era algum hiwatt valvulado e só mandado uns sons,

Pois é.

De qualquer forma, achei esse amp muito bonito.

edalko
Veterano
# out/09
· votar


wiskeria

Curto um valvulado... mas ja tive um Randall SS que era um monstro sonoro no bom sentido: clean fender e distorção mujito boa.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Os Santa Inquisição do FCC ordena que:

Aquele que preferir amplificadores SS está fadado a morrer queimado na fogueira em praça pública e passará o resto da vida ardendo nas profundezas do inferno.*

Aquele que teima em usar distorções e/ou efeitos digitais é um monstro desalmado e merece se torturados até a morte e também passará o resto da vida ardendo nas profundezas do inferno.*

*Todos seus bens serão confiscados. Se o equipo for "perigoso" para a "Santo Timbre", será queimado e seus relativos excomungados e escravizados. As mulheres trabalharão como serviçais para os "Donos de Valvulados" e "Pedais de "Boutique"; os homens serão tratados como roadies para sempre. Crianças
até 1,50cm pagam meia.


Henrique S.
Veterano
# out/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


MauricioBahia

o albert lee se f*** nessa entao, usa um Line 6 Spider (ou usava uma vez hahahha)

off

btw, o que achou do layout do Klon, excelente não? acho que se lixar bem (até quase no cobre) deve caber numa MXR...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Henrique S.: o albert lee se f*** nessa entao, usa um Line 6 Spider (ou usava uma vez hahahha)

Então... hehehe. Zueira!!

;-)

Henrique S.

Achei legal o laytou. Vi também que tem um Mini Klon!

Abs

MundoGuitarra
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

Aposto que se ele tivesse dito que era algum hiwatt valvulado e só mandado uns sons, ninguém ia ficar torrando

É, mas aí iriam torrar a paciência dele perguntando onde ele arrumou um hiwatt valvulado por "até 2000 reais"

Bem, interessante que tenha gostado do drive próprio do amp, isso com certeza não é muito comum. Há quem goste e até prefira amp SS para utilizar com pedais específicos, caso de Jazz Chorus, por exemplo. E há quem admire os cleans de SS.

Bem de qquer maneira parabéns, se te agradou isso é o que importa, SS ou valvulado depende de muita coisa, de estilo musical até o propósito pra utilização do amp.

abraço

Guitar_L
Veterano
# out/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


MundoGuitarra
Bem, interessante que tenha gostado do drive próprio do amp, isso com certeza não é muito comum.
Esse foi um dos pontos cruciais na aquisição mesmo!
Concordo com seu pensamento man, o importante é a satisfação =D

Já já a galera desse fórum vai estar trocando tvs de plasma por TV's vintage, só por serem valvuladas... ;D
O transistorizado foi opção mesmo, pela relação custo x beneficio e maior facilidade de uso. Assim que testei esse amp sabia que se tratava de um produto diferente da maioria, era isso que eu estava procurando.
Desculpa a demora galera, fikei fora, prometo que feriadão coloco uns samples aqui pra vcs avaliarem!
Abraços

Guitar_L
Veterano
# out/09
· votar


SAMPLES =============================
Timbre Funkeado, Cap do meio (single)
http://www.4shared.com/file/140347933/14e26f88/Hiwatt_Funk.html
Timbre Clean, dedilhado, cap do braço (single)
http://www.4shared.com/file/140348282/d4277962/Hiwatt_Dedilhado.html
Drive meio EVH, boost de ganho ligado, cap da ponte (humbucker)
http://www.4shared.com/file/140348424/c326486f/Hiwatt_Boost.html
Drive mais leve, maiden, cap da ponte (humbucker)
http://www.4shared.com/file/140348603/6cf06b20/Hiwatt_Drive.html

Tudo gravado com uma Fender Strato Japa HSS, direto no amp.
Usei um mic de pc mesmo, meu behringer tah na casa do vocalista. Já dá pra ter uma idéia, mas considerem que ao vivo é melhor o/
Abraços

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


Guitar_Luppi
Usei um mic de pc mesmo

Caramba, fazendo milagre ou é um "senhor" mic de pc hein! haha

Na boa, bota muito valvulado no bolso (levando em consideração timbre, versatilidade, configuração do amp e preço).

Abraços,

Guitar_L
Veterano
# out/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


Bruno Faria
Brigadãao man! TImbrão mesmo né cara? Não exagerei no título o/
Ouçam ae galera =D
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Guitar_Luppi

Ouvindo aqui no meu som tá muito bom. Acredito que ao vivo seja 10x melhor!

Abs

Guitar_L
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Valeu rapaz! Vamos ver o que os puristas daqui pensam sobre os sons o/
Abraços

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Guitar_Luppi

boa aquisição man, fique curioso de conhecer esse amp

a galera fala de SS com conceito de 20 anos atrás, ao contrário dos valvulados que, com raríssimas exceções, pararam no tempo, o design dos SS, digitais e hibridos têm evoluído bastante, não é uma questão de comparação porque são coisas diferentes mas a qualidade dos produtos atuais é inegável

MundoGuitarra
Veterano
# out/09
· votar


Guitar_Luppi

É cara, os drives estão muito bons pra SS. Mas eu curti mais os cleans dele, bem denso e volumoso, os caps single ajudaram muito na tarefa tbm.

No geral, com a pequena amostra que podemos ouvir, parece um amp bacana, bem honesto e com muita potência. Você pode testar forçar o falante. Há um tempo atrás eu tinha um SS fender e passei anos sem forçar os falantes dele. Um dia o fiz e deu uma leve quebrada via falante, o clean ficou sublime. Mas colocar 100w de clean no talo é brutal demais. hehehe

abraço

Guitar_L
Veterano
# out/09
· votar


MundoGuitarra
Muito obrigado! Com certeza cara, o intuito desse tópico é informar, falar um pouco mais sobre uma alternativa de peso aos tão cultuados Laneys (que eu mesmo usei por muito tempo, ótimos amps) e marcas mais conhecidas.
Abraços

markolino
Veterano
# out/09
· votar


Guitar_Luppi
CARAMBA !
mudei meu conceito sobre amps SS..

hoje eu fuçando no meu laney lv300 consegui alguns drives legais dele, mas esse hiwatt deixou no chinelo
parabens cara..
e vem ca..
MIC DE PC?

PQP , que placa de som voce tem?

janick
Veterano
# out/09
· votar


Que timbre lindo desse amplificador, meus parabéns cara, me impressionei MESMO.

Rola de postar timbres mais Hi Gain com ele? To curioso.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Guitar_Luppi

Não é o Gilmour que usa essa marca?

Abs

MundoGuitarra
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Sim, tem até um signature dele.

abraço

MundoGuitarra
Veterano
# out/09
· votar


Mas acho q quem fez a fama mesmo dos hiwatts foi o Pete Townshend

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


MundoGuitarra: Sim, tem até um signature dele.

Se eu conheço bem o Gilmour (hehehe) ele é bem exigente e portanto, não colocaria seu nome numa marca se não fosse excepcional!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Amplificador Hiwatt G100 R - Impressionante.