Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus


Pessoal,

Esse tópico foi sugerido por nosso amigo guitartube, como forma de darmos continuidade adequada às conversas sobre novas tecnologicas relacionadas às pedaleiras e VSTs. Vínhamos conversando sobre isso no tópico Boss GT-10 vs POD X3L, porém, como o assunto é extenso, o tópico acabou sendo devirtuado "ligeiramente", ficando muito extenso.

Assim sendo, convido a todos a ingressarem nesse novo tópico, incluindo suas opiniões, expectativas, informações, experiências, enfim, tudo o que possa contribuir para a troca de informações saudável entre nós, mantendo o mesmo nível de cordialidade de tantos outros tópicos deste fórum.

Apenas para referência histórica das mensagens anteriores, estávamos conversando sobre a expectativa sobre o próximo lançamento da Line 6 (provavelmente em Set/10): A série POD HD.

Um abraço a todos,

Practus

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Valeu, Practus!!!

Vou sentir saudades do velho fórum!!!

O negócio é a gente fazer um "corredor polonês" com o GuitarTube por ter expulsado (com a maior classe, diga-se de passagem... rs...) a gente de lá!!! Rs...

Brincadeira, hein, GuitarTube!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Como, só depois de postá-los, vi que você tinha criado esse novo tópico, vou transcrever os meus dois últimos "posts" (versando sobre a nova Variax, POD HD e "POD FARM" HD) para cá!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


em breve criaremos outro tópico (espero que seja pod hd 500 versus axe ultra ) hehehehe
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Já tem gente cogitando em vender a AXE-FX...:

"I'm looking forward to hearing this. If it's as good as the M13, I'd think about selling my Axe FX, and get the HD 500, and new Tyler Variax to go with it. Could be a very simple and versatile system--if the Amp models are good! And having Rich Renken working on it makes me hopeful!"

Fonte: http://line6.com/community/thread/42307?start=15&tstart=0

Falando em Variax, NightWolf, dê uma olhada nesse vídeo (e na sequência que vem após dele):



Se eu tivesse como comprar uma guitarra dessa pelo preço que aparece no vídeo, nem pensaria meia vez (entendeu a indireta??? Rs...).

Ah! e pela resposta (evasiva) do Line 6 Renken, os algoritmos do POD HD sairão sim em versão "sofware" (para uso com os UXs da vida...). O Practus se deu bem!!! Rs...

"I wish I could say. I can't. But based on how we have been listening and implementing stuff we hear from you guys and others. Sky's the limit. Everything leads to something I always say."

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Quanto aos octo/particle verbs, considerando que ele não foi incisivo nem para o lado bom, muito menos para o ruim, acho muito provável que a POD HD os inclua, afinal, ele mesmo já frisou que a POD HD terá capacidade de processamento suficiente para isso...

-x-

Como a pergunta do sujeito foi específica sobre o Verbizilla e ele respondeu dizendo que os efeitos do M13 estarão lá, interpretei a resposta como afirmativa...

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Vou sentir saudades do velho fórum!!!

Verdade... eu também... mas realmente ficará mais organizado mesmo usarmos esse novo tópico... Só espero que nossos outros amigos lá do fórum da GT-10 vs. X3L venham para cá também, dar suas valiosas opiniões...

Já tem gente cogitando em vender a AXE-FX...:

Puts... essa é novidade... Também, a julgar pelo preço da Axe-Fx, um POD HD desses e uma Tyler Variax são equipamentos bem mais completos do que apenas uma Axe-Fx...

Só vamos precisar ver o que é que o Cliff vai fazer para tentar se manter no competindo com a Line 6, Boss e tantas outras. Se julgarmos o atraso de seu Axe-PC, fica meio complicado prevermos algo positivo para a linha Axe-Fx.

O Practus se deu bem!!! Rs...

Puts... se isso for verdade mesmo... Tomara que não demore muito para sair, caso realmente tenhamos um POD Farm HD ou pacote de atualização da vida...

...interpretei a resposta como afirmativa...

Então são 2... Por que Setembro demora tanto para chegar...???rssss...

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Segundo uma propaganda russa, o "looper" do HD500 terá 48 segundos e MAIS de 100 efeitos.

Ainda é cedo para confiar nessa informação (continuo apostando em um "looper" de 28s e outro maior, para uma futura versão do POD HD PRO...). Se tiver 48, melhor! Se tiver mais de 100 efeitos, provavelmente, o "Particle Verb" e o "Octo Verbizilla" estarão por lá também (uma vez que o M13, hoje, possui 109 efeitos).

Fonte: http://www.muztorg.ru/cat/details/A028366/

Achei a referência a essa propaganda em: http://line6.com/community/thread/42010?start=60&tstart=0

E como eu sei muito russo, nem precisei da ajuda do "Google Translator"... rs...

пока!!! (se tentarem traduzir isso no "Google Translator" não vão obter um resultado correto!!! Rs...).

Leonardo.

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


Bom galera, a um tempo venho lendo(o que consigo) do tópico antigo, porque está muito grande, então não consegui achar muita coisa. O que seria o POD HD 500 e o AXE-FX, não achei muitas informações concretas sobre eles, se algém puder me situar ficaria agradecido.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


iRock
O pod hd seria a pedaleira sucessora da pod x3 live (ambas da line 6)

Axe fx é uma rack que segundo dizem possui as melhores simulacoes de amplificadores que existe hoje em dia. É da empresa Fractal Audio.

iRock
Veterano
# ago/10 · Editado por: iRock
· votar


nIgHtWoLf

O Axe-Fx é um rack, certo? Ele funciona como um Head, ligado direto na caixa, possui USB ou é ligado em PA's? A POD HD500, sendo sucessora das X3's, vai ter USB e todos esses recursos que a X3 oferece?

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Practus

Boa cara.

Leonardo Castro

Eu não tenho muita informação técnica sobre os equipamentos atuais. Na verdade o Hardware é exposto, porém o Firmware é guardado a sete chaves.
Se vc tiver ionformação sobre o Hardware ou Firmware, por menor que seja, pode postar que me ajuda a tentar entender.

flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Para saber mais sobre a FRACTAL AXE-FX STANDARD e a FRACTAL AXE-FX ULTRA:

http://www.fractalaudio.com/

A FRACTAL AXE-FX ULTRA custa US$ 2.000,00 e a AXE-FX STANDARD custa US$ 1.400,00 (nos Estados Unidos). Para adquiri-la, só comprando por lá (o sujeito tem que possuir um endereço fixo para onde ela será enviada). Até onde li, só há uma loja na Califórnia onde ela pode ser previamente testada e adquirida na hora.

Salvo engano, a AXE-FX STANDARD foi lançada em 2006 e a ULTRA em 2007.

Os algoritmos de amplificadores e dos principais efeitos são idênticos nas duas. Contudo, a ULTRA possui mais poder de processamento, conseguindo rodar "looper", "arpegiator" e outros efeitos "modernosos", só encontrados em "racks" que custam cerca de US$ 5.000,00. Há controvérsia se o resultado final é idêntico aos dos "racks" da Eventide de US$ 5.000,00 (já li relatos no sentido de que os efeitos da Eventide a 192KHz são bem superiores. Contudo, há quase um consenso no sentido de equivalência de qualidade quando ambas rodam efeitos em um "sample rate" menor).

Vários usuários de X3L já relataram a superioridade da FRACTAL (quer em termos de simulações de amps, quer em simulações de efeitos).

Ela trabalha com simulações de cabinetes com "impulses".

Para melhores resultados, é bom ligá-la a algo valvulado (Atomic Amps, VHT, Mesa 50/50, etc.).

Na "internet", há um grupo de resistência, cujo lema é "FRACTAL é o caralho!", que não vê com bons olhos esse "rack"... rs...

Nosso colega Ângelo está prestes a adquirir uma. O relato dele sobre essa plataforma será muito importante para que tenhamos uma opinião imparcial sobre ela.

Sem dúvida, hoje, em termos de processadores digitais, é "O" objeto de desejo da maioria dos guitarristas do planeta (excetuando aqueles que fazem parte do grupo de resistência que, basicamente, consiste na minha pessoa, no Alex Machado e no Magno Baroni, meu professor de guitarra... rs...).

Principais críticas quanto ao equipamento: por ter simulações de amps e de efeitos tão pesadas, acaba não comportando muitas instâncias deles ao mesmo tempo (embora, em teoria, haver quatro cadeias com doze possibilidades cada): o modelo ULTRA consegue rodar mais efeitos por vez, mas, mesmo assim, já vi alguns pedidos de usuários querendo um equipamento ainda mais potente para rodar mais instâncias de efeitos ao mesmo tempo; não possuir conexão USB; apresentar um volume de som um tanto baixo para ligação direta (recomenda-se sempre ligá-lo a um "power amp"); ser pesado; possuir muitos parâmetros para cada efeito (só para o Flanger são 16!), o que dificulta a obtenção do som desejado de forma rápida (essa crítica foi feita pelo Radley, que é "endorser" da marca...); não possuir simulações específicas de "efeitos famosos" (por exemplo, a Line 6 tenta se basear em "delays" específicos. A FRACTAL não: com tantos parâmetros, em tese, o indivíduo seria capaz de regular o "delay" que bem entendesse - e até aqueles que ainda não foram inventados no mundo real. Dizem que com tantos parâmetros, o sujeito seria capaz de transformar um "delay" em uma distorção; por não possuir USB, não consegue fazer "reamping" diretamente do computador para ela (como o POD XTL e a GT-10 fazem: necessita da intermediação de uma boa placa de áudio para isso); ainda não possuir um "plug-in" para "reamping" (como a X3L possui - por não fazer "reamping" diretamente como a XTL e a GT-10 - embora o AXE-PC seja uma promessa (não cumprida) desde 2008 nesse sentido... só que a FRACTAL não servirá de interface para ele, já que não tem USB... muitos pleitearam um abatimento em uma nova interface própria para o AXE-PC: Cliff, dono da Fractal, disse estar pensando sobre o assunto. Acredito que o AXE-PC saia até o final do ano (a promessa é que ele saísse no primeiro trimestre de 2010...); não possuir um "pedalboard" da própria empresa (e de fácil configuração). Contudo, já há um projeto bastante adiantado de "pedalboard" da própria FRACTAL, que deve ser lançado ainda esse ano, em um valor próximo a US$ 800,00.

Principais motivos para ter uma: os grandes guitarristas dizem utilizar a marca; todas as revistas especializadas apontam a superioridade dos algoritmos da marca (dizendo que, além de mais complexos, também são mais dinâmicos, imitando com mais perfeição o "feeling" de um amplificador valvulado); poder "cagar na cabeça" de quem não tem uma, com o velho discurso "Line 6 e BOSS são coisa de pobre"... rs...

Motivo pelo qual eu não adquiriria uma hoje: ter o "pressentimento" de que, muito em breve, uma linha mais poderosa da AXE-FX será lançada (com USB, mais poder de processamento, servindo de "dongle" para o AXE-PC, etc.). E, se o POD HD500 representar alguma ameaça (ainda que seja para a AXE-FX STANDARD), tenho certeza de que o "pressentimento" vai se tornar realidade mais rapidamente ainda...

Basicamente, é isso.

Na página da FRACTAL, há um fórum de brasileiros:

http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=13022

Como faço parte da resistência, só li as duas primeiras e a última página dele... percebi que o Ângelo está por lá! Com certeza, ele poderá reparar as besteiras que eu falei e adicionar mais algumas informações sobre a AXE-FX!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro

Valeu mesmo cara, ajudou bastante. Quando tu se refere aos porecessadores digitais, seriam só racks ou incluiriam pedaleiras como a X3 e companhia?

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Lembram do Lincoln Brewster?

Aquele que falava muito bem da X3L???

http://www.lincolnbrewster.com/extras.php

Pois é, há poucos meses, ele se bandeou para o lado da FRACTAL:

http://www.fractalaudio.com/artist.html

Agora há pouco, um sujeito acabou de perguntar para o Renken:

"Rich, I saw in the latest Guitar World mag an ad for AxeFx with Lincoln Brewster proclamining how great it is! Is he no longer endoresed by you guys? What a traitor.... traitor!!!"

Resposta do Renken: "He is not a traitor. He is a straight up killer human being. He is a good friend as well. He uses all kinds of gear. He just finished his new record and a mother-lode of it is POD Farm II.

Plus, it is on us to build the gear people want to play.

Here at Line 6, we don't have any paid artists. We don't go out and actively try to make guys use our gear. They use it because they want to and because they love it. They are free to play whatever they want".

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=763107&page=19

Ou seja, o cara vira "endorser" da FRACTAL mas grava o disco com POD FARM II (o Renken entregou o sujeito de mão beijada... rs...).

Ah! outra informação interessante do Renken é que os "endorsers" da Line 6 não são pagos. Muito legal essa informação! Para mim, rolava um "jabá" também... rs...

Está vendo iRock? É por fatos como esse (o cara ser "endorser" da FRACTAL e gravar o CD com POD FARM 2, que existe o movimento "Fractal é o caralho!!!". Rs...

Um grande abraço,

Leoanrdo.

RennanRdC
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Valeu pela explicação velho, muito interessante!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Valeu mesmo cara, ajudou bastante. Quando tu se refere aos porecessadores digitais, seriam só racks ou incluiriam pedaleiras como a X3 e companhia?

iRock
Membro Novato


Estou me referindo a tudo ("racks", pedaleiras e até "plug-ins" VST, como o POD FARM 2 citado na mensagem acima).

Falando nisso, o POD FARM 2, com todos os "model packs" é "show"!!! Não vejo a hora de adicionar "model packs" HD a ele!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# ago/10 · Editado por: guitartube
· votar


Desmistificando algumas coisas:

Eu abri o meu PODXT e analisando internamente, encontrei um processador DSP da ANALOG DEVICES ADSP-210G5L. Baixei o Data Sheet (manual em termos eletrônicos), li, e achei o processador um pouco fraco em termos de velocidade, arquitetura interna e conjunto de instruções. Diria que ele é bem inferior ao DSP da Texas que estou usando. Me parece que o fator de qualidade do PODXT está pesando mais nos algoritmos que efetuam as simulações. Deve existir um trabalho teórico muito bom na Line6, para poder lançar produtos de qualidade com um hardware simples.

Não conheço os processadores das versões mais atuais e qq foto ou informação do hardware já ajudaria. A intenção é saber o que os caras pretendem fazer.

Outro fator que me deixa cabreiro é saber se os caras usam processadores com vários núcleos mesmo. Pq?

Pq o processamento dos efeitos é estritamente sequencial e não tiraria proveito do paralelismo que vários núcleos podem oferecer.
Ex: Vamos supor que iremos aplicar os algoritmos dos efeitos Compressor-> Overdrive-> Fender Twin -> Marshall GB25.

Supondo que o processador tenha 4 núcleos N1,N2,N3,N4 respectivamente. Seria de se esperar que N1 cuide do Compressor, N2 do Overdrive, N3 do Twin e N4 do GB 25; ou seja, cada núcleo processaria um efeito em paralelo e depois juntaria todos em um só stream.

Parece sensato, mas isso não pode ocorrer pq o Overdrive deve ser aplicado ao resultado do sinal produzido pelo Compressor, o Fender twin por sua vez deve ser aplicado ao sinal produzido pelo Overdrive,.... e assim sucessivamente na cadeia. Ficaria então
Marshall GB5(Fender Twin( Overdrive(Compressor(sinal)))). Este tipo de processamento é dependente do resultado do efeito anterior e não permite paralelismo, logo acho que a solução tem que ser outra. Qual???????

A única saída que vejo é cada núcleo executar partes do mesmo algortimo, ou seja, N1,N2,N3,N4 cada um deles rodando uma parte do Compressor , depois o overdrive,....

Se os caras fizeram isto, só nos resta bater palmas. Isto é bem complicado pq os compiladores atuais ainda não geram código paralelo neste nível (coarse grain), então tem que ser codificação na mão mesmo.

Qq informação é bem vinda.

flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Valeu pela explicação velho, muito interessante!
RennanRdC
Membro Novato


Que isso! Estamos aí para tentar ajudar. Só peço desculpas por conta de uma besteira ou outra que tenha escrito, uma vez que não pesquisei tanto assim sobre a FRACTAL (como o fiz com relação à X3L por exemplo).

Assim que o Ângelo aparecer por aqui, vai, certamente, suprir eventuais falhas minhas sobre o equipamento.

Falando nisso, o Ângelo está tocando fácil!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

iRock
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro

Temos que levar em conta também a questão da mídia, que como tu disse, o cara vira "endorser" da FRACTAL mas grava o disco com POD FARM II.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Qq informação é bem vinda.

flw!!!!!

guitartube
Veterano


No VettaVille, há várias fotos do interior da X3L:

http://www.vettaville.net/X3L%20inside/pages/img0832jj3%5B1%5D_jpg.htm

Eu olho para as fotos como um burro olha para um palácio... rs...

Quando a X3L foi lançada, correu um boato na "inernet" de que ela possuiria 13 vezes mais potência do que a XTL.

Depois, o número de vezes caiu para 4.

Refazendo os cálculos (até onde acompanhei, foram os cálculos finais), ela acabou sendo 9 vezes mais potente do que a XTL. Por conta disso, nunca me convenceu aquela história (oficial da Line 6) de a X3L não poder rodar um "harmonizer" ou uma única simulação do "Octo Verbizilla"). Mas essa é a história oficial: dizem que toda a potência acabou consumida por conta de a X3L utilizar uma maior taxa de "sampling" do que a XTL...

A X3L não possui processador DUAL CORE.

A FRACTAL roda um Shark DUAL CORE. A X3L roda um Shark normal de 266MHz com um um único núcleo.

Segundo o Cliff, a AXE-FX ULTRA é quatro vezes mais potente do que a X3L.

A Variax antiga roda um Shark de um núcleo com 512MHz...

A nova Variax roda um processador Shark DUAL CORE, quatro vezes mais potente do que a da Variax anterior (e, em tese, uma vez e meia mais potente do que a AXE-FX ULTRA).

Ninguém ainda sabe a potência exata do novo POD HD500. Contudo, se ele vier com duas cadeias podendo rodar uma simulação de amp cada e oito simulações de efeitos (do M13) cada, certamente será mais potente do que a AXE-FX ULTRA.

Sem saber dos aspectos técnicos, acho pouco provável o POD HD500 rodar um processador de núcleo duplo: acredito que usem mais de um de núcleo simples, até por conta das suas explicações acima.

Quanto à memória da X3L:

"Vettaville has some hi-res pictures of the X3's interior. There's a bit of flash glare, but it looks like a pair of EtronTech EM638165TS SDRAM chips. According to the specs on the Etron site, those are 8 MB each, so 16 MB total".

Fonte (um tópico que criei na Line 6): http://line6.com/community/thread/15267?start=15&tstart=0

Basicamente é isso.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


A última de hoje:

O Renken deixou bem claro (da mesma forma que ele fez quando anunciou o "harmonizer" para o M13...) que virá um novo produto da série "M" e, com ele, uma nova atualização para os atuais M13 e M9, com mais efeitos ainda...

Muito provavelmente, vai ser o primeiro "model pack" para o próximo POD HD500...

"Post #270": http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=763107&page=18

Para ver ele dando a mesma dica do "harmonizer":

http://line6.com/community/message/59607#59607

É só clicar na palavra "Rhino.jpg" em um "post" do Renken quase no meio da página!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Agora é sério, vou estudar... rs... de vez em quando, voltarei por aqui para ver as novidades!

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
X3L não poder rodar um "harmonizer" ou uma única simulação do "Octo Verbizilla"). Mas essa é a história oficial: dizem que toda a potência acabou consumida por conta de a X3L utilizar uma maior taxa de "sampling" do que a XTL...

Um harmonizer se beneficiaria de diferentes núcleos, pq cada nucleo poderia processar cada "nota" extra para harmonizar uma fundamental. O problema é que o algoritmo para isto é bem chato, eu nunca implementei, mas deve ser dor de cabeça pq depende do histórico das notas anteriores para gerar uma harmonização inteligente e correta. Este, não deve permitir atrasos e o efeito seguinte ao harmonizer vai pegar a bananosa de aplicar a o mesmo efeito a todas as notas produzidas no harmonizer. Neste caso, com um só núcleo, é complicado mesmo.
A justificativa de maior taxa de sampling é furada pq a taxa de sampling diz respeito ao conversor A/D, que é independente do processador, logo não impacta no processamento dos efeitos.

A X3L não possui processador DUAL CORE.

Ok.

A nova Variax roda um processador Shark DUAL CORE

Vc tem info sobre este processador? Quem é o fabricante?

Sem saber dos aspectos técnicos, acho pouco provável o POD HD500 rodar um processador de núcleo duplo: acredito que usem mais de um de núcleo simples, até por conta das suas explicações acima.

Núcleo Duplo permite uma troca de informações entre dois processadores com maior velocidade pq o barramento que liga os dois núcleos é interno ao chip. Dois simples sairia caro....
Bom fica difícil saber.

Vettaville has some hi-res pictures of the X3's interior. There's a bit of flash glare, but it looks like a pair of EtronTech EM638165TS SDRAM chips. According to the specs on the Etron site, those are 8 MB each, so 16 MB total.


Estranho. Uma SDRAM e com 166Mhz? Só vendo o circuito mesmo para conferir.

Flw!!!!!

alexromachado
Veterano
# ago/10
· votar


Guitartube... viajo nas suas explicações... Queria entender mais sobre eletrônica!

Abraço a todos e sejamos todos bem-vindos à nova casa!...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


A X3L não possui processador DUAL CORE.

Ok.


Na verdade, a X3L possui um Shark e um ARM (acho que o nome do segundo processador é esse. O Kairi sabe exatamente as especificações técnicas. Vou pedir para ele postá-las aqui para você). Já vi gente dizendo que o Shark é para as simulações de amps e o ARM para os efeitos (daí ela não poder ter efeitos muito poderosos). Agora, desde 1997, a RP-12 e a ZOOM 8080 já contavam com "harmonizers" inteligentes...

-x-


A nova Variax roda um processador Shark DUAL CORE

Vc tem info sobre este processador? Quem é o fabricante?

guitartube
Veterano


Ainda não. Talvez, depois do lançamento, digam mais alguma coisa sobre o processador.

O que eu sei, basicamente, está aqui:

"Dual-Core Processor Delivers 4-Times the Punch!
Posted in James Tyler Variax by Line6DP on 22 Jul 2010

Like with any new technology, chips get faster and smaller and allow us to do so much more. In regards to what they can do in the James Tyler Variax modeling guitar, our crack engineering and sound design teams really stepped up to knock this thing out of the park!

Let's get the info straight from Curtis Senffner, Sr. DSP Software Engineer at Line 6. He worked tirelessly to up the ante and bring to life the most authentic-feeling modeling guitar in history. Then we'll hear from some players who got to reap the benefits.

Curtis explains, the new chip is significantly more powerful and has allowed us to:

* Run fuller and clearer models of guitar bodies and pickups
* Allow all models to be alternate tuned
* Improve alternate tuning purity and speed
* Provide alternate tuning customization
* Allow new modes of operation and editing

Thank you, Curtis.

And here are a few quotes from pros who are beta-testing for us:

"Freaking guitar sounds stupid good even on camcorder."

"Been playing with it through a few Marshall® amps, Fender® Bassman®, UniValve® and my rack...I hope you don't need this back immediately. I'm way floored."

"In general, this JTV sounds and responds much more like a complete instrument than the previous versions. You don't have that sense of being once removed from the tone. Feels much more organic and like the traditional guitar experience."

Fonte: http://tylervariax.com/

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Depois que acabei de ler a edição brasileira da revista "Sound on Sound" nº 01 (julho de 2010), não tenho mais dúvidas: o futuro, realmente, é dos VSTs!!!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mais uma do Renken sobre o novo POD HD500:

"Please don't say regardless of what I say. I do not lie, I do not fudge, I do not imply to confuse. I don't even work in the marketing dept. I had to ask them if it would be ok to let you guys know what is up. My title is luthier/customer advocate. I am telling you, we didn't want it leaked. For many reasons. Many that guys have guessed here. So as a guy who looks out for our customers, I thought it would be good to come in and let you know what I can for now. Soon you guys will know all. It is a great product. Major artists who have seen it are floored and want to use it, NOW. Monster engineers are dying to record with it all. But, yes, it will be also be the next new thing, but it will also be the next BIG thing. "

Fonte: http://line6.com/community/thread/42307?start=30&tstart=0

-x-

E o Cliff com as barbas de molho... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Segundo uma loja russa na "internet", algumas diferenças entre os PODs HD 500, 400 e 300 são respectivamente (além do número de "footswitches" e tamanhos das telas):

POD HD500 - Mais de 100 efeitos, "looper" de 48 segundos, 512 "presets" de fábrica, USB com 10 canais, MIDI IN/OUT/THRU, Entrada auxiliar, entrada de microfone, entrada para VARIAX.

POD HD400 - Mais de 90 efeitos, "looper" de 28 segundos, 256 "presets" de fábrica, USB com 2 canais (e nada de entradas MIDI, auxiliar, de microfone ou para Variax...).

POD HD300 - Mais de 80 efeitos, "looper" de 28 segundos, 256 "presets" de fábrica, USB com 2 canais (e nada de entradas MIDI, auxiliar, de microfone ou para Variax...).

Fonte: http://line6.com/community/message/172400#172400

Postado por um sujeito chamado Леонардо Кастро...

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Uma coisa q odeio na podx3 sao aqueles presets de fabrica, que nao se podem apagar....sao espacos inuteis que ficam....

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Olhem só:

"It's amazing how little discussion there has been about the Axe-Fx since this "leak." Before the leak, this was pretty much an Axe-Fx forum. Having just purchased the Axe-Fx about a month ago, I must admit I wish I had known about the new POD HD. If the sounds are even 90% as good as the Axe-Fx, I would prefer the POD HD due to the cost, user interface, recording ability (I think), and form factor (i.e., floor board). "

-x-

"Huzzah, solid information finally (albeit unconfirmed) - 48 second looper, compared to the 28s on the other unit. From personal experience 20 seconds (as on my RP1000) are not enough for me, can't even play an entire 12-bar... wise choice to push the sales of the 500. "

Fonte: Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=763107&page=19

"I think you're right about that. My guess is that the POD HD will fall a bit short of the Axe-Fx in terms of sound quality and we'll have endless Axe-Fx vs. POD HD threads (kind of like the current Axe-Fx vs. 11R threads). Of course, if the POD HD really does have comparable or better sound quality for a third of the cost, Axe-Fx will be in a lot of trouble. "

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=763107&page=20

-x-

E o Cliff com as barbas de molho (ou com a AXE-FX MEGA-HYPER-SUPER "na agulha"). Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


legal o topico, tava acompanhando o outro tpc sem responder rsrs, legal pro pessoal ficar sabendo as novidades sobre pedaleiras!

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


A cada dia que passa, mais e mais coisas vao sendo reveladas a respeito da POD HD.....que a line6 diga algo logo, hehehe, e bote os sons na web..e os videos...especificaçoes

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Pois é. Esse negócio de ficar procurando "migalhas" em "sites" do mundo inteiro já está enchendo o saco. Parei com isso! Agora, vou aguardar as especificações oficiais e os vídeos no "You Tube": é muita energia desperdiçada para pouco resultado concreto...

Um grande abraço,

Leonardo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I