Wah Wah Dunlop 535Q ou Fulltone Clyde Deluxe ?

Autor Mensagem
Guitar Gospel
Veterano
# set/09


BOm pessoal, estou terminando de montar meu set, e preciso de uma grande ajuda, quero comprar um Wah Wah de qualidade mas que atenda minhas necessidades e gostos, e dos que eu pesquisei os que mais me interessei foram estes dois, então ai vai a pergunta:
VOu usar o Wah wah para fazer muitas bases Funkeadas e pra solos com distorção.Qual desses dois me atenderiam melhor neste quesito, me deem detalhes de suas caracteristicas no som, pois é dificil achar estes Wah-Wah para testar

THRASH3R
Veterano
# set/09
· votar


O clyde tem varios timbres, porem bem vintages, ja o 535q tem um som mais moderno. Procure por videos no youtube

edalko
Veterano
# set/09 · Editado por: edalko
· votar


Cara, eu comprei um Dunlop 95Q e estou gostando muito, mais ainda, pelo fato de não ter a chave dpdt de liga/desl, ou seja é só pisar para o wah funcionar e ao tirar o pé ele desliga automático.

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Gospel


eu tb estava pensando num tópico sobre o wah 535q da dunlop, vou aproveitar e ver o que o pessoal acha sobre wah.

:D

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


um engano que muitos cometem é pensar que o acionamento do 95Q é ótico.

É mecânico como qualquer outro pedal, é só verificar na traseira do pedal ao deixar todo pra frente que ele possui uma pequena chave que ao retirar o pé a mola faz voltar e apertar a chave desligando o pedal. O meu 95Q antigo deu um problema nessa chave e a troquei por uma mais robusta.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Nunca testei o Fulltone, mas acho que ele tende para um timbre mais vintage...
O 535Q possui milhões de regulagens, da para tirar muitos timbres com ele e todos muito bons, opinião de quem já teve um por alguns anos. Puta pedal.
O ideal seria testar o dois lado a lado.
Pelo que vi no youtube e pela experiência que tenho com o 535Q acho que o 535Q fica melhor pra distorções com um timbre mais classico e para clean e bases funkeadas o Fulltone fica mais legal e mais "bonito".

edalko
Veterano
# set/09
· votar


JC_Junior

Correto! é mecânico e não optico.

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


o negocio é testar eu optei pelo vox 847Apor que foi o que coube no meu bolso, Mas o clyde é muito show ,versatil pra caramba só que caro.

jigo__
Veterano
# set/09 · Editado por: jigo__
· votar


o q vcs me falam do morley classic, alguem ae ja viu, testou, ou tem algum??? hauahua


erdnaxela
qto pagou no Vox??

abçs

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


paguei 470,00 a vista

Guitar Gospel
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Home, obrigado mesmo pela dica, mas você que conhece o 535q bem, apesar de o fulltone ficar melhor para sons cleans o 535q também da pra tirar umas bases legais, ou não ? e uma coisa que me entrigou cara foi o seguinte, algumas pessoas estão falando que os novos 535Q não possuem mais o Indutor Fasel, que é o que da o timbre do wah, isto é verdade?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Gospel

Cara, o 535Q é um dos Wahs mais versateis, dá pra tirar sons desde a praia mais próximo dos Vox Cry Baby Originais, até sons cavernosos com ele, com um girar de botões e uns ajustes nos trimpots dele, vc tem uma gama incrivel de sons de wah wah, tanto para sons limpos e distorcidos.

O Clyde Deluxe, também tem recursos parecidos, mas como ele também é bem mais caro, eu acho que na relação custo/benefício o 535Q leva a melhor... agora se vc tem grana pra gastar... aí são outros 500.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Guitar Gospel
Cara se os novos não estão vindo eu não sei. Mas o meu tinha o Fasel sim, é só procurar com calma.
Da pra tirar uns cleans legais com o 535Q sim de boa, mas acho que nisso o Fulltone sai na frente, não que o 535Q seja ruim pra isso...

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


O Clyde Deluxe, também tem recursos parecidos, mas como ele também é bem mais caro,

Ih cara, agora tão metendo a faca no 535Q também. Fui esses dias comprar cordas na Made In Brazil, não tinha o 535Q, mas perguntei quanto tava só de curiosidade, e o cara falou que tava 960 pau!

Eu não pago isso em nenhum wah, nem nos RMC da vida... Eu peguei o meu com o Dodo Audrin saiu beeeeeeeeem mais em conta.

megadeth2612
Veterano
# set/09
· votar


Procure bem que você consegue pegar um 535Q ou Fulltone Deluxe usado a um bom preço. Paguei 450 reais no meu RMC Picture.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Ih cara, agora tão metendo a faca no 535Q também. Fui esses dias comprar cordas na Made In Brazil, não tinha o 535Q, mas perguntei quanto tava só de curiosidade, e o cara falou que tava 960 pau!

Eu não pago isso em nenhum wah, nem nos RMC da vida... Eu peguei o meu com o Dodo Audrin saiu beeeeeeeeem mais em conta.



Pois é, nod Dodô Audrin tá 599 reais o 535Q

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?manufacturers_id =&products_id=249&lau_custid=cluoul2q2198dg0fdrkel5a7e7

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Foi exatamente esse valor que paguei. Foda é a ansiedade pra chegar hehehe.

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


megadeth2612
Paguei 450 reais no meu RMC Picture.

ô loco! essa foi foda, pagou barato demais... quem sabe não tenho sorte assim um dia?

megadeth2612
Veterano
# set/09
· votar


Bombastik

Com certeza terá, o Sol nasceu para todos.. Hahahah

SevenTool07
Veterano
# out/09
· votar


Primeiro: O 535q TEM FASEL. Quando um amigo eu comprou um gcb95 ele me mostrou o catálogo da dunlop e lá mostrava todos os wahs que tinham fasel e o 535q estava lá.

Comprei meu 535q esses dias e apesar de ser meu primeiro wah, estou muito satisfeito com ele. Dá pra tirar sons muito bons, tanto no clean quanto na distorção. Como eu estava procurando samples do 535q e do fulltone pra comparar sei bem o que você está passando, porém não me arrependo em nada de ter pego um 535q. Dá pra tirar cleans bem funkeados e a guitarra vira um monstro quando tu coloca distorção e aperta a chavinha de boost hehe.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


SevenTool07

Eu vendi meu 535Q para um cara que comprou o FullTone e não gostou nenhum pouco, comprou meu 535Q e ficou apaixonado pelo pedal, apaixonado mesmo. Ele tinha um Bad Horsie 2 (o Do Vai) e falou também que o 535Q da um pau (opinião dele, claro), que o Bad Horsie soa muito artificial.

fonze
Veterano
# out/09
· votar


o fulltone clyde deluxe vale 850 mango?

Guitar Gospel
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal só mais uma pergunta o dunlop 535q cruncha no clean ? pessoal isso não tem perdão, me ajudem ai...por favor.

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


O Dunlop Cry Baby JB 95 (modelo do Bonamassa) vale a pena? tava com a chance de pegar ele. Queria saber se ele é do nível do Clyde Deluxe ou ainda dos RMCs. Se sim, alguém manja das diferenças entre eles?


Abração

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


Filippo14
Velho, nunca toquei no Cry Baby JB 95 (modelo do Bonamassa) mas um amigo meu tem o wah zakk wylde. E velho, acho que vale mais apena pegar o 535Q, pois tu consegue tirar o mesmo som e tal, pois o 535Q é muito versátil (rock / blues / metal).

Sobre o Fulltone Clyde Deluxe (ainda compro um) é outra vibe, apesar dele ser versátil também, ele brilha mais na onda mais pop assim, mais aveludado, mais bonitão e limpo, eu curto demais.

Sobre os RMC's eu ainda queria testar um, pois só ouvi falar bem... até demais kk'.

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Jeferson.Gomes

Eu ja tive um GCB95 e nao curti, achava muito agudo e tal, fora o que ele comia o som. Na real que eu nao precisaria de algo versatil, metal eu toco pouco, brinco mais com blues e prog. Ja testei um Clyde Deluxe, mas acabei nao pegando por chiar um pouco em casa, mas agora tava precisando de um wah justamente para gravar umas musicas de blues.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14
Cara, modificações num Cry Baby (true by-pass, regulagem de tom, indutor Fasel, etc) não são difíceis de fazer e tem muito "handmakers" que fazem...
Abç

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


Filippo14
Velho o GCB95 é diferente do 535Q, se achou o 95 agudo, poderia pensar numa Wah Vox? O 846HW (fiação ponto a ponto) é bem legal.
Pelo o que pesquisei este Wah do Bonamassa parece ser bem legal. Mas sei lá, nunca pus a mão nele.
Que tipo de chiado que tava no Clyde? Pois eu peguei ele e não tinha nada.

abç

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Jeferson.Gomes
Era coisa da minha casa mesmo, ficava um ruido agudo e alto, nao consegui resolver, mas ele funcionava, mas ficava com esse ruido

Mauricio Luiz Bertola
Entao, mas voce conhece alguem? lembrando que eu teria que comprar um cry baby ainda, pq nao tenho.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


Filippo14

O pessoal da EFX Pedais faz. Conversa com eles, eles podem te vender o pedal novo e já modificador, ou tu pode comprar e mandar para eles modificarem.
http://efxpedais.com/loja/produtos/mods/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah Wah Dunlop 535Q ou Fulltone Clyde Deluxe ?