Zoom g2.1nu ou zoom g2nu + pedal de expressão

Autor Mensagem
lokiol
Veterano
# dez/11


Galera, to com duvida nisso, pois a zoom g2,1nu já vem com o pedal de expressão, mas ele teem um movimento muito pequeno mas tem um switch de on/off no fim, apesar do pedal de expressão não ter o switch, ele tem um curso maior.
Galera, ajuda aew.
Valeu, Deus abençoe vocês.

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


Cara o original é melhor e também vai aumentar o trajeto guitar-amp ,e fora que fica até mais difícil controlar o externo e o original tem um botãozinho lá.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Rockman
Valeu cara. Deus te abençoe.


E aew galera, mais alguem? Estou aberto para opiniões.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Ajuda aew galera!!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Discordo, prefiro o externo!

Já vi uma Zoom com o pedal de expressão e sério, é ridiculo, a abertura dele é MINUSCULA. Não da nem pra comparar com um externo como o behringer fcv100, da um pau!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Mais alguém?

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Ajuda aew galera

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, não é por nada, mas não pode ficar dando tanto UP assim não!

Já tem 2 respostas, distintas, verifica a confiabilidade das fontes e decide!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não entendi direito o que você quer saber.

Mas enfim, eu tenho uma G2.1nu e vou te falar que as vezes, quando eu uso o pedal de expressão pra wah-wah, Whammy, octave, nível de delay, etc. eu acabo sentindo falta de algo pra regular o volume.

Então seria útil ter uma G2.1nu + um pedal de expressão. Assim, você usa o pedal da pedaleira pra regular o volume (que é mais que suficiente para tal função) e no lado você usa um pedal de expressão para efeitos.

Não sei se consegui responder a sua dúvida.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


Bom, e comparando com um pedal de expressão de verdade, o de expressão que vem no da g2.1nu não é grande coisa mesmo. Eu já toquei num Cry Baby clássico de um amigo meu, e não dava nem pra comparar (até pq o Cry Baby custa quase o mesmo preço da g2.1nu hahaha)

Ravenkrafter
Veterano
# dez/11
· votar


Eu ja toquei em uma pedaleira dessa aí, a zoom g2.1 nu e o pedal de expressao realmente tem a abertura muito pequena, mas isso aí depende do seu gosto.Eu, particularmente, prefiria sem um pedal de expressao separado porque esse que voce quer nao tem o switch de on/off
mas se voce sentir necessidade de comprar um pedal de expressao separado compre, porque é ridícula a abertura daquele pedal

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu galera

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Mais alguém?

jigo__
Veterano
# dez/11
· votar


amigão, sempre tenha um pedal de wah de vdd a mão...

o som do pedal da zoom é ridiculo comparado a um cry baby, depois de horas regulando a melhor regulagem do pedal é 10 x pior q um pedal da onerr q ja testei de wah... não compensa msm pagar a mais por um lance ruim desse

lembrando a zoom g2 é uma boa pedaleira mas sempre, sempre msm, tome cuidado com o som de plastico e agudos gritantes, regulando isso com ela se tira sons bons...

abçs

lokiol
Veterano
# dez/11 · Editado por: lokiol
· votar


Mas eu já tenho um crybaby 535q, quero só para whammy e volume(o pedal de expressão, pois a pedaleira quero para efeitos de ambiencia).

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


UP!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


lokiol

Você vai usar o Whammy com muita frequência? porque se não for usar com tanta frequência, vale pegar a g2.1nu mesmo. O que é ruim nela de verdade é o wah-wah, mas se tú já tem um Cry Baby pra isso e só usaria o pedal de expressão pra volume, pro Whammy e pra ativar alguns efeitos, ai acho que o pedal de expressão que vem na g2.1nu é suficiente.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Insuficiente o pedal de expressão na G2.1nu, estou te falando cara, vai numa loja e pede pra ver uma, falar que aquele pedal abre 1cm é estar chutando alto!

sr alcantara
Veterano
# dez/11
· votar


Tô com uma dúvida chata aqui:

tipo, o meu patch A0 é o meu clean, e o A1 é o clean, porem com um wah.

Como eu faço para quando eu apertar o pedal de expressão o wah aparecer, e a medida que eu for abaixando o pedal, o wah ir sumindo até o clean aparacer???

Já olhei no manual, mas no manual é muiiiiiiiiiiito resumido

sr alcantara
Veterano
# dez/11
· votar


Ah esqueci:

Se for comparar o pedal de expressão de pedaleira da zoom, é melhor comprar o modelo sem o pedal, e comprar um pedal da behringer ou onner separado ;)

eu fiz isso e saiu mais barato

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


sr alcantara

Acredito que isso não seja possível!

sr alcantara
Veterano
# dez/11
· votar


estranho, eu consigo quando uso a distorção

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


sr alcantara

Porque o parâmetro de drive no pedal de expressão, é justamente pra diminuir ou aumentar o ganho. No caso do Wah, o parâmetro no pedal de expressão não é o volume do efeito, é o "wah" mesmo, quando se pisa no pedal.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu galera, Eu acho, que pra não dar esse problemão todo, vou comprar aquela zoom g3, e depois eu compro um pedal de expressão, pois ela você regula três efeitos e pode usar junto ou separados, e aí não vou precisar daquele switch de liga e desliga quando eu comprar o pedal de expressão.

Quem acha que eu davo fazer aisso fala aew, mas quem acha que eu deva ir de g2 fala aew o porque.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom g2.1nu ou zoom g2nu + pedal de expressão