Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!

Autor Mensagem
Gabriwell
Veterano
# jan/10


Eu tava pesquisando sobre qual pedaleira comprar e tava com dúvida ainda sobre a V-amp 2 ou Zoom G2.1u até que achei isso.

http://www.zoom.co.jp/english/products/g2nu/http://www.zoom.co.jp/engl ish/products/g2nu/

Parece que ainda não lançaram mas acho que vou esperar um pouco.

Agora essa nova Zoom tem simulações de 30 amps/pedais.

Olha só tudo que tava lá:

EFFECT LIST

COMP:
Compressor, Rack Comp, M Comp

WAH/EFX:
Auto Wah, Resonance, Booster, Tremolo, Phaser, Ring Mod, Slow Attack, Octave, Pedal Vox, Pedal Cry

ZNR:
ZNR, Noise Gate, Dirty Gate

DRIVE:
FD Combo, VX Combo, US Blues, BG Crunch, HW Stack, MS Crunch, MS Drive, PV Drive, DZ Drive, BG Drive, Over Drive, T Scream, Governor, Dist+, Dist1, Squeak, Fuzz Smile, Great Muff, Metal World, Hot Box, Z Clean, Z Wild, Z MP1, Z Bottom, Z Dream, Z Scream, Z Neos, Lead, Extreme DS, Aco.Sim

EQUALIZER:
6 BAND EQUALIZER

MODULATION:
Chorus, Vintage CE, Stereo Chorus, Ensemble, Phase, Flanger, Vibrato, Step, Dynamic Flanger, Cry, Detune, Pitch Shift, Mono Pitch, HPS, Pedal Pitch, Comb Filter, Air, Dynamic Delay, Tape Echo, Delay, Modulation Delay

DELAY:
Delay, Echo, Ping Pong Delay, Analog Delay, Reverse Delay

REVERB:
Hall, Room, Spring, Arena, Tiled Room, Early Reflection, Multi Tap Delay

TOTAL:
Patch Level, RTM

Ela vem com interface de áudio USB e com um programa chamado Edit & Share que permite a você criar presets pelo computador e passar pra sua pedaleira e, você ainda pode baixar outros patches que outras pessoas fizeram e instalar na tua pedaleira também.

Tem um LCD maior com umas coisas lá que não sei o que é direito mas parece que tem a ver com a "posição dos pedais".

E parece que ela tabém tem um loop de 5 segundos!

Imagens

Zoom G2Nu por cimahttp://www.zoom.co.jp/english/products/g2nu/g2nu_img15.jpg

Zoom G2Nu por tráshttp://www.zoom.co.jp/english/products/g2nu/g2nu_img16.jpg

Zoom G2.1Nu por cimahttp://www.zoom.co.jp/english/products/g2nu/g2nu_img17.jpg

Zoom G2.1Nu por tráshttp://www.zoom.co.jp/english/products/g2nu/g2nu_img18.jpg

Edit & Share

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


loop de 5 segundo é piada!!!!!!!!

A m13 da pra ter um loop de 56s em half speed acho pouco pra fazer algumas coisas, imagina 5 s. Francamente.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


eles aparentemente só usaram a memória do delay que a pedaleira já possuía para fazer um looper bem minúsculo hehe meio sacanagem isso.. de resto ficou legal, um bom brinquedinho para começar..

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erdnaxela: A m13 da pra ter um loop de 56s em half speed acho pouco pra fazer algumas coisas, imagina 5 s. Francamente.

Mas olha o preço da M13, né...

ogaitnas: eles aparentemente só usaram a memória do delay que a pedaleira já possuía para fazer um looper bem minúsculo hehe meio sacanagem isso..

Já era de 5s eu acho.

Abs

[edit] sabia que a Zoom tava escondendo algo!

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


Essa eu vou querer testar. Acho que a zoom tem futuro. Pelo menos, em termos de hardware, não tenho nada do que reclamar da minha g2 (a basicona aquela). As trocas de efeito são extremamente rapidas, e ela é muito resistente. Literalmente, ela foi feita pra tomar porrada. Não é aquele produto feito pra estragar no dia seguinte ao termino da garantia.

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Garai!!!!

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Rox, revolução das pedaleiras de baixo custo.
( tomara que seja baixo custo msm :D )

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/10 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Em relação ao "looper", pelo que consigo entender do manual em Japonês, agora só facilitaram o acesso: é possível controlar direto nos pedais, não precisa usar um externo como no caso da G2 e afins. No entanto, aparentemente o looper é independente da seção de delay...

É possível fazer loops de 5 segundos na G2/G2.1u, mas as funções delay input mute e delay hold (que facilitam um pouco a vida) só podem ser acionadas via pedal externo.

E agora tem uma chave com nome de "ECO" embaixo do multiefeito, perto do compartimento de pilhas - deve funcionar como reverb/delay "spillover" (quando o efeito continua soando após a troca de patch).

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Extinção dos V-amp. Nova Zoom vem aí!

Eu tava pesquisando sobre qual pedaleira comprar e tava com dúvida ainda sobre a V-amp 2 ou Zoom G2.1u até que achei isso.


Primeiro que o V-amp 2 não vai ser extinto por causa da nova Zoom, até porque a Zoom e o V-amp são equipamentos totamente diferentes. O V-amp é um simulador de amplificadores com alguns efeitos embutidos, e a Zoom é uma pedaleira, para começar por ai...


Mas bacana essas novas Zoom's, bem bonitas!

GarrafaSK8
Veterano
# jan/10
· votar


Espero que essa zoom tenha drivers com menos zoooommmmnidos e menos chiado =/

por aparencia fisica, ela ficou legal !

espero que o som seja do mesmo jeito... kk

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


GarrafaSK8
Espero que essa zoom tenha drivers com menos zoooommmmnidos e menos chiado =/
Cara, acho que estamos falando de pedaleiras diferentes. Na boa, sei que eh legal fazer essa piadinha, mas na boa, estou a anos ouvindo ela.
Eu nunca tive problemas de "zoombido" ou "zoonido" numa G2. Muito pelo contrario, já vi muito review falando que ela eh muito silenciosa, e eu concordo. Os drives da g2 tem muito menos ruido e "chiado" do que muitos pedais famosos, e bem menos do que o canal sujo do meu Marshall.
Se você é um daqueles ouvidos de ouro e acha o drive delas barulhento, ok. Mas não é o que tá parecendo...
Não digo que eh o seu caso, mas tem muitos que entram aqui, e largam piadinha da "zoombido", da "bossta", da "merdeoro" sem nunca ter testado.
Muitos entraram a pouco no forum, viram a piadinha, acharam cool e resolveram repetir.
Abraço

Gabriwell
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

Primeiro que o V-amp 2 não vai ser extinto por causa da nova Zoom, até porque a Zoom e o V-amp são equipamentos totamente diferentes. O V-amp é um simulador de amplificadores com alguns efeitos embutidos, e a Zoom é uma pedaleira, para começar por ai...



...Isso dá um impacto no nome do tópico, pra chamar atenção! =D
hsaushusahusahasuashasuh

Mas pra mim a V-amp 3 foi um fracasso. A Behringer deveria colocar alguma coisa realmente diferente da versão 2. Sem contar naquele design (vermelho com os knobs metálicos o.o).

GarrafaSK8
Veterano
# jan/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Dark Fallen Angel
cara, eu tenho uma tbm...

mas nao adianta dizer que ela é uma PUTA PEDALEIRA por que não é.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


GarrafaSK8
mas nao adianta dizer que ela é uma PUTA PEDALEIRA por que não é.
Eu não gosto dos drives dela (apenas os hi-gain mais modernos, os de baixo ganho acho comprimidos e sem vida), mas não da pra dizer que são barulhentos.
E pelo que paguei nela, acho ela boa ateh de mais

GarrafaSK8
Veterano
# jan/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Dark Fallen Angel
sim claro... concordo com você, pelo preço até que ela é boa sim...

mas isso nao tira os zunidos e chiados dos drivers dela..

pra mim é uma pedaleira legal, o delay e o reverb dela é mto fiel...

mas qdo utilizamos o drive, percebemos os chiados e zunidos ...

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

justamente isso que falei... eles só direcionaram o uso dos 5s que já existiam para outra parte do equipo, pelo menos a parte de editar pelo os patches, o visor mais detalhado e etc, já é um plus interessante, nmho vai ficar entre as melhores pedaleiras para iniciantes (claro depende do preço final), se ficar muito caro ainda acho que uma me70, que tem looper maior e dists de mais qualidade bem mais negócio...

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jan/10
· votar


Gabriwell

Esse "N" que estão colocando nas novas pedaleiras , parece q ta ficando melhor , até a g1 recebeu o 'N' , agora é G1n ou G1xn , tava pensando em comprar a g1X( sem N) , vi numa Loja a G1n , e tinha umas 5 pessoas procurando o "N" hehe:

http://www.zoom.co.jp/english/products/g1n/

vlw!!!

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


GarrafaSK8
mas qdo utilizamos o drive, percebemos os chiados e zunidos ...

Acho que você está confundindo com a vovó 505, não? Ou então não regulou direito.

Abs.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


GarrafaSK8
sim claro... concordo com você, pelo preço até que ela é boa sim...

mas isso nao tira os zunidos e chiados dos drivers dela..

pra mim é uma pedaleira legal, o delay e o reverb dela é mto fiel...

mas qdo utilizamos o drive, percebemos os chiados e zunidos ...

Eu tinha um pouco de chiado cara, mas dai comprei uma Fender e nunda mais tive problema.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


GAS!

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Èstranho uma pedaleira digital chiar. Tenho uma zoom9002 e ,
como os drivers sao analógicos dao um pouco de ruído, sim
mas essas, nuca ouvi falar.
Pode ser blindagem ou cabo

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


prefiro juntar dinheiro e comprar um valvulado que é só plug and play, do que tar comprando pedaleira que fica com os som muito fake e digital por mais que se perca horas timbrando, válvulas são válvulas!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Powerslave158: pedaleira que fica com os som muito fake e digital

Depende do digital né...

Abs

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
prefiro juntar dinheiro e comprar um valvulado que é só plug and play
Peraí... Tá querendo comparar amplificador com pedaleira? Se for assim, vamos lá:
- Eu prefiro comprar um carro, porque guitarra é só hobby.

Deixa de besteira cara, veja bem que se está falando de pedaleiras do segmento de entrada. Querer pagar de bonzão falando que só valvulado é bom não acrescenta PN ao tópico, e você ainda fica taxado de babaca.

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


prefiro juntar dinheiro e comprar um valvulado que é só plug and play, do que tar comprando pedaleira que fica com os som muito fake e digital por mais que se perca horas timbrando, válvulas são válvulas!!!

¬¬ No comments

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Powerslave158: válvulas são válvulas!!!

Vc mesmo já disse tudo. Então, não acho que seja "justo" comparar. É outra "parada" e, como bem disse o DotCom, estamos falando de uma pedaleira.

Abs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


só por ter bem mais controles que a g2 antiga essa aí já vale a pena, e eles incorporaram os efeitos e simulações novas que a g1 tinha e a g2 não, então se mantiverem o preço próximo, como já disse, será um bom equipo de iniciante e quem sabe até para uso mais sofisticado, já que os efeitos da zoom são bem legais...

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Ta chei de 100noção no forum que associa zoom com 505,puts
a g9 é uma ferrari. So quem tocou uma bem regulada com outros
equipos top sabe....

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
Pera ai né cara, a proposta dos dois equipamentos são TOTALMENTE diferentes, não tem nem como comparar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!