Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
BJKGUITAR
Veterano
# jan/14 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Alguém poderia me ajudar a encontrar um vídeo de um fuzz de boutique?
É um fuzz que o cara demonstra com um lindo som romântico, bem legal, é tão romântico e tão bacana que realmente impressiona e marca o vídeo e o pedal, ele se parece, não me lembro muito bem, mas acho que se parece com o drivegate.

É um vídeo se eu n ão me engano com fundo branco e geral xingando em baixo que com sons tão bonitos assim não dava para avaliar direito o fuzz.


Se parece também com o The Scott McKeon Fuzz

Grato

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


BJKGUITAR
É um vídeo se eu n ão me engano com fundo branco e geral xingando em baixo que com sons tão bonitos assim não dava para avaliar direito o fuzz.

Não entendí nada desta sua descrição; fica difícil ajudar assim.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


krz4fx
Perdão, vou tentar novamente! ehhhee

É um vídeo onde o pedal está em um fundo branco, e nos comentários a galera estava "xingando" pois a música de tão bela que é, não ajudava o pessoal a ouvir o pedal em si.

Valew

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Depende do Fuzz fica bom sim, embora não soe exatamente como nos valvulados, dá para tirar ótimos timbres com alguns fuzzes.
Não experimentei com os Fuzz Face, mas quem usa esses costuma curtir mesmo é nos valvulados.

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


BJKGUITAR
As últimas 200 demos do Mike para a Prymaxe Vintage.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock
Cara, é nesse estilo! Mas não é ele.. =/
Não tinha ninguém tocando no vídeo...

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


BJKGUITAR

Tem algum nome, alguma referência em relação ao pedal, que tipo de fuzz é, quem usa, qualquer coisa já deve ajudar.

abs

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


krz4fx
Nada mano...era um desses pedais de boutique..

=/

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


BJKGUITAR

O problema é que pedais de boutique, só nos Estados Unidos, tem mais de dois mil makers!!!!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Alguém aqui chegou a comprar algum pedal da Devi Ever?

http://www.cheaperpedals.com/collections/devi-ever-pedals

Preços interessantes!

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

São fuzzes extremos; não tem nada "bonitinho" em termos de timbre. Tenho um Hyperion Fuzz que é bem no estilo Big Muff mas mais "sujo". Se você gosta deste tipo de fuzz (noisemakers), vai fundo!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


krz4fx

Acho que não é muito minha linha não haha

Amanhã pego meu Big Muff, e já to bem atentado a pegar o Earthquake Hoof Fuzz.

Cheguei a ver vídeos de vários outros e não achei algum que tivesse esse feeling de garage rock e blues rock como ele...

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Tone Benders MKIII servem muitíssimo bem para garage rock... Pesquise no effectsdatabase.com, tem vários.
Mas pelo que já conversamos, é o Hoof ou o Musket que vai te satisfazer melhor, acho.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock
Pesquisei bastantinho por lá, e os 3 que mais gostei são esses:

Mojo Hand FX Colossus
http://proguitarshop.com/mojo-hand-fx-colossus.html

Blackout Effectors Musket Fuzz V2
http://proguitarshop.com/blackout-effectors-musket-fuzz-pedal-v2.html

Earthquaker Devices Hoof Fuzz
http://proguitarshop.com/earthquaker-devices-hoof-fuzz.html

Ambos me soaram parecidos no tom que eu busco, tá difícil decidir! hahaha

E nem aqui em Dublin acho eles pra testar, senão facilitaria um pouco as coisas...

E aí, se fosse vc, qual pegaria?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Uma verdadeira pechincha:

http://www.adverts.ie/guitar-effects/pigdog-electric-eye-mk1-tonebende r/3753774

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

É considerado um dos melhores Tone Bender MKI sendo feito atualmente!!! Tenho um da Acid Fuzz que é fenomenal; um dos meus preferidos!

Acid Fuzz MKI (all original specs)

Zero Zen
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

Os pedais da Devi Ever são bacanas, variantes e variantes de fuzz . Fácil de se perder na miríade de modelos de linha. Atualmente, a montagem manual, quase point-to-point, deu lugar a placas pré fabricadas. Possivelmente chinesas.

Quanto às 03 opções. Eu cravaria Blackout Effectors Musket Fuzz V2 na cabeça. Muito mais opções e recursos que os outros dois concorrentes.

nichendrix
Veterano
# jan/14
· votar


Tone Bemder os melhores que peguei até hoje foram os MJM, e uns que não lembro o nome que vinham com as cqoxqs grandes estilo Colorsould e que foram lancados nos anos 90.

JeGuitar
Dá uma olhada nos MI Audio Neo e GI Fuzz, são meusbfuzzes preferidos porque podem soar como quase qualquer fuzz que v quiser. Não imitam nenhum fuzz especifico, mas os controles tem tantas combinações que podem soar como fuzz faces, tone benders, maestro fuzz tone, Fender Fuzz, até na praia de alguns Muffs.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


krz4fx

Teria coragem de pagar tudo isso? hahaha

Zero Zen
nichendrix

Valeu, vou dar uma pesquisada boa neles antes de escolher! Esses pedais com muitos knobs me confundem muito no começo, mas depois que domina vc tem uma bela ferramenta nas mãos né.

Aproveitando, hoje finalmente chegou meu big muff, to indo comprar uma bateria 9v pra começa a brincar com ele, alguém que tenha experiencia nele consegue me passar alguns settings bacanas? Vou tentar fazer ele soar mais proximo dos russians que são meus preferidos, sei que nunca vai soar igual, mas alguma ideia para tentar chegar mais proximo?

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Cara, seria como ensinar a não se divertir com o pedal!
Melhor coisa de um pedal novo é testar nuances, combinações, ordem no set, com amp limpo/amp crunchado, com diferentes regulagens de pots da guitarra...

Bom divertimento, com certeza vai achar o que mais lhe agrada, melhor que se indicassem!
No mais, se quiser "copiar" um timbre, o que não falta são posts em fóruns gringos citando regulagens (ainda assim, pode ser que necessite adequar por conta da diferença entre sets, amps, etc.)

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Tem razão! e to a horas brincando aqui, se tornou meu pedal preferido hahaha que delicia de som! não sei como ainda tem gente que reclama desse muff antigo.

Por mais que não tenha muitos botões, jogando o drive do amp lá em cima, só com tone, sustain e os pots da guitarra da pra atingir uma gama bem grande de timbres.

E sempre pensei que ele fosse abelhudo e cheio de zumbido como o fuzz face, que nada, é pesado e limpo, me surpreendeu mesmo, bem melhor do que eu imaginava!

E olha que não to tocando nem com amp, to usando simulação do Line6 POD.

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


Eis mais pedal pouco conhecido mas excelente. Shoe Pedals Robert. Baseado nos timbres do Robert Fripp - King Crimson (e por isso o pedal é vermelho / Crimson e tem a coroa de um rei / King)



JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Hoof Fuzz x Muskett Fuzz

Gostei mais do hoof nesse vídeo.



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


Aos maníacos por fuzz, recebi um e-mail da PGS.

Tem algumas marcas de pedais em que eles estão fazendo promoção de 20% de desconto.

Até pensei em comprar algum da Bearfoot (Candy Apple ou o Arctic) ou um Catalinbread Octapussy, mas acho que no momento eu estou mais carente de um delay digital com tap tempo.

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Se quisesse outra linha de delay, os Catalinbread estão na promoção.
Seriamente tentado pelo Octapussy (já tenho um Candy Apple gold a caminho)

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
FBlues_rock

Quais marcas estão com 20%?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Bearfoot, Boss, Catalinbread, CMAT Mods, Diamond, algumas coisas da Digitech, Dunlop, Jetter Gear, Keeley, Mad Professor, Malekko, Mojo Hand FX, MXR, Pigtronix, Rocket, Solid Gold, Source Audio, TC Electronic.

Promoção válida até meia noite de hoje, usando código de cupom

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Não recebi esse email deles...

Qual é o codigo dessa?

nichendrix
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Valeu, vou dar uma pesquisada boa neles antes de escolher! Esses pedais com muitos knobs me confundem muito no começo, mas depois que domina vc tem uma bela ferramenta nas mãos né.

Cara, em geral a maioria desses botões extra dos MI Audio tu vai deixar parados numa posição uma vez que tu achar o melhor som pra ti. Por exemplo no GI e no NEO, quase sempre mexo só no Volume, Fuzz e Tone. Os outros botões ficam parados a maior parte do tempo, eventualmente dou um peteleco no Body para mudar os médios (em geral quando mudo de amp ou de guitarra). Os outros botões só quando dá vontade de fazer o pedal soar radicalmente diferente.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

Putz, esqueci de colocar lá em cima.

É... ONEDAY20

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!