Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Segundo um "site" inglês, o POD HD500 estará disponível para venda em 10.10.10. Com tanto 10, essa pedaleira vai ser dez!!! Rs...

http://www.andertons.co.uk/electric-guitar-fx/pid19281/cid579/line-6-p od-hd500.asp

Já tem o preço dela em libras esterlinas também.

A informação sobre essa página foi obtida em:

http://line6.com/community/message/173254#173254

Aliás, há mais umas considerações interessantes por lá:

"I'm pysched, how can we not be!

"Line6Renken:
No, we don't want to compete with Fractal. We want to make our new HD modeling sound like the bad a$$ amps that we modeled. We want them to feel like these amps. We set our benchmark always to take modeling as far as we can to nail the sound of the modeled amp. Wait till you get a load of these. Can't wait to hear what you guys think."

-x-

"The arrogance from the users over there is hilarious. They're so damn sure that a product NO ONE has heard outside of Line 6 and a product people know very little about WILL NOT sound as good or better than the Axe.


Preconceptions built on arrogance and ignorance is amusing, but sad too. I've heard the Axe. I've played the Axe. Yes it's nice, but not leagues better than a properly tweaked POD X3."

-x-

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Dia 10.10.10 vai custar a chegar...

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


É claro que o Cliff iria aparecer, mais cedo ou mais tarde, e dar algum pitaco nessa história toda... Criticar os updates da Line 6 como meio de diferenciar o produto dele é um pouco anti-ético. Afinal, ambas as empresas adotaram suas estratégias de vendas, e não vemos a Line 6 se manifestar sobre os atrasos do Axe PC do Cliff... Enfim, pelo menos comigo, ele perdeu alguns bons pontos...

O Raffael Bittencourt não estava gravando com um POD X3 PRO. Ele estava gravando com um POD 2.0 PRO...

OK... My mistake!! Não me lembrava direito do modelo, precisamente, mas o fato é como o que o Leo disse: É extremamente vergonhoso para a Boss ter um de seus principais Endosers (se não o principal) filmado em studio com uma POD 2.0 PRO... A propósito: Nesse mesmo vídeo, nem vemos sinal de uma GT-10 por lá...

"The arrogance from the users over there is hilarious. They're so damn sure that a product NO ONE has heard outside of Line 6 and a product people know very little about WILL NOT sound as good or better than the Axe... ...Preconceptions built on arrogance and ignorance is amusing, but sad too.

Falou pouco, disse tudo... DETONOU... Realmente é triste ver esse tipo de postura (A Axe-FX é melhor do que tudo, não importa o que quer que seja...)... É aquele tipo de dogma que tentam nos empurrar garganta abaixo... como todo bom dogma, sem nenhum motivo de ser ou razão explícita...

E que venha 10.10.10...

Abraços,

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Tudo bem que o intuito inicial deve ter sido me sacanear (por conta da mensagem do Renken)... mas eles não sabem que eu sou membro da "facção" FRACTAL é o caralho!!! Rs...

...Preconceptions built on arrogance and ignorance is amusing, but sad too.

Puts... fui dar uma olhada na "fonte" da citação da mensagem do Leo lá na página da fractal, e tem um carinha dizendo indiretamente que a Line 6 é uma empresa "sem rosto" (tradução literal)... O fim da picada...

"Well no matter what, I know that a big, faceless company can't beat boutique shops when it comes to guitar gear quality - they always have to "cheap out" on something - usually the biggest sin is that they design by numbers - something which sounds great on paper, but like crap in real life. It was and always will be like that, and in most cases price we pay for boutique gear is well worth it. (just to be clear I consider AxeFX boutique gear)."

Fonte: Fórum Fractal

É disso que eu estava falando no post anterior... dogma... eles simplismente não querem nem pensar na ideia de que a POD HD possa vir a ser melhor que suas preciosas Axe-Fxes...

Deprimente

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


É disso que eu estava falando no post anterior... dogma... eles simplismente não querem nem pensar na ideia de que a POD HD possa vir a ser melhor que suas preciosas Axe-Fxes...
Practus
Membro Novato


-x-

É aí que entra o gaiato do Leonardo Castro... rs...

Postei duas mensagens por lá... rs...

http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=19151&p=176372# p176372

As vantagens de se escrever em uma língua onde uma simples letrinha faz toda a diferença... (e o "Google Translator" confirma que estou de boa-fé... rs...).

Aí, Ângelo: não vá me dedurar para o Cliff em troca de um desconto na ULTRA, hein!!!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Vamos ver se as mensagens do "Renken" os deixam um pouco mais nervosos... rs...

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


As vantagens de se escrever em uma língua onde uma simples letrinha faz toda a diferença... (e o "Google Translator" confirma que estou de boa-fé... rs...).

Por acaso você tem algum desejo de morrer? Rssss... O cara vai no fórum da fractal e escreve aquilo??? Temos que pedir para o Alex te receitar alguma coisa bem forte....Rssss...

"Where is written "FRACTAL É O CARALHO!!!" in the previous post, pleas read "FRACTAL É DO CARALHO!!! (it means: "FRACTAL is pretty awesome!!!" in English)."

Pelo menos esse seu segundo post acima deu uma aliviada, mas se tiver alguém por lá que entenda um pouco o português (embora eu não acredite nisso), você está frito...rsssss

De modo geral, mandou muito bem...rsssss

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Por acaso você tem algum desejo de morrer? Rssss... O cara vai no fórum da fractal e escreve aquilo??? Temos que pedir para o Alex te receitar alguma coisa bem forte....Rssss...

Practus
Membro Novato


-x-

Aquela mensagem foi para me despedir dos fóruns "com chave de ouro"... rs...

Valeu, galera!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: O mais engraçado vai ser se o Renken achar que eu estou "babando ovo" mesmo da Fractal (tem um sujeito no fórum da Line 6 que é o maior "leva e traz": fica postando o conteúdo do tópico de uma marca para o da concorrente... rs...).

P.S.: Aconselhado pela minha advogada (rs...), retirei os dizeres mais esculhambados... rs...

GuitarRockMan
Veterano
# ago/10
· votar


um dia a menos a espera do lançamento do podhd....vai demorar pra chegar...........

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Practus,

Anteonte, estava conversando com o NightWolf sobre o POD FARM 2, o UX1 e o POD X3 Live.

Antes de sair o POD FARM 2, fiz uns testes com o UX1 + POD FARM 1 vs. POD X3 Live (na época em que não havia a atualização v. 2.00 do "firmware" da X3L). Como eu já disse milhões de vezes no tópico anterior, eu não conseguia perceber diferenças entre ambos os equipamentos (e o meu professor - além do Radley... - preferia o POD FARM). Falando nisso, o Radley anda tão sumido... rs...

Ontem, peguei minha X3L de volta. Eu havia a emprestado ao meu irmão (e ele confessou-me ter a ligado apenas duas vezes nesses meses... falta de tempo crônica em famíla).

Agora há pouco, fiz as atualizações dos meus produtos da Line 6: "firmware" 2.01 para a X3L e POD FARM 2.01 para o UX1.

Escolhi uma simulação específica: Fender BassMan, com 15% de "drive", volume no máximo e as outras configurações de fábrica. Adicionei o "lux spring" com 27% de "mix".

Notei uma diferença significativa entre os timbres (com uma diferença a favor da X3L, devo confessar), além de a X3L parecer mais dinâmica e com um maior volume.

Fiquei intrigado.

Depois de muito fuçar, notei que o POD FARM 2, diferentemente da versão 1 (que eu testava para fazer comparações...), não tinha aquela espécie de "mesa de som" (que é o último elemento da cadeia sempre, no lado direito da tela).

Clicando nela, percebi que os níveis de saída estavam O.K.

Contudo, percebi que, na "mesa", abaixo do "Tone A", existem os controles "level" e "delay".

Sobre o "delay" (na verdade, um "micro delay" entre as cadeias, variando de 0 a 12,7ms), eu já me manifestei há uma semana, sendo um recurso bastante útil para dobras (e uma coisa que a X3L não tem...).

Mas eu ainda não tinha mexido nesse tal de "level"...

Qual não foi a minha surpresa ao saber que ele está programado para "-inf" (todo voltado para o lado esquerdo). Colocando-o na posição oposta (todo para a direita) ele fica em "0.0db".

Ou seja, ao que me parece, isso é um tipo de compressão. Colocando-o na posição "0.00db", o som fica muito próximo daquele que ouço pela X3L (e, por não estar comprimido, ganha em dinâmicas...).

Os testes foram feitos com fones de ouvido, com as simulações, da X3L e do POD FARM 2, no volume máximo, o "Master Volume" da X3L no máximo e o "output" do UX1 também no máximo... (usei o mesmo fone nos dois equipamentos).

Ao menos aos meus ouvidos, o som da X3L me pareceu um pouco mais definido (coisa muito pouca) e com uma quantidade de volume certamente superior.

Não sei se estou fazendo alguma coisa errada para que os níveis de volume fiquem diferentes. Como já disse, estou sem tempo para ficar testando e gravando. Contudo, se descobrir mais alguma coisa que possa estar acarretando essas diferenças, volto a postar por aqui.

Agora, não deixe de experimentar as suas simulações com o "level" em "0.00db". Acho que você vai gostar mais do som assim... (ao menos para mim, pareceu mais "alive"...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se bem que nada disso fará a menor diferença daqui a quarenta dias, não é???...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Pensando alto (parte 1):

Bem, se as propagandas estiverem certas (e o POD HD500 possuir saída USB com 10 canais), será muito provável que ela possua DUAL TONE.

A X3L tem USB com 8 canais (que só se justificam por causa do DUAL TONE).

A XTL não tem DUAL TONE (e a USB dela possui dois canais, salvo engano).

Pelas propagandas, os PODs HD400 e 300 só terão USB com dois canais. Muito provavelmente, eles não terão DUAL TONE.

Claro que isso é tudo um baita chute, com base nos equipamentos passados da empresa...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Pensando alto (parte 2):

Sabe quem também vai ser um público alvo dos novos PODs??? Os atuais possuidores de AXE-FXs...

Os caras já usam M13 e M9 direto.

Aliás, acabei de passar no Mac Donald's da rua Barão de Mesquita (Tijuca - RJ), e há uma bandinha de adolescentes tocando ao vivo perto da loja. Repertório assustador... contudo, vi que o guitarrista está usando uma M13 (como passei muito rapidamente por lá, não vi o que mais ele está usando). Fiquei impressionado com o tamanho do M13: deve medir cerca de 1/3 da X3L...

Mas, voltando ao pensamento principal:

Se os caras já usam M13 e M9, por conta dos "stomp boxes" específicos já à mão, imaginem se eles, além dos "stomp boxes", tiverem simulações tão boas (ou melhores, segundo informações indiretas da Line 6...) do que as da AXE-FX??? Vão poder utilizar os "pedais clássicos" e as simulações dos novos PODs e deixar a AXE-FX apenas para os "efeitos super hi-fi (como eles gostam de chamar...). Ou seja, com o novo POD rodando um monte de efeitos e simulações de amps e de cabinetes, eles poderão usar a AXE-FX para mais instâncias de "efeitos super hi-fi".

Além disso, o Cliff deve lançar um "pedalboard" para a AXE-FX a US$ 800,00. Parece bem sólido e cheio de "footswitches". Contudo, ele não tem pedal de expressão...

Tenho um colega, nos fóruns da Line 6, que usa uma XTL para controlar a ULTRA (e diz que ela serve muito bem para isso: mandar códigos MIDI para a ULTRA).

Agora, imaginem se ele tivesse um "controlador", custando US$ 200,00 a menos do que o oficial da FRACTAL, que, além de mandar códigos MIDI, mandasse os sons de efeitos e simulações de amps de qualidade excelente, tivesse pedal de expressão e, além de tudo isso, ainda servisse de interface entre a nova Variax e a FRACTAL???

Não sei não, mas acho que essa pedaleira controladora do Cliff vai ficar encalhada... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Practus,

Desconsidere a mensagem sobre a diferença entre as qualidades de som entre o POD FARM 2 e a X3L: meu "driver" (no UX1) estava configurado para o POD FARM trabalhar a 44KHz e com o "Default Bit Size" a 128... colocando o POD FARM a 48KHz (que é a taxa que a X3L roda internamente) e o "Default Bit Size" a 512, o som fica 100% idêntico no meu amplificador (rodando a X3L no modo "Direct Studio").

A única diferença que ainda persiste é a diferença de volume, mas apenas nos fones de ouvido (na X3L, o volume do fone continua sensivelmente mais alto). No amplificador, os volumes são 100% idênticos, bem como as dinâmicas (se a "mesa" de som estiver com o "level" em "0.00db").

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro

Pelo que pude observar lendo algumas informações técnicas e vendo o circuito, a Axe-FX possui um DSP que pode rodar o código de qualquer produto da Line6. Acho que o inverso não é válido pq eles usam uma FPGA da Xilinx (Gate Array Programável) ligado ao processador.
Este FPGA é um conjunto de células digitais que podem ser configuradas como portas digitais. O roteamento entre estas células pode gerar circuitos digitais complexos e que podem mudar ao bel prazer do projetista a qualquer momento.

flw!!!!!

Practus
Veterano
# ago/10
· votar


Desconsidere a mensagem sobre a diferença entre as qualidades de som entre o POD FARM 2 e a X3L

Puts... já ia configurar meu POD Farm 2 para suas sugestões... de qualquer forma, suas novas dicas (48khz e 512 Default Bit Size) serão muito bem exploradas...

Esse últimos dias não pude tocar muito, mas vou ver se dou uma fuçada boa neste final de semana...

Ainda sim, estava pensando nas atualizações de model packs para a UX2... é provavel que quando a HD500 sair, considerando que saia também um model pack para os UX1 e Ux2 da vida, eu acabe atualizando tudo logo de uma vez... Mas quero deixar sair essa atualização da HD para ver o que temos de novidades...

Enquanto isso, vou me divertindo com a POD Farm 2, Amplitube 3 e GR 4...

Abraços..

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Pelo que pude observar lendo algumas informações técnicas e vendo o circuito, a Axe-FX possui um DSP que pode rodar o código de qualquer produto da Line6. Acho que o inverso não é válido pq eles usam uma FPGA da Xilinx (Gate Array Programável) ligado ao processador.
Este FPGA é um conjunto de células digitais que podem ser configuradas como portas digitais. O roteamento entre estas células pode gerar circuitos digitais complexos e que podem mudar ao bel prazer do projetista a qualquer momento.

flw!!!!!

guitartube
Veterano


-x-

Guitartube,

Se não me engano, a ZOOM, desde o primeiro lançamento, utiliza processadores próprios (os tais ZFX-1, ZFX-2 e ZFX-3), em tese, exclusivos da marca.

Se não me engano também, a Apple, quando lançou o iPad, utilizou um processador chamado A4, de fabricação própria.

Tudo bem que nunca vi grandes elogios aos ZFX-1, ZFX-2, ZFX-3 e ao A4. Mas, considerando que, em tese, se o POD HD500 rodar oito efeitos por cadeia, em duas cadeias, mais duas simulações, ele vai acabar tendo uma potência maior do que a AXE-FX ULTRA (o Cliff tentou "jogar água no chopp", dizendo que acha que pode rivalizar com a AXE-FX STANDARD... mas isso vai contra as informações que ele mesmo e o Renken postaram nos últimos doze meses nos respectivos fóruns...), qual seria a probabilidade de uma empresa com o histórico da Line 6 ter desenvolvido um processador próprio (revolucionário... rs...) ou encomendado tal artefato a alguma empresa especializada no ramo???

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Puts... já ia configurar meu POD Farm 2 para suas sugestões... de qualquer forma, suas novas dicas (48khz e 512 Default Bit Size) serão muito bem exploradas...

Practus
Membro Novato


-x-

Não deixe de, além das modificações acima mencionadas, experimentar o "level" do "mix" do Pod Farm 2 em 0.00db. Eu preferi assim. Agora, não sei se já era o costume do som da X3L.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


NightWolf,

Parei para assistir, novamente, àquele vídeo que você postou no fórum antigo:



Aí, resolvi testar o "Voice Box" da X3L. Se não me engano, foi o Practus que havia pedido uma demonstração desse efeito na X3L (mas eu não estava com a minha por perto à época...).

O Voice Box no seu vídeo começa em 1m05s.

Resolvi fazer uma gravação rápida (gravei de primeira e estou há quase três meses sem tocar guitarra... perdi totalmente a mão - a mão que eu nunca tive... rs... - e coloquei o "mix" em 100%. Já percebi que, com o "mix" em 70%, o som fica melhor. Além disso, se o sujeito tiver paciência para ficar fuçando na frequência, vai conseguir resultados mais satisfatórios também.

Está aqui:

http://www.4shared.com/audio/zmL2Da7b/X3Ls_Voice_Box.html

A princípio, achei o som do FM4 mais definido (embora eu tenha gostado do som do Voice Box da X3L também...).

Não sei se é só uma melhor definição ou se, regulando melhor (e tendo mais manha na pegada), a coisa ficaria mais parecida...

Só hoje eu notei que há um "Voice Box" e o "Vocoder" nas modulações e um V TRON (onde também se escolhem vogais e outros parâmetros...) no "stomp". Todos são polifônicos na X3L (vieram com o "firmware" 2.00, diferenciando-os dos efeitos da XTL, que, necessariamente são monofônicos). Acho que o V TRON (até por ter chave de "up" e "down" deve fazer as vezes do tal do TRON UP (que aparece no vídeo do FM4 aos 38 segundos). Na X3L, por ser um efeito novo, ele também é polifônico (embora o do FM4 pareça ser mais definido. Contudo, isso pode ser uma falha minha nos ajustes ou na "pegada" também, pois já percebi que ele reage muito diferentemente dependendo da força que você coloca na palhetada...).

Agora, acho que nem todos os efeitos do FM4 são polifônicos. Veja se eu estou enganado. Na X3L (e no POD FARM), o "Synth String" é monofônico (pois é um efeito herdado da XTL). Repare só no vídeo do FM4 (a partir de 1m48s). Na hora de demonstrar o "Synth String" do FM4 (que é o mesmo do M13, e será o mesmo do POD HD500), o cara só toca uma nota por vez... tudo bem, o som é bem melhor do que o "Synth String" da X3L, mas, mesmo assim, parece ser monofônico...

Como eu disse em uma mensagem no fórum anterior, acho que eles simulam alguns efeitos que são monofônicos nos equipamentos originais. Vale a pena a gente olhar o manual do FM4 (ou do M13) para conferir se todos são polifônicos mesmo ou não...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Acho que o Alex e o NightWolf bem que poderiam fazer umas gravações com o "Voice Box" e com o "V TRON" para termos uma melhor ideia da distância deles para os respectivos efeitos no FM4...

P.S.#2: O papo está bom, mas, muito provavelmente, vem prova por aí... se eu ficar nessa, não estudo nada... rs... valeu!!!

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


P.S.#3: 25 dias para a nova Variax... 42 dias para o POD HD500...

GuitarRockMan
Veterano
# ago/10
· votar


Loading.............

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Cenas do desespero humano:

http://protools.ideascale.com/a/dtd/26509-3779

E quase que eu comprei um negócio desses há dois meses... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro
Vou ver se gravo algo com o synthstring da x3....

agora o que você disse é verdade: eu tambem notei que os efeitos disponibilidos na atualizacao de firmware 2.0 da pod x3, sao polifonicos e muito mais definidos...

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


agora o que você disse é verdade: eu tambem notei que os efeitos disponibilidos na atualizacao de firmware 2.0 da pod x3, sao polifonicos e muito mais definidos...
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Estava pensando, NightWolf:

O POD HD400 virá com 10 efeitos a menos do que o HD500. O POD HD300 com menos 20...

Muito provavelmente, a Line 6 vai acabar vendendo "model packs" com esses "efeitos faltantes" para os PODs HD400 e 300...

Se eles seguissem o exemplo da IK Multimedia para o iRig, poderiam vender efeitos avulsos (no lugar de "model packs" com diversos efeitos).

Não duvido nada que alguns desses efeitos para o POD HD400 e para o POD HD300 acabem sendo compatíveis com a X3L, haja vista a melhor qualidade gritante dos efeitos dela com a atualização do "firmware" 2.0... (ainda mais sendo polifônicos também...).

Claro que nem todos viriam: "harmonizer", "looper", "particle reverb" e "octo reverb" os caras já disseram que a X3L não consegue rodar...

Mas ninguém falou nada sobre os outros 105 efeitos que o M13 possui...

Vamos aguardar...

Um grande abraço,

Leonardo.

Um grande abraço,

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Depoimento do Karl Houseknecht (um sujeito que usava X3L + M13), metia o malho no pessoal da Fractal (nos fóruns da Line 6) e, depois, comprou uma FRACTAL, vendeu a X3L e, por fim, tornou-se um AXE-FX "fan-boy":

"Having had and played both of the units extensively, here's my take. The M13 effects are simply great quality. Granted, you only get 4 at a time. Even the Axe Standard has the M13 beat there. Delays and mods on the M13 are every bit as good as the Axe-Fx delays and mods. I'm not a reverb man, but again, as good from what I can tell. The filters on the Axe, while they have a lot more controllability with their ability to be assigned to various triggers or ocillators, are also on par with the M13. What lacks in the M13 are the distortion stomps. The gain stomps on the Axe simply sound better,

Now, sound quality is one thing...usability is another.

How do you create an analog delay on the M13? You dial up the analog delay effect. Simple. On the Axe-Fx? There is no "analog delay" effect per se. You have to construct one from a delay block. It can be done, and the end result will sound very good. But it's simply a giant pain the arse to do this every single time you need one. What about a tape echo? Same thing. Analog chorus? You got it at your fingertips on the M13, but in the Axe you have to roll your own. Wah? We have half a dozen different types of modeled wahs in the X3 or M13. Axe? One wah block, attempt to recreate whatever wah you want. I'm not saying the Axe is a bad effects unit, just that it is a different paradigm. You can get stellar results from it if you're willing to put the work in on the effects. I'd love for the Axe to have a simpler interface for the effects types, but also have the deep editability if you want it.

Amp models? I know the M13 doesn't have them, but someone in a previous thread said they are on par with a properly tweaked X3. Now, that might be so, but I will submit that while you're tweaking away your X3 to perfection, the Axe user has a starting tone on their amp models that is already at or above the X3 end point. THAT is the strength of the Axe-FX. It is almost no work at all to get a fantastic tone from the amp models. If only their effects blocks were so easy.

Anyway, I came to this discussion a little late so forgive me if someone has answered this."

Fonte: http://line6.com/community/thread/42307?start=90&tstart=0

Bem, ele acabou relatando uma certa equivalência em relação aos efeitos de modulação, "delay" e "reverb" e filtros da M13 e da AXE-FX, a superioridade dos efeitos de distorção da AXE-FX, a facilidade de se obter um timbre de amplificador na AXE-FX (em relação ao POD X3) e aquela dificuldade (que eu já havia lido em outros lugares e relatado aqui) da AXE-FX quanto à utilização dos efeitos (que não são pré-configurados para soarem com modelos específicos da "vida real"): o usuário é que se vire para chegar lá... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Sinceramente, acho que o Karl está ficando meio maluco... depois que ele indicou uma AXE-FX ULTRA a um usuário nos fóurns da Line 6, o cara a comprou e, logo depois, a devolveu, dizendo que ela era melhor do que a X3L, mas não tinha o "feeling" de amp valvulado coisa alguma, o Karl acabou ficando com cara de bunda e sumiu... rs...

Aliás, há um vídeo comparando uma distorção real (Maxon ROD 808 Tube Drive) com um modelo de distorção da M13:



Duvido que o Karl consiga distinguir qual é o real e qual é o digital...

É como um sujeito disse nos comentários para o usuário que postou o vídeo: se você tivesse invertido as fotos (colocando os sons dos equipamentos trocados, portanto), com certeza, receberia as mesmas críticas e elogios que já recebeu até aqui...

Como eu tenho certeza de que, em termos de pedal de ganho, não preciso de mais nada do que essa distorção...

Depois desse depoimento do Karl, relatando mais uma vez a dificuldade de programação dos efeitos da AXE-FX, acho que a minha decisão, mesmo sem ouvir um "sample" do novo POD HD500, já foi concluída...

Sinceramente, ao que parece, as distorções, na AXE-FX, são os efeitos mais fáceis de se utilizar (até porque, pelo visto, elas já vêm configuradas de fábrica simulando pedais de efeitos específicos):



Mas se isso aí é o sonzaço que o Karl se referiu acima, estou fora... rs...

Brincadeira, hein: uma vez, assisti a um vídeo comparando o OCD à FRACTAL e o resultado era tão próximo quanto ao do vídeo comparando o Maxon à M13... só não sei onde o tal vídeo foi parar...

Aliás, nunca havia parado para pensar nisso: na X3L e no POD HD500, há os controles parecidos com os de um amplificador de verdade, para uma modificação de parâmetros "mais natural". Há também aqueles quatro botões para a modificação de parâmetros de efeitos. Caramba: na AXE-FX, tudo vai ter que ser feito por "menus"... deve ser meio chato ficar com aquelas teclas "page" para lá e para cá...

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


Mas se isso aí é o sonzaço que o Karl se referiu acima, estou fora... rs...

Puts... Fiquei até deprimido com essas distorções... Esperava muito mais de um equipo de US$2.000,00... Do jeito que vamos, não duvido que até os VSTs como POD Farm 2, GR e Amplitube 3 conseguiriam o mesmo desempenho... e se bobear, até melhor...

Pensando melhor... acho que lembro de ter visto alguns vídeos de usuários da Axe no youtube, tocando U2, que conseguiram timbres muito mais interessantes e fidedignos que esses aí de cima... enfim...

Claro... a parte de mods já é outra instância...

Abraços,

marv
Veterano
# ago/10
· votar


Fala ai Pessoal

Mais um "migrado" do antigo topico "X3 x GT10"....

Entao, sera que a Fractal teve mais uma baixa ??
O Mark (nao sei se era endosser da Fractal) comecou a utilizar um amp OD100 SE+, um boost da Shur e uma Gmajor-2 ...

Veja este video :
http://www.youtube.com/watch?v=oeBd15QGFgs&feature=channel

Ele usa este mesmo equipamento nos ultimos 3 videos....

Que venha o POD HD !!!


[]'s

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Mas se isso aí é o sonzaço que o Karl se referiu acima, estou fora... rs...


O principal de tudo é a mão do cara: de nada adianta um carinha que não toca bem com um equipo de 2000 dólares..

a line6 por exemplo tinha que contratar gente profissional pra fazer as demos de sons dos seus equipos....agora aquele que não estuda guitarra, que não espere tirar um timbre dos deuses apenas plugando a guitarra num fractal axis, ou num dual rectifier. Esses dias num festival, vi dois exemplos de caras que tiravam um som ruim com gibson num dual rectifier...e outro com um jcm2000...o lance é estudar a guitarra, e depois ver o equipo. O que acontece muito hoje em dia é q o quadro se inverteu.

Junae
Veterano
# ago/10 · Editado por: Junae
· votar


Cheguei agora e venho buscar informações para tirar uma dúvida quanto à uma aquisição que brevemente irei fazer. Vcs que são experts em gt10 e pod x3 live, como comparam a pedaleira nova system da tc eletronics em relação à estas duas (gt10 e pod x3 live)? Valeu .

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Junae
Cara, se eu fosse voce, esperava até outubro e compraria a Pod hd 500....pelo que tudo indica, será a melhor opcao.

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


O único grilo meu com lançamentos, é o seguinte. Todo produto novo vem sempre (ou quase sempre) acompanhado de correções posteriores ao seu lançamento. Isso me mata...É carro, produtos tecnológicos etc....Lá pelo terceiro ano é que tudo está ok...Aí vem lançamento de novo...aff....
A nova system teve um problema de firmware em 2008. Hoje parece q está ok....tô de olho nela...

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Junae
A minha x3 tem dado uns grilos, caras. O wah as vezes nao aciona, tenho que apertar mais forte. Uma vez liguei a pedaleira, e nao saia som. Hoje o stomp começou a falhar e depois parou. As vezes dou dois cliques no edit, pra entrar na edicao de amp dum preset, e o amplificador original muda. O pedal mod as vezes liga e desliga a luz, porem o efeito nao é acionado...etc...essas coisas que fico bolado com a line6

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


Pois é...vc não é o primeiro a me falar isso...Tive uma gt 8 da boss que tinha o mesmo problema...uns paus estranhos...desconfigurava algumas coisas sem eu mexer....Mas tem gente q nunca teve problema...é a síndrome tecnológica...
O q vc acha da nova system?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I