Autor |
Mensagem |
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
Fernando O Super Clean é baseado no Twin pelo que vi. Você achou o timbre do meu vídeo muito brilhante?
Cara, eu acho que o Superclean é um Blues Jr. com 6L6, tipo a construção dele é praticamente igual, até a chave FAT ele tem. A diferença é a potência enquanto o BJr é 15W ele é 50W.
É bem brilhante sim, mas essa é uma caracteristica de Vox e Fender que eu particularmente gosto muito.
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
Fernando Cara, me diz uma coisa.. Não precisa falar os preços, mas se quiser, melhor ainda rsrsrs. Vc perdeu muita grana vendendo seu ampli?? Pergunto isso, pq rola aquele mito de que o ampli HM perde-se muito dinheiro se comparado a um ampli de marca.
Quantos por cento vc perdeu em relação ao valor pago nele??
Eu tenho uma conta que eu faço que um usado é 30% mais barato do que um novo (uso essa porcentagem para tudo, na verdade.. amp, guitarra, pedal etc..)
Se puder esclarecer, vai ser legal para desmistificar esta "lenda".
|
nichendrix Veterano
|
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar
GUGALOO Eu tenho uma conta que eu faço que um usado é 30% mais barato do que um novo (uso essa porcentagem para tudo, na verdade.. amp, guitarra, pedal etc..)
O problema é que com instrumento de marca no Brasil essa conta é furada, comprei minha Gibson por 1500 reais que na época equivaliam a 1500 dolares, hj em dia se vender por 6mil é praticamente dada.
Les Paul Studio tá perdendo bem menos que esses 30%... então é bem relativo isso.
Por exemplo, esta caixa aqui do Pedrone:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107568729-caixa-2x12-by-pedrone -_JM
Nova ela custa 1260, ela perdeu 33% do valor, está dentro de uma faixa considerada normal, mas os produtos do Pedrone estão acima da média do mercado.
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
nichendrix Então cara, eu to perguntando pelo seguinte: Muita gente fala: "não compre hand made pq quando vc for vender, vai acabar perdendo muito dinheiro em relação a um de marca (peavey, marshall laney etc..)" Só que eu acho q isso não é verdade.
Por exemplo: vamos pegar um ampli valvulado mais comum de achar, o classic30: Esse ampli novo, vale cerca de R$ 3,900,00, sendo que um usado na faixa de R$ 2,600. Pois bem,, nesse exemplo, a pessoa que comprou novo, e agora quer vender vai perder cerca de 33% do valor de um novo.
Agora num valvulado hand made. Vamos supor um valor. Que seja R$ 2,300,00. Se vc vender com os mesmos 30% a menos do valor de um novo, ele fica R$ 1,600,00. Ou seja, um valor super atrativo para um hand made de ótima qualidade. Sendo que, ainda assim esse ampli possa ser vendido por um valor um pouco mais, vamos supor uns R$ 1,900,00 pois ainda continua sendo um valor bem atrativo para um bom amp valvulado. Vc acaba perdendo 17% do valor que pagou no ampli.
Resumindo, esse negócio de q perde-se mais dinheiro num hand made em relação a uma marca industrial. na minha opinião é bem subjetivo. Na verdade vc acaba é perdendo menos dinheiro, pois vc investiu menos e percentualmente, perdeu menos tbm. Enquanto no peavey se perde R$ 1,300,00 num HM perdeu-se R$ 400,00 a R$ 500,00.
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
nichendrix então, é mais ou menos o q eu disse. Vc perder 30% de 4 mil é muito mais do q perder 30% de 2 mil.
O pedrone é um cara super bem conceituado. Um técnico amigo meu viu o ampli e disse q tudo, TUDO q tem la dentro é de alta qualidade, não se tem uma peça de nível inferior para baratear custo. E mesmo estando acima da média tem muita gente na fila esperando. (eu mesmo esperei 4 meses isso há 1 ano e meio atrás).
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
GUGALOO "não compre hand made pq quando vc for vender, vai acabar perdendo muito dinheiro em relação a um de marca (peavey, marshall laney etc..)" ... Só que eu acho q isso não é verdade. ... Resumindo, esse negócio de q perde-se mais dinheiro num hand made em relação a uma marca industrial. na minha opinião é bem subjetivo.
Cara, isso não é corversa não. Como disse a realidade de um Pedrone, não é a realidade da maioria dos handmakers. Um exemplo disso é o fato de na maioria das vezes ele vende projetos próprios e não cópias de amps famosos, e mesmo quando faz alguma cópia, ela é altamente personalizada em relação aos originais.
Portanto a realidade dele está mais pra um amp de boutique do que pra um clone, que é a realidade da maioria dos handmakers nacionais.
Outro fator é a facilidade de venda. Compare a procura por um Pedrone ou Max Fillies ou Acedo com a procura por qualquer uma das marcas famosas. Quem compra esses amps compra porque conhece e sabe o que está comprando (ou porque não sabe mas tá indo pela cabeça do pessoal que acha q só valvulado presta), mas essa está longe de ser a realidade da maioria dos compradores.
Quem revende um equipamento quer revender rápido, e nesse quesito, marcas estabelecidas ganham de feio de marcas menos conhecidas. Então sempre leva à dicotomia de se tu não tiver comprador certo na hora de revender, tu ou vai ter que baixar muito o preço pra ser atrativo pra quem não conhece, ou então, muito provavelmente, vai ter que se contentar em esperar mais do que gostaria pra vender o amp por um preço justo e é na hora de fazer essa decisão que se perde bastante dinheiro.
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
nichendrix Em relação a facilidade de venda sim, mas esse não é o mérito da questão.
Eu mesmo, se colocasse o meu ampli para vender a R$ 2,000,00 creio q não seria tão difícil, um ampli muito bom, bem versátil (um JCM800, porém com 3 canais, reverb, loop e etc) se fizesse um anuncio bem atraente etal, não duvido que demoraria muito mais do q demorei para vender meu VC30.
Bom, vamos esperar o Fernado aparecer e nos dizer se a perda dele foi muito significativa ou não.
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
GUGALOO Em relação a facilidade de venda sim, mas esse não é o mérito da questão.
Claro que é cara, o preço é uma função da oferta e da demana, quanto mais gente vendendo ou quanto menos gente procurando comprar um produto, menor vai ser o preço dele.
E no fim que está vendendo equipamento é pq tá precisando de grana, por isso termina baixando o preço, quem vende e não baixa é pq tá vendendo excedente e pode se dar ao luxo de esperar o preço justo.
|
erdnaxela Veterano |
# out/09
· votar
por favor preciso de ajuda:
No sistema 4 cables tem como eu escolher a ordem dos efeitos ,por exemplo se quizer colocar distorção antes das modulações tem como fazer , se tem como se faz.
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
erdnaxela Bom apesar de não ter a M13, isso o Fernando já disse que tem, mas como não tenho, não sei como faz, apesar de já ter passado a vista na pagina do manual dela q tem isso. Dá uma folheada lá que tu deve achar.
|
ABATANGERINA Veterano |
# out/09
· votar
caraca, o tópico já disvirtuou....
Fernando só lembrando e sem querer abusar da sua boa vontade, aquele vídeozinho esperto só dos chorus, rotarys e vibratos da M13 tá ficando pronto?
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
ABATANGERINA caraca, o tópico já disvirtuou....
Rapaz, é um saco esta bobagem de desvirtuar tópico. Aqui nem é um convento pra ser passível de desvirtuações. E fazer um adendo off-topic, está longe de ser desvirtuar a discussão corrente, só um adendo, e um que nem pode ser considerado tão off-topic assim já que discute o amp usado no teste. Até porque, no fim, a discussão só tem 2 que tem o produto e mais 4 que pretendem adiquirir num futuro próximo, então tem nem tanto o que ser discutido, a menos que as duas almas caridosas que tem a M13 façam mais videos mostrando suas capacidades.
Depois ficam reclamando que a aborrecentada fica fazendo topico por qualquer besteira, mas se não pode sair do assunto do tópico por meia duzia de posts que já caem em cima com essa conversa de desvirtual tópico... vão fazer o que?
|
Fernando Veterano
|
# out/09
· votar
nichendrix GUGALOO E ae, caras!
Vamos lá, falando sobre a revenda do meu amp:
Vendi o SLO do Pedrone em apenas 2 dias (sério!), por 10% mais barato do que paguei. E esse não foi o primeiro. Eu já tive um Leadvox JCM que vendi pelo mesmo preço que paguei em menos de duas semanas.
Essa história de que 'handmade não tem valor de revenda', ou 'handmade é pra casar' não é mais verdade, por alguns motivos:
- Os handmakers brasileiros tem amps MUITO bons, que estão anos-luz à frente dos amps de marca do mesmo valor. - Eles estão com fama elevada. Não são mais desconhecidos como muita gente pensa. - Os handmakers brasileiros, infelizmente, tem uma lista de espera ou prazo de confecção muito longos.
Juntando tudo isso, vender amps usados dos grandes handmakers brasileiros fica fácil. Mas vejam que estou falando dos tecnicos mais conhecidos, e não do zézinho da esquina.
erdnaxela No sistema 4 cables tem como eu escolher a ordem dos efeitos ,por exemplo se quizer colocar distorção antes das modulações tem como fazer , se tem como se faz.
Ué, é fácil, cara! Lembre-se que a M13 é como um pedalboard de pedais individuais. Primeiro de tudo: vá no menu dela e escolha a ordem que quer usar. Ela vem originalmente com os pedais da esquerda pra direita (1-2-3-4). Mas eu prefiro a ordem da direita pra esquerda, como um pedalboard convencional, então escolhi a inversa (4-3-2-1).
Pronto, agora é só salvar os efeitos nas colunas na ordem certa, como se você tivesse pedais separados. Por fim, como você quer usar com 4 cabos, presumo que você queira usar o drive do amp jnto com os efeitos da M13, né? Então vá no menu e posicione o send/return da M13 depois da coluna dos drives e antes das modelações.
ABATANGERINA Opa, o vídeo vai rolar, sim. Hoje eu vou sentar e programar uma cena inteira só com esses efeitos de modelações (é trabalho, viu... hehehe). Acredito que até o final da semana terei o vídeo no ar, aí posto aqui.
Abraços!
|
nichendrix Veterano
|
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar
Fernando
Acho que aqui vale o questionamento, vc conhecia os compradores antes ou sabia que eles estavam interessados em handmades?
Pelo menos minha percepção, baseado no que eu sempre converso com o Pedrone pelo MSN, é que o publico dele é bem restrito, em geral é gente que procura por uma qualidade que não poderia pagar em um produto de marca. Resumindo quem tem dinheiro pra um valvulado, mas não pra um valvulado top, ele também identifica outro tipo de comprador, aquele que até tem os valvulados tops, mas que para o dia a dia precisa de um amp que misture características de vários deles, procurando portanto um produto personalizado.
As filas de espera não se devem necessariamente a uma procura muito grande, mas pelo fato de a capacidade de produção da maioria dos Handmakers ser bem pequena, eles produzem unidade por unidade, sem muita capacidade de automação ou de deixar o projeto semi-pronto, isso faz com que qualquer numero de encomendas acima de umas poucas unidades vá pra fila de espera.
Obvio o fato de ter fila atesta a qualidade do produto, eu mesmo nem comprei um amp do Pedrone, mas conheço e aprecio o trabalho dele, e a gente tem uns projetos pro futuro. Mas não dá pra dizer que ele tem fila porque a demanda pelos amps dele são enormes, e sim porque a demanda, embora não seja tão grande, ainda é maior que a capacidade de oferta.
Um ponto mencionado por você e que me ajuda e explicar a preferência de muitos por amps de marca aos Handmakers, é essa aqui: - Os handmakers brasileiros tem amps MUITO bons, que estão anos-luz à frente dos amps de marca do mesmo valor.
Eu acredito que não se deva comparar preços, mas qualidades similares. Por exemplo, um Pedrone é um amp de qualidade superior aos amps de marca na mesma faixa de preço, então ele tem que ser comparado com os amps que tem qualidade similar e não aos inferiores. Nessa faixa de qualidade, já há uma mudança enorme no comportamento dos preços dos produtos de marcas conhecidas, pois ao invés de tenderem a se desvalorizarem com o tempo, eles tendem no minimo a manter o preço e não é raro se valorizar.
Eu vou dar alguns exemplos de usuários daqui do Fórum, inclusive exemplos meus:
Tem um usuário que possui um amp de marca muito reconhecida e menos de 2 anos depois de comprar está vendendo o amp por quase o dobro do preço que comprou e tem gente pra comprar, eu mesmo compraria sem pensar 2x se tivesse folgado de grana agora, e não é valor baixo, já que o amp está à venda por 10 mil reais e o cara só não vendeu porque tem gente brigando no tapa, pelo amp, cobrindo as propostas um do outro.
Eu mesmo já tive vários produtos entre guitarras e amps que cheguei a vender por valores de 1.5x a 4x o que paguei neles. Todos de marca.
Pegue os preços dos Mesa/Boogie, 10 anos atrás vc comprava os tops da marca como o Triple Recto e o Heart Breaker por menos de 5mil reais, hoje os similares atuais custam na média de 3x isso, no entanto o dolar pelas cotações atuais chega a estar 30% mais barato se comparada aos maiores valores de 1999 (acima de 2 reais) e 20% acima da menor cotação do mesmo ano (na casa de 1,45), o valor dos amps nos USA pouco valorizou no mesmo período.
Então simplesmente não existe razão para estes amps valorizarem tanto se não a procura das pessoas por eles. É isso que eu quis exemplificar, já um amp do Pedrone, por mais que tenha fila de espera e qualidade suficiente pra competir com eles em qualquer comparação séria, não valorizam nesta medida nem a base de muita macumba e reza braba.
|
erdnaxela Veterano |
# out/09
· votar
ai fernando só mais uma perguntinha no sistema 4 cable tem como eu colocar um pedal distorção externo? A diferença na qualidade dos efeitos no loop é muito superior?
To perguntando porque o ampli que tem send / return tá no conserto e quando eu pegar ele ja quero ter uma noção exata do que fazer.
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
erdnaxela Essas duas eu acho que posso responder, tanto pela minha experiência com multi-efeitos, pelos posts dele e pelas infos que já coletei sobre a M13.
ai fernando só mais uma perguntinha no sistema 4 cable tem como eu colocar um pedal distorção externo? A diferença na qualidade dos efeitos no loop é muito superior?
Tem sim, inclusive tem como vc decidir como eles vão ser colocados em relação à M13, pois vc pode botar os pedais de distorção antes da M13, ou depois dos efeitos que vc botar anteriores ao loop mas antes do amp (colocando os efeitos entre o send da M13 e o imput do amp). Pode botar em outras posições mas talvez não seja tão util. Como você usa o Argos, eu recomendo testar ele no loop do amp, já que ele é um preamp/simulamp, neste caso você pode botar ele o send do amp e o return da M13, e então usar o out da M13 e enviar pro return do amp.
A grande vantagem de usar o loop de efentos do amp (amp send/return), é poder usar a distorção do amp junto com as modulações e delays, o que é util em caso de amps com distorção valvulada ou com boa distorção, garantindo que a distorção do amp não prejudique os efeitos de modulação e delay.
To perguntando porque o ampli que tem send/return tá no conserto e quando eu pegar ele ja quero ter uma noção exata do que fazer.
Bom só uma dica, deixe as distorções da M13 antes do loop para usar elas no imput do amp durante a ligação 4 cabos.
|
Fernando Veterano
|
# out/09
· votar
nichendrix Eu não conhecia os compradores especificamente. Anunciei nos fóruns que frequento e em algumas comunidades do orkut.
Concordo contigo sobre a fila de espera. O motivo delas existirem é muito mais pela produção artesanal do que pelo enorme número de clientes (que até existe em alguns casos).
Eu acredito que não se deva comparar preços, mas qualidades similares. Por exemplo, um Pedrone é um amp de qualidade superior aos amps de marca na mesma faixa de preço, então ele tem que ser comparado com os amps que tem qualidade similar e não aos inferiores.
Entendo seu ponto de vista e até concordo, mas acredito que não é assim que os clientes brasileiros pensam. Esse grande 'boom' dos handmakers (tanto de amps como de pedais) se deve muito mais pelo preço baixo do que pela alta qualidade. Claro que a qualidade conta, mas o preço fala mais alto, tanto é que há muitos handmakers com qualidade média (componentes, acabamento, etc) mas que vendem MUITO, tudo por que o preço é muito mais baixo que o similar de marca.
Falando de qualidade de timbre e construção: não duvido que o SLO do Pedrone seja melhor que o Soldano original, mesmo porque o Pedrone modificou e evoluiu o projeto. Mas se o SLO do Pedrone tivesse um preço muito próximo do Soldano original, é claro que o Soldano iria vender muito mais. O perfil do consumidor brasileiro é diferente do gringo. O cara lá de fora pagaria mais pelo Pedrone, com certeza, porque a cultura dos equipamento de 'boutique' entre os EUA e o Brasil é muito diferente.
Sobre a valorização dos amps de marca que você citou, aí teria que esperar uns 10 anos para a comparação ser justa. É bem possível que um Pedrone valorize bastante também, nunca se sabe. Daqui a 10 anos o preço de tabela já seria outro muito maior, e quem comprou um amp hoje poderia ganhar bastante grana em cima. Outra possibilidade é se o pedrone parar a produção, com certeza os amps deles seriam valorizados. Mas concordo que os amps de marca são superiores nesse aspecto.
Só que falar de 10 anos é muita coisa. Falando de hoje: se o cara comprar um amp novo hoje, e quiser vender daqui dois meses, com certeza ele perderá muito menos com um Pedrone do que com um Mesa Boogie.
erdnaxela É exatamente o que o nichendrix falou.
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
Fernando Só que falar de 10 anos é muita coisa. Falando de hoje: se o cara comprar um amp novo hoje, e quiser vender daqui dois meses, com certeza ele perderá muito menos com um Pedrone do que com um Mesa Boogie.
Ou não, o preço de revenda dos Boogie é bem perto do de compra também. Essa grande desvalorização ocorre de forma muito mais significativa em produtos de "entrada" do que em tops.
Eu não conhecia os compradores especificamente. Anunciei nos fóruns que frequento e em algumas comunidades do orkut.
Então você vendeu pra quem conhece os handmakers, quem vive em fórum e convive com isso talvez não tenha a noção do quanto eles são desconhecidos. Se vc tentasse vender um Pedrone numa loja, não saia por metade do que vc pagou. O valor percebido numa revenda é proporcional ao conhecimento do produto. Na época que eu tinha loja, teve um cara que veio contestar que um Z.Vex BoR não valia o preço que pediamos nele porque ninguém nem sabia que diabos era um Z.Vex BoR... essa era a percepção dele, já o cara que levou, q conhecia o pedal, achou um negócio da China.
Se você tivesse que vender pro "grande publico", muito provavelmente perderia muito mais do que 10% na revenda do amp.
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
Fernando Pois é, acho q estamos pensando da mesma maneira. Tbm acho q a desvalorização para um amp de marca (q tenham valores parecidos) não seja maior.
nichendrix Quanto a desvirtuar o tópico, nem foi tanto rsrsrs. Saiu um pouco do assunto, mas dentro de um contexto. Acho muito bacana seus pontos de vista, acho sempre interessante a conversa com vc.
Bem, concordo que as filas tbm deve-se ao fato da demora da produção de um ampli, mas o fato é que ela existe, independente do motivo.
Quanto ao ampli de uns dos usuários, até acho q sei de quem está falando, e se for ele mesmo, trata-se de um ampli que se torna uma "relíquia", e o fato de estar vendendo mais caro, talvez pq tenha comprado por um bom preço, ou advindas de trocas bem sucedidas. A questão aqui não é comparar amps de R$ 10 R$ 15 mil, mas sim amps mais populares (blues jr, VC30, classic30) que é o que a galera acaba podendo comprar para ter um valvulado.
A questão aqui não é de valorização dum soldano SLO q foram feitos 150 unidades no mundo, ou mesa boogie de imbuia do ano tal. Isso é óbvio q se valoriza. Agora, eu quero ver um cara comprar um classic30 por R$ 3,900,00 novo e depois vender por R$ 4,000,00, só se achar um tonto para comprar.
A questão inicial não era sobre valorização de amplis, e sim DESVALORIZAÇÃO de amps de marca em relação aos hand mades, e isso o Fernando ja comprovou que se trata mais de um mito do que a realidade.
Outra coisa tbm, hoje, meu ampli com o pedrone deve estar uns 10 a 15% mais caro do que quando eu paguei, ou seja, ainda mais fácil de eu vende-lo pelo preço que eu paguei.
Voltando ao assunto do tópico, queria muito essa pedaleira, mas para isso, teria q me desfazer dos meus pedais, e tenho um certo receio de me arrepender depois. Será que vale a pena???
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
GUGALOO Agora, eu quero ver um cara comprar um classic30 por R$ 3,900,00 novo e depois vender por R$ 4,000,00, só se achar um tonto para comprar.
Cara eu não vou longe, eu comprei meu primeiro Blues Deluxe USA por 2000 reais, vendi ele por 3200 e hj tem gente vendendo elepor 4000 reais. A questão é que certos amps, não vão ter pra onde, vão desvalorizar porque são poduzidos em massa e conseguem manter o preço por anos. É o caso do Classic 30 e do Blues Jr. encontrar um pra vender é facil e o preço de venda variou pouco nos ultimos 4 anos, se tem muito e o preço é o mesmo a tendência é desvalorizar, mas isso não se aplica a todos os amps. A questão inicial não era sobre valorização de amplis, e sim DESVALORIZAÇÃO de amps de marca em relação aos hand mades, e isso o Fernando ja comprovou que se trata mais de um mito do que a realidade.
Isso é uma meia verdade, é uma verdade se vc conhecer o ambiente frequentado por compradores de handmakers (como o FCC) e oferece o produto, não é dificil vender ele por um bom preço, mas se vc oferecer no mercado comum, aí são outros 500, e querendo ou não, nem 1% dos guitarristas do Brasil frequentam fóruns.
Quanto ao ampli de uns dos usuários, até acho q sei de quem está falando, e se for ele mesmo, trata-se de um ampli que se torna uma "relíquia", e o fato de estar vendendo mais caro, talvez pq tenha comprado por um bom preço, ou advindas de trocas bem sucedidas.
Na verdade não é o edalko, mas o caso dele é bem tipico, comprou um SOldano por menos de 6mil e tá vendendo por 9mil e o caso dele é ainda mais sério, já que ele não tá com o amp nem há 1 ano, mas obvio que ele comprou po 6 mil de um cara que tava desesperado por grana. O lance é que esse amp, não valorizou muito por um tempão e nos ultimos anos subiu vertiginosamente de preço.
A questão aqui não é comparar amps de R$ 10 R$ 15 mil, mas sim amps mais populares (blues jr, VC30, classic30) que é o que a galera acaba podendo comprar para ter um valvulado.
Aí é que está minha discordância, vc compara algo inferior com algo superior, embora a faixa de preço seja similar, eu acredito que no fim, a longo prazo o que vai falar alto é a qualidade e não o preço, e é isso que pode fazer um amp valorizar ou não com o tempo.
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/09
· votar
Fernando Line 6 M13 Stompbox Modeler
Cara, já pensei muito em trocar meus pedais Argos, Triton, Proteus (todos da wavebox) e Phaser PH7 (Ibanez) por um M13 ... Seria um pedal único pra quase tudo e eu só usaria meu wahwah, whammy e pedal de volume por fora ...
|
erdnaxela Veterano |
# out/09
· votar
[b]Fernando de almeida[/b
diga por que voce quer trocar, no seu caso a unica coisa de melhora no seu set é que na m13 voce vai ter os filters e mais opções de delay e reverb. Em materia de modulações voce tera algo a mais agora não sei com relação aos efeitos que voce ja tem se vai melhorar. Vai numa loja e testa lado a lado com os seus pedais. Eu tenho o argos e uso ele junto com a m13. A m13 , tem uns overdrive legais mas, não chega ao peso do argos nem a pau.
como a trilogia é de tamanho pequeno voce pode colocar a m13 junto com eles contolando o argos via midi e o argos controlando o proteus e o triton ( talvez o triton não seja mais necessario pois o forte da m13 são justamente os delays , revervb e agora com a nova atualização veio o pitch, aí ela arrebenta.)
Se eu fosse voce venderia o triton pegaria a m13 e ligaria tudo junto não vai ficar grande e nem pesado o set.
Se voce tiver como gravar o chorus , o flanger e pitch pra eu ter uma noção do som te digo se voce consegue algo similar com a m13. grava sem editar, pra gente ter uma ideia. O Fernando tambem pode te ajudar. Mas ja te adianto que a caixa fender que eu uso tem um chorus analogico que é legal pra caramba e a M13 não tira o mesmo som não, pois ela tem chorus digital assim como o proteus então da pra comparar os dois legal.
Fiquem com Deus!!!!
falou?
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/09
· votar
erdnaxela Se voce tiver como gravar
Que sugestões vc me dá pra gravar ... estou bastante tempo no fórum e nunca gravei nada ... Se eu gravar direto no aparelho mp3 num fica legal ... Qual o mais fácil com qualidade razoável vc me sugere????
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
Fernando de almeida Cara, eu tbm to numa vontade de trocar meus pedais numa pedaleira dessas, mas tenho medo de me arrepender. O ideal seria ter os dois rsrsrs, mas sem grana fica complicado.
|
Fernando Veterano
|
# out/09
· votar
Gravei mais dois vídeos com a M13!
O primeiro é o de MODULAÇÕES, conforme pedido pelo ABATANGERINA. Sinceramente eu não sei se ficou tão legal, porque eu uso pouquíssimo efeitos de modulação, então em não sei regular direito esses efeitos e nem o que tocar pra eles soarem bem... hehehe
O outro é comparando o OCTO REVERB e o PARTICLE VERB. Eles são reverbs especiais que atuam na tonalidade da música, e são exclusivos da Line 6. Com eles dá pra simular um strings de teclado com perfeição.
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
Fernando Po cara, legal mesmo. As modulações não são ruins não, até q são boas. Eu sei q a galera ta te pedindo bastante video e tal, agora a minha vez rsrsrs. Tem como fazer um video igual aos de modulação e fazer com os drives e distortion?? Se rolar vai ser bem legal. Valeu
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
GUGALOO As modulações não são ruins não, até q são boas.
São bem legais, as regulagens não ajudaram em algumas delas, mas pelo menos as que vem no MM4, eu já testei e são bem interessantes.
|
GUGALOO Veterano |
# out/09
· votar
Fernando Cara, to muito afim duma pedaleira dessas, muito mesmo hehehe. Bem, quanto as modulações estou satisfeito, preciso saber quanto aos drives agora. Vi vários videos, uns tem timbres ótimos, outros nem tanto, ae fico nessa dúvida.
Nesse video o cara compara o pedal original e no M13, e é igual o timbre.
http://www.youtube.com/watch?v=KKcQDF-fl1I achei muito bom...
|
Randy78 Veterano |
# out/09
· votar
a M-13 logo vai estar em falta no mercado, pq a procura dela na importadora ta muito acima do esperado e essas importações vem 1 ou 2 vezes por ano só. Aqui na loja enquanto vendo 1 GT-10 a cada 2 meses, a M-13 sai de 3 a 4 por mês (x3 e xt sai 2 +/-).
esse tipo de "pedaleira" é uma boa tendência, pois consegue agradar muitos fãs de pedais e de pedaleiras.
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
Randy78 a M-13 logo vai estar em falta no mercado, pq a procura dela na importadora ta muito acima do esperado e essas importações vem 1 ou 2 vezes por ano só. Aqui na loja enquanto vendo 1 GT-10 a cada 2 meses, a M-13 sai de 3 a 4 por mês (x3 e xt sai 2 +/-).
esse tipo de "pedaleira" é uma boa tendência, pois consegue agradar muitos fãs de pedais e de pedaleiras.
Fale moço, qual a tua loja... agora é engraçado, pq essa pode ser realidade aí mais pra baixo, pra cá, ver uma dessas é bem raro.
|