Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!

Autor Mensagem
TheMachinna
Veterano
# set/11
· votar


Comprei mimha G2NU por 390 reais. :D
o foda e que eu baixei uns presets do Joe Satriani, Eric Jhonson, Billy Corgan e é bem autentico

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


TheMachinna
onde você baixou? Passa o link pro pessoal aí :D

TheMachinna
Veterano
# set/11
· votar


http://www.haax.se/filesite/index.php?unit=G2Nu
ta ai ó! o site pra baixar patches, fui no shopping ontem e achei uma por 900conto sendo que paguei 400. :D dormi feliz

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


G2Nu/G2.1Nu System Version 1.10 - Released

http://www.zoom.co.jp/news/article/320

Erro corrigido:

G2Nu/G2.1Nu goes standby in some cases even though audio data is provided from input terminal when turning eco switch "ON".

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Velhinho! Queria saber, e ai, resolveu botar a G2.nu no set??? Você que usava a G2 normal no loop, queria saber como era isso num show, se era prático, como você fazia mestre!

ps - te add la no face, se quiser trocar uma ideia a respeito depois!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz: resolveu botar a G2.nu no set???

Não uso mais por causa do espaço no board devido a entrada da Digitech Live 3.

Você que usava a G2 normal no loop, queria saber como era isso num show, se era prático, como você fazia mestre!

Usava num pedal TPB looper. Sim era ultra prático, mais ainda que no modo normal da G2, pois com o TPB looper bastava apertar 1 botão pra fazer o bypass na G2. Na G2 vc precisa apertar os 2 foots simultaneamente, o que pra mim é algo muito incômodo.

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Hm! Bom demais
Eu to pensando em fazer isso mesmo. Talvez vender as outras latinhas, ficar com a Zoom G2nu, os drives, o wah e um expressão/volume externo, porque o foot de expressão da zoom é pequeno demais pro meu pé, além de ter o curso meio curto!

Gasparzim
Veterano
# out/11
· votar


Essa G2 nu tem simulação de cabinet 4 x 12?

vlw

Gasparzim
Veterano
# nov/11
· votar


Novamente, se alguém puder responder...

Quais as simulações de cabinete que ela tem?

Comprei sexta e deve chegar qdo eu não estiver aqui (estou trabalhando durante a semana a 230 km de casa) e até o final de semana preciso saber isso, pra trazer ou não meu ultra-G.

vlw

Gasparzim
Veterano
# nov/11
· votar


up

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Ter ela tem simulacao de 4x12, mas dizem que os gabinetes sao horriveis... Espero ter a minha ate o fim do ano, pra poder dar minha opniao.
Se voce conseguisse achar um substituto para a simulacao dela, como um PA ativo, ou um power amp...

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Gasparzim

Ao ligar a pedaleira no modo "direct", você pode usar as seguintes simulações de gabinete: 2x12 Blackface (Fender), 4x10 Tweed (Fender), 4x12 Stack (Marshall) e um modo "matched" que é específico para cada simulação de amp - provavelmente, para amps como o Mesa deve ser também alguma 4x12.

Filhada
dizem que os gabinetes sao horriveis...

Não sei quem disse isso, mas eu não diria que são horríveis.

Se voce conseguisse achar um substituto para a simulacao dela, como um PA ativo, ou um power amp...

Epa, tem algo estranho na tua frase aí. As simulações de gabinetes simplesmente simulam a coloração dos mesmos, capturados por algum microfone não-especificado em um ambiente não-especificado. É uma função total e completamente diferente daquela desempenhada por uma caixa ativa, PA ou power amp. Logo, a idéia de usar essas coisas como "substitutas" não faz sentido.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Foi num outro forum(nao vou menciona-lo aqui)...
Mas realmente a G2 antiga vinha com posicionamento do microfone, na G2nu, voce so escolhe o gabinete. Talvez a simulacao de gabinetes tambem tenha melhorado, mas nao mudar o posicionameno e uma desvantagem...
Ah!
E quanto ao PA, estava falando sobre usar a Zoom como pre, o que teoricamente corrigiria a suposta falha nas simulacoes de gabinetes. Mas nao seria algo economicamente viavel :)
Viajei legal...

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada
nao mudar o posicionameno e uma desvantagem...

Talvez nem tanto. Tem a ver com a forma como eles passaram a implementar essas simulações, usando impulse responses. É um método clássico para simular gabinetes, mas até hoje é considerado state of the art. Guardadas as devidas diferenças de implementação, medição e tamanho de máscara do filtro, é a mesma técnica usada na AxeFx.

quanto ao PA, estava falando sobre usar a Zoom como pre, o que teoricamente corrigiria a suposta falha nas simulacoes de gabinetes. Mas nao seria algo economicamente viavel

Não entendi o que você está falando. Não vejo qual a relação entre usar caixas ativas e corrigir quaisquer falhas nas simulações de gabinetes. Na melhor das hipóteses, você poderia corrigir essas falhas usando um gabinete de verdade, e não uma solução FRFR como um PA ou caixas ativas.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Eles usam impulses agora?
Estou usando a um tempo, e os resultados sao incriveis!
Ja ouvi gravacoes profissionais, e nao vejo porque nao difundiram tanto essa tecnologia(que e bem antiga ne?).

Ei, eu estava falando exatamente de usar gabinetes de verdade, o "elo fraco" da pedaleira!
Mas como percebi, nao seria economicamente usavel, alem de acabar com a vantagem dela: o tamanho.

Gasparzim
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada
Eventualmente tocarei num som onde terei que ligar a guitarra diretamente na mesa de som, sem amp/caixas para a guitarra especificamente. Daí a preocupação com a simulação. Mas obrigado pela ajuda.

Bog
Valeu mesmo amigo. As opções são poucas mas "resolvem" meu problema. Fiquei em dúvida se pegava o v-amp 2 ou 3 (por causa da variedade de amps e caixas) mas a USB foi determinante para a escolha da G2nu.

Eu tenho um set de analógicos na minha cidade, mas resolvi pegar a G2nu pra treinar durante a semana e tirar um som com uns amigos que fiz por aqui.

vlw

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Gasparzim
Tranquilo!
Ei, vai comprar, ou ja comprou?
Depois voce fala o que achou das simulacoes de gabinetes da Zoom, ta? :)

Gasparzim
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada

Já comprei, mas não chegou ainda... Quando chegar farei os testes e vou gravar uns samples pra postar aqui no FCC blz

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada
Eles usam impulses agora?

Sim.

Ja ouvi gravacoes profissionais, e nao vejo porque nao difundiram tanto essa tecnologia(que e bem antiga ne?).

A idéia de usar IRs é antiga sim, mas não é ela que faz a mágica sozinha. Tem outras duas questões: como as máscaras para os filtros são medidas e o tamanho da máscara que você consegue usar em tempo real. A primeira tem a ver mais com paciência e conhecimento técnico, mas a segunda tem a ver com o hardware e a implementação. Pode apostar que uma G2Nu não usa máscaras com o mesmo tamanho de uma AxeFx. Isso quer dizer que, de certa forma, as IRs da Zoom precisam ser mais simples que as de uma AxeFx.

Das populares, eu sei que a Digitech, a Zoom e a Line 6 usam IRs, a Roland eu não sei, e a Vox eu ACHO que não usa (por outro lado, eles usam um circuito analógico com uma dummy load para incrementar a dinâmica da resposta, coisa que IRs não fazem).

Rico Filho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rico Filho
· votar


Cara, entre a vamp e a zoom, tah bem claro que a zoom domina. Só esse lance do loop que num faz sentido mesmo, mas eu já ouvi alguns timbres com essa pedaleira e axei bem interessante. eu to a fim de comprar ela pra tá usando em ensaios e tal, só pra num carregar um set pesadão, mas dá pra fazer um som bem legal com ela sim. só depende do cara mesmo, do quanto ele entende de regulagem de efeitos, drivers, equalização e tudo mais.

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Encomendei ontem uma Zoom G2nu para usar os delays, modulações, EQ e afinador, assim tentando completar o set, já que uso drives analógicos: MXR Custom Badass 78, Ditech Bad Monkey e GGG Late 60's Fuzz. De quebra, peguei também um Cry baby GCB95.

Estou ansioso pra saber como a G2nu vai se comportar no input do Acedo 276 1x12 (uso ele no clean). Quando eu tinha minha Digitech RP355, ela soou legal nele, mas me desfiz dela pois na época eu usava o crunch do amplificador.

Possivelmente devem chegar quarta-feira os pedais, aí posto minhas considerações. :)

Abs

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien
Estou ansioso pra ouvir uma G2nu plugada num Acedo!
Sorte ai!

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, a diferença entre a Zoom G2Nu e a G2.1Nu é muito grande? quais são as diferenças além do pedal? este pedal é mesmo importante? a diferença de preço entre as duas varia de R$100,00 a R$120,00, compensa pagar isso a mais pela G2.1Nu?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


MiguelSalomão:: a diferença entre a Zoom G2Nu e a G2.1Nu é muito grande?

Até onde sei, somente o pedal de expressão.

este pedal é mesmo importante?

Pra mim, não.

a diferença de preço entre as duas varia de R$100,00 a R$120,00,

Sério? Já vi a G2nu no ML por R$345,00.

Abs

Gasparzim
Veterano
# nov/11
· votar


A minha g2nu chegou ontem, mas ainda não consegui tirar um som decente usando a usb dela no notebook...

Deixo a simulação do "direct" ativa mas o som fica parecendo q não tem cabinet... estranho

A ligação está assim:

guit no input da g2nu, usb para o note, e os phones ligados no output da g2nu

Tá tudo instalado: asio, drivers e tudo mais... mas o som tá uma porcaria...

Se alguém puder dar umas dicas de como tirar um som legal nela como interface usb eu agradeço. Já tentei usa-la em bypass e drives e efeitos do Amplitube 3, mas ficou ruim tb, pior q no meu outro PC onde ligo a guitarra num warmmusic e um cabo da saída de phones para a placa on board (line in) do PC...

vlw

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Gasparzim

Pode postar uma gravação para exemplificar?

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Ontem chegou a minha Zoom G2nu. Gostei bastante dela, especialmente dos delays e modulações (os motivos pelos quais comprei ela), ainda tô regulando ela, mas com menos de meia hora, já deu pra conseguir um timbre legal em parceria com o Acedo 276, MXR Badass Distortion e Digitech Bad Monkey.

Ah, chegou também o meu GCB95, agora sim, acho que fechou o set. Bem, pelo menos assim espero. =P

Abs
\m/

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien
Maninho. Achou a Zoom melhor que a sua ex Digitech?

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Em termos de efeitos sim, pois a Zoom possui tap tempo e delays mais legais. As distorções da Zoom eu não cheguei a testar direito, mas me pareceram um pouco melhor.

Abs

edalko
Veterano
# dez/11
· votar


Catei hoje uma G2.1NU para mim.

Tava querendo comprar um wah, um eq e um chorus. Po!
Ia sair quase 1000,00.

Achei a G2.NU por 332,90 no ML e comprei,
mas depois paguei mais e levei a que tem pedal de expressão (nunca se sabe o dia de amanhã).

A principio, gostei da construção e de alguns presets de fabrica.
Como a ideia é usar modulações, delays e reverb a pedaleira dá um show!

Vamos ver depois com algumas semanas de uso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!