Pod hd500 x Pod x3 live

Autor Mensagem
alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Gravei esta humilde backing track com a HD500 para meus treinamentos.


http://www.4shared.com/audio/s83sK5qs/Falling_to_My_World.html

Palmer
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea
To querendo comprar esse Fender Hot Rod Deluxe, tb tenho a POD HD500. O que me diz do dois ligados juntos? Casaram bem? Dá pra tocar metal com esse amp?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


Olá pessoal,
tenho uma duvida, estou quase comprando a hd300 por ser mais barata, mas tem um efeito que pra mim é indispensavel pq toco muito cover de u2, que é um efeito que ele simula teclado, esse aqui !! e entao ate agora nao vi nenhum video da HD300 com esse efeito, será que a HD300 tem esse efeito? Pra mim nao valeria a pena gastar numa pedaleira e depois comprar o pedal separado o Verbzilla da Line6, sairia mais caro, seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?

paulao_jazz
Veterano
# dez/10
· votar


Giuseppe Miglionico

seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?

Se puder esperar, com certeza sim!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


paulao_jazz
vlw cara!
Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


A Pod HD300 ta 1500 reais. A Pod HD500 ta 2500 reais.
Compensa mesmo da 1000 reais a mais na HD500?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero
Cara eu vi a HD500 na faixa de 1700 a 1900

Compensa mesmo da 1000 reais a mais na HD500?
Acho que nao! Se for assim compro a M13, tive com ela na mao semana passada, ta 1750 aqui no rio!

Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Giuseppe Miglionico

É a HD300 ta na minha lista junto com a Boss me70.
Mais caso compre a Pod vou na HD300 mesmo. Muito caro a HD500.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero
Entendi, a Boss ME70 tb é uma otima pedaleira!!!

Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Giuseppe Miglionico

vc iria de me70 ou pod hd300?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


LipeGuitarrero
Iria de Hd 300, por causa de modulaçoes, qualidade dos simuladores de amp, loop de 24s, entrada para mesa de som e entrada usb.

Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Giuseppe Miglionico

Exatamente o que eu penso rsrsrs. Só confirmou minha opinião;

steel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bom galera...!

Pelo visto, a GAS tá atordoando geral (inclusive a mim, rs!), e to me segurando pra não iniciar 2011 individado!

Bem... individado eu to sempre com esse "troca-troca" de equipos né... mas ao dizer isso, faço referencia msm ao fato de gastar "mais do que eu tenho no momento" ¬¬!
E e aí que o bixo pega! rs!!

Depois de ler o tópico inteirasso, pelo que percebi, só alfacorrea e Palmer é que tão com as HD500 na mão até agora, né?

Tá... talvez seja msm "prematuro" levantar essa questão aqui (principalmente pelo fato de talvez a HD500 ainda não ter sido sequer vista de perto pela maioria de nós), mas como a GAS tá acelerando adoidado... acho melhor lançar a pergunta e ver oq acontece (antes que eu faça uma loucura, sem saber ao certo onde isso vai dar...)! haha!

Vamos repetir então o título do tópico:
Pod hd500 x Pod x3 live???????
Eis a questão!

1ª - Compensa msm investir TODO esse dinheirão (do ponto de vista do mercado "nacional") pra trocar uma X3 Live por uma HD500?
Ou seja, o custoxbeneficio faz valer a pena?

2ª - As simulações produzidas pela HD500 são realmente superiores as da X3 Live??
(Tá.. tá... 10 vezes mais, não! Mas, msm que seja 1 vez mais... é superior?)
E se sim, essa superioridade vale o desembolso de R$2500,00????

3ª - A "facilidade" de encontrar, ordenar, backupar, regular e timbrar efeitos na HD500 é a msm que X3 live?

Trocando em miúdos....
Vale a pena investir tanto dinheiro pra ter a HD500, OU a X3 Live continua no páreo, dando conta do recado???

Ansioso e muito curioso, to no aguardo pelas opiniões ae!
É nóis!

Abraço
=]

polezel10
Veterano
# jan/11
· votar


Eai galera! beleza?

Entao, andei procurando a POD X3 Live em alguns sites para importar mas nao acho mais! so acho aquelas hd, alguem sabe algum site para importar (ou que esteja barato no Brasil msm) a POD X3 Live?
Obrigado pessoal!

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Ebay

polezel10
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
da uma olhada la no Ebay, a X3 só tem usada, ou com vendedor nao confiavel, ou nao envia pro Brasil. Mó falta de sorte!
mas se achar alguma coisa poe ai pra mim ver se der.
Valeu mano!

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


musical brasil

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


mercado livre

polezel10
Veterano
# jan/11
· votar


entao mano, na musical brasil nao tem, vi la no site, e ml to de olho numa la ja, queria achar uma loja que importe a X3l, que dai compensa msm, só que só acho as hd :(

polezel10
Veterano
# jan/11
· votar


Alguem mais sabe onde tem a X3 live pra vender nos EUA? só acho a HD...

polezel10
Veterano
# jan/11
· votar


Aff... ninguem sabe??

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


polezel10
Fala ai amigo!
achei em uma loja aqui do Rio!
http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=310

ta um pouco salgado o preço!!

tirando esse lugar achei aqui

Abraço!

hugo_prado
Veterano
# jan/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Giuseppe Miglionico
Olá pessoal,
tenho uma duvida, estou quase comprando a hd300 por ser mais barata, mas tem um efeito que pra mim é indispensavel pq toco muito cover de u2, que é um efeito que ele simula teclado, esse aqui !! e entao ate agora nao vi nenhum video da HD300 com esse efeito, será que a HD300 tem esse efeito? Pra mim nao valeria a pena gastar numa pedaleira e depois comprar o pedal separado o Verbzilla da Line6, sairia mais caro, seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?


Opa. Comprei uma HD300 esses dias. Se vc souber o que compõe esse timbre posso tentar ver.
Isso pode ajudar: http://line6.com/podhd/effects.html
clique em "See the entire FX list"

Para adiantar: se for o Particle Verb, esquece o HD300 :(

Matheus.Carl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


steel_guitar

1ª - Compensa msm investir TODO esse dinheirão (do ponto de vista do mercado "nacional") pra trocar uma X3 Live por uma HD500?
Ou seja, o custoxbeneficio faz valer a pena?

Depende, se vc usa a pedaleira apenas pra guitarra compensa, mas se usar p/ baixo e voz (home studio), não vale trocar... ainda...
É melhor vender a X3 agora que ainda não desvalorizou tanto, pois a HD ainda é difícil encontrar aqui no Brasil... caso a line 6 lance um novo firmware c/ novas simulações para a pod HD, incluindo baixo e voz, aí a X3 vai desvalorizar muito...
Obs... o que mais tem no ML da line 6 pra vender é POD X3 e VARIAX (devido aos lançamentos HD e variax JTV)...
Eu mesmo vendi minha X3 em novembro por R$ 1.500,00 no ML, se fosse hoje seria difícil conseguir vender por este preço pela net.

2ª - As simulações produzidas pela HD500 são realmente superiores as da X3 Live??
(Tá.. tá... 10 vezes mais, não! Mas, msm que seja 1 vez mais... é superior?)
E se sim, essa superioridade vale o desembolso de R$2500,00????


Não só as simulações, mas os efeitos tb são melhores. A diferença é brutal (novamente minha opinião), principalmente tocando ao vivo, fica muito mais "gostoso" de tocar... o "high end" é muito mais natural em volumes altos... não parece digital "nem a pau juvenal"!!!! Acho 2.500,00 muito caro, por ela custar menos de 500 doletas... mas qto tá uma X3... se vc utiliza apenas pra guitarra compra a HD, se não fizer isso, é muito provável que se arrependa... além dos efeitos serem melhores, há alguns que não tem na X3, como whammy (o bender da x3 é muito ruim), octo verb e particle verb, entre outros.
além disso, desligando a simulação, vc pode usar a POD HD como um M13 (dá pra ligar até 8 delays simultâneos, o que na M13 não é possível apenas 4, além de ser possível usar delays em paralelo, o que tb não é possível na M13)...

3ª - A "facilidade" de encontrar, ordenar, backupar, regular e timbrar efeitos na HD500 é a msm que X3 live?

A interface da POD HD é muito mais intuitiva e eficaz... tanto a interface da pedaleira qto do software edit, dão uma lavada na interface da X3 e no gearbox... tem alguns bugs ainda, é verdade, mas nada que atrapalhe. Compre a HD 500, e as possíbilidade de edição são fantásticas, vc pode escolher a sequência da cadeia de efeitos, dá pra colocar os efeitos onde vc quiser, ao contrário da X3 que limitava entre pré e post... agora vc pode inserir uma, duas, três, quatro drives diferentes, em paralelo ou em série, vc é que escolhe.
Vou repetir, se vc for utilizar a pedaleira como interface de áudio, a X3 ainda tem recursos que a HD não tem, como por exemplo utilizar o pod farm, gravar sinal dry e wet ao mesmo tempo, utilizar prés de baixo e voz, mas exclusivamente pra guitarra a HD é melhor e acredito que a line 6 vai disponibilizar um plugin bem como incluir essas melhorias no modelo HD 500.
espero ter ajudado
abs!!!

Practus
Veterano
# jan/11 · Editado por: Practus
· votar


Olá pessoal,
tenho uma duvida, estou quase comprando a hd300 por ser mais barata, mas tem um efeito que pra mim é indispensavel pq toco muito cover de u2, que é um efeito que ele simula teclado, esse aqui !! e entao ate agora nao vi nenhum video da HD300 com esse efeito, será que a HD300 tem esse efeito? Pra mim nao valeria a pena gastar numa pedaleira e depois comprar o pedal separado o Verbzilla da Line6, sairia mais caro, seria mais facil esperar um pouquinho pra comprar logo a HD500?

Opa. Comprei uma HD300 esses dias. Se vc souber o que compõe esse timbre posso tentar ver.
Isso pode ajudar: http://line6.com/podhd/effects.html
clique em "See the entire FX list"

Para adiantar: se for o Particle Verb, esquece o HD300 :(



Na verdade, o que compõe esse timbre do U2, além de um bom Vox AC30 (podemos usar as simulações do Vox da HD que já chega bem próximo), o principal efeito usado é o OctoVerb. Esse Octoverb vem do Verbzilla, outro pedal avulso da Line 6, especializado em Reverbs. O efeito foi incluído nos multifxs desde a M13, e também tem em todas as HDs.

Já o Particle verb, que é outro tipo de Reverb bem bacana, quando usado em conjunto com o Octoverb, fica uma maravilha... Não saberia dizer se tem Particle Verb na HD300... Sei que na HD500 tem, pois tenho uma.

Dicas para tentar chegar no timbre do the Edge:

Ter uma Strato
Usar a posição 4 dos captadores (ponte + meio)
AC30 ou simulações (quem quiser um bom simulador analógico do AC30, tem um pedalzinho bacana da Samsamp chamado Liverpool - específico para simular VOX - na faixa dos US150.00)
Delay (na maioria das vezes, o dotted 8th, e quando ele usa 2 em conjunto, o segundo está em 1/4)

E quanto a HD, sim, ela é uma M13 melhorada... Seus efeitos têm a mesma qualidade dos da M13, e ela ainda conta com as simulações hiper reais e muita conectividade. Todos os botões são configuráveis (como na GT-10), loop perfeito, enfim, uma ótima aquisição.

E no meu caso, que conto com um par de monitores FRFR, dá para curtir as simulações extremamente fiéis... É como o alfacorrea disse - Querer que a HD transforme um amplizinho pequeno em um JCM800 chega a ser sacanagem...

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus.Carl
Practus

Practus, você tinha a Gt-10 antes, correto? Há, no seu sentir, uma distância considerável entre ela e a HD500?
E quanto aos chiados/ruídos/fizz, pode comentar algo (lembro-me de algumas gravações do Alexmachado com a GT-10 e depois com a X3L com muito chiado)?

Valeu!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


hugo_prado
Eu vou comprar a HD 500 msm, to esperando a graninha chegar e comprar pelo ebay, ontem mesmo me cadastrei. Foi até o que falei pra um amigo nao adianta comprar a Hd 300 e depois comprar o verbzilla que é bem caro, isso sairia mais caro que a HD500.

Abraço!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus.Carl
Practus

Li o post inteiro de vcs! bem legal as informaçoes!

Abraço!

hugo_prado
Veterano
# jan/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Bom, só pra confirmar, nos reverbs da HD300 tem o "octo", que colocando o "mix" no 100% fica com efeito "igual" o video postado pelo Giuseppe Miglionico.

Interessante, mas com alguns "poréns":
Não é possivel atribuir um footswitch para o reverb. Ele é controlável apenas no knob de reverb. Daí pra "sair" do efeito, teria que colocar um com reverb no preset A e outro sem no B por ex.

Fiz "um barulho qualquer" usando o feito:
http://www.4shared.com/audio/owododyS/octoverb.html

Practus
Valeu pela explicação! :)

Practus
Veterano
# jan/11
· votar


rafael_cpu

Certo... Tive a GT-10 por quase 2 anos. Realmente a diferença entre as pedaleiras da Boss e da Line 6, até o momento, é facilmente percebida, principalmente nas simuláções de amplis... A Boss ainda teima em usar a tecnologia COSM, que, a meu var, não consegue reproduzir fielmente os timbres dos amplificadores. A Line 6 já conseguia ser mais fiel ainda com a X3L... E em termos de efeitos, os da Boss, que antes eram tidos como imbatíveis, ficaram para trás quando a Line 6 soltou no mercado a série M... Assim, na minha opinião, enquanto a Boss não se preocupar em correr atrás do prejuízo, vai ser difícil bater a Line 6 em pedaleiras...

Quanto aos chiados, não notei problemas de chiados na GT-10 nem na HD500... acredito que tem muito a ver com a qualidade de suas conecções... se usar cabos de boa qualidade, e tiver com sua guita bem reguladinha, aterrada e isolada (jacks e demais partes), o chiado acaba sumindo... a não ser aqueles característicos dos amplis, mas aí um bom Noise Reduction resolve...

hugo_prado
Nào por isso!!!

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod hd500 x Pod x3 live