Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Entendi... e me diz uma coisa, o SC-2 Valve Distortion ainda está no seu set? Poderia o Conundrum substituí-lo ou não necessariamente?

E outra... quem tem Trifecta não precisa de Big Muff Pi?

Estou pedindo a tua opinião pessoal...

[]'s

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


vo compra um fuzz factory

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esgualepador: o SC-2 Valve Distortion ainda está no seu set? Poderia o Conundrum substituí-lo ou não necessariamente?

Pois é, substituí o Valve Distortion pelo EFX Booster. O SC-2 como booster é menos eficiente que o EFX e como drive, o Conundrum dá conta do recado. Meu set tá assim: http://img684.imageshack.us/img684/5743/setpedaismauriciobahiaa.jpg


E outra... quem tem Trifecta não precisa de Big Muff Pi?

Olha, eu tenho um Muff PI c/ Tone Wicker mas não cheguei a usar o Trifecta como Muff. Diz no manual que ele chega lá. Deve ser uma questão de timbragem pois o Trifecta é cheio de "truques".

marcosshrp

Eita!!!

Abs

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
vo compra mas vo compra ele as cegas, tu acha ele bacana?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


marcosshrp: tu acha ele bacana?

É o da ZVex? Se for, todo mundo elogia pacas! Zvex só faz coisa boa né! hehe Eu nunca toquei num, mas a galera que tem adora! :)

Abs

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
é o da z-vex sim..aquele pot de stab deve ser uma delícia

luizvaz
Veterano
# ago/11
· votar


Review Fuzz Face - Black Snake

Facilidade de uso : São apenas 2 potenciômetros = Fuzz e Level, não aceita bateria só fonte de alimentação padrão para pedais, o pedal é lacrado, não tem como abrir.

Som : Rasgado, agudos, médios e graves são bem dosados, para mais timbragem ou vc usa um EQ ou vai no AMP mesmo. Muito comprimido, quando digo muito quero dizer muito mesmo, parece que estou com um compressor ligado o tempo inteiro, para tocar alguma base é necessário diminuir no Pot de volume da guitarra. Nunca toquei com um Fuzz Face e pelo youtube não deu para comparar muito. A distorção dele é suja e bem bonita, estou usando o ganho=Fuzz em 12h. O Nível de chiado é aceitável em relação a outros Distortions que já usei. Achei excelente para dar Bends e afins com pot do vol da guitarra atochado, pois neste ponto a compressão ajuda muito. Quem curte o som do Paul Gilbert nos seus discos solo adorarão este pedal, mas lembre-se ele precisa ser domado se usar com bastante ganho + 1 Booster como eu uso pois a guitarra fica muito sensível, tem de usar muito Palm Mute. Estou usando ele com uma Tagima PR100 Toda original e 1 Eagle STS002 Com 2 Hbs Malagoli Traditional Hbs, num AMP Meteoro Nitrous Drive de 15", sim isso mesmo SS. Sabendo timbrar sai excelente e limpo. Em falar em limpeza/clareza/definição, achei-o bem definido para Shreds e muito bom para Blues tb. Quanto mais aumentei o som do Amp mas o bichu ficou louco, parecia que só ia melhorando. Microfonia : Quase nula, Feedback altíssimo. Com o captador do braço da Tagima não ficou muito bom, mas com o malagoli da Eagle ficou muito bom.

Confiabilidade : Acho que o bichu aguenta o tranco na estrada pois a carcaça é de aço e parece muito resistente mesmo.

Impressão : Como disse antes, nunca toquei com um Fuzz Face para comparar, mas o bichu é bom, estou curtindo bastante. Há muito pedais de butique mas esse com certeza merece um lugarzinho lá no meio, é barato, cabe no bolso.

Equipamentos usados : Booster ODB1 Landscape, Fuzz Face, Spring Reverb SRV1 Landscape, AMP Meteoro Nitrous Drive 15".

Abraços.

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Ok... perguntei isso porque eu estava muito afim de pegar o Valve Distortion. Porém, depois que eu olhei os vídeos do Conundrum (principalmente aquele da JetCityMusic) mudei um pouco de idéia... tanto o som quanto a versatilidade do pedal me agradaram muito!

Mesma coisa no caso do Trifecta x Big Muff Pi... realmente no manual do Trifecta ele fala que faz o Muff, então porque ter o Muff?

O Valve Distortion e o Big Muff Pi são pedais com um custo mais baixo em relação aos outros de "boutique", mas assim mesmo eu sempre avalio o uso das coisas antes de comprar. Comprar pra deixar guardado não é comigo.

De qualquer maneira isso tudo é muito variável. Se eu comprasse esses dois pedais HOJE, acho que seriam arquivados logo logo...

Valeu pelas dicas!

[]'s

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


Sounds good...



[]'s

londrer
Veterano
# set/11 · Editado por: londrer
· votar


Sexta feira chegou o meu Fuzz Factory da Zvex.

Passei o fds testando, experimentando e ainda não cheguei a uma regulagem perto de ser "definitiva"
Ele é mto customizavel e qnd falam q da pra tirar seu próprio som dele, e parece q falam sério.

Esse pedal é bem selvagem, nervoso e temperamental, mas cheguei em resultados interessantes.

Acho q vai levar um tempinho pra eu domar essa Fábrica de fuzz, mas já vejo desde o princípio a gama de possibilidades com ele.

Tem mta review dele q num fala nada decente. Só fica fazendo barulho e mostrando as sujeiras dele.
Assim q eu tiver dominado ele melhor eu gravo algumas coisas e posto aqui.

douglas_agostinho
Veterano
# set/11
· votar


londrer
Opa! eu tenho um desses tbm! ele tem mto ganho e é mto temperamental.. realmente da pra tirar vários timbres diferentes, desde a barulhos esquisitos até um fuzz mais tradicional. É um pedal mto interessante, mas achei dificil usar ele ao vivo, justamente por ser mto "temperamental".

Acabei tirando ele do set principal e deixando aqui so para eu tocar em casa mesmo.

Abraço!

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


douglas_agostinho

Te um amigo meu que adora usar o Fuzz Factory pra tirar sons a la Beatles, Stones e Hendrix, ele é perfeito pra isso, e de longe um dos poucos fuzzes onde é fácil tirar aquele fuzz rasgadão do começo de Revolution, Birthday, Hey Buldog e afins ou sons a la Purple Haze, Voodoo Chile (Slight Return), ou Satisfaction, Live With Me, etc

Ao mesmo tempo ele permite pirar em sons que vão aos estremos da capacidade humana de ouvir e achar bom... hehehehhe

douglas_agostinho
Veterano
# set/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


nichendrix
Te um amigo meu que adora usar o Fuzz Factory pra tirar sons a la Beatles, Stones e Hendrix, ele é perfeito pra isso, e de longe um dos poucos fuzzes onde é fácil tirar aquele fuzz rasgadão do começo de Revolution, Birthday, Hey Buldog e afins ou sons a la Purple Haze, Voodoo Chile (Slight Return), ou Satisfaction, Live With Me, etc

Ao mesmo tempo ele permite pirar em sons que vão aos estremos da capacidade humana de ouvir e achar bom... hehehehhe



Legal! Da pra realmente tirar todos esses sons e fica mto bom! É só ter um pouco de paciencia e estudar bem todos os knobs hehehe. E o pedal ainda limpa mto bem com o volume da guitarra.

A bateria dele dura bastante tempo tbm! Mas conforme ela vai sendo consumida o timbre vai sofrendo bastante alterações (claro hehehe).. para alguns se tornando até mais interessante. Eu prefiro qdo a bateria está nova.

Nâo vendo esse pedal hehe, mas para tocar com banda estou usando o Fulltone Catalyst.

SteveRayMorse
Veterano
# set/11
· votar


Mais uma novidade na área, pelo menos pra mim. É o fuzz do Scott Mackeon, pode ser porque sou fã do cara, mas ta "Black List" hehe...o problema é que é salgado!



http://www.smfuzz.com/

Apenas para estigar a GAS alheia.

fabioche
Veterano
# set/11
· votar


RETOMANDO A DISCUSSÃO SOBRE O POSICIONAMENTO DO FUZZ NA CADEIA DE PEDAIS:

como vcs estão posicionando o fuzz?

eu senti q ele no início da cadeia, parece q interage melhor com a guita, parece um som mais pegado...
depois dos drives, senti ele mais controlado, mas não rola uma interação com o crybaby nessa posição, não sei porque. Fica tudo mais controlado, mas acho q perde a pegada Fuzz...

e vcs? como estão posicionando o fuzz no seu pedalboard?

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


fabioche

Uso 2, um no inicio, primeiro e outro entre drives. Os 2 são de SI e com Transitores casados de baixa HFE...Sons vintages, nada de motoserra...hehehe!! Os 2 são ate parecidos, mas o que fica entre os drives é mais forte e uma Eq diferente, talvez mais moderno.
O primeiro sempre uso junto com um TS (que vem depois do Fuzz), fica uma delicinha controlando no pot da guitarra tenho muita variação, de clean quente com pentelhinos de drive/fuzz a um fuzzão redondo violin staile. O segundo geralmente é ligado sozinho, pra som de fuzzão mesmo.


Obs:
Nao estou usando Wha!

douglas_agostinho
Veterano
# set/11
· votar


fabioche
Opa! uso o fuzz como primeiro pedal de drive, antes do Wah e depois do Fulltone Deja Vibe. Tbm uso um TS depois do fuzz, as vezes ligando os dois junto, fica bem legal

fabioche
Veterano
# set/11
· votar


ESTOU AINDA TESTANDO E MUDANDO CONSTANTEMENTE A POSIÇÃO DO FUZZ... MAS POR ENQUANTO ESTÁ ASSIM TB: FUZZ>WAH WAH>TS-9> etc...

luizvaz
Veterano
# set/11
· votar


Eu usava o Fuzz Face da Black Snake antes do meu GCB95, porém testei usá-lo após do GCB95 e meu Booster ODB1 antes do GCB95 ficando assim : Guitarra-ODB1-GCB95-FuzzFace-Ampli.
Eu achei que desta forma o casamento com o Wah melhorou pelo menos uns 70%, deixei assim.

Testei o meu Soviet Muff EFX da mesma forma e o coloquei da forma acima.

Quando chegar meu Big Muff Pi da EHX eu posto aqui como achei melhor.

Abraços

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Meu deus que tópico lindo!
Eu não sei se já comentaram, é tanta página, que já nem sei mais. Anyway, vou postar um aqui que é sinistro, pra mim, é o maior preço que posso pagar num fuzz, e é o mais lindo... da pra fazer aquele som de fuzz com a bateria fraca, da pra fazer sovtek muff, a porra toda xD
e Ele tem uma espécie de oitavador também... não da pra explicar. Contemplem,
Red Witch Fuzz GOD II:


Galera, no final do video, bem no final, o cara mexe nos knobs, e faz um efeito muito loco, assistam até o final. Ali, naquela hora, eu me apaixonei por esse pedal! hahaha

Abraços

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Corrigindo: Não é oitvador, ele na verdade altera as frequências do som.

Sidland
Veterano
# set/11
· votar


Opa gente, eu sou um pouco novato quando o assunto é pedal, e comprei um pedal Giannini Fuzz, normal e tals, queria saber se alguém tem esse pedal e podia me dar algumas dicas de tirar um som bem legal deles, sou bastante fã do rock dos anos 60, 70 e tals, e também to ainda no aprendizado da guitarra, quem puder me ajudar eu agradeceria o/

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sidland: podia me dar algumas dicas de tirar um som bem legal deles,

Dica: use o volume da guitarra pra limpar/sujar o som. Fuzz é um pedal ultra orgânico e por isso a força da palhetada influencia muito. Óbvio que o amp é peça chavepra qq pedal.

Se for o Giannini Axcess Fuzz, é um ótimo fuzz. Até falei de hoje:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/241857/p1#7828855


As

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais um review muito legal do Conuncrum que vai de disortion até um fuzz "cascudo". Pra mim, o mais versátil pedal que existe! hehe



Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Meu Fuzz Face ultimamente anda sintonizando demais na rádio quando o knob de Fuzz tá um pouco antes do máximo e eu tiro o volume da guitarra.

A lata redonda e pouco prática dele é uma gaiola de Faraday, não entendo isso. E ele nem tem antena.

Como procedo para matar isso?

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Fuzz Face?

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


nichendrix

É, o azul. Não sei o modelo mas é um Fuzz Face azul, aparentemente dessa década da Dunlop.

Edit: Achei o modelo, JH-F1, vem atrás no tampo hehe.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Excelion

Cara, todo fuzz face tem disso, alguns mais e outros menos e as causas podem ser muitas, tenta cobrir ele em papel aluminio quando tiver dando radio, se parar é blindagem, se não tem que fazer algum mod pra aumentar a impedância da entrada pra não pegar radio.

Ian Anderson
Veterano
# out/11
· votar


eta merda, paga caro por um FF e o baguio sintonisa radio husauhsahusa LOL

bota na Kiss Fm e toca de play back ahsuuhsauhasuhas /0\

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Ian Anderson

Po a idéia de playback é válida velho, esses dias me peguei brincando com o rádio e a guitarra. Me senti um Syd Barrett do século XXI.

Não é sério, porque dificilmente me encontrarei na situação de usar o fuzz quase no talo com o volume da guita no 0, se for pra tirar o volume dela, desliga o pedal mesmo. Mas é intrigante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!