Review Dunlop 535q x Onerr CB01 Wah Wah

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deco_ufrj


    Galera, comprei um novo wah wah... um Cry Baby 535q pra substituir meu Oner CB01... e aí fiz esse review comparando os dois, lado a lado.

    O objetivo do review nao é mostrar os recursos do 535q, isso eu faço depois. O objetivo é apenas comparar lado a lado os dois wahs...

    Parte física, os dois são True Bypass de fábrica, coisa mt legal ja que os wah wahs da dunlop q nao são true bypass roubam mt o sinal... A construção é bem robusta, dos dois wahs... O 535q tem a mesma carcaça dos outros wahs da dunlop, vox, budda etc... o onerr tem sua carcaça propria, menor e BEM mais leve, mas é excelente tbm...

    o som eu gravei com minha camera digital aqui nesse vídeo:



    espero que gostem!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara eu já tive os dois, o CB01 e hoje em dia tenho o 535Q, posso dizer pra galera que a diferença sonora entre os dois é MONSTRUOSA! O onerr é brinquedo cara, sem "mordida", não é definido nem nada! o 535Q da pra escutar o wah até nas notas mais agudas, com definição e tudo mais! vou ler seu review e ver o video!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GuitarHome
    po, taih... isso eu concordo cntgo, devia ter feito melhor... um solinho mais agudo... o onerr vc nao sente o wah nas notas agudas, e no dunlop sente sim, e bem...

    a diferença é realmente monstruosa, o onerr pra base fica uma merda... mas pelo preço, se a pessoa nao tiver como pegar um dunlop usado eu acho q até vale a pena... eu testei uma vez o hellbabe, e achei o onerr melhorzinho, mas pode ser falta de tempo pra testar mesmo...

    agora, entre um onerr novo e um cry baby gcb95 usado, eu ia de cry baby.... mas usado por usado, um onerr desse tah saindo por R$100, R$120...

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj
    Bom cara, você conseguiu tirar um timbre até que legal do CB01 mesmo! E como você disse no inicio do video, tentou deixar agudo o cry baby pra "parecer" com o onerr, porém acho que o cry baby ficou mais agudo, talvez por ele ser mais "profundo" que o onerr! Ai em love thing ficou meio estranho mesmo o wah!
    Eu tenho uns samples e uns videos com o cry baby 535Q.
    Ve ae esse video: http://www.youtube.com/watch?v=lmodwFN8QVY é com ele uma música do Satriani também! Nele eu deixei na 4 posição o knob prata (pra não ficar agudo e nem tão grave) boost desligado, e tirei um pouco da profundidade dele com o outro knob, pra ele não gritar taanto!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GuitarHome
    o onerr eu tirei a borrachinha de trás pra ficar com um percurso maior, e dps regulei o curso do potenciometro, e eu nao tava indo até a ponta... como eu to mais acustumado com ele, eu ja sei ate onde ir pra nao ficar gritante...

    o cry baby ainda nao me acustumei, e toda hora ia até o final do percurso, no agudo... mas realmente se eu tivesse colocado na posicao 5 ou até mesmo na 4 teria ficado mais equilibrado, e a profundidade tava na maxima...

    vo ver teu video aih...

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho um CB-01, inclusive tava pensando em vender ele para comprar um Cry-baby...
    O problema do onerr é quando a distorção é ligada, não gosto muito dele... Aprece que até a metade do percurso o som não muda ai derrepente faz um efeito tipo bolha e muda um pouco fica muito porco... Mas acho que isso é do meu Behringer GDI21 e não dele...
    com o tube screamer fica normal

    matheno
    Veterano
    # out/08 · Editado por: matheno
    · votar


    Eu tenho um 535q e vale MUITO a pena.
    O wha nao embola com distorções tem um som definido, o boost interno é muiito util, vai desde um wha mais agudo a um mais grave
    Ex: wha-whé-whó.
    o botão onde se tem o ajuste da dinamica do controle do wha é fatal ... ali juntamente com o controle de "tone" , você pode ter qualquer wha em um só , com qualidade e indutor fasel.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nossa, ja tive mais de 70 views no youtube e só 3 pessoas postaram aki? mais ngm se interessou na comparação? eu sei q nao toco la essas coisas, mas foi bem simples mesmo... =p

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nossa, a diferença é muita mesmo... vamos lá, rapidamente, 3 diferenças q consegui perceber entre os 2:

    1) o crybaby abre mais. acho que qualquer doente mental pode reparar isso, mesmo com a péssima qualidade do youtube.
    2) o crybaby é mais woah, o onerr é mais woeah, esse "E" no meio do onerr me incomoda um pouco.
    3) O "O" do onerr é mais nítido do que no cry baby. O cry baby faz tipo um woah tb, a diferença é que ele não enrola no "O": vai do "U" ao "A" sem fazer muita curva.

    o meu chega amanhã!!!! oe seca da porra.

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Deco_ufrj
    Faca na Caveira
    pow eu quero comprar um 535q pra mim tbm!

    vcs compraram onde? vou pedir pra um amigo trazer dos EUA... q loja por lá??

    outra pergunta... tenho um prodrive 1 2008... a diferença pro 2 é só o boost?? o som é identico nos dois modelos?? seu som tá muito bom... nao parece tanto com o q eu tiro aqui com as mesmas regulagens... sei lá!

    qual a posição do ganho do prodrive no seu vídeo??

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Liro_Points

    eu comprei no amazon.com por R$129 frete grátis.

    até onde eu sei a unica diferença é o booster mesmo...

    minha config no PDII tah assim:
    Marshall
    Hi Gain
    Center

    Low 2h
    High 1h
    Gain 11h

    No amp tava:
    Bass: 3h
    Mid: 1h
    High: 2h

    lembrando que eh um wattsom com falante de 8" ok?
    flw!

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj
    vc comprou pela net?? se sim quanto tempo demorrou??

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj

    129 reais!??? Roubado!??

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    wppereira

    129 dólares...

    http://www.amazon.com/Dunlop-535Q-Multi-Wah-Crybaby-Pedal/dp/B000CD3QY 2/ref=sr_1_6?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1224691889&sr=1-6

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    wppereira
    kkkkkk! q antes fosse, mas escrevi errado mesmo... como o Liro_Points ja corrigiu, 129 dolares...

    se eu nao me engano chegou em 5 dias... na hora de fechar a compra eles mostram o prazo, no caso, se nao me engano era de 5 a 9 dias, mas chegou em 5... eu pedi varias coisas la, e todas elas chegaram no primeiro dia do prazo q eles deram..

    ex:

    de 3 a 5, chegou em 3...
    de 5 a 9 chegou em 5... e por aih vai... achei mt eficiente...

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Deco_ufrj
    vc comprou pela net direto do site?? se sim quanto tempo demorrou??

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    Liro_Points
    editei la...
    mas esse prazo pra receber la nos EUA, pq eu tava la entendeu? eu comprei pela net e mandei entregar aonde eu estava...

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj
    a sim, vc estava lá... entendi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Dunlop 535q x Onerr CB01 Wah Wah