Satisfeitos com a Tone Factor?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Mels dels... hauhauhauaua!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Del-Rei

E me responderam que iriam entrar em contato com a TF pra retirar o "Worldwide" das opções de shipping.

Acho que eles quiseram só te colocar um terror, relaxa...O dono da TF deve quebrar eles na ideia.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dica, novamente:

Primaxe Vintage: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/227096/p1#7485430

Abs

ps. ainda ganha um cabinho, meio fuleiro, hehe, da marca Hosa.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


MauricioBahia
erico.ascencao
Del-Rei

Primaxe Vintage: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/227096/p1#7485430

Abs

ps. ainda ganha um cabinho, meio fuleiro, hehe, da marca Hosa.


Já comprou muitas vezes lá Bahia? Já foi taxado?

Pois é cara, estou renovando meu set-up e já comprei na The Mad Ape um overdrive/distortion, estou em busca de um chorus e delay. Olhei algumas opções da EHX e achei bem legal.

Vcs tem alguma dica, pela experiencia? Estou vendo pedais de até USD150.00.

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

caraio, apaga seu perfil de todos os foruns de guitarra, e faz uma plastica pra mudar seu rosto...

Vc vai ser caçado!!!

aheuhuahuhua!!

Duds McCready
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Put* merd*!! =/

Lição aprendida né: Jamais informe a um fornecedor de onde vc comprou o produto. Simplesmente pergunte sobre a dúvida ou problema... haha

Espero que não dê merd*...

ABraços!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Vem cá, tirem uma dúvida: Por acaso hj tbm é feriado nos EUA? Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) tinha ancestrais norte-americanos? A Inconfidencia Mineira ocorreu lá e eu não sabia?

Então pq diabos esses fdp's da The Mad Ape não respondem meus e-mails?

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Já comprou muitas vezes lá Bahia? Já foi taxado?

Comprei umas 5 vezes. Não lembro se fui taxado em alguma. Talvez sim. Cara, ser taxado é normal e não há regras, como eu sempre falo.

Abs

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Comprei umas 5 vezes. Não lembro se fui taxado em alguma. Talvez sim. Cara, ser taxado é normal e não há regras, como eu sempre falo.

Abs


Eu sei. Da proxima vez vou comprar na Prymax, nao gostei muito de ter comprado na The Mad Ape.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


ogner
Duds McCready
renatocaster

Caraca, espero mesmo que nada aconteça.
A TF é uma excelente fonte de vendas!!!

renatocaster
Comprei um SD-1 na Prymaxe, e veio o tal cabinho que o MauricioBahia falou, e o cupom de 10% de desconto na próxima compra!
Valeu bem à pena!!
Mas o frete com rastreamento é mais caro que na TF.

Falou!!

Um aceno de longe!!

JJJ
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

No geral, rastreamentos começados por L (LN, LJ) são First Class.

Se quiser rastreamento completo tem que ser Priority, que começam com C (CJ, CQ)...


Olha esse que eu comprei:

US Postal Service Priority Mail International Small Flat Rate Box $15.85
Tracking LN*********US


Afinal... LN é First Class ou Priority (ou um "meio termo" entre os dois - que seria esse tal de "small flat rate box")???

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster

Cara desculpa a demora pra responder tua questão da The Mad Ape... eu não acesso o forum aqui muito seguido, mas é o seguinte, quando comprei eu paguei com Paypal então o pagamento é imediato pra loja.

Como está a situação do BOSS OD-20?
Sobre minha experiência com a Mad Ape, a primeira compra foi fantástica, comprei pelo eBay e recebi o pedal em 7 dias! sem impostos.
Já na segunda compra, eu comprei 3 pedais com o frete grátis conforme anunciam na página da loja. Fiquei esperando sem nenhum informação quando entrei em contato informaram que um deles não tinha em estoque. Aguardei umas duas semanas sem notícia pressionando os caras pedi um reembolso, foi então que recebi um e-mail deles informando que não tinham como reembolsar pois já haviam enviado e me informou o número de rastreamento. Mas era mentira, pois o pacote que recebi com os pedais foi enviado 2 dias após eu receber o e-mail anterior que informava que já haviam enviado e não poderiam efetuar o reembolso. Também o código de rastreio que ele me informou não era da minha encomenda, este código foi parar o pacote na Bahia, e eu sou do Rio Grande do Sul.

Minha conclusão sobre a Mad Ape, é que apesar de que as duas comprar no fim deram certo, eles não são totalmente confiáveis pois mentem para não perder a venda quando estão com problemas.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Benkens

Pois é cara, depois de uma semana após a data da compra eles me enviaram o código de rastreamento que está com o seguinte status:

Your item left the United States from ISC SAN FRANCISCO (USPS) at 6:58 pm on April 23, 2011. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.
Arrival
Processed through Sort Facility, April 22, 2011, 7:43 pm, SEATTLE, WA 98168
Electronic Shipping Info Received, April 22, 2011


Só que parou no dia 23 e até agora não recebi mais nenhuma atualização.

Paguei com cartão de crédito, mas mesmo que fosse pelo Paypal tbm seria via cartão de crédito.

Já a compra que fiz de um Chorus MXR ZW-38 na Prymaxe Vintage no sábado rolou bem mais tranquila. Hoje mesmo eles me enviaram o código de rastreamento.

Tbm comprei hoje um captador Seymour Duncan JB na Tonefactor e hoje mesmo me enviaram o codigo de rastreamento.

Tanto na Prymaxe Vintage quanto na Tonefactor paguei via Paypal. Não sei se foi por causa disso que o processo nessas 2 lojas correu mais rápido.

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


JJJ
Priority Mail International Small Flat Rate Box
Tamanho da Caixa: 8-5/8" x 5-3/8" x 1-5/8"

Preço: $13.95
Foi isso que vc pagou..?

Cara, o Flate Rate quer dizer que é encomenda com preço fixo, independente do conteúdo ou peso.
Se o cara mandar a caixa com 1 palito dentro ou com 1 kg de palito, é o mesmo preço.

O Small, é que a caixa que o vendedor escolheu.
Tem Small, DVD, Large Video, Medium e Large.

E o Box, é porque foi escolhida a caixa. Teria o mesmo envio na forma de Envelope, com o mesmo preço.


O seu é Priority, como vc pôde ler no seu rastreamento.
Eu havia dito, que "No geral", os rastreamentos começados por L seriam First Class, sem rastreamento.

Mas existem os Priority's, também sem rastreamento.. Mas geralmente não vale muito à pena mandar por esse, já que o First Class é praticamente igual, e custa mais barato.

Na verdade, cada caso é um caso, já que o Flat Rate não varia de acordo com o peso, e o First Class sim.

Rastreamentos começados por L são sem rastreamento.
Pelo menos eu nunca vi um com rastreamento.... Até hoje, hehe.

Acho que é isso...
:)

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

$15.85 foi o preço do frete.

Putz... sem rastreamento é phoda... Vou ficar roendo as unhas aqui!!! hehehe

Sabe tudo sobre correio estadunidense, hein?!?

Valeu!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Del-Rei

No geral, rastreamentos começados por L (LN, LJ) são First Class.

Se quiser rastreamento completo tem que ser Priority, que começam com C (CJ, CQ)...


Aonde eu identifico estes códigos? Boiei agora...

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


JJJ
$15.85 foi o preço do frete.

Estranho, cara.
Priority Mail International Small Flat Rate Box custa $13.95.

Dá uma sacada nesse link, e vê o preço que deveria ser cobrado:
http://www.usps.com/prices/priority-mail-international-prices.htm

$11.95 - Canadá/México
$13.95 - Todos outros países.

É, sem rastreamento é uma merda.
Fiz um pedido na SBM, e foi enviado dia 26/02. Até hoje, nada.
Acho que já era. E não dá nem pra saber onde foi o problema.
Não peço mais sem rastreio.
:/

renatocaster
Aonde eu identifico estes códigos? Boiei agora...

Fala, cara!
Esses códigos são rastreamentos de postagens.
O vendedor manda o produto e informa o rastreamento pra vc acompanhar o andamento, saber todos os passos.
O problema é que nem todo código é rastreável.

Vc não postou o rastreamento da sua encomenda uns posts acima..?
Então, ele começa com 2 letras + 9 números + 2 letras.. Certo?!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Del-Rei

Vc não postou o rastreamento da sua encomenda uns posts acima..?
Então, ele começa com 2 letras + 9 números + 2 letras.. Certo?!


Não, tranquilo, isso eu sei. Só que em nenhum dos três códigos que estou acompanhando no momento começam com L (LN, LJ) ou com C (CJ, CQ)...

Os três tem a seguinte estrutura: EC + 9 números + US

Desculpa as perguntinhas de leigo, é pq eu não tinha o costume de fazer compras direto dos EUA e vc é um cara experiente neste ramo, hehehe. Só que eu fiz 3 compras de uma vez só, uma em cada loja, então qualquer informaçãoque eu vejo sobre isso eu fico sei lá, com receio de dar alguma merda, rsrsrs.

Por exemplo, vc falou dessas iniciais que acompanham os códigos qdo é First Class, ou Priority. Daí percebi que nos meus códigos não tem essa porra e já fiquei cabreiro, hehehehe.

O que posso afirmar é que todas as 3 compras foram enviadas na modalidade Express Mail International®.

Abs

Abs

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
Blz acho que tá vindo tranquilo, depois que o rastreamento informa que saiu dos EUA tu pode usar o mesmo código no site dos correios do Brasil que vai funcionar assim que chegar aqui e começar a transitar internamente.


Alguem sabe se a Prymaxe Vintage costuma declarar valores abaixo de 50 dólares nas compras?

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


renatocaster
Os três tem a seguinte estrutura: EC + 9 números + US
O que posso afirmar é que todas as 3 compras foram enviadas na modalidade Express Mail International®.

Então, o seu é via Express.
É mais caro que First Class e Priority, mas teoricamente, chega mais rápido.
Digo teoricamente, porque a Alfândega brasileira é um lixo, e enrola demais com as encomendas, seja qual for o tipo de envio.

Eu acho que o melhor é via Priority rastreável (alguns Priority's não são rastreaveis: Small Flate Rate Box e Flat Rate Envelope).

Normalmente, é assim:
First Class (não rastreável) - L
Priority (não rastreável) - L
Priority (rastreável) - C
Express (sempre rastreável) - E

As últimas 2 letras informam de onde o produto vem.
US = United States
CN = China
etc.

Meu Crybaby veio por Express... Pedi pra vir por Priority, mas o vendedor só mandava por Express.
:/


Benkens
Alguem sabe se a Prymaxe Vintage costuma declarar valores abaixo de 50 dólares nas compras?

Só comprei o SD-1 lá, que o preço já é menos de 50 dólares... Então, não sei... hehe.

Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei:
Priority (não rastreável) - L
Priority (rastreável) - C


Engraçado... já comprei coisas pelo GFS que vieram por "C" e que vieram por "L". E quando eu compro lá sempre escolho a opção de frete mais barata que tem lá.

JJJ
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Estranho, cara.
Priority Mail International Small Flat Rate Box custa $13.95.


Well... não vou brigar por menos de 2 dólares....

Mas fiquei chateado com essa de não ter rastreio. Achei que por ser "priority" teria. O jeito é esperar às cegas mesmo!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Engraçado... já comprei coisas pelo GFS que vieram por "C" e que vieram por "L". E quando eu compro lá sempre escolho a opção de frete mais barata que tem lá.

Depende do que se compra, do tamanho e peso do produto.
Geralmente, minhas compras na Stewmac vinham por First Class (não rastreável), e o valor variava entre 15-30 dólares de frete.

Na Tone Factor, compro por Priority rastreável por uns 16 dólares de frete.

Perceba que o sistema de cálculo de frete dos sites é automático.
Nem sempre vai ter a melhor opção.
Existem diversas opções de Priority's, variando das baratas até as caras, mas normalmente os sites só mostram 1 delas.
Depende do sistema que o site/loja adota.

A Tone Factor, se não me engano, não tem opção de frete internacional sem rastreamento.
Isso é até também por questão de segurança da loja, que tem a ver com ressarcimento em caso de extravio. E evita problema de 2 meses depois o cliente reclamar que não recebeu... Geralmente sem rastreio que demora.

JJJ
Well... não vou brigar por menos de 2 dólares....

Bom, talvez o vendedor tenha contratado algum serviço extra, que é possível.
Como seguro, por exemplo. Sei lá.
Enfim...
Hehe..

Falou!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Del-Rei

Na Tone Factor, compro por Priority rastreável por uns 16 dólares de frete.

Perceba que o sistema de cálculo de frete dos sites é automático.
Nem sempre vai ter a melhor opção.
Existem diversas opções de Priority's, variando das baratas até as caras, mas normalmente os sites só mostram 1 delas.
Depende do sistema que o site/loja adota.


Isso que eu queria saber! Pelo menos nos sites da Tonefactor, Prymaxe Vintage e The Mad Ape, , para international shipping geralmente só tem duas opções: Priority ou Express.

Essas variações de Priority, com ou sem rastreamento, não estão no site, correto?

Dá a entender que por ser mais barato o Priority sempre vai ser sem rastreamento.

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


renatocaster
Fala!!

Essas variações de Priority, com ou sem rastreamento, não estão no site, correto?

Exatamente.
Geralmente os sites só escolhem 1 opção de cada modalidade, ignorando as sub-modalidades... Pra nós, isso é um problema, porque geralmente os sites não são flexíveis quanto ao envio.

No e-Bay, vc pode negociar tranquilo com o vendedor a forma de envio que vc quer.


Dá a entender que por ser mais barato o Priority sempre vai ser sem rastreamento.

Pois é, mas isso não é regra. Pra saber exatamente qual é a sub-modalidade, é bom entrar em contato com o site.
Express sempre tem rastreamento.

O valor do Priority na Tone Factor é bem barato.
E isso pode deixar muita gente preocupada, se tem ou não rastreamento.
Pra nossa sorte, tem rastreamento, e é bem barata!!

:)

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Del-Rei

O valor do Priority na Tone Factor é bem barato.
E isso pode deixar muita gente preocupada, se tem ou não rastreamento.
Pra nossa sorte, tem rastreamento, e é bem barata!!


Pq não me falou isso antes???? Brincadeira, hehehe.

Pow, se na TF o Priority tem rastreamento não precisa mais eu comprar no Express!

Vou comprar mais alguma coisa lá no Priority só pra testar, hehehe.

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


renatocaster
Pow, se na TF o Priority tem rastreamento não precisa mais eu comprar no Express!

Bom, todas as minhas compras lá vieram com rastreamento.

Mas não sei se é 100% garantido!!!

Priority Internacional tem apenas 2 sub-modalidades sem rastreamento:
- International Small Flat Rate Box
- International Flat Rate Envelope


O restante (umas 10 sub-modalidades do Priority) tem rastreamento completo.

Comprei 1 vez na Prymaxe, e veio por Priority International Flat Rate Envelope, não rastreável... E ainda por cima, dentro de um envelope, que não protege como deveria.

Não sei se isso tem a ver com o tamanho do pedal, já que na Prymaxe comprei um SD-1 (relativamente pequeno).
E na Tone Factor sempre comprei pedais maiores, que certamente não caberiam no envelope, que é tamanho único.

Talvez, se vc comprar algo pequeno na Tone Factor, pode ser que venha em envelopes também (Flat Rate Envelope), logo, não rastreáveis.

Mas, não sei...

:/

(espero que vc não tenha feito o teste ainda, hehe)

Um aceno de longe!!!

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


Minha última compra na ToneFactor foi um CryBaby Original, paguei Priority, mas como teve um atraso de uma semana porque não estava em estoque, eles fizeram o upgrade grátis no envio e mandaram por Express, muito legal da parte da TF. Porém pra mim não adiantou nada pq a alfândega trancou o pacote por um bom tempo e cobrou impostos absurdos sobre USD120 sendo que o total da compra foi U$75.00

A ToneFactor sempre manda na caixa muito bem embalado.
A The Mad Ape também manda na caixa legal.
Com esses relatos da Prymaxe Vintage mandar em envelopes estou descartando comprar deles.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Benkens
Na verdade, acho que escolher Express não vale à pena.
Encarece o valor e o tempo é praticamente o mesmo, já que a Alfândega enrola com tudo.

Além do mais, quanto mais caro o tipo de envio, maior a chance de ser tributado.
E o pior é que como é um envio mais caro, ainda encarece o imposto.

Ou seja, é uma furada esse Express.

Pagar mais caro não é sinônimo de chegar mais rápido, tanto é que a única encomenda que comprei via FedEx demorou mais do que alguns Priority's.
Quando a Receita Federal resolve segurar o produto, não tem quem o retire de lá.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Talvez, se vc comprar algo pequeno na Tone Factor, pode ser que venha em envelopes também (Flat Rate Envelope), logo, não rastreáveis.

Eu comprei algo pequeno, mas como foi antes dessa conversa que tivemos aqui, fui de Express. Foi um captador, Seymour Duncan JB.

Na verdade, acho que escolher Express não vale à pena.
Encarece o valor e o tempo é praticamente o mesmo, já que a Alfândega enrola com tudo.

Além do mais, quanto mais caro o tipo de envio, maior a chance de ser tributado.
E o pior é que como é um envio mais caro, ainda encarece o imposto.

Ou seja, é uma furada esse Express.


Tudo que eu não queria ouvir! (ou ler né).

Claro que comprei nestas 3 lojas (TF, Prymaxe Vintage e The Mad Ape) ciente do imposto. Mas se eu for taxado nos 3 por causa do Express vai ser foda, hehehe.

Se soubesse desses macetes antes, não teria comprado no Express em nenhuma das lojas.

(espero que vc não tenha feito o teste ainda, hehe)

Ainda não, agora mais do que nunca vou esperar pra ver o que vai rolar com essas compras que já fiz no Express.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Satisfeitos com a Tone Factor?