Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Regis Yama
Alias, e impressao minha ou o Micro Cube e mais caro que o Cube15?

Não é impressão, é isso mesmo. O Cube15 tem algumas limitações, na verdade ele é que é o mais simples dos Cube.

brendonmetal
Veterano
# fev/12
· votar


A G2.1Nu aqui na minha cidade ta 900 reais ta muito caro?
compensa pagar isso nela?
espero não estar desvirtuando a o tópico!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


brendonmetal: A G2.1Nu aqui na minha cidade ta 900 reais ta muito caro?

Tá muito caro. Olha aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217220221-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

Abs

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Aki Ta 850!

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


MauricioBahia

Não sei da idoneidade dessa loja não, essa do mercado livre a Ritmus, tá muito barato inclusive os outros produtos dessa loja, muito abaixo do preço no mercado. Semana passada fui comprar a Zoom G2 na rua Santa Ifigênia aqui em SP, a segunda rua onde mais tem instrumentos musicais, e o preço nas lojas estava variando entre 700,00 até 900,00

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man

No link que postei acima tá R$395,00!

Abs

ps. a loja é boa. Eu já comprei nela e correu tudo bem...

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

a loja é boa. Eu já comprei nela e correu tudo bem...

Ah, então blz, mas é estranho, porque a média nas lojas é 700,00 a 900,00, em várias lojas e em várias regiões

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Black Horse Guitar: Ah, então blz, mas é estranho,

Isso, sem dúvida. Deve vir sem nota... Sei lá!

Abs

brendonmetal
Veterano
# fev/12
· votar


eu ja tinha pesquisado no mercado livre e vi que tava barato mesmo mas queria saber se em outras lojas o preço
valeu pela resposta
compensa pagar mais caro pelo pedal de expressão dela?
não vi essa G2Nu aqui na minha cidade ainda não...

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


essa g2.1 nu tem uma boa distorção? eu toco alguns sons bem pesados e preciso de uma distorção forte e agressiva, essa pedaleira tem isso?
dizem que as pedaleiras tem um som "artificial" e às vezes parece "eletrônico", ela é assim?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brendonmetal: compensa pagar mais caro pelo pedal de expressão dela?

Seu você quer usar o wha e/ou controlar outras funções dinamicamente, o pedal de expressão é necessário. Agora, eu preferi comprar a G2 e o pedal de expressão separado pois assim posso usar o pedal de expressão com outros pedais. Pra falar a verdade, nunca usei o pedal de expressão. Enfim, eu não pagaria mais por ele, mas isso depende do seu objetivo de uso. Se for causa do wha, eu prefiro compra a G2Nu e poupar para um pedal wha, que acho dispensável pro meu setlist hoje.

Stephan.Forte

Pra distorções pesadas eu acho bem legal. A Nu melhorou muito as distorções/simulações. Enfim, eu acho que vale a pena pelo conjunto de funcionalidades que a Nu lhe dá. Lembrando que o amp é parte fundamental do set.

Abs

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

meu ampli é bem satisfatório (Roland Cube 30x), uso sempre a distorção dele, que é ótima, mas é complicado pra tocar música com partes Clean e Distorcidas, tem que ser um pedal com qualidade igual ou superior à do meu ampli....

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stephan.Forte

Esse amp é cheio de efeitos. Nesse caso, eu optaria por um pedal de distorção analógico. Aí tem dezenas de opções.

Abs

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Stephan.Forte
é complicado pra tocar música com partes Clean e Distorcidas

O Cube30x tem entrada para footswitch para selecionar o canal clean e o canal drive. Sai bem mais em conta que comprar uma pedaleira ou mesmo um pedal de drive.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Bog

Concordo.

Abs

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12 · Editado por: Stephan.Forte
· votar


não é caro um footswitch desses? qualquer footswitch funcionaria ou tem que ser um proprio para meu ampli?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stephan.Forte: não é caro um footswitch desses?

Não deveria ser pois é algo que qq um com um mínimo de experiência consegue montar numa lata de sardinha! Agora, pode ser que o original seja tão caro que um pedal seja mais negócio... O.o É preciso avaliar isso mesmo.

qualquer footswitch funcionaria ou tem que ser um proprio para meu ampli?

Com ele ativa o canal drive e/ou efeitos, não deve ser qq um não.

Abs

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Stephan.Forte

http://www.playtech.com.br/ch/prod/333/pedal-footswitch-boss-fs-5l.asp x

Para seleção de canal (ligação com um cabo normal, mono).

http://www.playtech.com.br/ch/prod/9188/pedal-boss-footswitch-fs-6.asp x

Para seleção de canal e ligar/desligar o que estiver selecionado no módulo EFX (ligação com um cabo stereo).

No mais, consulte o manual sobre o uso de footswitches.

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


valeu pela força!!
acho que vou pegar um footswitch desse da boss e uma pedaleira dessa para outros efeitos, vou precisar de footswitch pra essa pedaleira?

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Stephan.Forte

Quais outros efeitos?

O Cube é um amp com modelagem digital. Amps com modelagem digital não costumam se sair bem com as simulações de amps das pedaleiras, porque aí fica simulação sobre simulação. Neste caso, faz mais sentido usar a pedaleira no aux in do amp, mas aí o footswitch perde o propósito, já que você não usaria os canais do amp.

vou precisar de footswitch pra essa pedaleira?

Qual pedaleira? Pedaleiras de chão têm seus próprios footswitches embutidos. Algumas permitem que você coloque switches externos adicionais, mas nenhuma exige isso.

Acho que antes de pensar que você vai comprar isso ou aquilo, você precisa planejar como vai fazer as ligações, com que propósito, e se isso vai trazer o resultado almejado. Não adianta começar a correr para só depois pensar aonde você quer chegar.

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


como posso conectar a pedaleira no aux in do ampli? qual seria diferença? eu sei, sou burro, não tenho experiência nem conhecimentos em pedais e amps pra saber exatamente como fechar um set bonitinho, mas preciso de um equipo regular pra estudar........

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Stephan.Forte
como posso conectar a pedaleira no aux in do ampli?

Com um cabo apropriado. ;)

qual seria diferença?

Relembrando: o que sai da tua guitarra é um sinal elétrico. Em teoria um "amplificador" simplesmente pegaria este sinal, aumentaria ele várias vezes, e jogaria este sinal AMPLIFICADO (o nome já diz tudo) no falante. Mas um amplificador de guitarra não faz somente isso, ele modifica também as características do sinal.

Os Roland Cube fazem estas modificações usando processamento digital. Ele tem simulações. O canal limpo é uma simulação do Roland Jazz Chorus. Os outros canais incluem simulações de amps Fender, Marshall, Vox e Mesa. A diferença entre eles é bem óbvia. E se é óbvia, é porque nenhuma dessas simulações está simplesmente pegando o sinal da guitarra e amplificando, todas elas modificam o sinal. Depois disso ainda vêm os módulos de efeitos.

O aux in pula todos esses estágios, simplesmente pega o sinal que você colocou nele e aumenta de volume antes de jogar no falante. Por que você iria querer isso? Simples, porque se você usar as simulações de amp de uma pedaleira e jogar no input do Cube, vai ter simulações em cima de simulações, e isso normalmente não traz bons resultados. Usando o aux in, você basicamente inutiliza todos os controles do amp, e deixa todo o trabalho de moldar o som para a pedaleira.

De quais efeitos você está sentindo falta? Você realmente precisa de uma pedaleira?

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/12
· votar


Bog
Para o micro cube, vc diria que o amplicador na posição microfone poderia soar como se fosse um bypass das simulações do amp? Eu sei que ele tem Aux In também, mas acho interessante o uso controle de tone dele.

Abs

Wpotato
Veterano
# jun/12
· votar


alguem pode me falar mais sobre a função de interface usb dela, estou pensando em pegar uma dessa ou a g3 pra usar com pedais analógicos.
O que mais me interessa são os delays e a interface e talvez as simulações de amp se eu precisar tocar ao vivo alguma vez com ela ligada direto na mesa, mas seria apenas um quebra galho.
Gostaria de saber sobre as gravações com ela, se da pra usar como uma interface simples, sem os efeitos da pedaleira, utilizando apenas os plugins vst's. Alguem ja gravou assim? A qualidade fica boa? tenho um guitar link usb que comprei da china que da muito chiado, como se fosse uma interferencia de radio ou algo parecido, por isso as gravaçoes com ele n ficam legais. A expectativa é que a zoom ajude nesse problema e me poupe o dinheiro de uma fast track 2.

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Vai usar com analogicos compra a g3 pq ela vai funcionar como se fosse 3 pedais separados. a gravação é boa da pra usar bem.

Simulaçoes de ampli legais

Wpotato
Veterano
# jun/12
· votar


Mas pra gravação só quero usar ela como interface, sem nenhum efeito ou simulação, pois usaria apenas vst's, da pra fazer isso com uma qualidade boa?

Pythagoras
Veterano
# abr/13 · Editado por: Pythagoras
· votar


Segue mensagem abaixo.

Pythagoras
Veterano
# abr/13
· votar


A G2nu para gravação, há menos chiado que a interface Guitar Link. Mas levei algum tempo para aprender a configurar.

Tem funcionado bem com VSTs no Reaper.

Não sou profissional e tenho achado a qualidade da gravação legal.

vitornmarques
Membro Novato
# jul/13
· votar


Galera, tenho uma dúvida...Preciso de uma pedaleira pra tocar em casa mesmo (estudo) e para pequenas apresentações. Me ofereceram uma boss gt3 por 500 reais, os timbres são legais, porém me parece meio ultrapassada. Estou pensando em pegar uma g2.1nu, no mercado livre ta 580. O que compensa a boss gt3 ou a zoom g2.1nu???
Valeu

Marcos UNI
Membro
# jul/13
· votar


vitornmarques
Então amigo, é uma ótima pedaleira. Muito fácil de mexer, as modulações são muito boas, os drives são razoáveis. Ótima para o que você procura no momento.

Na minha opinião acho que ela está acima da gt3. Porém, só vai perder no fato dela não ter os footswitches para salvar os patches, que na g2.1nu, você vai ter que botar os patches ''avizinhados'' vamos ser dizer assim.

E 580 tá meio carinho cara, da mais uma pesquisada que você encontra até 500~450 ou até menos.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!