Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esgualepador: Não foi com o SoundsCheapInc que você comprou? Ele tá vendendo mas não envia pro Brasil... sigo procurando o Trifecta.

Cara, quando comprei tava dificílimo achar também. Daqui a pouco aparece um vendedor no Ebay. Há pouco tempo a Tonefactor e Prymaxe Vintage vendiam. Os distribuidores brasileiros devem ter chiado. Se for isso mesmo, é uma pena.

Abs

fabioche
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
É verdade... vou explorar o Trifecta muito ainda... mas é maravilhoso;;


Esgualepador:
Cara, estranho a SoundsCheap não mandar pro Brasil. Acabei de comprar c eles!!!!!! No Ebay tem como mandar um email pro vendedor: mandei um email pra ele, pois não aparecia o frete. Ele respondeu!

Mark Yager: my202@aol.com

Qdo está comprando no site, realmente não aparece nada... mas entra em contato com ele q ele te fala qual o valor do frete. Eu mandei ver!

Só uma coisa: ele manda só por Priority (chega mais rápido, mas a Receita cresce o olho), e numa embalagem ultra-protegida, enorme!!!! Fui tributado, mas paguei um terço do imposto q eu realmente devia, pois o cara declarou um valor mais baixo, porém factível! (uns 69 U$)

Bom, boa sorte!!! Mas digo, vale a pena demais, pois o Trifecta é um Fuzz q me fez esquecer a idéia de querer pegar um distortion...
vou mais pra frente atrás de um RAT, e já pedi um TS9...

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


Alguem sabe me dizer se isso é um fuzz? E como posso chegar num tibre parecido.. com qual pedal ? abraço!




Jandira
Veterano
# jul/11
· votar


slash_web
Eu acho que isso aí não é fuzz...

Não vou te dizer o que comprar, vou dizer que eu acho que o cara tá usando:

Strato (Captador Ponte Hot-Rails Acionado) > Cry Baby Wah > Drive Marshall-in-a-box (DLS, Crunch Box e etc..) > Reverb > Amp Marshall.

O Drive é por sua conta, vai que você já tem um JCM800 aí, certamente não vai precisar do pedal de drive.

:P

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


Então , infelizmente nem um marshall se quer transitorizado , mas enfim... eu não conhecia o Crunch Box , acabei de pesquisar sobre ele .. que pedal loco!

Entre o boss ds2 e o Crunch box, o mais versatil seria o crunch né ?

Desculpa desvirtuar um pouco o topico que é sobre fuzz, e só mais uma perguntinha rapida: Em relação a Funkadelic (maggot brian) e Before the Beggining (frusciante) , aquilo seria distorção ou fuzz? Da pra chegar perto com o Crunch ou com o DS2 ?


abraço!

Jandira
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jandira
· votar


slash_web
Cara, eu não conhecia esses trabalhos solos do Frusciante, no RHCP eu sei que ele usava uns fuzzes muito locos e o timbre tá bem parecido...

Olhe esta lista dos pedais do setup dele. Se enxugarmos esta lista, eu acho q esse "drive" ele tirou de um desses pedais:

* Electro-Harmonix Big Muff Pi (Russo e Americano)
* Electro-Harmonix English Muffin'
* Electro-Harmonix Metal Muff
* Moogerfooger MF-105 MuRF
* Moogerfooger MF-105B Bass MuRF

Se eu fosse arriscar para descobrir qual pedal desta lista faz esse som eu diria este: Moogerfooger MF-105 MuRF

EDIT: Respondendo a pergunta: Pra tirar um som a lá Frusciante, eu pegaria um Fuzz e não um Marshall-in-a-box (Crunch Box, Dirty Little Secret).

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


E que fuzz voce me recomendaria? Um que fosse assim mais versatil... ( seria recomendavel eu usar a busca, mas percebi que tu manja pra caramba. Se mandar eu usar a busca tudo bem)


E sobre o frusciante , na ultima turne do Stadium Arcadium ele usou muito mais filters.. http://farm1.static.flickr.com/105/254347377_ee413cef01.jpg

Muito Obrigado!

Ian Anderson
Veterano
# ago/11
· votar


melhor canal de teste/review de fuzz

http://www.youtube.com/user/FuzzBoxGirl

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ian Anderson

Que beleza! Temos uma garota pro Clube! Geargirlldude!!! ahuhua

Demos toscas, mas vale a pena assistir! :)



MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Mais uma bela demo do Conundrum:

http://www.penfarfx.com/conundrum.html



Esse pedal é sensacional!!!!!!!!!!!

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# ago/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Opa!!

Ae meu fuzz novo! muito bom! Fulltone Catalyst

http://img853.imageshack.us/img853/8601/catalyst.jpg

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


douglas_agostinho

Parabéns, esse Fuzz é demais! :) Ele um fuzztortion, por sinal. Tem uns "sweet spots" muito doidos dependendo dos ajustes nos knobs. hehe Eu o achei bem difícil de timbrar.

Eu comprei o meu usado no Ebay, mas zerado, apesar de ser um dos primeiros (n. 192)

Por curiosidade, qual o número do seu? (tem escrito no fundo da caixa)

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Opa! preciso até te agradece hehehe.. vc me ajudou ae na escolha! Ainda nao tive tempo de testa ele bem! mto legal esse pedal!

o meu é nº 2786


Eu o achei bem difícil de timbrar.
Eu tenho aqui Zvex Fuzz Factory tbm.. esse é mto dificil de timbrar! é um pedal mto legal, mas vai sair do meu set.. vai ficar aqui guardado pra brinca de vez em qdo.. ele é mto temperamental e meio enjoada com o lugar onde vc coloca ele na cadeia. Só quer ser o primeiro hehehe

Em que lugar da cadeia vc esta colocando o seu catalyst? primeiro? ou ele funciona bem depois de um wah wah por exemplo?


peguei esse outro Fulltone tbm! OCD

http://img841.imageshack.us/img841/7486/dsc07901g.jpg

Abraço

douglas_agostinho
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Hoje deu pra testar melhor o pedal. Sensacional! Muitas opções de timbres, silencioso e mto dinamico! Consegui uns timbres bem legais.

Qto a posição dele na cadeia: Achei que ficou bom depois do Vibe, mas depois do Wah Wah nao ficou mto bom.. fica melhor colocando antes do wah. Utilizando um tube screamer pra dar um boost no catalyst tbm ficou mto bom!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


douglas_agostinho: fica melhor colocando antes do wah.

Cara, fuzz e wha tem isso mesmo. Não sei muito bem pq, mas tem! hehe

Abs

Le Fo Go
Veterano
# ago/11
· votar


Oi pessoal, criei um tópico, mas nenhuma resposta... acho que aqui é o local mais indicado mesmo. Lá vai:

Pessoal, procuro, reviro, e não acho referências em lugar algum sobre este pedal Dunlop Jimi Hendrix FUZZ UNIT.

http://www.youtube.com/watch?v=ZMkDZnE2Erk

http://www.youtube.com/watch?v=UNW6sGuNrQ0

Achei esse site aqui, mas informação que é bom...

Em outro, uma rápida citação, mas que também não diz muito:

"a different small-footprint fuzz called "Fuzz Unit" (it looked like a JH-2S painted black, but I seem to recall it having a darker tone than the red JH-2S)"

"uma fuzz-footprint pequeno diferente, chamado "Unidade Fuzz" (parecia um JH-2S pintado de preto, mas eu me lembro de ele ter um tom mais escuro do que a vermelha JH-2S)".

No E-Bay um gringo diz também não achar nada sobre, mas afirma:

"Rare pedal quite possibly produced in miniscule numbers or only in England. Purchased in England about ten years ago".

"Pedal raro possivelmente produzidos em números minúsculos ou só na Inglaterra. Comprado na Inglaterra cerca de dez anos atrás".

Alguém pode opinar?

No que ele difere do vermelhinho Classic Fuzz?

É germânio ou silício?

Qualé a desse fuzz?

Obrigado e abraços a todos!

Le Fo Go
Veterano
# ago/11
· votar


O site, no post acima não carregou...

http://www.effectsdatabase.com/model/dunlop/hendrix/fuzzunit

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Le Fo Go

Minha dica é: passe um recado pro Nichendrix! O cara já teve loja de instrumentos e sabe tudo. Outro cabra gente boa e mestre na arte do Fuzz é o ED Bonatto, que era da Deep Trip! Explicar que é pro tópico oficial de "Fuzzes" do FCC! :)

Abs

Le Fo Go
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu pela dica Maurício,
vou ver se descubo algo com eles, e se pintar alguma informação posto aqui.
Mas fica pros fuzz lovers o "desafio" de dar alguma dica, pois eita que eu procurei referências e nada...
Obrigado a quem mais puder colaborar!
Só valeu Bahia!

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Caixa idêntica a da usada pela EHX. Até os parafusos são bons. hehe. Sério:

http://img39.imageshack.us/img39/4846/conundrumclose.jpg


Esse é o verdadeiro hand-made. Totalmente artesanal. OS Homebrew Electronics (HBE) também são assim.
Vide o Homebrew Electronics Ultimate Fuzz Octave (UFO).

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Naloxone

Tem os hand-made e os 'nas coxas-made'

;)

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Só para constar, chegou ontem o meu Trifecta! Comprei direto pela ToneFactor e levou exatamente 17 dias corridos para chegar... ainda não tive tempo de testar o pedal mas no final de semana vou fazer isso sem falta.

Tributado? Sim, infelizmente... porém o valor até que foi baixo, apenas R$ 97,00 que foram calculados em cima do valor declarado que obviamente foi beeeeem mais baixo. Tudo agora está pegando imposto, tempos difíceis...

O pedal chegou muito bem embalado, sem qualquer tipo de dano nem mesmo na caixinha dele. Perfeito!

Foi minha primeira compra na ToneFactor e recomendo 100%. O único problema é que entrei no site querendo um pedal e agora já estou querendo mais três, hahaha...

[]'s

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Tudo agora está pegando imposto, tempos difíceis...

Estou percebendo isso!! Apesar de mesmo assim sair barato.

Sera que equipamentos musicais estão tendo certa visibilidade maior por conta da RF, sera que estão de marcação nesses produtos? Acho meio dficil, né!?

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Pior que isso está generalizado mesmo, eu ouvi um comentário de que andou saindo uma reportagem sobre alguns auditores da Receita que receberam propina para favorecer diversas empresas. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 3 bi... a coisa toda é meio recente então por isso devem estar apertando o cerco, logo logo tudo deve voltar ao normal, hehehe.

É o tipo da coisa que todo mundo sabe que acontece mas só tomam alguma atitude quando a merda é jogada no ventilador.

E eu aqui louco por mais pedais... :P

[]'s

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


PQP! GAS!!!



http://www.buffaloaudio.com.ar

[]'s

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Ontem eu estava fazendo uns testes no meu Trifecta e me parece que ele tem uma saída meio baixa, não? Tive que deixar o volume um pouco além da metade para "nivelar" com o clean do meu amp... é assim mesmo? O Axcess Fuzz, por exemplo, eu deixo 1/4 de volume e já sai um fuzz from hell, é alto pra caramba!

Você que também tem os dois pedais, pode me dizer se isso procede ou o meu Trifecta pode estar com algum problema?

[]'s

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esgualepador: Tive que deixar o volume um pouco além da metade para "nivelar" com o clean do meu amp.

E o knob "Fuzz", tava em que posição? Usando fonte ou bateria?

Vc tá fazendo esse teste usando só Guitarra -> Trifecta -> Amp?

Abs

Esgualepador
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

O knob do "Fuzz" estava quase no meio também, usando bateria...

O teste foi feito usando só Guitar > Trifecta > Amp sim...

Mas agora que você levantou a hipótese de "usando fonte ou bateria" é que fui lembrar que roubei a bateria de um dos carrinhos de controle remoto do meu filho, hehehe... teeeeeoricamente a bateria é pra estar quase nova pois foi comprada a pouco tempo mas sinceramente não posso afirmar.

Espero que seja isso, de qualquer forma minha fonte já está a caminho...

[]'s

londrer
Veterano
# ago/11
· votar


Está chegando o meu ZVex Fuzz Factory (Vexter Series) xDDD

http://www.themusiczoo.com/PDGImages/ZVex_Vexter_Series_Fuzz_Factory_F F7730_576.jpg

fabioche
Veterano
# ago/11
· votar


Esgualepador
Tb tenho o Trifecta...
eu atocho o volume e o fuzz (3h + ou -), fica maravilhoso...
abro o tone tb, o sludge deixo mais ou menos na metade.
uso fonte e uma sequência de mais 3 pedais...

talvez tenha outros pedais de fuzz com mais saída, mas meu caro, na minha opinião, o q conta é o timbre rasgadão do Trifecta. Abandonei a idéia de ter outra distorção no set. EStou indo atrás somente de drives mais leves em sequência: TS9 e o Rat.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!