Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jan/14
· votar
Esse tópico tá uma tentação!!!! #ahmaria #GAS
|
Vietnow Membro Novato |
# jan/14
· votar
Quem sabe qual é o Fuzz q é usado na música "love illumination " do franz ferdinand??
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
Vietnow Provavelmente um Fuzz Factory
|
guizimm Veterano |
# jan/14
· votar
Po, comecei a curti pra caramba esse efeito fuzz em grande parte por causa de tópico, mas não faço ideia de qual marca ou modelo comprar, alguem ae tem sugestão?algo que case bem com strato? Eu vi um monte de pedais nos vídeos, gostei bastante, mas não sei quais estão disponíveis no mercado daqui e nem de preços. Podem indicar os números das paginas com boas informações, porque aqui deve ter um monte que eu não vi, por causa do grande número coments.
Valeu e por favor não me ignorem, mesmo que for pra mandar eu deixar de ser preguiçoso
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
guizimm
Fala cara, bem vindo ao vício!
Eu entrei recentemente para o mundo do fuzz e fui direto comprando o Big Muff.
Acho que muitos concordam aqui comigo, ele é como se fosse um "must have" na linha do fuzz. Todo mundo tem, ou já teve.
É um dos mais baratos e foi muito usado por muitos desde os anos 70 até hoje. É um bom ponto de partida, fica mais na linha de Pink Floyd e White Strypes.
Outra sugestão é o fuzz face, mais pra linha de hendrix, mas eu já não gosto muito, acho sujo demais.
Depois desses você vai melhorando seu ouvido e definindo mais exatamente o que busca.
|
guizimm Veterano |
# jan/14
· votar
JeGuitar Big Muff e Fuzz Face, vo da um olhada nesses dois, eu curto mais o estilo do Hendrix e tal, mas sei lá, eu toco mais de improviso ou fico inventando coisa na guitarra, o jeito é testar valeu!
|
FBlues_rock Veterano |
# jan/14
· votar
guizimm Sugiro ler esse post:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p28#8337173
|
FBlues_rock Veterano |
# jan/14
· votar
guizimm Olhe alguma demo do Fuzz Face mini Si, se possível teste, é o azulzinho escuro, acha no brasil e não é caro.
|
guizimm Veterano |
# jan/14
· votar
FBlues_rock caramba, valeu, vou ler esse post inteiro e ver os videos depois, e vo tentar testar esse fuzz face mini ae veleu cara
|
krz4fx Veterano |
# jan/14
· votar
guizimm
Seja bem vindo â Fuzzyland!!! O caminho do fuzz é um caminho sem volta!!!
Conhecendo a base dos fuzz, Fuzz Faces, Big Muffs e Tone Benders já vai te dar um bom conhecimento a respeito deste tipo de pedal. Se você é do tipo que gosta de pesquisar, vai encontrar muita coisa, especialmente se lê em inglês.
abs
|
nichendrix Veterano
|
# jan/14
· votar
JeGuitar Fuzz Factory está na minha listinha de preferidos também, na maior parte do tempo só uso um Muff ou alguns dos Fuzz Face like que tenho (MXR Classic Fuzz, os dois MJM London), mas o Fuzz Factory e os MI Audio são os que em geral escolho para variar.
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
nichendrix Ele é bem versátil né, um dos motivos de vender tanto!
Sobre os MJM London, curtiu eles? Puxam mais para que lado?
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
http://www.bestguitareffects.com/top-best-fuzz-distortion-guitar-effec ts-pedals-buyers-guide/
interessante!
|
nichendrix Veterano
|
# jan/14
· votar
JeGuitar
London é uma réplica do Fuzz Face, tanto o de silício quanto o de germânio. Acho um dos melhores pedal makers que tem, além de serem relativamente baratos, especialmente contando-se a qualidade deles, hoje tenho toda a linha de fuzz deles e tenho namorado muito o Uni-Vibe.
|
nichendrix Veterano
|
# jan/14
· votar
Uma visão geral dos fuzzes da MJM
|
Quadrophenia Membro Novato |
# jan/14
· votar
To num GAS danado por um London Fuzz e um Britbender.
No momento tenho um big muff tw e um FF bc109 handmade, do Eduardo Bonatto.
|
krz4fx Veterano |
# jan/14
· votar
Quadrophenia
Já que vc tem um FF e um Muff, pega o Britbender. Com ele, está completa a trilogia básica dos fuzz: Fuzz Face, Muff, Tone Bender!!!
|
nichendrix Veterano
|
# jan/14 · Editado por: nichendrix
· votar
Agora meu maior desejo fuzzistico não realizado é um Lovetone Big Cheese, pra mim é o melhor fuzz que já toquei na vida, mas nunca achei um por menos de 500 doletas (dá pra comprar quase 3 Fulltone 69 MkII com isso no eBay), sou doido para ter todos os pedais da marca, até mesmo o estranhésimo Ringer Stinger que é um dois em um com um Ring Modulator e Octave Fuzz no mesmo pedal ( que não sai por menos de 900 obamas no eBay). Eles fizeram também o Cheese Source, que é um 2 em um com um Big Cheese (Fuzz) e um Brown Source (Overdrive), seguem alguns vídeos.
O testes começam por volta dos 3min.
Uma listinha de alguns nomes famosos que usam ou usaram o Big Cheese no board: The Edge Nick Wheeler Colin Greenwood Joseph Mascis Jeff Tweedy Jimmy Page Brian Molko Bob Rock Gary Moore Stephen Malkmus Bootsy Collins Tim Bran Billy Duffy Nick Fyffe Larry Graham Steve Hackett Ernie Isley Danny Kortchmar Johnny Marr Nick McCabe Will Sergeant Nikki Sixx Matthew Sweet Doug Wimbish Justin Chancellor Jon Foreman Roberto Frejat Fernando Magalhães Kim Gordon Thurston Moore Lee Ranaldo
|
krz4fx Veterano |
# jan/14
· votar
nichendrix
Os Lovetones são venerados nos US; pena que os preços pedidos sejam altíssimos! Não acharia nem um pouquinho ruim ter um Big Cheese!!!
abs
|
nichendrix Veterano
|
# jan/14 · Editado por: nichendrix
· votar
krz4fx O grande problema é que a Lovetone fechou em 2001, chegou a voltar por um tempo em 2003 e vez por outra fazem um novo lote de pedais, mas é sempre pouca coisa, oficialmente eles estão não existem mais, lembro de ter entrado em contato para comprar alguns pedais em 2000, mas a fila de espera chegava a 3 anos dependendo do pedal e mesmo o com menor fila de espera, ainda era mais de um ano pra poder receber.
Isso já inflaciona bastante os preços que sempre foram salgados, lembro que na época em que quis comprar os pedais, eram em média uns 50% mais caros que os Fulltones e TC Electronics da vida.
Enfim, a Lovetone não foi quem inventou o mercado de pedais de boutique, como a Matchless não inventou o mercado de amps de boutique, mas eles levaram isso pra outro nível, antes dessas duas, essas coisas não eram tão caras.
|
Paulinhomatos Veterano |
# jan/14
· votar
Galera do fuzz. Qual vcs recomendam? fulltone 70 vs fuzz face mini hendrix????
|
Paulinhomatos Veterano |
# jan/14
· votar
"ou"
|
nichendrix Veterano
|
# fev/14
· votar
Paulinhomatos
Acho que se você está fazendo essa pergunta, é melhor pensar mais um pouquinho antes de comprar.
|
FBlues_rock Veterano |
# fev/14
· votar
Mais um lançamento no mercado que vale ouvir:
|
krz4fx Veterano |
# fev/14
· votar
FBlues_rock
Ê GAS!!! Dá uma olhada neste Wattson FY-2:
|
krz4fx Veterano |
# fev/14
· votar
E mais este:
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/14
· votar
krz4fx
Cara, vc tem a lista de fuzze que possui. Me passa um MP caso não queira expor aqui. Só por curiosidade. :)
Abs
|
JeGuitar Veterano |
# fev/14
· votar
krz4fx
Aproveitando a onda do MauricioBahia aproveita e já conta qual teu carro, onde fica sua mansão, se é solteiro, se está procurando alguem...
hahahahahaha
|
nichendrix Veterano
|
# fev/14
· votar
MauricioBahia
Não pediram a minha, mas lá vai: Electro Harmonix Big Muff Pi (USA) Electro Harmonix Big Muff Pi w/ Tone Wicker Jam Pedals Red Muck MI Audio GI Fuzz MI Audio Neo Fuzz MJM Brit Bender I MJM Brit Bender II MJM London Blue MJM London Red MJM Foxey Fuzz MJM China Fuzz MXR M173 Classic 108 Fuzz Sovitek Big Muff Pi ZVex Vexter Fuzz Factory
Olhando agora, putz como eu gosto de Muffs, já to com 5 deles... kkkkkkk
JeGuitar E vc daria em cima do cara pelos pedais????
Eu tenho a política de nunca mais namorar menina que toca guitarra, a ultima me levou um pedalboard e 6 pedais que estavam emprestados pra ela, inclusive meu Fuzz Factory original.
|
JeGuitar Veterano |
# fev/14 · Editado por: JeGuitar
· votar
nichendrix
Foi só brincadeira hahaha
Puts, namorada levar pedal é foda! Minha ex jogava videogame e ficou com altos jogos de ps3 meus, nunca mais devolveu hahaha
E que bela coleção de fuzz ein! Eu só tenho o Big Muff e estou vendo pra pegar o hoof fuzz em breve, meu vício fica mais nos overdrives, tenho 5 e não paro de pesquisar mais e mais hahaha
|