Pod hd500 x Pod x3 live

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea

Cara, parabéns pela aquisição de ponta, mas, assim que puder, nos diz como é a qualidade das simulações de amps valvulados, principalmente Mesa Boogie Rectifier e Marshall JCM800, ok?

E se puder postar samples, ainda melhor!!
abs.

SK8Boy
Veterano
# dez/10
· votar


guitarg3
Como falei alí em cima, a série HD já chegou aqui no ES.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea
Bem legal o seu review, gostei desse pedaleira porque ela pode ligar em PA, uma boa alternativa pra quem toca em lugares diferentes toda hora, achei bem interressante, se puder posta uns sonzinhos!
To curioso pra ver o delay e os efeitos de ambiencia, ja andei olhando pelo youtube alguns videos dela!

Abraço!

Palmer
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea
Ei irmão eu tb comprei uma dessas mais to penando aqui... Pra complicar eu comprei junto uma tonelab st. Que sonzão!!! Muito prática!! Isso me deixou apaixonado pelas VOX!! Acho que vou troca a ST numa LE... ai ficou com um puta sonzão!! 2 pedaleiras juntas lado a lado!!! Acho que sou doido!!

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tô querendo dar uma melhorada no meu amplificador. Não que ele esteja ruim, mas ele não é um amplificador que seja referência para timbres.

Eu tenho um Marshall Valvestate 8040. Gosto deste amplificador, mas sempre aparecem uns "médios" áridos, agressivos, sibilantes que me irritam.

Para deixar o Marshall VS40 ao meu gosto eu tenho que dar muita equalização nele.

Queria pegar um valvulado bacana, para poder fazer a HD500 render o máximo.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


- Esperem p/ 2012 a Pod "3D" por apenas U$ 499,99 (o preço não cai nunca)!!! O som vai sair das caixas e te encher de porrada!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Estou me mijando de rir ;D
Abç.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


- Esperem p/ 2012 a Pod "3D" por apenas U$ 499,99 (o preço não cai nunca)!!! O som vai sair das caixas e te encher de porrada!

haha confesso que ri bastante,

Andei olhando alguns videos no youtube e parece que as modulaçoes sao bem parecidas com a M13, inclusive tem alguns efeitos que é bem legal de brincar "Shimmer" , parece que a X3 nao tem esse efeito.
Agora o resto acho que é tudo igual, nas distorçoes nao achei nada muito diferente.

Estou com grande duvida entre a M13 e a HD500. Vou esperar passar esse ano e pensar com mais calma rsrs

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Bom...

a grana não tá sobrando, mas o 13º sempre faz parecer que vc ganha mais do que deve.

Como o mês estava mais "gordinho" e a vontade era muito grande, fui na Pro-Music e troquei meu Marshall 8040 em um Fender Hot Rod Deluxe.

Como fiz a troca ontem ainda, não deu pra testar muita coisa com a HD500, mas em breve vou tentar fazer uns testes.

Estou achando meio complicado colocar algum vídeo na internet, pois minha câmera digital até que grava em HD (qualidade de vídeo ótima), mas o audio sai uma m&rd@. Ela tem uma espécie de noise gate que só abre o volume de gravação quando o som chega forte. Fica horrível a gravação. Seria covardia mostrar pra vc's um timbre tão infiel.

Vou ligar a HD500 direto no CPU e tentar gravar alguma coisa.

Vou continuar a deixar algumas opiniões, ainda que sejam apenas minhas opiniões, mas já pode ajudar:

1) Com a chegada do Hot Rod Deluxe, todos os médios áridos e agressivos foram embora, graças a Deus. Somente ligando a guitarra direto no amplificador já estaria tudo resolvido. Não posso mais reclamar sobre qualidade de timbre.

2) A guitarra agora é uma Fender Am. Std., a pedaleira é uma HD500 e o ampli é um Hot Rod Deluxe. Se o som não sair bom a culpa é minha mesmo (já era antes, mas agora não tem mais desculpa).

3) A pedaleira tem um conjunto de "set lists", no total de 8. Em cada "set list" vc pode programar os 16 bancos de 4 patches cada. Então, multiplicando tudo, vc pode ter 512 timbres diferentes na HD500. Não sei porque alguém teria a necessidade de 512 timbres, mas...

Acrescento que, para acionar os "set lists" é necessário alguns toques e giros de botões na HD, então, não é tão rápido assim. Melhor ficar mesmo com os 16 bancos e 4 patches por banco, num total de 64 programas.

Há ainda a opção de desabilitar os bancos e ficar com 8 foots individuais. Eu acho que vc só pode configurar 7 pedais em cada cadeia, mas já seria uma pedaleira com 7 pedais. Com as chaves de "up" e "down" vc fica com 16 programas de 7 pedais cada.

4) Os 4 primeiros "set lists" já vem pré-programados com timbres "de fábrica". Os 4 "set lists" seguintes são chamados de user 1, 2, 3 e 4 e vem sem programações, virgens, em branco.

5) Percebi que uma função que deve ser bem calculada é o ajuste da saíde de áudio. A HD500 é bem parecida com as anteriores, com as saídas de "studio", combo IN, combo power, stack IN e stack Power.

6) Como eu estou usando a HD500 no Hot Rod, estou usando a configuração de "combo IN". Como ainda estou nas programações apenas de efeitos, sem as simulações, estou usando o pré e o power do amplificador.

7) Não sei se está sendo falta de paciência (é óbvio que é) ou outra coisa, mas não estou fechando bem com as simulações de chorus da HD500. Resolvi de forma inversa. Coloquei o meu favorito pedal de chorus ligado no loop de efeitos e o timbre está fantástico junto com o Hot Rod, ainda mais que deixo o reverb do hot rod no 2 e tudo fica mais interessante assim.

8) O phaser continua fantástico. A distorção com a simulação de Pro Co Rat mereceu um tapinha na equalização, principalmente dos médios, pois o timbre do Fender não necessita de tanto corte de médios quanto precisava o Marshall. Com o Fender dá pra deixar passar mais médios sem que o timbre fique metálico (thanks to the valves).

9) Ontem cheguei ao limite do DSP da HD500, mas também eu confesso que judiei da bichinha. Peguei uma programação de pitch shifter e resolvi fazer um teclado com a HD500.

Coloquei um synth como primeiro pedal e dividi a cadeia em 2 linhas separadas, na primeira linha coloquei um pitch de 5ª maior com escala maior e logo abaixo um pitch de 3ª maior em escala maior, assim, quando nesta programação, tocando-se a tônica, temos um acorde maior.

Alternando com o foot switch, ele desliga o pedal de 3ª maior e muda para outro pedal de 3ª menor e muda a escala da 5ª maior para uma escala de 5ª menor. Depois disto tudo ainda mandei um reverb opto para simular o órgão.

Assim, nesta configuração, ficam ligados: 1 pedal de simulação, 4 pedais de pitch shifter e 1 pedal de reverb. Esse é um dos limites do processador da HD500. Se vc quiser colocar mais algum peda, o sistema informa que a memória está cheia e que não se pode acrescentar mais pedais.

Ou seja, ela é uma infinidade de efeitos e simulações, mas tem um limite.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


alfacorrea
Legal cara, li seu texto inteiro!
Agora com esse amplificador ai o som fica bom!!! rsrs
Fico no aguardo dos sons!

EDIT: so uma duvida, essa pedaleira da pra ligar duas guitarras, ou guitarra e violao?

Abraço!

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Ela tem 5 entradas:

1 entrada XLR de microfone
1 entrada específica para Guitarra VARIAX
1 entrada de áudio (bananinha)
1 entrada GUITAR IN (original para guitarra)
1 entrada Plug P10 (guitarra, violão, baixo)

Vc pode configurar as 2 entradas (Guitar IN e P10) para terem as mesmas funções ou direcionar cada uma delas para funções específicas.

Vc pode ligar 2 guitarras ao mesmo tempo e ter os mesmos efeitos para as 2 guitarras ou pode ligar 2 instrumentos musicais diferentes e ter programações diferentes para cada instrumento.

Exemplo: Vc chama seu amigo baixista para sua casa, mas só tem um amplificador. Não tem problema: o baixista fica com o canal "limpo" e vc fica com o canal "com efeitos". Vcs tocam juntos no mesmo amplificador.

Com o violão é a mesma coisa, só acho que não vai ser possível programas vários efeitos para a guitarra e ainda programas vários efeitos diferentes para o violão. O violão deve entrar no canal "limpo" já com os devidos processamentos de sinal.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea
Legal cara, vlw pela informaçao!!

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Aew pessoal, tenho uma dúvida:
O POD HD500 tem 2 saídas pra amps certo?
Por exemplo: Tenho um Fender Frotman 65 e um Peavey Valveking 112, quando for usar qualquer tipo de distorção posso configurar a saída 1 pro Peavey, e quando for tocar com o Clean posso usar a saída 2 pro Fender, isso pra cada preset?
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Ninguém vai responder não?
Abç.

iRock
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP

Sim, isso é possivel.

guitarg3
Veterano
# dez/10
· votar


só ta aumentando minha gás haha

guitarg3
Veterano
# dez/10
· votar


uma pergunta.. será que esse pod ligado a essa caixa seria o casamento ideal? http://www.playtech.com.br/ch/prod/17629/0/0/162/caixa-line-6-guit-spi der-ii-412.aspx

no caso essa caixa precisaria de um cabeçote né? ou ela já seria ativa..?

Guita Ibanez
Veterano
# dez/10
· votar


Desculpas mas, preciso de ajuda, meu POD X3, não é o live, ele não sai som algum, tanto mo amp como fone, nem os patchs de Fábrica. O que dever ser? O que devo fazez? Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Quero queimar língua!!!! Pra mim esse POD HD é o M9/M13 com alguns adereços de simulações de amps e efeitos diversos...

Guita Ibanez
Veterano
# dez/10 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Pessoal Ajuda aew!

Desculpas mas, preciso de ajuda, meu POD X3, não é o live, ele não sai som algum, tanto mo amp como fone, nem os patchs de Fábrica. O que dever ser? O que devo fazez? Valeu!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


MauricioBahia
Era o que eu tava pensando mas nao queria falar, tanto que estava procurando as modulaçoes que tb está na M13 no youtube e no site da line6, por isso que eu falei la em cima que estava com duvida entre duas pedaleiras!

Mas será que tem a mesma qualidade que a M9/M13? ai fica minha duvida!

Abraço!

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


guitarg3

Precisa de potência, uma vez que essa do link é apenas a caixa acústica, e o POD faria o papel de pré. Fica portanto faltando a seção de power para amplificar o sinal a ser enviado aos falantes e completar o esquema.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho uma dúvida:
Esse set:
Guitarras:
LTD KH-602
Epiphone Les Paul Custom
Efeitos:
Esse POD HD500 (gosto bastante de loop para estudar)
E um Cry Baby 535Q.
Amp:
Peavey Valveking 212

Esse equipo dá pra tirar timbres fodas?(pergunta mais idiota né?)
Com esse equipo acham que eu encontraria algo perto do que eu quero? (quero o timbre mias perto do Metallica)
Abç.

pedico
Veterano
# dez/10
· votar


ctz

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Mais ninguém?

rafael_cpu
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea
9) Senti uma pequena demora na mudança de um patch para outro quando vc sai de uma programação carregada de efeitos e passa para outra com muitos efeitos também. É algo em torno de milissegundos, é muito pouco mesmo, mas existe...

Amigo, sabe me dizer se a Boss GT10 apresenta também este lag nas mudanças de patch? E a Pod X3L?

paulao_jazz
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_cpu

sabe me dizer se a Boss GT10 apresenta também este lag nas mudanças de patch? E a Pod X3L?

Olha, já tive X3L e tem um tempinho mesmo entre um patch e outro. Agora, na GT10 (que vou adquirir, mas isso já rola nas GT desde a GT6), mesmo que tenha esse tempinho, vc nao precisa trocar de patch, pq os pedais CTL são completamente configuráveis e vc pode ter outro patch dentro do mesmo patch, sem nenhum lag.

abraços

rafael_cpu
Veterano
# dez/10
· votar


paulao_jazz

Obrigado, amigo, pelo feedback.
Abraço.

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Na minha opinião, há grandes semelhanças entre a M13 e a HD500.

Eu ousaria dizer que a HD500 pode ser configurada para fazer o trabalho de uma M13 (eu uso assim, por enquanto).

Mas eu não acho que a M13 possa fazer o trabalho da HD500.

A M13 não tem as simulações de amplificadores que a HD500 tem e a M13 não tem o pedal de volume/wah que a HD500 tem.

Esta questão da qualidade das simulações de amplificadores da HD500 talvez eu não seja suficientemente capaz de resolver.

Em primeiro lugar, eu agora estou usando um Fender Hot Rod Deluxe como amplificador e realmente a necessidade de "simular" um determinado timbre ficou pequena. Agora, eu efetivamente TENHO UM TIMBRE!

Em segundo lugar, eu acredito que para verificar se a qualidade de simulação da HD500 está boa, é necessário que se coloque a HD500 lado a lado com o amplificador que está sendo "copiado" para que se façam as devidas medições.

Eu acho muita covardia que um músico ligue a HD500 em um Peavey Rage 158 e queira que a HD500 transforme este mini-amp de 15 watts em um Marshall JCM800.

Eu procuro muito na internet este tipo de teste de timbre. Um teste em que uma determinada pedaleira esteja ligada em um amplificador comum e ela seja testada lado a lado com um amplificador sinistro.

Eu queria ver, por exemplo:

1 guitarra ligada em uma A/B box. Em uma das saída, uma GT-10 ligada em um Roland Jazz Chorus 120. Na outra saída, um JCM800.

Daí o guitarrista regula o JCM800 para mandar o timbre bacana e depois tenta chegar neste timbre com a GT-10 e o JC-120.

Esse teste é o que eu queria efetivamente ver e ouvir.

Jafet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jafet
· votar


alfacorrea

Pensando nisso mesmo que vc falou é que eu comprei um Power valvulado e ligo em uma 2x12 com bocas Celestion G12T!! Pra v se consigo chegar o mais próximo dos amplis simulados! Tenho uma GT-8 no momento e já liguei nesse power uma GT-10, uma X3 e tirei timbres maravilhosos com todas elas, pena que minha condição financeira não me permite ter os originais pra que eu coloque lado a lado, gostaria muito de saber o quanto é parecida essa simulação!! Mas posso adiantar que eu tenho um Tubestation que simula o 5150 e coloquei a simulação do 5150 da GT-8 com o mesmo timbre do pedal, quem ouve de fora não consegue saber se é o pedal ou a GT-8, mas pra isso passei um tempão em cima do equalizer da pedaleira, só a simulação não chegava no pedal, mas como a GT me fornece uma sacola de equalizadores de qualidade eu cheguei lá!!
Pena que não tenho o 5150 original pra colocar junto com o pedal e a GT-8... minha banda tá entrando em studio pra gravar o novo cd e lá tem um cabeçote 5150, mas a hora lá custa grana e eu preciso v com o dono se ele me libera esse teste, seria legal e me mostraria muita coisa!

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Eu também pretendo fazer um testes desses algum dia. Tem um estúdio em Botafogo que tem 2 bons amplificadores para uso.

Um deles é o half-stack MG100 (100% solid state) e o outro é um half-stack JCM900 (valvuladão).

Da próxima vez que eu for no Hanoi Studio eu vou fazer este teste: ligar a HD500 no MG100 e tentar chegar no timbre do JCM900.

Aí é que vamos ver onde a porca torce o rabo.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod hd500 x Pod x3 live