Pod hd500 x Pod x3 live

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# mai/11
· votar


jplegori
sim... se fosse uma Gibson era mais complicado, mas isso não...

Rennan_Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


como é esse EQ Parametrico da HD500?

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Sinceramente..prefiro 1000x a HD500 mesmo

porque?

Quando peguei a X3, imediatamente consegui um timbre high gain excelente
ótimos timbres cleans e bons timbres crunchs

Porem notei uma certa compressão na distorção.
Percebi tb menos dinâmica, em todas as situações.

O HD tem uma "melhor" simulação nos high gain tb, mas nos clean e crunch é mais perceptível e bem menos comprimido. É bem mais legal tocar com o HD500.

Achei muito melhor!!!

sobre os efeitos, é a mais pura covardia!
testando o phase do pod x3 e do pod h500. Meu deus!!!!É brutal a diferença!!!!!! O do x3 chega a ser ruim demais perto do phase do hd500.

Alias, as únicas mods que se salvam no x3 é o sine chorus. Gosto tanto desse chorus..eu trocaria o "analog chorus" do hd500 pelo "sine chorus" do x3. O tremolo, rotary e o esquisitíssimo tape eater são efeitos legais no x3 tb. No hd500, praticamente todas as modulações são ótimas e extremamente superiores ao do x3.

os Stomps do hd500 dão de 10 a 0 nos stomps do x3 tb. São bem menos "cortantes" mais "transparentes" e "reais" quando comparado ao do x3 (que já são muito bons).
Filters no x3 é brincadeira e o whammy é bem tosco..sem comparações

Porem, o x3 tem duas coisas que no HD500 não tem
Dual Tone integral maravilhoso..dá pra configurar um de solo sem lag na troca, usando esse recurso tb.
Equalizador Gráfico. Ridículo o POD HD500 não dispor disso. Já devo ter enviado uns trocentos e-mails reclamando disso pra line 6.

A infinidades de amp no x3 não dizem muita coisa, já que muitos se parecem entre si, e no final o cara acaba usando umas 6 no máximo.

os prés de mic e baixo são um ótimo atrativo pra quem precisa, o que não é o meu caso.

Se eu tinha duvidas de trocar o meu hd500 por um x3..não tenho mais!

Ahhh, e o visor do x3 parece celular da siemens da década de 90, hahahaha
Se bem que desligada ela é mais bonitinha.

vou ver se faço o comparativo no fim de semana em video, antes de enviar a x3 para seu novo dono.
abraços

Rennan_Guitar
é horrível! um dos pontos fracos dessa pedaleira tão boa!

guitarg3
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
também sinto falta de um equalizador descente no pod!! tem tanto equalizador lá.. um mais complexo q o outro.. e um equalizador gráfico q é tão simples não existe!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


guitarg3
pra mim, esse é o maior pecado do dh500

não gosto muito do edit..preferia mil vezes o gear box...

alexromachado
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, estou de passagem só para divulgar meu novo blog: Setup e Timbres

As postagens recentes tratam justamente de uma comparação de timbres entre PODs X3 e HD.

Abraço, amigos!

-Dan
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Dan
· votar


Estou com uma pod hd 500 nova comigo e gostei de usar. A unica vantagem que notei na X3 foi que vinha com mais presets.

Porem até o segundo semestre estou fora do ramo.

Estou pensando em vende-la. Será que consigo vende-la por uns 1700?

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan
depende do local..

aqui na minha cidade, nego vende ela nova por 2.000 conto e acha que tá vendendo barato. =D

Seu preço me parece mais justo, embora um pouquinho alto em relação aos ninjas de plantão do ml

Calime
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan

Porem até o segundo semestre estou fora do ramo.

Vai parar de tocar guitarra?

Estou pensando em vende-la. Será que consigo vende-la por uns 1700?

Depende kra...no minimo dá pra tirar uns 1400 reais pelo menos, eu acho.

-Dan
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Dan
· votar


Calime

Vai parar de tocar guitarra?

Vou dar uma focada nos estudos.


Depende kra...no minimo dá pra tirar uns 1400 reais pelo menos, eu acho.


Acho que faço no minimo 1600.. se nao prefiro deixar guardado. Tá nova no plástico.

Calime
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan

Vou dar uma focada nos estudos.

Tá certo kra, isso aí mesmo!

Acho que faço no minimo 1600.. se nao prefiro deixar guardado. Tá nova no plástico.

O mercado de musica hj tá "banalizado", o lance do consumismo atingiu a galera que mexe com isso tbm...flw que é usado nego sobe em cima...

guitarsanches
Membro Novato
# jun/14
· votar


Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico, mas como já tinha este não vou criar outro.

Estou entre uma POD X3 Live por R$ 1.200,00 e uma POD HD 500 por R$ 1.600,00
Já toquei numa HD 500, e o que mais gostei nela é que os FS 1 a 4 são livres, ou seja, eu posso colocar FS1 - Overdrive I - FS 2 - Overdrive 2 - FS3 - Delay I e FS4 - Delay II. Fora a possibilidade de ligar mais de um efeito com um mesmo FS.
Minha dúvida é se na X3 live isso também é possível, ou se o pedal MOD que seria o FS2 da HD por exemplo só liga efeitos de modulação mesmo, ou eu posso endereçar outro ou outros efeitos lá, como delays, overdrives, etc..
Essa duvida é determinante para a escolha.

Desde já valeu pessoal!

Quem puder me ajudar, por favor.

alexromachado
Veterano
# jun/14
· votar


Na x3 é fixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod hd500 x Pod x3 live