Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!

Autor Mensagem
davicarvalho1
Veterano
# dez/10
· votar


mas de q adianta ter muito mais modulacoes se vc nao vai usar todas(pelo menos eu nao uso)acho q a me-25 tem as modulacoes necessarias e sao mto boas

faelgv
Veterano
# mar/11
· votar


Testei a g2.1nu e aprovei!!!

juninho1206
Veterano
# mar/11
· votar


eae pessoal , alguem ai sabe onde tem o manual da zoom g2.1nu em portugues ? se souberem mandem ae favor
brigadão deisde ja

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo:



lounderground
Veterano
# mai/11
· votar


Tenho uma G2.1Nu e uma Ibanez GRG 250 DX BKF, e diferente do que li alguns dizendo que a pedaleira é barulhenta, possui zunidos e chiados em seus drivers, sinceramente não é verdade.
Muito ganho realmente satura o drive e obviamente vai chiar muito, mas quem é o ouvido que suporta tirar timbres com um ganho lá no talo? :p
Na minha opnião a Zoom G2.Nu ou G2.1Nu é um ótimo equipamento, com algum tempo e dedicação aprendi a configurar os patches ao meu gosto e estou realmente satisfeito. O ponto fraco dessa pedaleira sem dúvidas é o loop, por ser muito curto, nos demais aspectos... bom só vocês testando pra saber. Vlw galera! =]

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Adquiri a G2Nu e as distorções estão muito melhores! Aliás, muitas coisas foram aprimoradas em comparação à G2. Fiz uma lista do que percebi:

1. O visor é de LCD (128 x 64 pixels), maior e melhor iluminado e muito mais amigável para visualizar os parâmetros.
2. A precisão do afinador é representado pelos botõezinhos iluminados na carcaça, além do visor, o que facilita a visualização.
3. Agora há uma porta USB onde o pedal funciona como interface externa de áudio. Ainda pela USB ligada à um computador é possível fazer atualizações disponibilizadas pela site de Zoom.
4. Opção de desligamento automático (em ~20 min.), caso não esteja em uso, a fim de economizar energia (modo ECOnômico).
5. Nova tecla "Direct" para escolher o modo de reprodução, se em amplificador ou em linha (num computador ou fones, por exemplo).
6. Bancos A a J para patches do usuário e de 0 a 9 pros presets de fábrica.
7. A nova tecla "USB/Global" permite definir funcionalidades da USB e configurações de parâmetros globais.
8. Equalização global de 6 bandas (Eq Hi e Eq Low).
9. Opção de selecionar um patch com antecedência.
10. Looper de 5s.
11. Opção de intercambiar patches.
12. Acompanha fonte de energia (AD-16). Ótima fonte. Levinha e pequena. Além do formato ser otimizado pra tomada.
13. Opção de editar/organizar/salvar pacthes no computador usando o programa Edit & Share.
14. Simulações e distorções redesenhadas.
15. Opção de nomear patches.
16. Novos efeitos: RackComp (rack compressor), M Comp (M compressor), Octave, HW Stack (Hiwatt Custom 100), DZ Drive (Diezel Herbert), T Scream (TS808), Dist + (MXR distortion+), Dist 1 (Boss DS-1), Squeak (Pro Co Rat), GreatMuff (Big Muff), HotBox (Matchless Hotbox), Z Clean, Z Wild, Z MP1 (ADA MP1 + MARSHALL JCM800)., Z Bottom, Z Dream (Mesa Boogie Road King Series II Lead channel), Z Scream, Z Neos (VOX AC30 modificado), VintageCE (BOSS CE-1), Ensemble, Reverse delay, Air, Octave, Analog delay, entre outros...
17. De 9, passou para 8 efeitos simultâneos.
18. De 54, passou para 83 efeitos.
19. A conversão D/A, de 24bit, 128 vezes over-sampling passou 24bit, 64 vezes over-sampling
20. Interessante é que ela apresenta parafusos por toda a carcaça, incluindo os foot switches. Acho feio, mas acredito que seja para facilitar o acesso em caso de manutenção. Se for isso, foi uma boa idéia.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Legal hein? Algumas melhorias bem interessantes, como a equalização global e a edição pelo PC e principalmente (ainda não acredito que eles tinham tirado isso da 505 pra G2, era a única coisa que prestava na 505) a opção de poder escolher os patches com antecedência. Isso é ótimo.

Algumas dúvidas: onde comprou e quanto custou? O que seria a opção de recambiar patches? A tecla "direct" é física, ou seja, não existe a opção de usar alguns patches com simulação de cab e outros sem, a não ser que vc desligue a tecla?

Boa compra, estou pensando em trocar minha velha G2 de guerra pela sucessora.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ

Intercambiar significa que vc pode trocar o lugar de um patch pelo outro. Sacou? Vc pode desligar/ligar a tecla Direct.

onde comprou e quanto custou?

Comprei ma playout.com.br por R$ 339,98 + R$ 27,60 do SEDEX. Nota fiscal e tudo.

Abs

ps. A simulação Fender tá ótima! (praticamente só brinquei usando ela.) Aliás, todas parecem ter melhorado bem. Ainda nem toquei com amp, só fone.

ogaitnas
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo spec e pelos comentários do MaurícioBahia, a zoom caprichou na pequena, e com preço da G2 qdo saiu... muito bom.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Os caras trabalharam nela viu... Muitas melhorias. O Reverse Delay, por exemplo, que é muito legal e faltava na G2. :)

Abs

ogaitnas
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Massa, quando der manda algum som aí :D

Apesar de que pelo vídeo que vc postou ali em cima já deu para ver o qto melhorou, muito mesmo :D

reverse delay rulez, dá para fazer muitas bases cheias de psicodelia hehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


ogaitnas

Só em ter USB já abre milhões de possibilidades incluindo melhoria e/ou inserção de novos efeitos!!! Fora que vira um interface externa de áudio.

reverse delay rulez, dá para fazer muitas bases cheias de psicodelia hehe

O ponto forte da G2, pra mim eram os delays, e agora tem mais dois: Analog Delay e o Reverse. Na boa, por esse preço, tá ótimo.

Eu não entendo (só se for por causa de espaço) pq um cara paga R$350,00 (preço da G2nu) num afinador Boss...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Sample rápido, em linha, da simulação Fender Twin Reverb 65. Tentei explorar um pouco da dinâmica. Mexi no pot de volume e tal... Tá bem parecido com o som do Blues Jr.!

http://soundcloud.com/mauriciobahia/zoom-g2nu-simula-o-fender

Parâmetros:
- FD Combo: Gain 80; Tone 15; Level 80
- Spring Reverb: Decay 15; Tone 5; Mix 20
- Cab Matched

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

É curioso, porque eu brinquei 2x com a G2Nu em lojas aqui e ainda achei o "feeling" bem plano. Eu não estou certo disso, mas tenho a impressão de que as simulações são basicamente as mesmas da G1Nzinha que eu comprei esses tempos.

Note que eu não estou falando do som. Eu mesmo disse algumas páginas atrás que ela teve uma melhora considerável na interface e na parte do ganho baixo com relação à G2. Mas eu ainda acho o fator "feeling" meio estranho.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
hum... esse lance da tecla direct não me agradou. É o mesmo sistema da RP 255, o botão ativa a simulação de CAB de forma geral, e no meu caso isso é um problema, pois quando uso a pedaleira, gosto de alguns patches com simulação e outros sem. Quando mudasse de um tipo pro outro, teria que me abaixar e apertar a tecla direct.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ: Quando mudasse de um tipo pro outro, teria que me abaixar e apertar a tecla direct.

Mas vc pode salvar um patch desabilitado as simulações.

[edit] verifiquei rapidinho isso e acho que só apertando o botão mesmo...

Bog: Mas eu ainda acho o fator "feeling" meio estranho.

Cara, não testei tocando num amp. Tenho a impressão que na "vida real", o fator "feeling" seja desprezível no caso, pois estaremos tocando com um amp no meio de outros instrumentos. Será que faria muita diferença?

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Cara, sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando... vc teria como testar pra ver o que acontece se vc mantiver a tecla direct ligada, mas deixar a simulação de caixas desativada?

De repente, se no patch não tiver nenhum tipo de CAB selecionado ou se estiver selecionada uma opção que seja direct, pode ser que a pedaleira ignore a simulação.

Abraço

Josa_neto
Veterano
# mai/11
· votar


thmenezes_RJ

Na RP 255 o botão AMP/MIXER é destinado para uma otimização do som quando ligado em um mixer, ele não colore nem simula gabinetes, no caso, este parâmetro seria ativado na seção de AMP da pedaleira, que por sinal é a melhor na sua faixa de preço.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ

Vou dar uma olhada.

Abs

[edit] cara, qdo vc aperta a tela Direct, automaticamente ele seleciona um gabinete entre "Matched", "Combo", "Tweed" ou "Stack". Caso vc não esteja usando qq drive o Gain vai pra "OFF" e só. Talvez não tenha entendido muito bem o que quer fazer, mas pelo vista não dá não.

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar


so pra ajudar a galera que quer compra eu achei barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186160103-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu sempre "martelei" aqui no fórum que pedaleiras baratas são um incrível investimento pra quem tá começando e mesmo um bom, para quem tem certa experiência. Até R$500,00 é imbativel. Vejamos o caso da Zoom G2Nu (comprei pro R$360,00), por exemplo. Quanto vc gastaria comprando um(a):

- pedal de afinação
- interface de áudio USB
- Eq. de 6 bandas
- metrônomo
- looper de 5s (é pouco mas pra estudo funciona!!)

Se fosse só isso já seria um ótimo investimento, só que vc ainda ganha "n" efeitos, em destaque para os delays (3 simultâneos) e reverbs!!! Os chorus também são muito legais.

Enfim, um caso a se pensar.

Abs

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Isso ai cara

deu ate vontade de comprar a zoom g2.1nu pq ta mais barato que a me-25 da boss

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar: deu ate vontade de comprar a zoom g2.1nu pq ta mais barato que a me-25 da boss


Cara, a ME-25 é o mesmo preço da G2.1nu lá fora. Pq é Boss o pessoal por aqui cobra até R$200,00 a mais! Olha, essa ME deve ser muito legal hein...

Abs

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

deve ser mesmo! vi uns video da ME e gostei, mas tb gosto das zoom's acho elas bem legais

Dazzar
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

esse preço foi em uma promoção la do site ou eh o preço normal dela?
nao pra sabe pq ta em falta la...

ah, vc axa que vale a pena paga 450 reias na g2.1nu, 386 na g2.1u, 245 na g2? Nao consegui axar a g2nu

flws!

condor guitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: condor guitar
· votar


Dazzar

Cara desculpa me intrometer mais por uma diferença de 64 reais e melhor uma G2.1nu.

ela ta bem barata
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186160103-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

NA minha cidade aqui eu vi ela por 900 reais!! Isso e um roubo aqui e melhor pegar a G2.1nu nesse site que e barata

ricardocezario
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia


Legal o som cara, testei essa pedaleira na loja e achei bem legal. Só me tire uma duvida, não é possivel utilizar as simulações de amplis combinadas com os "pedais"?

condor guitar

Tenho uma ME-25, recomendo muito!

ricardocezario
Veterano
# jun/11
· votar


PS: Na loja onde eu testei a G2.1Nu a mesma custava a bagatela de 1.269 reais.

Quase tive um colapso nervoso quando fiquei sabendo do preço.

Dazzar
Veterano
# jun/11
· votar


condor guitar
intao to vendo aki colhendo informaçoes e vendo uns videos.. quero ve se consigo arranja essa g1nu.. parece boa e se arranja num preço parecido com o q o mauriciobahia falo....
nao sei se vo senti falta do wah... eu curto bastente o som do efeito mais nao sei se a pedaleira consegue dar =)

to esperando meu amigo me emprestar a g2.1u dele pra mim dar uma fuçada com calma xD

flws

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dazzar: esse preço foi em uma promoção la do site ou eh o preço normal dela?

Normal. Na Playtout.com.br tava R$340,00 como já falei aqui..

Absah, vc axa que vale a pena paga 450 reias na g2.1nu, 386 na g2.1u, 245 na g2? Nao consegui axar a g2nu

Não. Vale a pena esperar um pouco pros preços reduzirem. A G2.1u já atá saiu de linha.

ricardocezario: Na loja onde eu testei a G2.1Nu a mesma custava a bagatela de 1.269 reais.

Fala sério né...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!