Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


nichendrix

Bela lista!

;)

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


ogner
Quero esses 2!!! hehe

Pode comprar, não vai se arrepender, dos Fuzz Faces que já testei são os que achei mais legais, simples e diretos como os originais, mas em uma caixinha a la MXR pra economizar espaço.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Bela lista!

Mais da metade aí é culpa tua por ter me dado a formula, vamos montar a pedaleira do gearmandude em apenas 24 meses... hehehehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


nichendrix: Mais da metade aí é culpa tua por ter me dado a formula, vamos montar a pedaleira do gearmandude em apenas 24 meses... hehehehehehhe

hahaha! Minha listinha também tá grande, mas a qualidade é duvidosa...

;)

nichendrix
Veterano
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
hahaha! Minha listinha também tá grande, mas a qualidade é duvidosa...

A minha a qualidade não está lá essas coisas, os Keeley a maioria foi feito o mod em pedal meu, aproveitei um amigo que mora nos EUA e mandei tudo por ele, que depois trouxe pra mim, logo não gastei nem uma fração do que gastaria mesmo se tivesse comprado daqui. Os MJM foi o dinheiro inesperado que entrou e eu tava na secura pra comprar uns fuzzes, o único pedal realmente caro da lista é o Mini Deja-Vibe.

Os outros a maioria é barato de comprar no eBay e nas PGS da vida.

Os fanáticos de boutique, iriam dizer que meu set tem muito Boss, EHX e Dunlop/MXR heheheheheheheheheh

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma dica sobre pedais fuzz/muff. (bem pertinente ao tópico)

Não sei se todos agem assim, mas eu não começo testando em 12h (no meio), mas no talo. Tudo no talo, até volume!!!! Open wide from hell! Hardcore! hehe Se o amp for valvuladão, principalmente ou mesmo pré-valvulado, se estiver crunchando levemente pode obter bons resultados. Se SS é dosar nos volumes pra não acabar "peidando". O mestre é você!

Ai, vou regulando nos pots da guitarra. Eles são, certamente, partes do efeito.Tem certos pedais de fuzz ou muff que dependendo da força da palhetada eles soam super clean e se você forçar, mandam a porrada! Depende exclusivamente do guitarrista.

Por isso fuzzes e muffs são tão amados pois são domesticáveis e dependem do dono! hehe

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Era isso mesmo que quis dizer quando escrevi ''imagino''... bah velho, até um box of rock, e deja vibe wow cara... lindo aresenal. Po, parabens.

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Não sei se todos agem assim, mas eu não começo testando em 12h (no meio), mas no talo. Tudo no talo, até volume!!!! Open wide from hell! Hardcore! hehe

Exato. tudo no extremo... mhuahuaha

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Não sei se todos agem assim, mas eu não começo testando em 12h (no meio), mas no talo. Tudo no talo, até volume!!!! Open wide from hell! Hardcore! hehe Se o amp for valvuladão, principalmente ou mesmo pré-valvulado, se estiver crunchando levemente pode obter bons resultados. Se SS é dosar nos volumes pra não acabar "peidando". O mestre é você!

Cara começo com tudo no 10 sempre agora podendo usar a 2W fica mais fácil ainda de fazer isso hehehehehhe

Agora alguns pedais não rola de meter o volume/level no 10 de cara porque é coisa pra cavalo mesmo, é o caso do Sansamp.

Azian
Era isso mesmo que quis dizer quando escrevi ''imagino''... bah velho, até um box of rock, e deja vibe wow cara... lindo aresenal. Po, parabens.

Os dois comprei de um amigo, ele trocou o vexter pelo original, e comprou um Vibe valvulado, então me vendeu o MDV por um preço legal.

Agora eu sou viciado em Uni-Vibe, eles são meu vicio, só ver que tem 3 deles, fora o da M9 e os chorus como o da TC que poder ter um som bem na praia do UV se bem regulado.

krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

"Enfim, depois que entrei nessa brincadeira do MauricioBahia de pegar 1-2 latinhas por mês, o negocio começou a crescer demais, mas prometi pra mim mesmo que o T.Rex Replica Delay e os Fulltone Full Drive e '69 Fuzz vão ser os ultimos pedais que compro por uns 10 anos."

Cheguei à conclusão de que os "últimos pedais" que a gente compra são sempre os próximos. lol

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


krz4fx

Nem tanto, eu compro mas pouco uso, então pra mim a compra é só pela gula de comprar, tipo, eu queria comprar guitarras, mas to guardando dinheiro pra pegar uma custom shop, então pra não ficar tentado a comprar alguma guitarra como uma Gretsch Country Gentleman que me ofereceram hoje, eu vou matando a tara com coisa barata. Ainda bem que tenho um bom incentivo para não comprar demais, em geral faço compra com um cartão que tenho desde os tempos de faculdade e que nunca atualizei a renda no banco então é o meu cartão pra pedal, o limite é pequeno, não dá pra pegar mais que uma latinha das caras por mês ou duas das baratas.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Azian: Exato. tudo no extremo... mhuahuaha
nichendrix: Cara começo com tudo no 10

Ahhhhhh! Eu acho que é no "10" (no máximo) que a brincadeira começa! hehe. Parece que os elétrons estão excitados. Qq palhetada faz a diferença! Eu acho que é por isso que fuzzes/muffs são tão adorados. Nos circuitos mais complexos há perda ou mesmo filtragem de sinal (me parece) o que torna este menos natural, orgânico, digamos.

krz4fx: depois que entrei nessa brincadeira do MauricioBahia de pegar 1-2 latinhas por mês, o negocio começou a crescer demais,

Tá, a culpa agora é minha! hehehe

;)

Abs

krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Voce é um álibi !!!

nichendrix

Tenho uma má notícia (ou boa ?!:): acho que com compras no exterior (ebay), eles não levam muito em conta o limite não. Já aconteceu comigo um monte de vezes - gastei muito acima do limite e não foi bloqueado. A única coisa é que o que ultrapassar o limite tem que ser quitado no vencimento - não existe financiamento.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


krz4fx
Tenho uma má notícia (ou boa ?!:): acho que com compras no exterior (ebay), eles não levam muito em conta o limite não.

Bom, ao menos nos meus cartões nunca tive esse problema. No outro cartão, que tem o limite alto, o limite para gastos no exterior dele é maior do que para gastos internos, já prevendo o uso em eventuais viagens, mas isso está no contrato do cartão.

Mas no outro cartão, do limite pequeno, o limite dele para compras fora é o mesmo para compras internas. O que facilita pra mim que deixo o cartão com limite maior guardado numa pasta, para não ter a tentação de usar muito no dia a dia, porque juros de cartão é alto pra dedéu.

Já aconteceu comigo um monte de vezes - gastei muito acima do limite e não foi bloqueado. A única coisa é que o que ultrapassar o limite tem que ser quitado no vencimento - não existe financiamento.

Que onda, nunca tive isso nos meus, o máximo que acontece é tu comprar hoje e o dolar subir até o dia da fatura e tu pagar a mais porque o dolar subiu.

MauricioBahia
Tá, a culpa agora é minha! hehehe

Pois é, foi ensinar o caminho das pedras... hehehehehhehehe

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


Comparado com a listinha do MauricioBahia, eu sou apensa um jovem padawan hehehehhehe...

oldschoolgod
Veterano
# jun/12
· votar


Tempos de vacas gordas, usar crédito para comprar pedais...

jpdiman
Veterano
# jun/12 · Editado por: jpdiman
· votar


Olá amigos, recentemente estive procurando por um Fuzz de silício por conta da verba, e conversando com o Fabio da DMT pedais, ele acabou me recomendando o Colorsound Jumbo Tonebender e eu acabei encomendando.



O que acham? Pelo que pesquisei, é uma variação do circuito do clássico Big Muff.

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Azian,

eu peguei um Pixel Bit Fuzz da DedaloFX em Buenos Aires esse ano. Só que o meu é o primeiro que foi comercializado, e é colorido \o/. Legal que está escrito à mão que é o número 1 (e eu peguei o preço da loja normal mesmo, heheh).

(aliás, Buenos Aires é um paraíso pra comprar pedais. qualquer hora escrevo um "tutorial" do caminho das pedras, hehehe)

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034
qualquer hora escrevo um "tutorial" do caminho das pedras

E parece que não rola imposto para importar, pois tem o acordo do Mercosul...

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Não, clebergf, os limites de importação continuam sendo US$500,00 para via aérea e marítima e US$300,00 para via terrestre.

Os preços de pedais e instrumentos lá são cerca de 40% menores do que aqui no Brasil, especialmente de marcas que têm muita distribuição, como Marshall, Squier e Boss, por exemplo. Lembro de ver algo como uma Squier Califórnia sendo vendida pelo preço que compramos as Bullet aqui (ou alguma coisa do tipo). Pedais chega a ser engraçado, porque você compra um bom pedal Marshall por cerca de R$120,00 (novo), dependendo do câmbio que você conseguir para trocar seu dinheiro.

O que não é tão barato é pedal de boutique, que tem bem mais do que aqui, porque é cobrado em dólar, e não em pesos argentinos.

Enfim, é uma ótima viagem pra ir com a Dona Encrenca, comer e beber muito barato e dar uma escapada pras lojas de guitarra enquanto ela visita a Galeria Pacífico ou procura algum desconto nos outlets.

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034

Na bagagem é isso mesmo, mas eu lembro q eu li em algum lugar que se for um produto fabricado lá não rola imposto...

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Não sabia disso, clebergf. Vou me informar melhor a respeito. De repente dá pra trazer um monte de pedal da DedaloFX sem correr o risco de ser parado na alfândega :)

Azian
Veterano
# jun/12 · Editado por: Azian
· votar


gabiru034

oO

Serio? n.1? puuuuutz, e ai? qual guita tu usa? a dedalo tem loja?! trouxe mais coisas?! p* m* aaah que maravilha faz um video, que curiosidade aaaaaha, nao cheguei a testar (to sem dinheiro mesmo), tem um lá na vibe guitars (que podia estar nos meus pés mas...só acabei olhando quando passei lá ¬¬) ...escutei a demo e achei demais, mto foda esse fuzz...Curto muito mesmo esse fuzz da dedalo, queria todos os da dedalo, nao tem um que acho ruim ou sonso...cara, meus parabens...baita fuzz o que tu tem..

ta, mas posta uma foto aí pelo menos, só pra mim babar mais.

Cara, to pra ir pra buenos aires e quando for quero ta tranks com alguma grana...pra poder nao calcular muito e comprar algumas ''coisitas''... aheuhaaha, só na empolgação...faz mesmo o ''tutorial'', po, faz ae!

lol Finalmente alguem falou em dedalo!

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


jpdiman

Não é tu tocando né? ta meio tosca essa demo (bom, caso for tu falei)...quando chegar faz uma demo estilo o german dude. Eu curto assistir.

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034

Pô cara, caso tu possa me passar essas dicas sobre Buenos Aires seria muito legal. Tenho um amigo que mora lá e pode me trazer algumas coisas.

MMonks
Veterano
# jun/12
· votar


Hoje chegou meu novo fuzzbox!! É um Deep Trip Kryptone.
Vai ser meu primeiro fuzz de germânio. Tomara que agora eu me encontre, heeheheh.
Já tive NIG Multi-Fuzz & Vintage Distortion, EHX Big Muff e MXR Classic 108 Fuzz e nenhum deles me satisfez completamente. Agora apostei no germânio!!!
À noite vou testar o bichinho.

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


MMonks

Qual foi o seu problema com o MXR Classic 108 Fuzz?

Tenho grande interesse nesse pedal.

MMonks
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
Tudo bem, cara? Na verdade eu não tive nenhum problema com o pedal. Foi só questão de gosto, mesmo. É um ótimo pedal, mas não era o timbre que eu procurava. Abraço.

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


MMonks

Opa, obrigado pelo esclarecimento.

Mas tu acha que em uma "pegada" Fuzz Face ele manda bem?

MMonks
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
Ele é um fuzz face, na verdade. Sabe aquele Fuzz Face azulzinho? É o próprio, hehe. Só que acondicionado em outra caixinha e com algumas "modernidades", como o botãozinho de buffer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!