Autor |
Mensagem |
alfacorrea Veterano |
# dez/10
· votar
Gravei esta humilde backing track com a HD500 para meus treinamentos.
http://www.4shared.com/audio/s83sK5qs/Falling_to_My_World.html
|
Palmer Veterano |
# dez/10
· votar
alfacorrea To querendo comprar esse Fender Hot Rod Deluxe, tb tenho a POD HD500. O que me diz do dois ligados juntos? Casaram bem? Dá pra tocar metal com esse amp?
|
Giuseppe Miglionico Veterano |
# dez/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar
Olá pessoal, tenho uma duvida, estou quase comprando a hd300 por ser mais barata, mas tem um efeito que pra mim é indispensavel pq toco muito cover de u2, que é um efeito que ele simula teclado, esse aqui !! e entao ate agora nao vi nenhum video da HD300 com esse efeito, será que a HD300 tem esse efeito? Pra mim nao valeria a pena gastar numa pedaleira e depois comprar o pedal separado o Verbzilla da Line6, sairia mais caro, seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?
|
paulao_jazz Veterano |
# dez/10
· votar
Giuseppe Miglionico
seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?
Se puder esperar, com certeza sim!
|
# dez/10
· votar
paulao_jazz vlw cara! Abraço!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jan/11
· votar
A Pod HD300 ta 1500 reais. A Pod HD500 ta 2500 reais. Compensa mesmo da 1000 reais a mais na HD500?
|
# jan/11
· votar
LipeGuitarrero Cara eu vi a HD500 na faixa de 1700 a 1900
Compensa mesmo da 1000 reais a mais na HD500? Acho que nao! Se for assim compro a M13, tive com ela na mao semana passada, ta 1750 aqui no rio!
Abraço!
|
# jan/11
· votar
Giuseppe Miglionico
É a HD300 ta na minha lista junto com a Boss me70. Mais caso compre a Pod vou na HD300 mesmo. Muito caro a HD500.
|
# jan/11
· votar
LipeGuitarrero Entendi, a Boss ME70 tb é uma otima pedaleira!!!
Abraço!
|
# jan/11
· votar
Giuseppe Miglionico
vc iria de me70 ou pod hd300?
|
# jan/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar
LipeGuitarrero Iria de Hd 300, por causa de modulaçoes, qualidade dos simuladores de amp, loop de 24s, entrada para mesa de som e entrada usb.
Abraço!
|
# jan/11
· votar
Giuseppe Miglionico
Exatamente o que eu penso rsrsrs. Só confirmou minha opinião;
|
steel_guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Bom galera...!
Pelo visto, a GAS tá atordoando geral (inclusive a mim, rs!), e to me segurando pra não iniciar 2011 individado!
Bem... individado eu to sempre com esse "troca-troca" de equipos né... mas ao dizer isso, faço referencia msm ao fato de gastar "mais do que eu tenho no momento" ¬¬! E e aí que o bixo pega! rs!!
Depois de ler o tópico inteirasso, pelo que percebi, só alfacorrea e Palmer é que tão com as HD500 na mão até agora, né?
Tá... talvez seja msm "prematuro" levantar essa questão aqui (principalmente pelo fato de talvez a HD500 ainda não ter sido sequer vista de perto pela maioria de nós), mas como a GAS tá acelerando adoidado... acho melhor lançar a pergunta e ver oq acontece (antes que eu faça uma loucura, sem saber ao certo onde isso vai dar...)! haha!
Vamos repetir então o título do tópico: Pod hd500 x Pod x3 live??????? Eis a questão!
1ª - Compensa msm investir TODO esse dinheirão (do ponto de vista do mercado "nacional") pra trocar uma X3 Live por uma HD500? Ou seja, o custoxbeneficio faz valer a pena?
2ª - As simulações produzidas pela HD500 são realmente superiores as da X3 Live?? (Tá.. tá... 10 vezes mais, não! Mas, msm que seja 1 vez mais... é superior?) E se sim, essa superioridade vale o desembolso de R$2500,00????
3ª - A "facilidade" de encontrar, ordenar, backupar, regular e timbrar efeitos na HD500 é a msm que X3 live?
Trocando em miúdos.... Vale a pena investir tanto dinheiro pra ter a HD500, OU a X3 Live continua no páreo, dando conta do recado???
Ansioso e muito curioso, to no aguardo pelas opiniões ae! É nóis!
Abraço =]
|
polezel10 Veterano |
# jan/11
· votar
Eai galera! beleza?
Entao, andei procurando a POD X3 Live em alguns sites para importar mas nao acho mais! so acho aquelas hd, alguem sabe algum site para importar (ou que esteja barato no Brasil msm) a POD X3 Live? Obrigado pessoal!
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Ebay
|
polezel10 Veterano |
# jan/11
· votar
condor guitar da uma olhada la no Ebay, a X3 só tem usada, ou com vendedor nao confiavel, ou nao envia pro Brasil. Mó falta de sorte! mas se achar alguma coisa poe ai pra mim ver se der. Valeu mano!
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
musical brasil
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
mercado livre
|
polezel10 Veterano |
# jan/11
· votar
entao mano, na musical brasil nao tem, vi la no site, e ml to de olho numa la ja, queria achar uma loja que importe a X3l, que dai compensa msm, só que só acho as hd :(
|
polezel10 Veterano |
# jan/11
· votar
Alguem mais sabe onde tem a X3 live pra vender nos EUA? só acho a HD...
|
polezel10 Veterano |
# jan/11
· votar
Aff... ninguem sabe??
|
# jan/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar
polezel10 Fala ai amigo! achei em uma loja aqui do Rio! http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=310
ta um pouco salgado o preço!!
tirando esse lugar achei aqui
Abraço!
|
hugo_prado Veterano |
# jan/11 · Editado por: hugo_prado
· votar
Giuseppe Miglionico Olá pessoal, tenho uma duvida, estou quase comprando a hd300 por ser mais barata, mas tem um efeito que pra mim é indispensavel pq toco muito cover de u2, que é um efeito que ele simula teclado, esse aqui !! e entao ate agora nao vi nenhum video da HD300 com esse efeito, será que a HD300 tem esse efeito? Pra mim nao valeria a pena gastar numa pedaleira e depois comprar o pedal separado o Verbzilla da Line6, sairia mais caro, seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?
Opa. Comprei uma HD300 esses dias. Se vc souber o que compõe esse timbre posso tentar ver. Isso pode ajudar: http://line6.com/podhd/effects.html clique em "See the entire FX list"
Para adiantar: se for o Particle Verb, esquece o HD300 :(
|
Matheus.Carl Veterano |
# jan/11 · Editado por: Matheus.Carl
· votar
steel_guitar
1ª - Compensa msm investir TODO esse dinheirão (do ponto de vista do mercado "nacional") pra trocar uma X3 Live por uma HD500? Ou seja, o custoxbeneficio faz valer a pena?
Depende, se vc usa a pedaleira apenas pra guitarra compensa, mas se usar p/ baixo e voz (home studio), não vale trocar... ainda... É melhor vender a X3 agora que ainda não desvalorizou tanto, pois a HD ainda é difícil encontrar aqui no Brasil... caso a line 6 lance um novo firmware c/ novas simulações para a pod HD, incluindo baixo e voz, aí a X3 vai desvalorizar muito... Obs... o que mais tem no ML da line 6 pra vender é POD X3 e VARIAX (devido aos lançamentos HD e variax JTV)... Eu mesmo vendi minha X3 em novembro por R$ 1.500,00 no ML, se fosse hoje seria difícil conseguir vender por este preço pela net.
2ª - As simulações produzidas pela HD500 são realmente superiores as da X3 Live?? (Tá.. tá... 10 vezes mais, não! Mas, msm que seja 1 vez mais... é superior?) E se sim, essa superioridade vale o desembolso de R$2500,00????
Não só as simulações, mas os efeitos tb são melhores. A diferença é brutal (novamente minha opinião), principalmente tocando ao vivo, fica muito mais "gostoso" de tocar... o "high end" é muito mais natural em volumes altos... não parece digital "nem a pau juvenal"!!!! Acho 2.500,00 muito caro, por ela custar menos de 500 doletas... mas qto tá uma X3... se vc utiliza apenas pra guitarra compra a HD, se não fizer isso, é muito provável que se arrependa... além dos efeitos serem melhores, há alguns que não tem na X3, como whammy (o bender da x3 é muito ruim), octo verb e particle verb, entre outros. além disso, desligando a simulação, vc pode usar a POD HD como um M13 (dá pra ligar até 8 delays simultâneos, o que na M13 não é possível apenas 4, além de ser possível usar delays em paralelo, o que tb não é possível na M13)...
3ª - A "facilidade" de encontrar, ordenar, backupar, regular e timbrar efeitos na HD500 é a msm que X3 live?
A interface da POD HD é muito mais intuitiva e eficaz... tanto a interface da pedaleira qto do software edit, dão uma lavada na interface da X3 e no gearbox... tem alguns bugs ainda, é verdade, mas nada que atrapalhe. Compre a HD 500, e as possíbilidade de edição são fantásticas, vc pode escolher a sequência da cadeia de efeitos, dá pra colocar os efeitos onde vc quiser, ao contrário da X3 que limitava entre pré e post... agora vc pode inserir uma, duas, três, quatro drives diferentes, em paralelo ou em série, vc é que escolhe. Vou repetir, se vc for utilizar a pedaleira como interface de áudio, a X3 ainda tem recursos que a HD não tem, como por exemplo utilizar o pod farm, gravar sinal dry e wet ao mesmo tempo, utilizar prés de baixo e voz, mas exclusivamente pra guitarra a HD é melhor e acredito que a line 6 vai disponibilizar um plugin bem como incluir essas melhorias no modelo HD 500. espero ter ajudado abs!!!
|
Practus Veterano |
# jan/11 · Editado por: Practus
· votar
Olá pessoal, tenho uma duvida, estou quase comprando a hd300 por ser mais barata, mas tem um efeito que pra mim é indispensavel pq toco muito cover de u2, que é um efeito que ele simula teclado, esse aqui !! e entao ate agora nao vi nenhum video da HD300 com esse efeito, será que a HD300 tem esse efeito? Pra mim nao valeria a pena gastar numa pedaleira e depois comprar o pedal separado o Verbzilla da Line6, sairia mais caro, seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?
Opa. Comprei uma HD300 esses dias. Se vc souber o que compõe esse timbre posso tentar ver. Isso pode ajudar: http://line6.com/podhd/effects.html clique em "See the entire FX list"
Para adiantar: se for o Particle Verb, esquece o HD300 :(
Na verdade, o que compõe esse timbre do U2, além de um bom Vox AC30 (podemos usar as simulações do Vox da HD que já chega bem próximo), o principal efeito usado é o OctoVerb. Esse Octoverb vem do Verbzilla, outro pedal avulso da Line 6, especializado em Reverbs. O efeito foi incluído nos multifxs desde a M13, e também tem em todas as HDs.
Já o Particle verb, que é outro tipo de Reverb bem bacana, quando usado em conjunto com o Octoverb, fica uma maravilha... Não saberia dizer se tem Particle Verb na HD300... Sei que na HD500 tem, pois tenho uma.
Dicas para tentar chegar no timbre do the Edge:
Ter uma Strato Usar a posição 4 dos captadores (ponte + meio) AC30 ou simulações (quem quiser um bom simulador analógico do AC30, tem um pedalzinho bacana da Samsamp chamado Liverpool - específico para simular VOX - na faixa dos US150.00) Delay (na maioria das vezes, o dotted 8th, e quando ele usa 2 em conjunto, o segundo está em 1/4)
E quanto a HD, sim, ela é uma M13 melhorada... Seus efeitos têm a mesma qualidade dos da M13, e ela ainda conta com as simulações hiper reais e muita conectividade. Todos os botões são configuráveis (como na GT-10), loop perfeito, enfim, uma ótima aquisição.
E no meu caso, que conto com um par de monitores FRFR, dá para curtir as simulações extremamente fiéis... É como o alfacorrea disse - Querer que a HD transforme um amplizinho pequeno em um JCM800 chega a ser sacanagem...
|
rafael_cpu Veterano |
# jan/11
· votar
Matheus.Carl Practus
Practus, você tinha a Gt-10 antes, correto? Há, no seu sentir, uma distância considerável entre ela e a HD500? E quanto aos chiados/ruídos/fizz, pode comentar algo (lembro-me de algumas gravações do Alexmachado com a GT-10 e depois com a X3L com muito chiado)?
Valeu!
|
# jan/11
· votar
hugo_prado Eu vou comprar a HD 500 msm, to esperando a graninha chegar e comprar pelo ebay, ontem mesmo me cadastrei. Foi até o que falei pra um amigo nao adianta comprar a Hd 300 e depois comprar o verbzilla que é bem caro, isso sairia mais caro que a HD500.
Abraço!
|
# jan/11
· votar
Matheus.Carl Practus
Li o post inteiro de vcs! bem legal as informaçoes!
Abraço!
|
hugo_prado Veterano |
# jan/11 · Editado por: hugo_prado
· votar
Bom, só pra confirmar, nos reverbs da HD300 tem o "octo", que colocando o "mix" no 100% fica com efeito "igual" o video postado pelo Giuseppe Miglionico.
Interessante, mas com alguns "poréns": Não é possivel atribuir um footswitch para o reverb. Ele é controlável apenas no knob de reverb. Daí pra "sair" do efeito, teria que colocar um com reverb no preset A e outro sem no B por ex.
Fiz "um barulho qualquer" usando o feito: http://www.4shared.com/audio/owododyS/octoverb.html
Practus Valeu pela explicação! :)
|
Practus Veterano |
# jan/11
· votar
rafael_cpu
Certo... Tive a GT-10 por quase 2 anos. Realmente a diferença entre as pedaleiras da Boss e da Line 6, até o momento, é facilmente percebida, principalmente nas simuláções de amplis... A Boss ainda teima em usar a tecnologia COSM, que, a meu var, não consegue reproduzir fielmente os timbres dos amplificadores. A Line 6 já conseguia ser mais fiel ainda com a X3L... E em termos de efeitos, os da Boss, que antes eram tidos como imbatíveis, ficaram para trás quando a Line 6 soltou no mercado a série M... Assim, na minha opinião, enquanto a Boss não se preocupar em correr atrás do prejuízo, vai ser difícil bater a Line 6 em pedaleiras...
Quanto aos chiados, não notei problemas de chiados na GT-10 nem na HD500... acredito que tem muito a ver com a qualidade de suas conecções... se usar cabos de boa qualidade, e tiver com sua guita bem reguladinha, aterrada e isolada (jacks e demais partes), o chiado acaba sumindo... a não ser aqueles característicos dos amplis, mas aí um bom Noise Reduction resolve...
hugo_prado Nào por isso!!!
Abraços...
|