Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix Valeu pela explicação

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


segundo o manual ela tem um boost limpo sim é a simulação Boost Comp do DM4 que emula o MXR Micro Amp

Então, o problema é que os caras da Line 6 botaram junto desse boost um compressor e um equalizador. Eu testei quando a pedaliera chegou e não gostei muito, mas vou tentar regular novamente.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Então, o problema é que os caras da Line 6 botaram junto desse boost um compressor e um equalizador. Eu testei quando a pedaliera chegou e não gostei muito, mas vou tentar regular novamente.

Cara, muito provavelmente há como desligar isso, no DM4 se vc bota os knobs de bass e treble em 12h e o mid no 0, ele funciona exatamente como o microamp original. Eles explicam no manual do DM4 que como o Micro-Amp tem apenas um knob, eles continuavam com 4 knobs livres, então decidiram dar uns tweaks e fazer a simulação dele poder ser usada como o pedal original, como também pode funcionar como bass boost, treble boost, gain boost ou compressor.

Lembrando que o DM4, ao contrário ad M9/M13 não tem nenhum compressor embutido, então usar um slot pra adicionar um compressor parece meio "obvio", acredito que fizeram adicionando parametros à simulação do Micro-Amp porquer é seria a opção mais obvioa por tratar de um boost limpo.

Pelo manual de parametro de efeitos da M9/M13, parece ser a mesma coisa, ele vem com controles de graves, agudos, drive, compressão e output, acredito que pra usar como um Micro-Amp original, seja só botar comp e drive no 0 e graves e agudos na metade, e usar somente o output pra controlar o tanto de aumento de sinal que se quer, exatamente como um boost limpo.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Testei novamente o Boost Comp aqui... Lembrei qual o 'problema' que não tinha gostado nele: se você colocar o drive no 0 e controlar apenas pelo output, simplesmente não há boost nenhum de volume, mesmo colcoando o output no máximo... Os dois controles atuam juntos. Com o output no máximo, o boost de volume só ocorre quando o drive está em uns 35%, aí já tem um drive leeeve no timbre, não fica limpo como deveria.

Os caras da Line 6 vacilaram nessa. Eles tinham que ter colocado varios dB a mais no controle output. Outra coisa que notei é que mesmo com o comp zerado ele ainda interfere um pouco no timbre. Então realmente não há um boost totalmente transparente e limpo na M13.

Mas pelo menos valeu pra eu testar melhor esse Boost Comp, e ele é bem legal mesmo. Essa saturaçãozinha que ele adiciona é muito bonita, empurra legal o amp. Acho que vai ficar bem bacana com a strato que estou esperando chegar.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Fernando
Com o output no máximo, o boost de volume só ocorre quando o drive está em uns 35%, aí já tem um drive leeeve no timbre, não fica limpo como deveria.

Cara, tem que ver isso direito, eu posso ter trocado a ordem dos controles (drive ser o mesmo que o controle gain do microamp), já que só testei o pedal 1 vez.

Vc testou num valvulado certo? Os meus com o Micro-Amp em 35% do máximo, cruncham o canal clean facinho usando humbuckers, o mais resistente é o Deville, mas ainda assim ele dá aquele leve crunch, afinal essa é a função desses pedais. Nunca vi um boost que subisse o sinal da guitarra e o amp continuasse 100% limpo, sempre rola uma compressãozinha e a medida que o voluma vai subindo, vc vai sentindo o crunch aparecer.

A vantagem é que com um Micro-Amp em na posição das 10h, o Deville que começa a crunchar pouco depois da metade do curso do volume (por volta do 7 na escala de 1 a 12 da Fender), com o MXR ligado ele cruncha antes da metade, por volta do 4 pra 5. No Marchall não é muito diferente, só que ele cruncha um pouco mais cedo mais cedo. Isso usando no canal limpo.

Então eu consegui um efeito bem próximo disso com o DM4, com compressão no 0 e o EQ flat.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Ah ta, então se o Gain do Microamp original for o Drive do Boost Comp aí tudo bem... Mas acho difícil, porque com o Drive no máximo ele suja muito, e não é porque está forçando as válvulas não, é drive da M13 mesmo.

O pessoal da Line 6 podia colocar uns decibéis a mais no controle Output, aí teria bem mais possibilidades. Mas, como disse antes, o Boost Comp assim já é bem legal, só não é um boost transparente e limpo.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Ah ta, então se o Gain do Microamp original for o Drive do Boost Comp aí tudo bem... Mas acho difícil, porque com o Drive no máximo ele suja muito, e não é porque está forçando as válvulas não, é drive da M13 mesmo.

Estranho, eu realmente consegui algumas simulações do Micro-Amp próximas ao original, não era 100% igual mas próxima o suficiente pra usar com valvulado, não mechi muito, pq só tinha uma tarde com o pedal e preferi testar algo que eu uso com mais frequência como os Overdrives e Fuzzes.

Bom então, já que agora ela tem EQs, se alguns dos EQs tiver controle de nível, é só você deixar o EQ no flat e subir o nível. Hoje em dia eu uso meu GE-7 como Booster desta forma, assim também tem-se um ótimo boost limpo, apesar de que em geral EQ só dá 15db de ganho e boost 25, ams pra mim está beleza, no GE-7 eu não uso nem 1/3 do curso do controle de nível e já é o suficiente pra encobrir a banda se o volume do amp tiver acima da metade.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


ontem liguei controladora fcb1010 pra controlar a m13 eo meu pedsal de distorção, caramba dá pra controlar ate a sogra!!!!!

uauauuhuhuhuhuhuhuhhuuhh

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
Por outro lado, seu pedal board tem uns 2 metros de largura... faz parte!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Seria mais fácil ele montar a M13 e o Argos em um rack e usar só a controladora no chão

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


Gravei um outro vídeo com a M13, brincando com o Looper e usando um novo reverb adicionado na última atualização (Particle Verb, muito bacana pra 'ambient sounds').



khenshyo
Veterano
# out/09
· votar


OWWWW!!!

Será que vale a pena comprar uma bixa dessa ae pra completar a parte de modulações e ambiencia da X3L?!?!

eu tenho uma X3L e tava analizando essa bomba aew e achei que talvez valesse a pena.

ABATANGERINA
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
cara, vc pode quebrar um galho e gravar todos os chorus/vibratos/rotarys desta pedaleira? em especial o chorus?
mas o chorus purinho msm, sem nenhum outro efeito.
esta é minha principal dúvida, já q na net a maioria do vídeos se concentram nos delays, reverbs, e distorção. acho q vai ajudar a galera aqui no site a beça!

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


khenshyo
Acho que não valeria à pena ficar com as duas. Sei lá, acho que tem muita coisa repetida entre as duas. A grosso modo, a X3L tem uns 70%, 80% dos efeitos da M13, creio que não vale a pena. Valeria a pena trocar a X3L por uma M13 e usar a grana restante pra investir em pedais analógicos ou um amplificador bonzão.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
tem 80x50x12
não sei como vou fazer pra caber, a vantagem de usar uma controladora midi é muito grande, voce pode acesar loop, 48 scenes, dois pedais de expressão. Isso sem falar que uso a distorção e simulador tambem via midi. é um peso que compensa pois eu toco praticamenete em um lugar fixo e quando saio pra tocar fora vou de carro com a igreja. To cada vez mais feliz com a m13 tirei um solo da musica meu mestre do lazaro, coloquei o sweep delay bem levinho sem exagero, ficou massa o som, só alegria.


Alguem sabe me dizer se é possivel desligar e ligar o loop de pedal externo via midi.

nichendrix
rack pra carregar é osso prefiro no case mesmo apesar de ficar pesadinho mas como me movimento pouco compensa.

khenshyo Vale a pena pela ambiencia que eu acho a m13 bem melhor. Mas as distorções são diferentes, pois a m13 não simula nada se voce tem um som legal vai ficar legal se o teu som é mais ou menos vai ficar mais ou menos. Agora, como a x3 simula, vai ficar bom sim. São duas pedaleira com proposta totalmente diferentes, não gosto da x3 no imput do ampli ela é boa em linha (ai ela arrebenta ) pra tocar no ampli só pelo return mas ai perde um pouco a funcionalidade. Depende o que voce quer. Abre um topico com mais detalhes sobre o que voce espera melhorar , seu equipamento, o que voce toca. Pois fica dificil opinar em dois universo tão diferentes e distantes que é simulação do real.

Toquei com simulador durante muito tempo.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
rack pra carregar é osso prefiro no case mesmo apesar de ficar pesadinho mas como me movimento pouco compensa.

Rapaz tem rack que vem até com mochila pra carregar, tem um amigo meu que carrega um Zoom e um Korg A3 em um rack desses com mochila, no caso eu acho que precisaria fazer um sob encomenda pra vc, mas ficava fácil de transportar todos os efeitos aí vc deixava em cima do amp ou do lado tudo prontinho e só plugava o controlador pra tocar.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


FernandoFicou massa. gostei ,ficou bem harmonioso .gostoso de ouvir. Voce tem muito sentimento ao tocar. Deu continue aperfeiçoando o dom que ele te deu.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


ABATANGERINA
Blz, cara, vou tentar arrumar um tempinho e gravar um vídeo das modulações.

erdnaxela
Valeu mesmo, cara. Legal que você gostou.

Abração!

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Lá no seu primeiro post desse tópico, quando vc começa a mostrar os delays, aquela música é do U2, né?
Que música é aquela mesmo?

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


Lembrei.
É BAD!
Valeu...

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Cara, que ampli é esse q tu ligou apedaleira??

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO

Rapaz eu tenho quase certeza que é um Pedrone Super Clean.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


Lord Sigis
Essa mesmo, é a 'Bad'!

GUGALOO
nichendrix
Opa, o amp é um Acedo 296, eu vendi o Pedrone porque head + 2x12 se mostrou um luxo desnecessário pra mim, apesar do timbre magnífico do amp. Eu não aguentava mais carregar ele pra todo lugar e não passar do volume 3... =/

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Opa, o amp é um Acedo 296, eu vendi o Pedrone porque head + 2x12 se mostrou um luxo desnecessário pra mim, apesar do timbre magnífico do amp. Eu não aguentava mais carregar ele pra todo lugar e não passar do volume 3... =/

O design é muito parecido com o do Pedrone Superclean Combo.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Pode crer, os dois são bem parecidos mesmo, quadradinhos com tweed marrom... hehehe

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Pode crer, os dois são bem parecidos mesmo, quadradinhos com tweed marrom... hehehe

O tipo de som limpo é na mesma praia também.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
O som limpo do Acedo é realmente muito bom... É mais puxado pra Vox do que pra Fender, mas bem legal mesmo assim.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
O som limpo do Acedo é realmente muito bom... É mais puxado pra Vox do que pra Fender, mas bem legal mesmo assim.

O Super Clean é um Fender-like, mas é brilhante pra caralho também.

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Caraca, vc vendeu o SLO???

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
O Super Clean é baseado no Twin pelo que vi. Você achou o timbre do meu vídeo muito brilhante?

GUGALOO
Pois é... =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !