Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# set/10
· votar


http://line6.com/community/message/176500#176500

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mais informações:

http://line6.com/community/thread/43720?tstart=0

Até 8 efeitos simultâneos por vez.

Aí, NightWolf, seu sonho se tranformando em realidade:

"L6 LINK for full compatibility with the tube amps Line 6 range DT50 ™ and much more ...".


Ou seja, serão lançados amplificadores valvulados próprios para ligação com os novos PODs...

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
No visor lcd, abaixo do distortion, eu consigo ler SCREAMER

E ja ia me esquecendo....eu vi no facebook e no twiter da line6 que hoje eles vao ficar com o site 2 horas do ar pra manutencao...será que eles vao botar essas informacoes pra gente?

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


No visor lcd, abaixo do distortion, eu consigo ler SCREAMER
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Beleza! Não havia pensado nisso!!!

Acho que, agora, além da sua X3L, o seu amp da Fender vai dizer "tchau" também... rs...

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
putz cara....nao quero nem ver...hehehe...se realmente essa do amp for tudo isso...concerteza venderei meu fender facilmente (me custou barato tambem)

Imagina só, James tyler variax, pod hd500, e esse ampli line6 .....interaçao total......talvez seja a nova febre dos guitarristas esse kit line6 de todos os sons guitarristicos possíveis...hehe

masc073
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, a questão de amp nunca foi segredo.
Basta um amplificador de teclador FRFR. Se for um FRFR de teclado valvulado, melhor ainda. Ou ainda o atomic reactor, que é muito utilizado com o Axe-FX.
Se a line6 lançar uma amplificador também, será ótimo. Espero que ele seja compatível com a toda a linha anterior do POD 2.0 ao POD X3.

guitartube
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro

Achei os videos da Variax muito legais. Bem aproximados dos equipamentos originais.
A guitarra é bonita e muito versátil. Pow, eu nem sofro de GAS, mas essa guitarra me interessou. É diversão garantida.
Vou construir uma nacional com simulações: Tonante 1975, Magnus 1990, Jenifer 1987, Saema 1972, hehehehehe.

Um carinha postou estes dias, o seguinte comentário em meu primeiro vídeo que apresentava meu protótipo de controlador midi:
I recently got the Fractal Audio MFC-101. Seriously cool.

Eu fiz uma busca achei: http://www.fractalaudio.com/products-mfc-101-midi-foot-controller.html

Dei uma olhada no produto e achei muito bem feito, e descobri em outros sites que custa a bagatela de 799,00 doletas, Ahuahauhuahuhauhauha...... Eles metem a faca mesmo hehehehehe.

flw!!!!!!!

guitartube
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro

Os últimos posts que discuti aqui com os usuários, me levaram a refletir na possibilidade de passar para o PC, alguns efeitos que escrevi para o DSP da Texas. Resolvi que irei desenvolver e lançar um VST com estes vários efeitos, com download gratuito e código aberto.

Flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Os últimos posts que discuti aqui com os usuários, me levaram a refletir na possibilidade de passar para o PC, alguns efeitos que escrevi para o DSP da Texas. Resolvi que irei desenvolver e lançar um VST com estes vários efeitos, com download gratuito e código aberto.

Flw!!!!!

guitartube
Veterano


Valeu, Guitartube!!!

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Se a line6 lançar uma amplificador também, será ótimo. Espero que ele seja compatível com a toda a linha anterior do POD 2.0 ao POD X3.
masc073
Veterano


-x-

O Renken deixou subentendido que o novo amp compatível com a série X3. Postei na página 5.

"L6 LINK for full compatibility with the tube amps Line 6 range DT50 ™ and much more ...".

Agora, o que será esse "much more"???...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O Renken já disse que outro produto da série M será lançado. Será que esse "much more" seria com relação a esse tal produto??? Seria para ligar dois "PODs" simultaneamente???

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Tudo bem que o Eleven Rack, ao menos até aqui, não permite a utilização de dois amps de uma vez. Contudo, embora vários efeitos sejam "fixos" (em termos de escolha, tipo: vai ter que ser "wha", vai ter que ser "distortion", etc.), ele possibilita a utilização de 9 efeitos simultaneamente.

Se forem contados os "fixos", até a X3L permite nove efeitos (por cadeia) ao mesmo tempo (totalizando 18 efeitos simultâneos).

A Line 6, recentemente, lançou o POD FARM 2, que permite 10 efeitos totalmente flexíveis por cadeia (e a junção das duas cadeias, totalizando 20 efeitos simultâneos).

Tudo bem que os efeitos do POD HD500 vão ser superiores. Se são oito efeitos simultâneos, equivalem a dois M13s ao mesmo tempo (que equivalem a duas X3Ls de potência só para os efeitos).

Contudo, acho que, em pouco tempo, sai um POD HD1000, possibilitando mais efeitos simultâneos (e quem sabe duas cadeias independentes/intedependentes ao gosto do freguês...).

Sei não...

Acho que, quem já tem uma X3L pode esperar mais um pouco (para ver quais serão os próximos lançamentos).

Vai que, daqui a uns seis meses, lancem um outro POD mais potente e pouca coisa mais caro???

Já estou até vendo que o (atual) "parco número" de simulações de amps e a limitação a oito efeitos (embora excelentes...) serão altamente criticados daqui para frente...

A inclusão de novos amps no futuro até deve ser possível.

Contudo, incluir um número maior de efeitos na cadeia é coisa bastante improvável (considerando-se o histórico da Line 6).

Estava muito bom para ser verdade: por conta do POD FARM 2, no fundo, eu pensei que ela pudesse vir com duas cadeias de 10 efeitos cada...

A comparação com a flexibilidade e a quantidade de efeitos do POD FARM 2 também será inevitável nos próximos dias...

Já começo a acreditar que um futuro POD FARM HD conte com mais efeitos simultênos (como o POD FARM 2 conta com mais efeitos por cadeia do que os "PODs físicos" atuais...).

Mas vamos aguardar para ver como realmente sairá o POD HD500.

Agora, uma coisa é certa: se não puderem ser usadas duas cadeias totalmente independentes (como na X3L) para que entradas simultâneas de guitarra, auxiliar e microfone???...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# set/10
· votar


léo, muito legal sua foto reamostrada . No outro fórum há o sonho de que este amp real da l6 fosse capaz de ter várias válvulas de power, com a possibilidade de recombinações similares aos amps simulados. Já pensou? Por enquanto a x3 segue soberana. Muito provavelmente sua praticidade só será vencida por uma hd com model packs ou uma hd 1000

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


No outro fórum há o sonho de que este amp real da l6 fosse capaz de ter várias válvulas de power, com a possibilidade de recombinações similares aos amps simulados. Já pensou? Por enquanto a x3 segue soberana.
alexromachado
Membro


Pois é, para a grande maioria dos guitarristas, com certeza, isso seria uma dádiva.

Contudo, para mim, não: isso seria a vitória da válvula! E só Deus sabe como odeio válvulas (elas me lembram um rádio velho da minha avó, que sintonizava até ondas curtas... e uma antiga televisão do meus pais... tudo tão pesado e antiquado...). Entretanto, sei que, muito provavelmente, só eu vou ficar triste no planeta por conta disso... rs... fico imaginando o seguinte: se você já consegue um sonzaço no seu Stagg, imagine em um amplficador (valvulado) totalmente projetado pensando no som dos PODs (ainda mais com várias opções de "power"...).

Ou seja, a Line 6 vai mesmo lançar amplificadores valvulados. Não importa se com uma ou várias válvulas: ela estará (ou elas estarão... ou que, na minha concepção - patológica, ressalte-se... rs... - é ainda pior...) por lá.

Se eu sempre fui um crítico ferrenho dos vídeos da AXE-FX justamente por (quase) todo mundo utilizar a FRACTAL com algo valvulado (Mesa 50/50, VHT ou Atomic Amps...) tenho que manter a coerência agora.

Do que adianta os manuais do POD 2.0 e da FRACTAL se gabarem de não existir única válvula dentro do aparelho se, para eles terem um melhor desempenho, precisarão dela em algum ponto da cadeia???...

Confesso que essa informação dos amps valvulados me tirou um pouco do tesão (mas, quem sabe, eu não venha digeri-la depois de ouvir os resultados finais???). Aliás, ela não foi a única: a questão de "apenas" oito efeitos também foi um balde de água fria. Vamos ver como o POD HD500 vai ser lançado (quem sabe haverá duas cadeias com oito efeitos...). Contudo, tendo em vista tudo o que li até aqui em termos de especulação, acho essa hipótese pouquíssimo provável...

-x-


Achei os videos da Variax muito legais. Bem aproximados dos equipamentos originais.
A guitarra é bonita e muito versátil. Pow, eu nem sofro de GAS, mas essa guitarra me interessou. É diversão garantida.

guitartube
Veterano


Sem dúvida, será mesmo diversão garantida! Esse recurso de mudança de afinações em um girar de botão é de uma praticidade incrível. Além disso, as simulações de instrumentos acústicos é algo bem legal e o som das guitarras simuladas é mesmo bem parecido.

Entretanto...

Quando postei aquele vídeo do inglês (falando "com ovo na boca") e fazendo testes lado a lado com os modelos reais, achei ter percebido uma diferença. Como eu estava no banheiro, "no meio dos trabalhos"... rs..., testando o "netbook" que eu tinha acabado de comprar (pela saída de som do próprio "netbook", que é bem fraquinha...), pensei que pudesse ser impressão minha...

Mas hoje, ouvindo no Mac, não tive mais dúvida: dos quatro testes A/B, em, pelo menos três, ao menos aos meus ouvidos (que não têm nada de privilegiados...) é flagrante a diferença (ou melhor, a falta) de brilho nas simulações da Variax. Isso fica, na minha humilde opinião, bem perceptível nas seguintes simulações: "tele" (captador da ponte) e "les paul" (captador da ponte e do braço... principalmente no do braço...).

Poxa, os caras tiveram oito anos para lançar um modelo novo de Variax. Se eu, ouvindo em um "netbook", no meio do banheiro, em volume baixo, consegui perceber isso, como é que eles não conseguiram??? Resposta: é óbvio que conseguiram, só que ou não há uma forma de colocar mais brilho na simulação ou, então, eles ainda não querem colocar mais brilho na simulação...

Os grandes atrativos dessa nova geração de Variax são (em relação aos modelos anteriores): o visual (que é lindo), a possibilidade de afinações alternativas serem modificadas direto na guitarra, as afinações alternativas não apresentarem latência (essa era uma reclamação constante nos modelos anteriores) e, por fim, por ter mais poder de processamento, permitir afinações alternativas em instrumentos acústicos (coisa que, a julgar pelos relatos que li, não é possível nos modelos anteriores, ao menos na simulação de violão de 12 cordas).

Outra coisa: o NightWolf colocou as simulações da Variax aqui para a gente ver. Não fui conferir a listagem, mas, ao que me pareceu em uma rápida leitura, são os mesmos modelos das gerações anteriores. Tudo bem que já é coisa para caramba... mas, quando eu era adolescente, na década de 80 do século passado..., meu sonho era ter uma Charvel Jackson. Daí, eu pergunto: cadê os modelos de Jackson e Ibanez??? Cadê um modelo de PRS??? Será que só eu os desejaria???

Será que a Line 6 vai lançar "model packs" para a Variax também (agregando novos modelos)? Ou será que, daqui a pouco, eles lançam um modelo com ponte flutuante (e mais simulações de Jacson, Ibanez, etc.).

Já que o antigo problema de latência (dos modelos anteriores), ao menos no discurso da empresa, foi resolvido (e o inglês diz mesmo que ela não tem latência alguma...), quais seriam os atrativos de um modelo futuro (vamos dizer, daqui a alguns anos)? Ainda há três atrativos a se incorporar: colocar ponte flutuante, mais modelos simulados e um polimento final no brilho...

A questão do brilho pode até ser por conta de ajustes diferentes (embora, sinceramente, eu não acredite nessa hipótese). Daqui a pouco, haverá vários vídeos de usuários felizes com a JTV (e mais tantos de artistas profissionais tocando com ela). Eu mesmo já coloquei, no fórum antigo, um depoimento de um sujeito que toca em uma banda Cover do Frank Zappa dizer que só conseguiu o timbre do Zappa depois que começou a usar uma combinação de Variax 600 + X3L (e ele já havia usado todos os equipamentos analógicos iguais ao do Zappa). Pode ser regulagem? Sim, pode ser. Mas devo confessar que fiquei um pouco decepcionado com as comparações A/B feitas pelo inglês "boca de caçapa"...

Some-se a isso tudo esse vídeo do Raphael Rabello brincando com a música Odeon... a cara de bunda do outro violonista olhando para ele... o fato de eu possuir um violão de sete cordas melhor do que o do Raphael Rabello (e projetado pelo Jorge Simas, que tocava com o Raphael Rabello no grupo "Nó em Pingo d'Água)... o outro violão clássico de seis cordas pegando poeira enquanto fico procurando informações em fóruns de especulação e vídeos no "You Tube" e, por fim, o CD da Ana Vidovic tocando Bach (segundo o meu professor de violão, ela deve ser irmã de uma outra russa, chamada Vagina Seminova... rs...)... acho que dessa vez, não tem mais volta... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: o vídeo do Raphael é esse daqui:



E, para quem quiser ouvir a Ana Vidovic executando Bach (Lute Partita in E Major BWV 1006a - arrange for guitar - I. Preludio), clique aqui!

Aliás, na semana passada, descobri um fórum italiano onde se discute quem é mais "comível": a Ana Vidovic ou a Filomena Moretti... (é só clicar nos nomes para ver as fotos delas...) rs... convenhamos, muito melhor do que ficar dois anos discutindo se a X3L é melhor do que a GT-10... ainda bem que a X3L ganhou (se não, teria sido uma total perda de tempo mesmo... ahahahahahah). Valeu, galera!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro
Te confesso que tambem notei diferenca no timbre, de perda de brilho...agora tipo, como ha tantas teles, é bem dificil que uma soe igual a outra...a line 6 nao tomou como base pra sua modelacao a guitarra fender e lespaul do video....e por mais que seja otimo, nao será o mesmo.....assim como as simulacoes nao sao o mesmo que os originais.....o importante é que soa muito bem a coisa, e nao se é igual a original...

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Te confesso que tambem notei diferenca no timbre, de perda de brilho...agora tipo, como ha tantas teles, é bem dificil que uma soe igual a outra...a line 6 nao tomou como base pra sua modelacao a guitarra fender e lespaul do video....e por mais que seja otimo, nao será o mesmo.....assim como as simulacoes nao sao o mesmo que os originais.....o importante é que soa muito bem a coisa, e nao se é igual a original...
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Você tem razão. Nem se você colocar duas teles do mesmo modelo elas soarão idênticas. Muito provavelmente, se a Line 6 fizer vídeos comparativos, usará as guitarras que efetivamente serviram de modelo. Vamos aguardar. Mas, sinceramente, perdi grande parte da G.A.S. só em pensar que vou ter que lidar com algo valvulado (e com toda a manutenção que um produto do tipo dispensa...). Ou será que isso é desculpa para não comprar novos equipamentos (já que, de umas semanas para cá, lendo tanto sobre finanças, estou ficando "pão duro"... rs...)???

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: E, ouvindo mais uma vez, percebo que o Guitartube tem toda a razão: os sons são bem próximos mesmo. O que está diferente é o brilho. Além de as guitarras mostradas, muito provavelmente, não terem servido de modelo para a Line 6, é bem provável que os três instrumentos estejam equipados com encordoamentos diferentes. Isso deve fazer alguma diferença no resultado final também... aliás, alguém sabe dizer se a Variax tem que utilizar alguma corda específica ou está pronta para usar livremente qualquer uma que o dono deseje???

P.S.#2: Estou mesmo é maravilhado com a praticidade do netbook + internet 3G. Agora mesmo, estou postando da Saraiva Mega Store da rua do Ouvidor (Centro do RJ). Putz... se eu possuísse um negócio desses há mais tempo, sem sombra de dúvidas, o fórum antigo teria chegado a 200 páginas mole... sorte de vocês... rs... inacreditável a tecnologia ter chegado a esse ponto e o pessoal (da Line 6 e da FRACTAL) ainda não ter conseguido descartar, totalmente, as válvulas... só falta, daqui a pouco, inventarem um netbook valvulado... rs... minha útlima esperança são os algoritmos do Guitartube!!!

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Acabei de mandar um "e-mail" para o Alex questionando os preços desses tais "amps" da Line 6 para os PODs (com base nos valores dos Atomic Amps...). Qual não foi a minha surpresa ao saber que já há lojas na Europa anunciando os equipamentos:

Clique aqui.

Clique aqui.

Clique aqui.

A julgar pelas informações em euros, os preços, no Brasil, certamente, vão ser bem salgados (e praticamente proibitivos...). Vou ficar com meu violãozinho mesmo que sai mais barato... ahahahahahahaha...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Mas uma coisa é bem provável: ninguém compraria um amp de 1.300 euros (quando o Atomic Amp mais caro não chega a US$ 900,00) se as simulações não estivessem em um nível muito elevado. Será que os caras vão partir mesmo para cima da FRACTAL??? Daqui a pouco, só falta lançarem um POD HD1000 PRO (na casa dos US$ 1.500,00) com mais efeitos "mirabolantes" ainda, mais poder de processamento e mais cadeias disponíveis... e eu aqui, bem quietinho, com o meu violão debaixo do braço (como diria o Luiz Melodia... rs...).

guitartube
Veterano
# set/10 · Editado por: guitartube
· votar


nIgHtWoLf
Leonardo Castro

Eu achei que o som básico é bem próximo quando comparados com os originais. Não poderia ser idêntico pq depende de vários fatores como: diferentes ergonomias produzindo pegadas diferentes, altura dos captadores, posicionamento da ponte, trastes, espessura das cordas, configuração elétrica das guitarras, eq nos knobs da guitarra, regulagem do instrumento,....

Some-se a isso tudo esse vídeo do Raphael Rabello brincando com a música Odeon...

Esse cara era um monstro e eu tive a oportunidade de vê-lo tocar. Este é o verdadeiro virtuoso, pq toca qq coisa.

aliás, alguém sabe dizer se a Variax tem que utilizar alguma corda específica ou está pronta para usar livremente qualquer uma que o dono deseje???

Qq corda que o usuário escolha. As mudanças seriam as mesmas que em guitarras comuns.

minha útlima esperança são os algoritmos do Guitartube!!!

Zoom 505 Guitartube simulation ahuauhauhauhauhuah.

flw!!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Esse cara era um monstro e eu tive a oportunuidade de vê-lo tocar. Este é o verdadeiro virtuoso, pq toca qq coisa.
guitartube
Veterano


Cara, já que você tocou no assunto, farei o meu primeiro (e último) aparte "nada a ver com o tópico" aqui... rs...

No meu primeiro dia de faculdade de Engenharia, em 1991, a professora de Álgebra Linear (a matéria mais fácil do primeiro período...) propôs aos alunos fazer apenas a apresentação da matéria, para todos irem ao teatro da universidade logo em seguida, pois o Ney Matogrosso iria se apresentar com o Raphael Rabello... a reação dos alunos foi quase unânime (e falada em tom bem alto para a professora ouvir: "universidade pública é fogo... ninguém quer nada..."). Naquela época, eu já tinha ouvido alguém falar bem do Raphael Rabello, mas não conhecia o cara. Era a chance de conferir o trabalho dele (embora, sinceramente, não me agradasse muito ter que ouvir o Ney Matogrosso por conta disso...). Eu e mais dois alunos fomos os únicos a ficar ao lado da professora. Ela, não esperando aquela reação dos demais alunos, ficou puta da vida e disse: "Ah! vocês querem aula, 'né??? Tudo bem: vocês terão aula! Mas também terão prova!!!". E a aula foi até o final... (só eu e os dois outros alunos conseguimos passar direto na matéria mais fácil do primeiro período...).

Tempos depois, na TVE, passou um trecho do mesmo "show" no canecão (coisa muito rápida, menos de um minuto). O Ney com as firulas dele e o Raphael tocando todo sério a "Balada do Louco". Fiquei olhando e pensando... "poxa, esse cara não toca nada de mais... quanta gente que eu conheço toca bem essa música...". Aí, para a minha surpresa, o cara parou, no meio da música, e começou a tocar "Jesus Alegria dos Homens" só nos harmônicos. Caramba: sem a menor sombra de dúvida, foi a coisa mais espetacular que já ouvi ao violão (e olha que já ouvi muita coisa!!!). O cara conseguiu fazer que o violão soasse quase como uma harpa!!! Até hoje, não sei como ele conseguiu aquilo e eu busco um VHS, DVD ou Blu-Ray com aquela cena. Pagaria, sem pensar duas vezes, R$ 500,00 (ou até mais) só para rever aquele trecho dele tocando o "Jesus Alegria dos Homens" nos harmônicos (e na velocidade do raio...).

Já até encontrei alguns vídeos onde ele toca "Jesus Alegria dos Homens", mas de maneira "normal" (como, por exemplo, em http://www.youtube.com/watch?v=ckdXcpOkoAI ), mas nada se compara àquela versão...

Daí em diante, comecei a comprar todos os CDs que o Raphael lançava. Não se te dizer qual deles é o melhor... realmente, o cara toca de "Vereda Tropical" (tema de novela antiga, com um arranjo cafona para caramba, que ele tratou de transformar em algo muito legal apenas com o violão...) até "Czardas" (Monti), passando por Dilermano Reis, Tom Jobim, etc.

Por ironia do destino, um outro músico que tocava com ele no "Nó em Pingo d'Água" (chamado Jorge Simas) é um engenheiro formado pela mesma universidade e resolveu, anos depois, apresentar um curso gratuito de violão para os alunos. Fiquei próximo do cara e até tive algumas aulas particulares onde ele mora, na Lagoa.

O Jorge Simas projetou um violãozaço de sete cordas para mim... feito pelo Jó Nunes... e eu, por conta da digitação intensa no trabalho, tive tendinite nas duas mãos... acabei largando as aulas (mas o violão não sai daqui de casa nem amarrado... rs...).

Triste a história que o Simas contava do Raphael Rabello. Eles eram amigos de infância. Enquanto todo mundo brincava, o Raphael estava, em casa, praticando violão. Na adolescência, quando todos estavam namorando, o Raphael estava, em casa, treinando o instrumento. O Simas me disse que, se o Raphael pudesse, treinaria 24 horas por dia...

Aí, ele sofreu um acidente de carro e recebeu uma transfusão de sangue contaminado (com AIDS...). Ficou desesperado: na iminência de morrer a qualquer momento (ainda mais naquela época em que os tratamentos contra o HIV ainda eram muito rudimentares), o cara queria "aproveitar tudo o que não tinha feito na vida". E, para se manter acordado o máximo possível, começou a se drogar... daí para o fim foi jogo rápido...

Lembra-se do Fábio Zanon (aquele brasileiro que ganhou os dois concursos internacionais de violão)??? Pois bem, ele tem vários programas de rádio que exploram o violão espanhol e brasileiro. Para baixar, é só seguir os seguintes endereços:

http://vcfz.blogspot.com/2006/03/ndice-o-violo-espanhol.html

http://vcfz.blogspot.com/

Para ouvir o programa específico que ele fez sobre o Rapahel Rabello:

http://luthierguitars.com/vcfz/VCFZ-0152-Raphael_Rabello.mp3

Esse programa específico do Zanon sobre o Raphael eu nem conhecia. Aliás, há uns dois anos, quando baixei os outros programas, o Fábio Zanon estava sendo acusado, por outros ouvintes, de tentar esconder o talento do Raphael Rabello... o Zanon se defendia dizendo que estava recolhendo material para produzir o programa... poxa, vou correndo ouvir esse programa é agora mesmo, até para ver se o Zanon queria mesmo "esconder" o Raphael... rs... (se o Zanon não colocar a versão que o Raphael Rabello fez para a música "Luíza", com aquele final matador, é porque queria esconder o cara mesmo... rs...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Tudo bem que não tem nada a ver com o tópico, mas há gravações antigas nesses programas do Fábio Zanon que são impagáveis (inclusive as primeiras gravações de violão de que se têm notícia no planeta...). E eu perdendo tempo com Cliff, Renken, Miller, Rowbi e companhia... putz...

P.S.#2: Para quem se interessar, eis um vídeo da Ana Vidovic tocando "La Catedral" (de Barrios). Toca muito! E, para o desespero dos mortais, eis o Raphael Rabello, na casa de um amigo, tocando a mesma música (meio que de improviso, a partir de 1m15s)... um verdadeiro monstro sagrado! Que facilidade!!! Que velocidade!!! A russa já não parece tocar tanto... rs... E o Zanon não colocou a "Luíza" no programa... (a sorte do Zanon foi que o Raphael nunca se interessou por aqueles dois concursos internacionais...).

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Aí, galera.

Depois do meu "surto violonístico", já podemos voltar a debater novamente sobre os novos produtos da Line 6 que vêm por aí...

Ao que parece, os amplificadores "top" para serem ligados ao POD serão estéreo.

Originally Posted by lilbman
Hey Rich.
Can out board gear be easily integrated with
the new line up? Is it stereo?

Should go without saying, our top of the line stuff is stereo.

Will say more very soon.

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=763107&page=51

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Leonardo Castro
Pow, essas fotos do dt50 sao iguais as fotos dos amps de baixo da line6.....que alguem me corrija se eu estiver errado....
boa noticia saber que ele será stereo.....a x3 soa muitissimo melhor quando se lia em stereo.

AMPLI DE BAIXO LINE6
http://line6.com/lowdownld150/

SUPOSTO AMPLI DT50 DA LINE6
http://www.musikia.com/fr/shop/guitare-et-basse/ampli-guitare/combo-gu itare-electrique/line-6-combo-dt50-1x12

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


Aí, galera.

Depois do meu "surto violonístico", já podemos voltar a debater novamente sobre os novos produtos da Line 6 que vêm por aí...

Ao que parece, os amplificadores "top" para serem ligados ao POD serão estéreo.

Originally Posted by lilbman
Hey Rich.
Can out board gear be easily integrated with
the new line up? Is it stereo?

Should go without saying, our top of the line stuff is stereo.

Will say more very soon.

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=763107&page=51

Um grande abraço,

Leonardo.




Poxa Fiquei um tempo fora pois no trabalho não consigo entrar no forum e vcs já fizeram um novo forum??? e já está com 6 páginas??????

Meu Deus!!!!!!

Leonardo você continua a escrever uma pagina por comentário??????????????????????????????????Jesus!!!!!!!!!!!srsrsrsrsr s


Brincadeira!!!

Bom ver que o FCC está movimentado!! ando sem tempo e disposição para acessar!!!!


Alex não estou conseguindo um Som Hi-gain bom com a GT-10. Definitivamente acho que vou mandar a GT-10 embora!!!!!!

O pod XT tem pedal bend????


Leo quer me emprestar a X3 por um mês???? srsrsrs

Quero ver se me adapto a Line 6 antes de trocar pois o pocket pod até hoje não deu rolo e acho tembém que vou passar o mesmo!!!!!

Acho que o problema sou eu e não consigo timbrar esses negócios digitais!!!!!!!

Practus
Veterano
# set/10
· votar


Alex não estou conseguindo um Som Hi-gain bom com a GT-10. Definitivamente acho que vou mandar a GT-10 embora!!!!!!

Rss.. mais um abandonando a BOSS... Desse jeito ela vai falir... acho bom ela vir com algum coringa dentro da manga, se não a coisa vai ficar feia...rssss

Obs: Passada rápida apenas para checar as últimas postagens... Muitos comentários ótimos, mas estou meio sem tempo para dar minha opinião sobre todos eles...

Obs2: Apenas uma coisa: Alguém viu alguma entrada USB na POD HD???

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


O pessoal deixou a entender que haverá mais informações amanhã...

"I think RR [Rich Renken] almost confirmed that over on The Gear Page forum.

Time will show, but TGI friday tomorrow, and historically friday have been a good day for Line6 to do news advertising

Peeler wrote:

Any idea if the OctoVerb will be part of the HD500??? That would be GOLD!"

Fonte: http://line6.com/community/thread/43720?start=15&tstart=0

-x-

Não estou conseguindo é encontrar a informação, na página do "Gear Page", de onde dizem terem retirado os dizeres do Renken...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O pod XT tem pedal bend????
mvmarquezini
Member


Fala, rapaz!

A X3L vem de fábrica com um efeito chamado "bender" (muito criticado nos fóruns da Line 6). A XTL também pode rodar esse efeito. Esse efeito já vem instalado na XTL (não precisa de "model pack"):

http://line6.com/podxt/effects.html

Está como "Digitech Whammy Picth Effect".

Contudo, o POD HD500 vai vir com o "Whammy" do M13 (que é muito mais próximo do original) e recebeu vários elogios dos usuários da Line 6 (além de "Picth Shifter" Inteligente, etc...).

Obs2: Apenas uma coisa: Alguém viu alguma entrada USB na POD HD???
Practus
Membro Novato


Parece ser o terceiro retângulo da esquerda para a direita.

De toda forma, a propaganda francesa já fala em "programa editor". Logo, se não tiver USB, vai ser via "Bluetooth"... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


E aí, Guitartube?

Por quanto você acha que essa nova Variax (modelo asiático) vai ser vendida no Brasil?

Não que isso me interesse muito, pois sou um violonista nato... ahahahahahahah....

Depois da suas explicações, começou a bater uma G.A.S., de novo, por ela...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Pow, essas fotos do dt50 sao iguais as fotos dos amps de baixo da line6.....que alguem me corrija se eu estiver errado....
boa noticia saber que ele será stereo.....a x3 soa muitissimo melhor quando se lia em stereo.

nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Realmente, parece ser a mesma foto e, convenhamos, por ela, o equipamento não poderia ser estéreo. Essa foto, com quase toda certeza, é "fake"...

Um grande abraço,

Leonardo.

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


O pod XT tem pedal bend????
mvmarquezini
Member

Fala, rapaz!

A X3L vem de fábrica com um efeito chamado "bender" (muito criticado nos fóruns da Line 6). A XTL também pode rodar esse efeito. Esse efeito já vem instalado na XTL (não precisa de "model pack"):

http://line6.com/podxt/effects.html

Está como "Digitech Whammy Picth Effect".

Contudo, o POD HD500 vai vir com o "Whammy" do M13 (que é muito mais próximo do original) e recebeu vários elogios dos usuários da Line 6 (além de "Picth Shifter" Inteligente, etc...).

Obs2: Apenas uma coisa: Alguém viu alguma entrada USB na POD HD???
Practus
Membro Novato

Parece ser o terceiro retângulo da esquerda para a direita.

De toda forma, a propaganda francesa já fala em "programa editor". Logo, se não tiver USB, vai ser via "Bluetooth"... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.



Esse Pod HD500 parece que vai sair bem mais caro que a X3, e estou fucando interessado na X3 por ter também possibilidade de ligar duas guitarras ou também o baixo. O que vai ser uma mão na roda para usar na igreja oara dar um up np som do baixo na droga do cubo da meteoro.

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Esse Pod HD500 parece que vai sair bem mais caro que a X3, e estou fucando interessado na X3 por ter também possibilidade de ligar duas guitarras ou também o baixo. O que vai ser uma mão na roda para usar na igreja oara dar um up np som do baixo na droga do cubo da meteoro.
mvmarquezini
Membro


-x-

Em tese, o POD HD500 era para sair ao mesmo preço do X3 (ambos, lá fora, estarão na faixa dos US$ 500,00). Mas isso aqui é Brasil... sabe como é...

Ontem, passando por uma loja, vi uma POD XTL exposta. Pelo que pude notar, ela é um pouco menor do que a X3L (e só possui um suporte para as mãos, enquanto a X3L possui dois). O POD HD500 só vai possuir um suporte para as mãos. Ou seja, se bobear, ele vai ser do tamanho da XTL...

Ao que tudo indica, ao menos inicialmente, o POD HD500 só estará preparado para trabalhar com guitarras (pois não virá, ao menos pelo que já foi especulado até aqui, com simulações de pre-amps de voz, nem com simulações de amps de baixo).

Muito provavelmente, vão lançar, daqui a algum tempo, um POD HD500 BASS (e, muito provavelmente, também, um "model pack" BASS para o POD HD500 tradicional...).

Ai, já viu: daqui a três anos (talvez menos), os caras lançam um POD HD700 (ou 1000): com dois suportes para as mãos, simulações para guitarras, baixo e voz...

Já estão pedindo, na página do "Gear Page", um POD HD700 com dois pedais de expressão embutidos...

Se o POD HD500 não tiver como rodar duas cadeias independentes (e, ao que parece, ele não vai fazê-lo...), não haverá como ligar duas guitarras, ou guitarra e baixo, como faço na X3L.

Aí, isso também seria mais um incremento para um futuro POD HD700...

Mas o negócio é aguardar mais um pouco para perceber as qualidades das novas simulações e avaliar o que vai pesar mais no seu caso: sons e "feeling" um pouco mais elaborados com efeitos bem mais elaborados ou uma combinação matadora que permita a utiização para baixo, voz, guitarra e dois instrumentos simultaneamente.

Pensando bem, isso até permitiria que a X3L "não morresse". Muitos usuários, com certeza, optariam pela praticidade do "tudo em um" que a X3L oferece (e o POD HD500 - ao que parece - não vai trazer).

Mas ainda é cedo para afirmar categoricamente as supostas limitações do POD HD500...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Um sujeito, cujo codinome é "ElDiabloBlaco" (...), disse que testou um POD HD400 por dez minutos:

"Well, I played through an HD400 today - our rep brought one by the store. They should be hitting the street by the end of next month. I had about 10 minutes on it as I was pretty busy today. I ran it through a ZT Club 12 and tried to get a basic feel for it. Sounds pretty good - definitely better than the X3 and much easier to navigate. I would need a lot more time with it to really give it a proper review, but it seems pretty good - I would like to hear it through an FRFR."

-x-

"The feel is definitely better and the "fizz" seems to be gone. It seemed bright in the Club 12 ( the rep told me that it was "set up to go in the front of an amp" so I assume he had the cab sims turned off). I had very little time to tweak it or really dig in - believe it or not, us music store managers can't just sit around and play the gear most days! The presets are like most presets - too much effects and junk for my taste. I would honestly need at least a half hour to really dig in and make a modeler like this work to its potential, but it seems like a good piece. The heavens didn't open up when I plugged it in or anything but I may end up getting one - we'll see what's up I guess around Halloween. "

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?s=0f6fb69120b4eb8015b4 3059cddcf7b1&t=763107&page=53

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro
Pelo que pude notar, ela é um pouco menor do que a X3L (e só possui um suporte para as mãos, enquanto a X3L possui dois).
Acredito que estes suportes nao sejam para as maos, e sim uma proteçao para que o cara nao pise ou acerte os potenciometros...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I