Autor |
Mensagem |
salton Veterano |
# nov/11
· votar
Parece que essa foi a primeira gravação com um pedal de fuzz (1961). Procede?
|
Wpotato Veterano |
# dez/11
· votar
To querendo entrar nessa onda de fuzz tb, mas to procurado algo mais nervoso, to em dúvida no que comprar Soviet Muff da EFX Big Muff Tone Wicker RAT/Mad Dog EFX Vale lembrar que meu amp é SS (Crate FW15r), por isso botei o rat na jogada, pois pelo que pesquisei por aí, ele soa melhor com SS e os muff com um crunch leve. Alguma sugestão?
|
nichendrix Veterano
|
# dez/11 · Editado por: nichendrix
· votar
salton
Aí existe um problema.
Se você considerar Fuzz, o efeito, não foi o Ike Turner e o Link Wray já usavam falantes furados pra tirar o efeito. Mas creio que talvez essa seja se não a primeira, uma das primeiras gravações com um Fuzzbox, que é o nome que se dá aos pedais de fuzz.
|
luizvaz Veterano |
# dez/11 · Editado por: luizvaz
· votar
Wpotato:To querendo entrar nessa onda de fuzz tb, mas to procurado algo mais nervoso, to em dúvida no que comprar Soviet Muff da EFX Big Muff Tone Wicker RAT/Mad Dog EFX
Soviet Muff DA EFX: Bem nervoso, pra mim é um FuzzTortion, eu tenho um e usei muito em um Meteoro Nitrous Drive de 15" e tb usei muito em meu Marshall MG30FX.
Big Muff : Ídem ao caso acima, eu nuca usei com Tone Wicker, mas pelos vídeos que vi e ouvi pelo you2be ele parece ser melhor que o BigMuff que eu tenho.
Não posso te ajudar nos outros pedais, mas nos que usei acima, todos foram em Amps SS. Em Estúdio usei ambos : SS e Valvulados.
O segredo é saber timbrar com paciência.
Abraços !
|
koister Veterano |
# dez/11 · Editado por: koister
· votar
eae pessoal blz?
eu nao sei se essa pergunta ja foi respondida,porque nao li todo esse topico
o fuzz factory(que eu to querendo comprar) é versátil?? eu quero tocar Jimi Hendrix ,Led Zeppelin essa coisas.ja vi uns reviews na net mais nao deu pra ter uma noção exata do poder do carinha
EDIT: vcs tambem poderiam indicar um wah que soe bem com fuzz,to pensando em comprar o 535q ou o signature do dimebag
|
marcosshrp Veterano |
# dez/11
· votar
|
murilo97 Veterano |
# dez/11
· votar
Pessoal, Qual a diferença entre o Big Muff e o Little Big Muff?
|
maze Veterano |
# dez/11
· votar
Eu acho que faço parte do hall de guitarristas que nunca conseguiu tirar um som decente de um fuzz.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
murilo97: Qual a diferença entre o Big Muff e o Little Big Muff?
Acho que só o tamanho da caixa mesmo...
maze
É, dependendo do fuzz é complicado.
Vídeo:
Abs
|
clebergf Veterano
|
# jan/12
· votar
MauricioBahia
O Gary toca demais e esse solo ficou lindo. *___*
Cara, já que vc é fã de Fuzz e tem alguns, quais opções vc acha melhor com um valor de até uns $70? Irei pegar pelo Ebay.
|
# fev/12
· votar
Ai meu Deus... GAS!
clebergf: Cara, já que vc é fã de Fuzz e tem alguns, quais opções vc acha melhor com um valor de até uns $70?
hehe. Não sei (teria que pesquisar), mas o Fuzz da Giannini é bem legal. :)
Abs
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Alguém tem um link da historia detalhada do fuzz??
Alguém conhece um vídeo em que os falantes realmente estão rasgados?
|
salton Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man Na página anterior tem um documentário sobre os fuzzes, dê uma olhada..
|
clebergf Veterano
|
# fev/12 · Editado por: clebergf
· votar
MauricioBahia
Valeu, vou dar uma olhada nesse Giannini. :)
Estou de olho em um Joyo tbm.
Bem bacana esse Fulltone, pena que é o dobro do que eu quero gastar...XD
|
# fev/12
· votar
salton
O vídeo não está disponibilizado em meu pais :(!
|
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Alex guitar man: Alguém tem um link da historia detalhada do fuzz??
Neste mesmo tópico, isso pode ajudar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p2#7254432
clebergf
Cara, pelo preço que falou, é complicado... Esse Joyo aí parece legal. em cara de ser difícil de domar! hehe Espero que ele tenho uma opção de desligar/ligar a "oitavada" pois isso acaba atrapalhando a sonoridade se usado o tempo todo pela escala.
Abs
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Eu sei...estou pesquisando mas é complicado msm... O Joyo tem duas chaves, uma aciona o Fuzz e a outra aciona o oitavador.
|
· votar
clebergf: O Joyo tem duas chaves, uma aciona o Fuzz e a outra aciona o oitavador.
Ah baum! :)
Eu tô quase comprando esse Joyo pra ver qual é. Dos baratinho eu tenho o Byiang Fuzz Star e o da Giannini. São completamente diferentes em termos de comportamento. Oitavado eu tenho o Visual Sound Angry Fuzz. Muito bom.
Abs
ps. talvez seja uma boa dar uma olhada nos Danelectro que são bem baratinhos.
|
clebergf Veterano
|
· votar
MauricioBahia
Está bem barato esse Joyo, achei em uma loja chinesa chamada WTFaccessories...XD...e ele está $38 com o envio. :)
Eles têm a linha completa do Joyo lá, só que não conheço ninguém que comprou por lá ainda.... WTF
Estou procurando um para fazer umas bases e solos estilo Hendrix, Clapton...
Abcs
|
# fev/12
· votar
clebergf
Direto da fonte!!! hehe
Valeu pela dica.
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Qual é o melhor jeito de furar o falante?
Rasgos lineares da extremidade ao centro (com uma faca) ou com furos??
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Pois é...a fábrica deve ser do lado..XD
Tem uns pacotes lá que se comprar 5 pedais fica $25 cada....
|
# fev/12
· votar
clebergf: Tem uns pacotes lá que se comprar 5 pedais fica $25 cada....
Prefiro arriscar 1 só! :)
Abs
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Com ctz... a primeira compra é melhor só 1. Mas se mais pessoas comprarem e for uma loja tipo a Deal vira um esquema interessante para testar essa linha...
|
· votar
clebergf
Esse Joyo Ultimate Octave deve ser clone do Fulltone Ultimate Octave.
Abs
|
clebergf Veterano
|
· votar
MauricioBahia
Parece msm, tem até uma galera da gringa falando bem dele...e para eles falarem bem desse tipo de pedal é raro....XD
Curti o som que o cara tirou aqui...
http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2810000-JOYO-Ultima te-Octave-is-pretty-good!!!
ps. esse fulltone é uma facada no rim...XD
abs
|
· votar
Que demo legal!
O cara tá usando uma Fender Telecaster num amp Fender Princeton Reverb:
Triangle Muff, Jumbo Bender e Supa Bender num mesmo pacote, com a vantagem de poder equalizar melhor:
|
lipe_2104 Veterano |
# mar/12
· votar
Bem, tô montando meu primeiro set de pedais e ando meio apaixonado por fuzzes ahah, alguém ai já testou o NIG Multifuzz and Vintage Distortion? A idéia de ter um fuzz normal, um fuzz com oitava e uma distorção vintage agradou ehhe. Mas e o som do fuzz? Alguém sabe se é legal? Vi um sample do proguitar shop mas não deu pra ter muita idéia de como é. Será que o som se aproxima do Fuzz Face da dunlop? Valeu!
|
# mar/12
· votar
lipe_2104: A idéia de ter um fuzz normal, um fuzz com oitava
Isso você pode ter num só pedal. Minha dica é o Angry Fuzz pelo preço acessível e sonoridade. Estou pra receber o Joyo Ultimate Octave Fuzz.
Sobre distorção vintage, eu não entendi muito bem o que quer.
Abs
|
lipe_2104 Veterano |
# mar/12 · Editado por: lipe_2104
· votar
MauricioBahia
Na verdade, só citei "distorção vintage" como um bônus desse pedal da NIG. Mas, ao meu ver, uma distorção vintage seria alá pro co rat ;P Vou dar uma olhada nesses dicas que tu me deu, vou ver se acho pelo menos o NIG pra testar aqui no Rio. Valeu :) Abs
|