Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
afonso727
Veterano
# jun/12
· votar


Ai galera fugindo ai um pouco da conversa xD Pego meu ultimate octave terça-feira xD

oldschoolgod
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix
Porque o circuito do Fuzz Face é tão estupidamente simples, que não tem muito o que fazer com ele, não tem muito o que você possa mexer no circuito original pra ele dar algum som melhor ou pior apenas pela mudança de algum dos poucos componentes que ele tem.


Esta frase demonstra o que você sabe de electrónica ou de Fuzz.

nichendrix
Veterano
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar


oldschoolgod
Esta frase demonstra o que você sabe de electrónica ou de Fuzz.

Moço, em termos de circuitos elétricos, a eletrônica de um fuzz é basicamente o primeiro ou segundo dia de um curso básico de eletronica. O tipo de circuito elétrico que a gente estuda na faculdade é deveras mais complexo.

Na boa um fuzz face tem 4 resistores, 3 capacitores e um par de transistores. São 9 componentes, sendo que o componente que mais vai ter influência no timbre são os dois transistores, os capacitores e resistores, com o nível de conformidade que se tem hoje, praticamente não vão alterar o som da unidade se forem usados sempre os valores originais (embora alguns dos componentes originais sejam bem difíceis de conseguir, como o capacitor eletrolítico de 20uF, que é um dos motivos de muitos Fuzz Faces wannabe de hoje em dia usarem o de 22uF).

Existiam grandes variações nos Fuzz Faces originais porque os níveis de conformidade do controle de qualidade de componentes deixavam passar variações na ordem de várias vezes o nível de conformidade que se consegue manter e se tolera hoje em dia.

Logo, qualquer fabricante de pedais que use o circuito original do Fuzz Face pode até argumentar que conseguiu um lote de transistores que tem um som X ou Y ou Z, que vão dar sons diferentes, o melhor ou pior vai depender do gosto, mas querer argumentar que tem algum componente mágico aí que deixa o som infinitamente melhor ou infinitamente pior é conversa pra engabelar gente besta e crédula que quer a qualquer custo que algo faça mágica com sua falta de capacidade de tirar o timbre desejado.

Se você realmente quer melhorar um Fuzz Face, o primeiro passo é modificar o projeto original, é isso que a maioria dos fabricantes que dizem que fazem FF igual aos originais fazem, modificam o circuito original para obter um pedal mais fácil de domar e com o som mais regular entre uma unidade e outra.

Depois vendem alegando ser os mais próximos dos originais. No fim, mais próximo porra nenhuma, é um pedal diferente, feito pra ter algumas características sonoras do pedal original, mas não ser tão arredio quanto os antigos. Em essência isso nem é bom e nem ruim, acho chato é quando alegam que é igual, sendo que na verdade não é, ou que é melhor que a concorrência porque tem algum componente NOS que dá um som que ninguém faz melhor, o que não é de fato realidade, porque timbre é questão de gosto e percepção.

Agora se você acha que eu dou conta de especificar componentes da eletrônica envolvida em sistemas de controle de automação predial e não consigo entender a misteriosa eletrônica de juntar 4 resistores, 3 capacitores e um fusível com um ferro de solda, então isso prova o quanto você não sabe de eletrônica e circuitos elétricos.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oldschoolgod: Esta frase demonstra o que você sabe de electrónica ou de Fuzz.

E esta demonstra que você adora criar uma confusão. Que chato cara! Isso é um fórum de debates e não de embates! Vamos ser proativos...

Valeu!

Alexandre.M
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix
+1 pra voçê

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
E esta demonstra que você adora criar uma confusão. Que chato cara! Isso é um fórum de debates e não de embates! Vamos ser proativos...

Dessa vez é diferente, dessa vez eu vou deixar ele falando sozinho depois do ultimo post, to muito aperreado com o projeto de pesquisa do Mestrado, porque não dá pra parar de trabalhar só pra isso, vou entrar no esquema do carlos_adolphs.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


nichendrix

hahaha! Não acho que precisa levar isso tão à sério. Isso é só um fórum. :) Bom, mas se for pelo bem do Fuzz eu quero é mais que vocês se matem! hehehe

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
hahaha! Não acho que precisa levar isso tão à sério. Isso é só um fórum. :) Bom, mas se for pelo bem do Fuzz eu quero é mais que vocês se matem! hehehe

Não é por causa disso não, é porque tem 8 livros de umas 650 paginas cada pra ler em pouco mais de 1 mês.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


nichendrix

:) Tá limpo! Mas Fuzz é porrada pura! heheeh

:P

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
:) Tá limpo! Mas Fuzz é porrada pura! heheeh

Tu já teve algum Fuzz que em regulagens extramas começava a dar um efeito parecido um octave, mas não chegava na oitava e ficava com um som que só consigo descrever como um peido de velha?

Eu já tive um Fuzz da Sound/Malagoli dos anos 70 que era desse jeitinho, tenho quase certeza que foi com ele que gravaram os sons do Pepeu Gomes no começo e do Damião Experiença.

Eu era novinho nem me preocupava com o que rolava dentro, mas pra mim que aquilo era uma variação do Maestro Fuzz Tone ou de um Vox Tone Bender Mk.I.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
nichendrix
Relaxa, galera...Esse portuga é chato pra caráleo...Eu já manjo ele. Onde ele posta eu saio fora. Deixa o cara falar sozinho aí. O pior é que ele lê os foruns gringos e repete tudo aqui, como se ninguém soubesse inglês também. É um muleque. Vamos continuar debatendo os fuzzes aqui.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É gente, vamos falar do que importa: fuzzzzzzzz!

Adoro essa Devi Ever! Voz bonita e ela é bem "doida", que bom! Acho que cria os fuzzes mais furiosos que conheço, hehe:



_______________________

Kits

Por sinal, eu comprei um kit dela onde que vem só a placa e componentes. Não vem, jacks ou chaves. Ainda não montei mas pelo que vi, só componentes de primeira.

Abs

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Eles tem uns pedais bacanas mesmo, umas páginas para trás eu postei o Legend of Fuzz que é inspirado no jogo Legend of Zelda, que sou fã, ou seja, um dia comprarei esse fuzz. :)



krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


Queria saber se alguem tem e usa um Tone Bender. Ultimamente me interessei muito por ele e queria opiniões sobre qual soa melhor. Vlw

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


krz4fx

Eu tenho 2 Tone Benders da MJM, os Brit Bender, valem muito a pena, eles fabricam tanto réplicas do Tone Bender Original, quanto o Super Bender.

O Bahia pode falar do Trifecta que também tem sons dos dois Tone Benders, mas em um pedal só.

Azian
Veterano
# jun/12 · Editado por: Azian
· votar


cara, olha só esse fuzZ da Dedalo que coisa linda..





krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Valeu. Estou dando uma olhada nos MJM.

Gostei da proposta deste aqui: fuzz de silício com sonoridade de germanio:




Me digam: o que acharam?

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Me digam: o que acharam?

Nada de muito especial, meio abelinha, lembrando que gosto cada um tem o seu. Gosto de fuzz com o som gordo e redondo.
E outra, não dá pra saber bem desse em especifico, o Andy ali no video não coloca o attack mais no extremo, aí fica meio no vácuo.

krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


Azian

A proposta do vídeo era um tributo ao Led, então o Andy estava timbrando Page no começo do Led.

Neste outro vídeo dá pra ver o que mais o pedal pode fazer:




Azian
Veterano
# jun/12
· votar


krz4fx

Gostei dele ao som de teleca e strato.

Não conhecia o pedal.

Opa, tudo no extremo...é, ele é porrado. Da de ver que mesmo no extremo da de puxar uns harmonicos bonitos.

(To vendo o video e escrevendo o que acho.)

Tá pensando em compra-lo?

Parece ser bem versátil do outro video pra esse.

As vezes as demos do Andy me irritam, ja viu a do Big Muff Pi por exemplo? O pedal faz muito mais ¬¬

krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


Azian

To procurando um pedal com o som do tone bender mk II

O Andy dá só uma palhinha do que os equipamentos podem fazer; é pra deixar um "gostinho" e atiçar GAS de todo mundo, lol

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


krz4fx

O Andy dá só uma palhinha do que os equipamentos podem fazer; é pra deixar um "gostinho" e atiçar GAS de todo mundo, lol

Sim, isso ele faz bem. --'


To procurando um pedal com o som do tone bender mk II

Saquei. esse é invocado...hehe.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


Azian

Eu nunca fui atrás de nenhum Tone Bender modernoso com algumas das vantagens atuais pra falar, os únicos que me interessaram foram esses, comprei gostei e não troco, não deixo eles no meu set de pedais normal (só o Muff original), mas gosto muito de botar eles e ficar viajando.





Azian
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Putz cara, os 2 são de arrepiar...o segundo ali nos 3:33 nem voa, decola.. putz cara, mto sODA, vejo isso e fico babando, tipo televisao de cachorro pra mim..

É no meu set tb, deixo o gordo muff...ainda (ainda) nao tenho mais fuzzs alem do gordo (e do little gordo)...(grana ¬¬), mas senao fosse isso, bah ... sou muito na dos fuzzs...

eu viajo o colocando o fuzz, o wah, e o delay, e ... alavanca...nem preciso dizer em que influenicias fico viajando, rs...hendrix! lol

krz4fx
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Gostei do que ouví. Voce tem os dois? Qual prefere?

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Gostei do que ouví. Voce tem os dois? Qual prefere?

Po nichendrix posta aí uma foto do teu set...tem pinta de que tem mais coisa boa...ahaha...

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


Azian
Po nichendrix posta aí uma foto do teu set...tem pinta de que tem mais coisa boa...ahaha...

Cara, na verdade meu set hoje é um Big Muff, um GE-7 e um Uni-Vibe.

Eu tenho até um bom número de latinhas guardados, mas não uso muito.

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Eu tenho até um bom número de latinhas guardados, mas não uso muito.

hmmmmmm 8}... só imagino....ahaha.

nichendrix
Veterano
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Bom precisa imaginar não, distribuídos entre minha casa e a casa dos meus pais dá mais ou menos isso aqui:

Barber Small Fry
Boss AW-2 Auto Wah
Boss CE-5 Chorus Ensemble
Boss FRV-1 Fender Reverb
Boss GE-7 Graphic Equalizer
Boss OD-3 Overdrive
Boss RT-20 Rotary Ensemble
Dunlop Cry Baby 535Q Wah Wah
Dunlop JH-1S Jimi Hendrix Special Wah Wah
Dunlop TR-1 Tremolo Stereo
Dunlop UV-1SC Uni-Vibe Stereo Chorus
Electro Harmonix Big Muff Pi (USA)
Electro Harmonix Big Muff Pi Tone Wicker
Electro Harmonix Nano Holy Grail Reverb
Electro Harmonix Nano Small Stone Phaser
Fulltone Mini Deja-Vibe
Hardwire CM-2 Tube Overdrive
Hardwire SC-2 Valve Distortion
Keeley BD-2 Blues Driver Phat Mod
Keeley Compressor
Keeley DS-1 Distortion Ultra Mod
Keeley Katana Boost
Keeley ProCo Rat
Line 6 M9
Lovepedal Pickle Vibe
MI Audio GI Fuzz
MI Audio Neo Fuzz
MJM Brit Bender I
MJM Brit Bender II
MJM London Blue
MJM London Red
MXR Dynacomp
MXR GT-OD
MXR M173 Classic 108 Fuzz
MXR Script Phase 90
Sansamp GT-2
TC Electronics Stereo Chorus+Flanger+Pitch Modulator
ZVex Vexter Box of Rock

Enfim, depois que entrei nessa brincadeira do MauricioBahia de pegar 1-2 latinhas por mês, o negocio começou a crescer demais, mas prometi pra mim mesmo que o T.Rex Replica Delay e os Fulltone Full Drive e '69 Fuzz vão ser os ultimos pedais que compro por uns 10 anos.

EDIT: tinha esquecido do GT-OD e do Valve Overdrive.

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


MJM London Blue
MJM London Red

Quero esses 2!!! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!