Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


nichendrix: Olhando agora, putz como eu gosto de Muffs, já to com 5 deles... kkkkkkk

Muffs são realmente muito "cool"!

:)

Zero Zen
Veterano
# fev/14 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix: Olhando agora, putz como eu gosto de Muffs, já to com 5 deles... kkkkkkk

Muffs são realmente muito "cool"!


MauricioBahia
nichendrix

E ficam mais "cool" com as válvulas "on fire"

Já que é a hora de "se mostrar"...
Alem do Big Muff Pi RI tenho algumas variações sobre o tema. Muff Likes, eu diria:
- 56 Inc Color Vitamin Yellow (Russian Muff)
- Basic Audio Foxey Lady
- Ciclar Efectos Motoquera
- Guitartech Mad Ogro
- Plan 9 Ram's Head
- Stomp Audio Labs Mother Of Fuzz
- Stomp Under Foot Violet Ram's Head
- Top Tone Drive Gate DG1
- Top Tone Drive Gate DG2

Quanto à lista do krzy4fx...

É melhor esperarem sentados... hehehe
A lista é grande demais para alguém escrever sozinho. Ele vai precisar contratar uma secretária para fazer o serviço ! Em vários turnos...

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Zero Zen

Que bela coleção! Bem "alternativa" podemos dizer!

Mas me conta uma coisa, qual é seu preferido?

Zero Zen
Veterano
# fev/14
· votar


JeGuitar
Que bela coleção! Bem "alternativa" podemos dizer!

Mas me conta uma coisa, qual é seu preferido?


Nem é tão alternativa assim ! São apenas Muff likes. Eles se parecem bastante um com o outro.

O preferido não existe. Depende do humor, da combinação do resto do equipamento. Certamente o mais flexível é o Basic Audio, em razão do controle de médios. Gosto muito do DG2, do 56 Inc Color Vitamin e do Motoquera !

nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


MauricioBahia

São sim, mas é culpa do David Gilmour e dos guitarristas do Wings que me viciaram nisso... kkkkkkkkkkk

Zero Zen

Pœ, tem uns aí que nunca nem tinha ouvido falar. da ultima vez que falei contigo tu tava atras daquele DOD Overdrive

JeGuitar

Cara, OD eu nem me ligo tanto, tenho 6 amps pra isso, mas tenho alguns como alguns Keeley (BD-2 e TS-9), alguns Boss (SD-1 e OD-3) e um Fulltone Full Drive MOSFET, acho que só, tenho mais distortion e fuzz do que OD. Putz, pensando bem eu tenho mais Uni-Vibe do que OD.

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


Zero Zen

Sou um fuzznático inveterado mesmo, mas sei que o pessoal daqui tem alguns belos pedais; você é o primeiro que me vem à cabeça. Vários dos muffs que vc tem, eu não tenho (e alguns nem conheço, lol)!

abs

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix

Fiquei curioso: quais Vibes voce tem?

nichendrix
Veterano
# fev/14 · Editado por: nichendrix
· votar


krz4fx

São relativamente poucos, mas tenho mais Vibes que Overdrives, os Vibes que tenho são esses aqui:

BBE Soul Vibe
Boss RT-20 Rotary Ensemble
Dunlop UV-1SC Uni-Vibe Stereo Chorus
Dunlop Rotovibe
Fulltone Mini Deja-Vibe
Lovepedal Pickle Vibe
MG Music Mono Vibe
Voodoo Lab Micro Vibe Pedal

Eu tenho é que criar coragem e pagar o preço para encomendar um daqueles cases que parecem um criado mudo para trazer essas tranqueiras todas pra cá pra Sampa, até hoje só trouxe um amp e duas guitarras.

De vibes, minhas próximas vítimas são o Effectrode Tube-Vibe e o MJM Sixties Vibe, mas antes deles quero mesmo é um Hughes and Kettner Tube Rotosphere, sou gamado nele.

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix
Agora quem ficou curioso fui eu: quais desses mais curte o pq?
Sempre quis comprar um para conhecer, mas nem faço ideia de qual comprar.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix

6 amps, 5 ods, 8 univibes, isso que nem mencionou o resto!

Você é o cara mais compulsivo em equipamento que já conheci na vida hahaha

É impraticável (contando que o dia tem 24 horas) que você consiga brincar pelo menos 1 horinha por mês em cada pedal desses que possui, aposto que a maioria só fica encostada para coleção mesmo, não?

Eu não entendo muito como funciona seu pensamento pra equipamento, pois eu com a medida que vou comprando, vou definindo gostos e usando somente os meus preferidos, por exemplo, ninguém usa 8 univibes em um set, usam apenas 1, desses 8 aposto que existem alguns preferidos o qual manteria no set, outro quais testou, não gostou tanto, mas mesmo assim deixa ali como dinheiro parado ao invés de passar pra frente e pegar o Rotosphere que você quer no momento, o dinheiro seria mais bem aproveitado e te faria mais feliz do que ter pedais encostado que provavelmente nunca mais plugue e ligue na sua vida...

Eu por exemplo adoro overdrives e tenho 5, mas um deles fazem meses que não uso e provavelmente nunca vou usar tendo em vista que tenho outros melhores, então vou passar ele pra frente e pegar um od que seja mais util pra mim, ou um outro pedal que esteja na GAS do momento.

Acho que assim aproveitamos melhor nosso dinheiro com mais utilidade na mão e menos enfeite pegando poeira no armário...

Zero Zen
Veterano
# fev/14 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix
Pœ, tem uns aí que nunca nem tinha ouvido falar. da ultima vez que falei contigo tu tava atras daquele DOD Overdrive

Não consegui nem o Cinza, nem o Amarelo RI. Tive que me contentar com o Signature do Rei YJM. É isso que dá querer ter os clássicos ! TS, MXR D+, RAT e DOD 250.

krz4fx
Sou um fuzznático inveterado mesmo, mas sei que o pessoal daqui tem alguns belos pedais; você é o primeiro que me vem à cabeça. Vários dos muffs que vc tem, eu não tenho (e alguns nem conheço, lol)!

Não tem nada de especial na lista. Alguns pedais desconhecidos e alguns descontinuados.
- 56 Inc Color Vitamin: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/578595_25498062 4604793_521434623_n.jpg
- Ciclar Motoquera:

- Guitartech Mad Ogro, descontinuado faz tempo : http://www.effectsdatabase.com/model/guitartechbr/madogro
- Stomp Under Foot Violet, também descontinuado: http://www.kitrae.net/music/vrhsmall.jpg
http://www.kitrae.net/music/Music_Muff%20Inspired%20Pedals%20and%20Clo nes2.html

O restante, creio, é bem conhecido.

nichendrix

Este BBE é brinquedo e tanto ! Portátil, barato e de ótima sonoridade.

Mas quem quer um vibe de primeira qualidade, tem de adquirir um Supra Vibe do Stuart Casteldine ou um Mega Vibe da KR ! Prepare o bolso e espere sentado...

MauricioBahia
Moderador
# fev/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JeGuitar
Zero Zen
nichendrix
krz4fx
FBlues_rock

Esse ó o tópico mais tarado do FCC!!! Ainda bem que tô sem grana!

#thanksLord

nichendrix
Veterano
# fev/14 · Editado por: nichendrix
· votar


JeGuitar

O grande problema é que você acha que eu comprei isso tudo de uma vez, ou que compro na compulsão, mas na verdade eu compro gear já tem 20 anos, comecei a comprar com 13 pra 14 anos e continuo até hoje.

Por exemplo, um dos amps já está comigo a 17 anos, o outro a 15, outro a 14, e outro a 11 anos, de 10 anos pra cá só peguei dois amps, mas um foi uma troca e o outro foi porque nem rola de tocar em apartamento com amps grandes e muito menos viajar tanto com eles pra cima e pra baixo (estou na terceira cidade em 5 anos).

Pedais é a mesma coisa, até relativamente pouco tempo eu só tinha coisas relativamente comuns, como Boss, MXR, EHX, etc. Esse Uni-Vibe UV-1SC da Dunlop, por exmplo, tenho desde 1998, o mesmo vale pro Big Muff Pi USA que tenho, então você consegue praticamente contar minha história por esses equipamentos que fui juntando ao longo do tempo. E só de uns 5 anos pra cá, depois que comprei alguns Keeley que me arrisquei a pegar mais pedais de boutique, antes eu testava, achava bom e nunca comprava, depois dos Keeley tenho pego em média de 3 a 5 pedais por ano.

Sempre que preciso vendo ou troco uma coisa aqui e outra acolá, mas em geral prefiro manter até o dia que precisar e não apenas vender só porque estou com mais pedais do que uso. Mesmo porque raramente compro equipamento que vou vender mais barato do que comprei. Se você for ver esses pedais, a maioria vale hoje pelo menos 40% a mais do que paguei neles, o mesmo vale para as guitarras e amps.

E realmente eles ficam guardados, a começar porque eu estou numa cidade e eles estão em outra, e mesmo que tivessem aqui, aqui eu não tenho banda e em geral toco só com guitarra e amp ou só com guitarra em casa.

E estou longe de ser o cara mais compulsivo daqui, conheço gente do fórum que tem muito mais coisa que eu, e enquanto em geral eu tenho os gears de série ou custom shop baratos, eles tem é o custom shop mais fodões, a única diferença é que não tenho problema em dizer o que tenho, justamente porque não tenho nenhum equipamento de outro mundo.

E dizer que alguém que compra de 3 a 5 pedais por ano é compulsivo é como dizer que quem come 5 pasteis por mês é compulsivo por comida.

No fim, o negócio é como a gente falou lá no tópico da semi-acústica, eu estou numa fase da vida financeiramente estável, eu gosto de gear, e já fiz quase tudo que queria fazer na vida, já viajei para quase todos os lugares que queria conhecer, já cheguei a conclusão que ter carro, pro meu caso, dá mais prejuízo que pagar taxi, então agora o dinheiro que sobra ou vai fica guardado para comprar uma casa e o restante gasto nas coisas que gosto, que basicamente são livros, guitarra, comida e estudos. Infelizmente o dia só tem 24h e descontando trabalho, sobra pouco tempo pra essas 4 coisas.

FBlues_rock
Agora quem ficou curioso fui eu: quais desses mais curte o pq?
Sempre quis comprar um para conhecer, mas nem faço ideia de qual comprar.


Meus preferidos são o UV-1SC e o Fulltone Mini-Deja Vibe.

O UV-1SC porque ele pega um espectro meio estranho do Uni-Vibe, que eram as unidades que por alguma variação de componentes ficavam com uma sonoridade mais dark side e o modo vibrato dele dá umas desafinadas bem legais.

O Fulltone porque é praticamente o Uni-Vibe perfeito, é o único dos Vibes que tenho que realmente dá aquele som de David Gilmour e George Harrison, pra mim é quase um falante rotatório, chega muito perto do Tube Rotosphere nesse sentido. Comprei o o Soul Vibe porque é menor que o Deja Vibe e tem o som quase lá, mas pra mim ainda falta um peteleco.

Agora pra começar, eu aconselharia pegar o Picke Vibe, não tem como não achar esse pedal fodinha, especialmente porque é pequeno e barato, aí se gostar, pega um Mini Deja Vibe.

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix
Valeu!
Único grande problema da Fulltone é não conseguir trazer de fora, precisa pagar os preços exorbitantes daqui. Moro no interior e fui à Teodoro só para comprar um Octafuzz, para minha surpresa estavam mais caros que as lojas da net...

nichendrix
Veterano
# fev/14 · Editado por: nichendrix
· votar


FBlues_rock

É complicado, o meu eu terminei pedindo para um amigo meu trazer de fora, mas na boa o Lovepedal Pickle Vibe é muito bom e bem barato e mais simples de usar, tem menos opções, mas para quem ainda não tem experiência com Vibes o suficiente pra perceber as sutilezas de um para o outro, é uma das melhores opções do mercado a meu ver, e até a ultima vez que tinha visto, eles são enviados para cá tranquilamente.

Enfim de qualquer forma dá pra comprar o Mini Deja Vibe pelo eBay.

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix

Valeu pela resposta. Também adoro Vibes e dos que vc tem, tenho Pickle e o VL Micro Vibe. Tenho um Sweet Sound Mojo Vibe que é meu preferido e recentemente peguei o EQD The Depths, mas até hoje não toquei com um Deja Vibe Fulltone! Já que você tem fissura por Vibes, não sei se conhece este, o Unique-Vibe (é de um cara que conheço do TGP); uma réplica fod@ do Shin Ei Uni-Vibe:





nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


krz4fx

Cara, pirei nesse negócio, mas nem imagino o preço desse bicho aí... kkkkkkkk

Um tempo atrás eu tava pensando em comprar era uma leslie dessas novas, para guitarra, pequenininha, mas não tem quem traga pra mim de fora e nunca vi pra vender por aqui.

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


Zero Zen

Vlw! Obrigado pelos links tb!

O Supra e Mega são sonhos de consumo, como o Dry-Bell e este Unique-Vibe dos vídeos acima!

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix

Nem está à venda ainda!!! O cara está fazendo uma primeira tiragem e já tem uma fila enorme esperando!!! Preço? Imagino de US$1000 pra cima (acho uns $1500, pois é absolutamente tudo feito à mão).

Mini Leslie = tentação, mas já ouviu o Neo Ventilator?

abs

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


krz4fx
Acho que escolhi meu novo Octave Fuzz (o Octave entra aos 2:20):



O Hoof "vem de brinde" ;)
Só falta saber se o Reaper é mesmo bom Tone Bender MKIII

Zero Zen
Veterano
# fev/14 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia
Esse ó o tópico mais tarado do FCC!!! Ainda bem que tô sem grana!

Pô Maurício ! Festeje a vitória sobre a G.A.S. ! Não a falta de dinheiro ! kkkkk

.krz4fx

Timbra e grava bem esse seu amigo do TGP, hein ?

O tópico é de Fuzz, mas o momento é de Vibes. Já que você tem o Sweet Sound, veja este comparativo:


O pedal do Stuart Castledine:



Com Fuzz:


Os exemplares de vibe que tenho por aqui são bem mais modestos.
Além do Soul Vibe da BBE uso um antigo Wilson Haze Vibe com pedal de expressão da Foxrox. Este acessório é bacana mesmo.



O outro não é um pedal baseado no Univibe, mas no efeito de tremolo dos amps Magnatone. No caso um Big Foot Magna Vibe. Como este:



Um protótipo:



Quanto à acumulação de gear ou pedais, mais especificamente, tenho que concordar com os que dizem que guitarra e amp são a base, o prato principal, sendo os efeitos apenas o tempero !

O problema é que eu adoooooro comida temperada ! heheheh

nichendrix
Veterano
# fev/14 · Editado por: nichendrix
· votar


krz4fx
Mini Leslie = tentação, mas já ouviu o Neo Ventilator?

Cara, já ouvi falar, mas nunca me deparei com um Neo Ventilator, eu tenho comprado relativamente pouco pedal do ano passado pra cá, porque só trouxe pra Aampa as uma semi (terminei comprando uma 335 aqui, então fiquei com duas) e o PicoValve, tenho usado até o ChampXD do MMI por ainda não ter tido tempo e nem saco de empacotar tudo de maneira segura para trazer pra cá.

Agora tentação pra mim é isso aqui:


E nem era cara, da ultima vez que vi era 300 dólares na Guitar Center.

Só não sei se rola ela com fuzz, porque ela é SS e não valvulada.

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix

ESTE é o som de uma Leslie, só que o preço que eu ví era de $1300 pelo G27 (que não tem a seção de amplificador) e $1500 pelo G37!

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


Zero Zen
nichendrix

Tem um monte de Vibes bons por aí, mas ainda queria testar um Shin Ei Uni-Vibe original! Pelos vídeos que eu vejo, é um outro nível (ou outro mundo!).

abs

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


FBlues_rock

É mesmo? Estou esperando chegar um Dunlop Octavio! (o grandão mesmo!!!)

abs

nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


krz4fx
Opa não foi o 1 antes do 300, eles mandam o G37 pro Brasil por 3800, mas esse ano minha cota de gasto com instrumento vai ser com guitarra, talvez ano que vem.

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


Eis um vídeo do Dunlop Octavio que estou esperando; é um vídeo menos conhecido mas gostei muito:



abs

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


Tone Report: Best pedals of 2013 - Dos 5 top, 2 fuzz e um fuzz/od!!!

Best Pedals of 2013 - Tone Report

abs

nichendrix
Veterano
# fev/14 · Editado por: nichendrix
· votar


krz4fx

Octave fuzz nunca funcionou direito comigo, não sei porque nunca consegui tirar um som que prestasse, mas desde que ouvi isso a primeira vez lá pelos 12 anos de idade que acho massa, cheguei a testar alguns de amigos meus, inclusive o Octavio, mas nunca saiu um som nem passavel, quem dirá bom.

Agora uma das coisas mais interessantes é que até uns 5-6 anos atrás eu pensei que Crosstown Traffic usava o Octavio, mas nunca tinha conseguido nem chegar perto com nenhum octave fuzz ou mesmo oitavador, só quando vi um documentário que o Eddie Kramer comenta o disco faixa por faixa e diz que eles fizeram esse som com um apito feito de papel celofane pra imitar um kazoo (apito de chamar pato na hora da caça)



douglas_agostinho
Veterano
# fev/14
· votar


Deep Trip na ativa, com atualizações no Kryptone! depois desses vídeos pedi o meu na hora... já estou com ele aqui e o pedal é realmente sensacional!





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!