Pod hd500 x Pod x3 live

Autor Mensagem
wmoreira
Veterano
# out/10


Pod HD500:

http://line6.com/podhd/

Vídeo (lançamento na Expomusic 2010):

http://overdubbing.com.br/2010/10/02/review-exclusivo-novo-pod-hd500/

Mesmo preço da Pod X3:

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Line-6-POD-HD500-Guitar-Mul ti-Effects-Processor?sku=430831

Minhas impressões do vídeo e das informações que vi no site da Line 6 (o lançamento das HD é hoje, 8/10/2010):

- Essa de 10 vezes mais real do que a X3L além de ser um pu.. exagero é pura conversa fiada. É só o bom e velho marketing pra vender mais. Lembro que no lançamento da X3 Live também diziam algo parecido (as modelações mais realistas já vistas, etc...). Vou aguardar as opiniões dos compradores com mais "pé no chão" pra ver se é isso tudo mesmo em relação à X3L. Aliás, a X3L já é muito realista!

- O loop é realmente bem vindo. Faz falta na X3L (nada que não se resolva com o Loop Station da Boss).

- As entradas e saídas são rigorosamente as mesmas da X3L.

- O cara mesmo disse que são apenas 16 modelos da HD500 contra 70 modelos de amplis, pedais, etc, da X3L. Segundo ele, assim cabe mais realismo nas 16 modelações... Baixar de 70 para 16 modelações com a desculpa de que é para ter mais realismo, pra mim, não colou. Usando o exemplo dele mesmo, o Blu Ray contém muito mais informação do que o DVD no mesmo espaço físico, ou seja, num disco de 12 polegadas.

- Aliás, tava comparando visualmente ambas e percebi que deve ser bem fácil a Line 6 criar uma atualização via software para a X3L "rodar" a HD500... Mas sei que ela não QUER fazer isso... Para quem for um guitarrista/hacker (ou hacker/guitarrista) é um prato cheio...

- Além das entradas e saídas, as funções nos botões são as mesmas (só falta na HD500 o botão p/ o reverb, o resto é idêntico).

- Esperem p/ 2012 a Pod "3D" por apenas U$ 499,99 (o preço não cai nunca)!!! O som vai sair das caixas e te encher de porrada! rsrsrsrs

Vamos aguardar pra ver se essas HDs superam tanto assim as X3L...

- Compradores, falem suas experiências.

Morva
Veterano
# out/10
· votar


wmoreira

- Essa de 10 vezes mais real do que a X3L além de ser um pu.. exagero é pura conversa fiada. É só o bom e velho marketing pra vender mais. Lembro que no lançamento da X3 Live também diziam algo parecido (as modelações mais realistas já vistas, etc...). Vou aguardar as opiniões dos compradores com mais "pé no chão" pra ver se é isso tudo mesmo em relação à X3L. Aliás, a X3L já é muito realista

Concordo com vc.. isso é puro marketing, mais eu acho q ela deve ser um pouco superior a x3, pq senao nao faria sentido eles lançarem algo igual ou pior., isso sem falar q ela possui mais recursos q a anterior.

- O cara mesmo disse que são apenas 16 modelos da HD500 contra 70 modelos de amplis, pedais, etc, da X3L. Segundo ele, assim cabe mais realismo nas 16 modelações... Baixar de 70 para 16 modelações com a desculpa de que é para ter mais realismo, pra mim, não colou. Usando o exemplo dele mesmo, o Blu Ray contém muito mais informação do que o DVD no mesmo espaço físico, ou seja, num disco de 12 polegadas.

Eu ja acho q pelo menos pra mim 16 amps ta otimo, qdo eu usava minha POD plus eu nao usava nem isso de amps.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, esse papo de "revolucionário", "sem paralelo" é puro marketing e aproveitando a onda "HD" (High Definition), os caras da Line 6 batizaram essa nova linha de multifx.

Bom, agora é esperar alguns meses pra saber se é papo ou não.

Abs

iRock
Veterano
# out/10
· votar


wmoreira
Morva
MauricioBahia

Concordo, particularmente nos sons que já ouvi da HD500, não notei muita diferença, mas uma coisa que vi muitos dizendo, é em relação a dinâmica, que está melhorada na HD500, agora, se é verdade mesmo eu não sei.

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


MauricioBahia

A próxima vão chamar de FULL HD! hheheeh!


Morva
pq senao nao faria sentido eles lançarem algo igual ou pior

Claro que faria sentido lançar mesmo que fosse a mesma coisa, afinal, o mercado está cheio de equipamentos e softwares relançados apenas com mudanças cosméticas. Mas é claro que não sei se é o caso desse lançamento da Line 6. Pode ser melhor mesmo, vamos aguardar os testes.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


makumbator
iRock

Estou na GAS dessa HD, óbvio, mas é prudente aguardar reviews de "gente comum", que são aqueles usuários que não querem vender o peixe e não estão no calor da compra recente, o que faz alguns reviews se tornarem mais emocionais do que racionais.

Abs

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


MauricioBahia
estão no calor da compra recente, o que faz alguns reviews se tornarem mais emocionais do que racionais.

Esse é o principal perigo. Por isso eu tenho grandes reservas com esses relatos de quem acabou de comprar. Eu só dou opinião depois que baixa a poeira da compra, e posso analisar de maneira mais racional o real valor do produto, sem o "efeito placebo pós compra".

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

É por isso que ainda não fiz reviews de um monte de coisas minhas e vou deixar pro final do ano. Fazer um review é algo, que pra mim, é muito trabalhoso pq eu gosto de tirar fotos e postar áudio. Enfim, ser bastante útil e claro, para o bom entendimento.

Lá pra Dezembro devo fazer a "semana dos reviews", hehehe.

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Deve ser boa essa HD 500, mas não sei se se equipara a uma Fractal Audio Axe-FX Ultra.

De qualquer forma, eu fico com os simuladores gratuitos por software, como o Pod Farm 2 Platinum. De resto é valvulado, hehehe. ;)

Abs

wcpm
Veterano
# out/10
· votar


Vou esperar pra quando lançarem o POD Led Full HD Mega Max Ultra Pro III i.e.

alfacorrea
Veterano
# out/10
· votar


Podem esperar por mim.

Estou viajando para o Texas em novembro e estou quase perdendo a cabeça sobre qual pedaleira escolher. É certo que vou testar, dentro do possível a GT-10, a X3 live e essa HD500. Mas confesso que estou como uma mega-ultra-GAS nesta HD500.

Até pq vc pode configurar cada um dos 8 foot's para fazer as funções que vc quiser. Isso conta muito pra mim.

A qualidade da simulação do amp também conta, até pq eu não preciso de 30 ou 40 amplificadores. Eu só preciso de 3 ou 4 timbres "realmente" bons.

O looping de 48 seg. também faz diferença pra mim, mas isso a GT-10 já tinha.

Vamos ver o que rola... Já juntei os US$499,99... Agora é só esperar pra ver.

Dia 2 de dezembro eu conto pra vc's o que rola. Quem quiser testar esta pedaleira depois, podemos marcar. Moro no RJ (Vila Isabel).

Abraço a todos.

advance2
Veterano
# out/10
· votar


alfacorrea

Dá pra comprar direto do site?

alfacorrea
Veterano
# out/10
· votar


Acho que o site da line6 só vende software.

Para comprar equipamentos, vc tem que procurar um site que faça venda internacional.

Mesmo assim, se vc quiser comprar equipamentos dos USA prepare-se para o imposto de importação de 50% sobre o valor do produto.

Se a HD500 custa US$500,00 vc normalmente vai pagar mais US$250,00 de imposto.

Quando a mercadoria chega no Brasil, a alfândega analisa o produto e manda para uma agência dos correios. Daí esta agência manda uma carta para seu endereço informando que vc caiu na malha fina e que vc deve pagar o imposto de importação.

Basta levar o valor do imposto na agência dos correios e vc já paga diretamente lá o imposto e recebe a mercadoria.

Não é difícil... Basta ter paciência (demora uns 1 ou 2 meses para chegar) e dinheiro (valor total fica em US$750,00).

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


alfacorrea: prepare-se para o imposto de importação de 50% sobre o valor do produto.

60% + o ICMS do seu Estado.

Abs

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


alfacorrea

Na verdade em encomendas o imposto é de 60%. A líquota de 50% é trazendo pessoalmente itens em viagens internacionais.

Complementando o que vc escreveu, há também o ICMS cobrado nas importações pela maioria dos estados(acho que atualmente todos cobram). Normalmente a taxa é de 18%, mas varia de cada unidade da federação.

Zandor
Veterano
# out/10
· votar


Eu ouvi os sonzinhos da HD500 e gostei, achei bem mais vivos que o da x3 e pra que que eu (por exemplo) quereria simulação de 70 amplificadores obscuros?

masc073
Veterano
# out/10
· votar


Para quem quiser ouvir e comparar os sons:

http://line6.com/podx3live/sounds.html

http://line6.com/podhd/sounds.html

Dá para ter uma idéia, mas acredito que para realmente tirar a prova dos nove é preciso por as duas lado a lado.

SK8Boy
Veterano
# out/10
· votar


Estou esperando aguns aí comprarem, não consigo comprar logo por dois motivos: é lançamento, não consigo "pagar pra ver" e tbm tô quebrado de dindin - comprei um apto uns meses atrás e to ralando mto pra pagar). Mas se der tudo certo ano q vem, lá pelo meio do ano devo comprar essa HD 500(se realmente for tudo o q estão dizendo), ou então a X3 Live msm.

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


eu axo q a pod nova deve ser melhor neh.. tipo eles nao iriam lançar algo com som e qualidade inferior ao produto anterior deles neh.. fora q a pod x3 saiu d linha..

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


guitarg3

tipo eles nao iriam lançar algo com som e qualidade inferior ao produto anterior deles neh..


lançaram sim, o POD 2.0 tem um som melhor que o XT !! quem connhece POD sabe disso

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Tiro no escuro: POD HD!

masc073
Veterano
# out/10
· votar


eu axo q a pod nova deve ser melhor neh.. tipo eles nao iriam lançar algo com som e qualidade inferior ao produto anterior deles neh.. fora q a pod x3 saiu d linha..

Uma coisa com certeza é uma boa vantagem é que existe uma integração em o POD HD e o DT-50, novo amplificador da marca.

Para mim, especificamente, isso é uma vantagem relativa, visto que posso ligar meu POD X3 Live em qualquer amplificador FRFR que terei um efeito parecido - inclusive existem FRFR valvulados.

Sem falar que o X3 tem simulações para baixo, e eu também tenho baixo, de maneira que não iria de forma alguma compra um POD HD Bass e um POD HD para suprir minhas necessidades, pois já tenho a X3.

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Acho também que esse tópico é muito prematuro, tendo em vista que ninguém conhece o HD.

Tenho uma X3 Live e acho muito interessante como ela é realista. A título de exemplo:

Tenho 2 amps, um fender Ultimate chorus transistorizado e um Laney LC 15 valvulado.

Pois bem, desliguei a simulação de amp e liguei no in do LC 15 e liguei o pegal Killer - Z (SIMULA O METAL ZONE) e gostei do resultado.

Liguei no return do Fender e usei uma simulação de valvulado (VOZ A30) e o "metal zone" se comportou da mesma forma. No fender o "metal zone" fica uma bosta.

Inclusive, quando eu uso o fender o compressor surte pouco efeito. Tanto no valvulado quanto na simulação de valvulado surte muito efeito.

Portanto, isso escrevo para quem já tem a X3 Live, pensa bem antes de trocar sua pedaleira, talvez você não preciso do que a HD tem, basta a X3. A que temos já tem um padrão de fidelidade bem interessante.

Aos que dizes: 16 simulações ta excelente, isso no começo, depois de 5 anos com a mesma pedaleira 70 fica pouco. (só tenho a seis meses, mas suponho hahahah)

Abraço

Neon87
Veterano
# nov/10
· votar


Pelo visto não chegamos a um acordo.
hahahahaha
Bom eu estou na duvida como todos aqui, e quero muito testar as duas.
Eu toco HC e Punk, mas também gosto de tocar alguns mais clássicos, e não sei se vale a pena pra mim... se alguém ai tiver alguma sugestão por favor coloque aqui!
Abração!

Guita Ibanez
Veterano
# nov/10
· votar


QUal melhor opção:


POD XT LIVE ou POD X3( não é o Live)

Irei pagar o mesmo valor em qualquer um dos dois, vou tocar na Igreja em linha na mesa de som!

OBS: Vou pagar R$900,00!

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Guita Ibanez

Não tem comparação, X3 esmaga XT na minha opinião, mas sem ser o Live vc vai ter problemas no palco.

crisão
Veterano
# dez/10
· votar


Guita Ibanez

O jafet falou tudo, só vale a pena o X3 se você não precisar trocar o efeito durante as músicas...
abraço

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Cheguei se viagem no dia 2 e ainda não deu pra brincar com nada da HD500. Em verdade só fiz algumas programações básicas e atualizei a flash memory pelo site.

Com tudo atualizado, estou brincando somente com os efeitos, programando a HD500 como se ela fosse um conjunto de 8 pedais separados e mais o volume/wah.

Por enquanto, sem considerar a simulação de amplificadores, posso dizer o seguinte:

1) as simulações de pedal de PHASER são fantásticas. É o melhor efeito de phaser que eu já ouvi. Não sei como vai ficar em gravações direto no CPU ou com a HD500 ligada em linha direto no PA, mas com a HD500 plugada no input do meu Marshall VS8040 o phaser está show de bola.

2) eu gostei bastante dos CHORUS, mas vejo que ainda há uma grande estrada a caminhar para configurar um chorus que me agrade. Todos as 2 ou 3 simulações de chorus que a HD500 tem ficaram com umas pontinhas de agudos que ainda me incomodam um pouco, mas vou trabalhar nisso.

3) a simulação de compressor do tipo RED COMP é muito boa mesmo, com uma possibilidade de fazer vc perceber que o compressor está ligado, sem precisar fazer ajustes que achatem o seu timbre. É como se fosse possível usar 1/2 compressor.

4) gostei muito da simulação de RAT na Classic Distortion. Que timbre legal! As simulações de overdrives mais fracos (Chandler e Tubescreammer) eu ainda não deixei ao meu gosto e as distorções mais pesadas eu ainda não testei. A simulação do Pro Co RAT tá muito boa mesmo, com preset de fábrica quase pronto para uso.

5) Há efeitos de simulações de órgão, vocoders, synths e dezenas de outros. Tem um efeito que parece um órgão tipo hammond que é bem bacana.

6) Quanto aos delays, não sou muito fera para classificar, pois somente vejo o delay como um simples "repetidor de sinal". Pra mim, desde que faça a repetição, tá bom. Ainda não consigo determinar com precisão a qualidade do sinal repetido quando se mistura com as notas seguintes da composição.

7) Quanto aos reverbs, eu nunca gostei deles mesmo. Seria uma grande surpresa que esta HD500 fizesse um milagre. Este tenho certeza que é o efeito que vai me dar mais trabalho para deixar ao meu gosto.

8) Eu já tive uma XT Live e posso afirmar com certeza que melhorou bastante (piorar é que não poderia, né).

9) Senti uma pequena demora na mudança de um patch para outro quando vc sai de uma programação carregada de efeitos e passa para outra com muitos efeitos também. É algo em torno de milissegundos, é muito pouco mesmo, mas existe...

10) Gostei muito das 2 entradas de guitarra. Dá pra ligar 2 guitarras ao mesmo tempo e comparar o timbre sem ter que ficar desplugando.

11) O LOOPER é fantástico. É diversão garantida. Fiquei horas fazendo overdubs de bases de blues e solando por cima. Vc grava uma guitarra limpa só para ser o guia, depois manda uma simulação de contra-baixo e depois manda um órgão. Tá pronta uma base de blues rapidinho. Só faltava a bateria.

Comprei essa beleza por US$499,99 com a taxa de 8,25% (Texas) ficou tudo por US$541,24. Considerando que eu comprei o dólar por R$1,75 meu investimento foi de R$947,17.

Por enquanto, mesmo iniciando e sem testar muito, posso apostar que a satisfação será garantida. Sei que vai demorar algum tempo para deixar a bichinha do meu gosto, mas vejo uma grande luz no fim do túnel.

SK8Boy
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea
Relato mto bom, msm sem ter mta noção do que ela faz de fato. Fiquei "instigado", rsrs...

guitarg3
Veterano
# dez/10
· votar


alguém tem alguma idéia de quando esses novos POD irão chegar nas lojas do Brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod hd500 x Pod x3 live