Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# out/09
· votar


putz to numa GAS pela m9!!

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


a diferença basica é que ela só tem um display e não tem send/return no resto é igualzinha a m13.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


to fazendo a atualização da m13 pre versão 2,0 caramba que salto a ultima atualização era 1.7. Tá demorando pra caramba pra atualizar, deve ter muita coisa boa.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
putz cara show de bola, to fissurado nela!!

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Ideal era se alguns dos efeitos pudessem ser usados juntos, mas acho que não rola. Tipo a simulação de Micro Amp (Booster) e alguma de distorção, mas como todas são do DM4, acho que não rola

Bom, aí você teria que "gastar" duas colunas com o mesmo módulo.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
ainda não saquei direito a coisa de cenas, bancos e patches dela.

Vou tentar explicar de forma simples:

A M13 tem 12 cenas. Cena é o conjunto dos 12 switches de efeito.

Ideal era se alguns dos efeitos pudessem ser usados juntos, mas acho que não rola. Tipo a simulação de Micro Amp (Booster) e alguma de distorção, mas como todas são do DM4, acho que não rola,

Claro que rola! Dentro de uma cena, você pode salvar qualquer efeito, em qualquer switch. Não tem regra. Não tem coluna só de mudulção, ou coluna só de drive. Você grava o que quiser, aonde quiser. Se quiser usar todos os 12 efeitos da cena com o mesmo efeito, você pode.

A única limitação é que você só pode usar um switch por coluna, dando até 4 efeitos simultâneos.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Fernando
A única limitação é que você só pode usar um switch por coluna, dando até 4 efeitos simultâneos.

Então dá pra usar duas distorções ou dois delays ou duas modulações ligados ao mesmo tempo, por exemplo, usar uma simulação TS para a base e na hora do solo ligar junto com o a simulação do TS uma simulação de MXR Micro Amp (ambas são do mesmo modulo), ou por exemplo usar a simulação de delay digital em um delau longo regulado para minimas e uma simulação de echo de fita em um delay mais curto regulado para colcheias, ou ligar chorus e flanger ao mesmo tempo?

Não falo de gravar os dois efeitos na mesma cena, eu falo de usar os dois ao mesmo tempo. Por exemplo se eu gravar os dois em colunas separadas, eu poderia acionar durante a musica efeitos do mesmo modulo simultaneamente??
Em todos os casos

A M13 tem 12 cenas. Cena é o conjunto dos 12 switches de efeito.

Isso é bom saber, ainda mais que parece que aumentou para 48 cenas.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Sim, cara, você pode usar qualquer efeito junto com outro, não importa que é do mesmo módulo. Você pode usar quatro drives juntos se quiser, quatro modulações, etc.

Veja meu vídeo no youtube do primeiro post, lá eu uso dois delays juntos, um e seminima e outro em colcheia pontuada.

[]'s!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Sim, cara, você pode usar qualquer efeito junto com outro, não importa que é do mesmo módulo. Você pode usar quatro drives juntos se quiser, quatro modulações, etc.

Veja meu vídeo no youtube do primeiro post, lá eu uso dois delays juntos, um e seminima e outro em colcheia pontuada.


Papai Noel Existe... heheheheheh

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
eu uso dois delays juntos, um e seminima e outro em colcheia pontuada

Pedal de delay é uma desgraça por causa disso. É muito foda querer sincronizar as repetições. Você disse que deixa um em semínima e um em colcheia pontuada, certo? Então você controla a velocidade do andamento pelo tap tempo? Da pra controlar o tap tempo sem o delay estar ligado (por exemplo, no começo da música você vai apertando o tap tempo pra acertar o andamento, sem a parte do delay ter começado)?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
Pedal de delay é uma desgraça por causa disso. É muito foda querer sincronizar as repetições. Você disse que deixa um em semínima e um em colcheia pontuada, certo? Então você controla a velocidade do andamento pelo tap tempo? Da pra controlar o tap tempo sem o delay estar ligado (por exemplo, no começo da música você vai apertando o tap tempo pra acertar o andamento, sem a parte do delay ter começado)?

Não sei no M13, mas no DL4 existe pelo menos um modelo de Delay que você pode escolher as figuras nos knobs.

Fernando
Veterano
# out/09 · Editado por: Fernando
· votar


Então você controla a velocidade do andamento pelo tap tempo?

Isso mesmo.

Da pra controlar o tap tempo sem o delay estar ligado (por exemplo, no começo da música você vai apertando o tap tempo pra acertar o andamento, sem a parte do delay ter começado)?

Sim, eu uso exatamente desse jeito que você descreveu.

Detalhe: O tap tempo da M13 é GLOBAL. Ou seja, atua em todos os efeitos da cena! Então se em uma cena, por exemplo, você ajustou 2 delays, 1 tremolo e 1 seeker para serem controlados pelo tap tempo, ao pisar no tap você já está colocando todos eles no tempo certo da música, mesmo desligados.

Não sei no M13, mas no DL4 existe pelo menos um modelo de Delay que você pode escolher as figuras nos knobs.

Em todos os delays da M13 é possível escolher a figura ritmica. E mais, não só nos delays, mas em todos os efeitos em que há ajuste de tempo ou velocidade é possível usar o tap tempo, escolhendo a figura ritmica específica para cada efeito.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Fernando
Em todos os delays da M13 é possível escolher a figura ritmica. E mais, não só nos delays, mas em todos os efeitos em que há ajuste de tempo ou velocidade é possível usar o tap tempo, escolhendo a figura ritmica específica para cada efeito.

Na verdade eu falava do Rhythmic Delays do DL4, ao contrário da M13 e da M9 em que vc pode usar multi-tap usando diversos delays, no DL4 só é possível neste modelo. E vc usa os knobs tweak e twez pra selecionar as figuras ritmicas.

Cara você carrega a M13 em um pedalboard junto com outros pedais ou carrega só ela? Em caso positivo, qual modelo de pedalboard você usa? E se não for pedir demais daria pra postar umas fotos, só pra ter uma idéia de quanto espaço ela ocupa em um board, é só pra eu ter uma idéia se compro um board da Landscape ou faço um por encomenda.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Fala, cara!

Ah ta, agora entendi o que você falou sobre o DL4, tinha pensado outra coisa.

Então, no momento eu estou só com a M13 mesmo. Pensei em comprar uns pedais pra usar junto com ela mas no momento quero simplificar as coisas, e ela está dando conta do recado sozinha. Eu carrego ela em um bag mesmo... Faz tempo que não uso mais cases, como eu viajo pouco pra tocar e tenho bastante cuidado com minhas coisas, prefiro bags reforçados do que cases, porque são bem mais leves e práticos.

[]'s!

EDER R SANCHES
Veterano
# out/09
· votar


Pq será que sempre na época em que estou em provas na faculdade me bate uma GAS desgraçada....
Essa M13 vai acabar com minha prova de parasitologia amanhã.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
se em uma cena, por exemplo, você ajustou 2 delays, 1 tremolo e 1 seeker para serem controlados pelo tap tempo, ao pisar no tap você já está colocando todos eles no tempo certo da música, mesmo desligados
Então o ajuste pelo tap tempo pode ser habilitado ou desabilitado em cada efeito "gravado"?

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


alguem ja sabe se ja tem a m9 pra vender no Brasil??

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues

Cara, nem no Ebay eu achei...

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


de acordo com este site a m13 e m9 custam a mesma coisa ;é mole?


M13 na cabeça

http://www.guitarguitar.co.uk/pedals_multi_detail.asp?stock=0909091358 4928

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
Então o ajuste pelo tap tempo pode ser habilitado ou desabilitado em cada efeito "gravado"?

Isso, você pode deixar o efeito com um tempo fixo pré-programado (aí o tap não faz diferença nenhuma) ou com uma figura ritmica, o que quer dizer que o efeito será controlado pelo tap tempo.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


erdnaxela
de acordo com este site a m13 e m9 custam a mesma coisa ;é mole?

Essa informação está errada, a Guitar Center já está fazendo a pre-venda dela, ela é 100 doletas a menos que a M13 sendo portanto 399 dolares, contra 499 da M13.

http://www.guitarcenter.com/Line-6-M9-Stombox-Modeler-Guitar-Multi-Eff ects-Pedal-105619068-i1475534.gc

O motivo de ninguém achar ela é só porque o lançamento dela ocorrerá em 19 de outubro, é um produto que ainda está em pre-venda.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


ainda bem que já to com a minha m13, ansiedade infarta
uauauauaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

GUGALOO
Veterano
# out/09 · Editado por: GUGALOO
· votar


Fernando
Legal cara, curti bastante a pedaleira.

Umas perguntas: No último take q vc usou o looper, o drive era do seu ampli ou da pedaleira??

Vc disse q é possível usá-la parte no input e parte no loop do ampli. Poderi se dizer q: pode deixar os drives no input e as modulações, jogar para o loop?

Seria possível ligar meus pedais de drive junto dos drives da M13 no input, e as modulações no loop??

Ela tem equalizer e boost??

Tem algum tempo que ando pensando em ter uma pedaleira legal para as modulações e ficar só com os drives e wah.

Vc acha q ela é melhor q a nova system??

Parabéns pelos sons, muito bons.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
Valeu, cara!

Respondendo:

- No vídeo do Youtube, na última parte do Looper, o timbre do solo é o drive da M13.

- Sim, você pode deixar os drives da M13 no input e as modelações no loop, é exatamente pra isso que ela tem send return. Você pode usar seus pedais drives junto com ela no input do amp, basta ligar os drives antes dela.

- Sim, com a nova atualizações foram adicionados vários equalizadores. Ela tem alguns boosters, mas nenhum limpo, isso é uma das poucas coisas que sinto falta.

Abraço!

GUGALOO
Veterano
# out/09 · Editado por: GUGALOO
· votar


Fernando
Valeu cara. Tem algum tempo q eu to afim de pegar uma boa pedaleira e ficar com 1 ou pedais de drive, mas tenho medo de me arrepender, mas a vontade é grande. O problema é que eu queria um dia, ficar um tempo com ela em casa e ligar no meu equipamento, mas q loja q vai aceitar isso rsrsrs.

Apesar q o som q eu curto tocar é coisa simples, bom drive, boost e delay, mas uma pedaleira das boas é bacana para dar umas "viajadas" vez ou outra.

Outra coisa, tem como usar fone com ela??

O Looper é de quanto tempo??

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
- Sim, com a nova atualizações foram adicionados vários equalizadores. Ela tem alguns boosters, mas nenhum limpo, isso é uma das poucas coisas que sinto falta.

Ao menos segundo o manual ela tem um boost limpo sim é a simulação Boost Comp do DM4 que emula o MXR Micro Amp, que é um dos padrões mundiais em termos de booster limpo. Agora se ela não faz ele perfeito, aí eu não sei, mas pelo pouco que testei no DM4 é muito boa a simulação.

GUGALOO
Vc acha q ela é melhor q a nova system??

Cara, eu acho que são duas praias diferentes, o Nova System tem todos os pedais da linha Nova da TC, enquanto o M13, emula pedais de outras marcas famosas. Vai depender mesmo do que vc procura.

O Looper é de quanto tempo??

28 Segundos.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
não achei muito limpo ñ ,deixa um leve crunch no fundo, mas isso pode ser interessante pra tocar de repente um blue com um timbre mais limpo.

To usando ela com o argos, hoje consegui fazer a m13 controlar o argos, ficou pratico pra caramba pois crio as scenes como quero e uso o argos pra boost, distorção e som limpo. Agora a minha duvida sera que vale apena comprar um pedal de expressão. Pois na pratica não sei se vou usar muito. Pois toco na igreja. E colocar o fcb1010 , junto com m13 + argos vai ficar um peso danado pra carregar esse trambolho, sem contar a guitarra; vixi. O som ta do jeito que eu queria. Agora o proximo passo e comprar um cabeçote valvulado handmade.

E estudar!!!! tocar!!!!! E estudar!!! tocar!!!!E estudar!!!! tocar!!!!!

Eu sou brasileiro e não desisto nunca.

ehehehehe

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Valeu pela ajuda.

erdnaxela
O q me interessou nela tbm, foi a possibilidade de ligar os drives no input e as modulações no loop do ampli. Achei essa possiblidade muito legal, pois os drives no loop não fica bom.

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


A questão do boost limpo, os compressores, eles dão uma saturada no sinal limpo.

Um pedal q eu tenho e faz um boost limpo ótimo, é o sparkle drive. Se colocar o clean no máximo, é o Boost limpo.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


erdnaxela
não achei muito limpo ñ ,deixa um leve crunch no fundo, mas isso pode ser interessante pra tocar de repente um blue com um timbre mais limpo.

Cara, mas todo boost limpo vai fazer o amplificador crunchar em algum ponto. Um boost limpo é um boost que não adiciona nenhuma coloração ao sinal, seja ele adicionar ganho ao sinal, como é o caso dos pedais de distorção, seja adicionar frequências a este, como é o caso dos treeble booster ou mid-boosts da vida.

O Boost limpo só faz aumentar o nível do sinal original da guitarra, agora esse aumento pode vir a levar o amplificador à distorção, pois o sinal de entrada pode ficar forte o suficiente pra clippar as valvulas (nos valvulados) ou transistores (no caso dos SS) do amplificador.

No caso do uso dele com simulamps, o princípio é o mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !