escolha de Wah Zakk - 535Q - Clyde Fulltone - BadhorsieII

Autor Mensagem
t0nh0s
Veterano
# out/07


QUAL DESSES ESCOLHER ?

-DUNLOP 535Q
-FULLTONE CLYDE
-MORLEY BAD HORSIE II (Gostaria de saber a respeito do bypass dele)
-DUNLOPP ZAKK WYLDE

Eu particularmente gostei muio do zakk e do clyde , os outros eu nao testei, so ouvi demos , mais achei muito interessante o bad horsie por ter acionamento automatico (porem fiquei em duvida a respeito da passagem de sinal , pois muitos dizem que modifica muito o som, entam nao sei) , o 535Q esta na lista pois dizem ser bem versatil e ter circuito Fasel, mais nao tive oportunidade de testar ! Agora gostaria de ouvir a opiniao de voces ..
PS:Nao curto wahs estridente !

kaus
Veterano
# out/07
· votar


PS:Nao curto wahs estridente !

pega um VOX WAH V848 CLYDE MCCOY TRUE BYPASS

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=317& lau_custid=qdes27bm07k90lfdj94v9bn9e4

Blonde Hammet
Veterano
# out/07
· votar


pq não um vox???

tem uns sons q eu gravei com o meu ae, dá uma olhada pra ver se vc curte!

http://www.4shared.com/file/26024058/f6010872/Wah2.html
http://www.4shared.com/file/26024057/66be15e3/wah.html

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


Valew pela dica , nao estava na lista mais vou pesquisar ..

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


tenho um fulltone standard e nunca toquei nesses outros. também não gosto de estridências, nisso posso garantir que ele satisfaz. mas é mais caro que os outros três. na versão deluxe então...

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


Blonde Hammet
Que vox e esse?

kaus
Nao estou axando demos , ele e mais vintage? como que e?

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


pierrex
Eu adorei o fulltone tambem , o preco salgou , dai corri para as outras opcoes se bem que a diferenca nao e tao grande assim , estou disposto a pegar o melhor mesmo...

Blonde Hammet
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s

V847

GuitarHome
Veterano
# out/07
· votar


535Q

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s

Primeiro de tudo, fuja do ZW... É um wah muito bonito, mas o som não é tão eficiente... Ele tem o volume mais baixo, rouba muito sinal e não tem um range tão grande... Teria de ser feitas algumas modificações para ser uma coisa mais interessante.

E não é "circuito fasel" o nome, mas sim o "indutor". Indutor é, basicamente, por mais rídiculo que pareça, a quantidade de "indutância" que o wah produz. Não manjo tanto da parte técnica, mas sei, e afirmo com certeza, que em wahs que se baseiam em indutores, PRECISA ter fasel ou halo...

O do ZW tem o Fasel, mas não sei qualé a cagada lá dentro que faz ele soar magrinho magrinho.

Alguns wahs não são baseados em sistema de indutores, e o exemplo clássico é o wah da IBANEZ, que se não me engano chama-se "WH10". Ele tem um sitema óptico que não sei explicar... Tem potênciometro para acionamento, padrão dunlop, mas não tem indutor.

O 535Q é o melhor wah da Dunlop, mas ainda assim não chega no nível de um vox clyde mccoy, que foi mostrado acima, ou do fulltone clyde que é do caralho também.

Eu tenho um wah da MG, o Stax Rocks (já falei dele aqui), e acho do caralho. Tem dois indutores, um fasel e um halo, selecionado por chaveamento, e estou mais do que contente com o som.

Mas um wah wah que é "sonho" é o Chicago Iron Parachute, que trabalha com dois potênciometros e tem um som de synth muito melhor do do que o Stax Rocks.

Mas, entre essas opções que você deu, o mais legal é o Fulltone.

Abraço.

GuitarHome
Veterano
# out/07
· votar


mas ainda assim não chega no nível de um vox clyde mccoy, que foi mostrado acima, ou do fulltone clyde que é do caralho também
só se for pra você.

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Quanto ao zakk wylde , eu gostei pois ele tem um som bem "progressivo" se e que me entende, vai crescendo de leve, chega a parecer um filter ... e isso que gostei muito nele
Quanto ao roubo de sinal , eu nao me importo , pois irei instalar uma chave true bypass no caso ...




Eu estava querendo informacoes sobre o Bad Horsie , eu gostei muito do acionamento automatico , alguem pode me dizer se ele rouba muito sinal ? teria como arrumar isso caso haja necessidade , devido ao fato de nao ter potenciometro (creio eu) ?
Desculpe nao sou tecnico em eletronica e nada do tipo , apenas mais um leigo tentando adquirir um bom pedal que nao roube sinal ...rs

polaroid_
Veterano
# out/07
· votar


535Q

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


mas ainda assim não chega no nível de um vox clyde mccoy, que foi mostrado acima, ou do fulltone clyde que é do caralho também

claro que é pra mim, eu não diria algo que é pra você, mas sim para mim.

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s
Quanto ao zakk wylde , eu gostei pois ele tem um som bem "progressivo" se e que me entende, vai crescendo de leve, chega a parecer um filter ... e isso que gostei muito nele


sim, mas tem um outro problema, que não tem a ver com bypass... quero dizer que além de perder timbre mesmo com o pedal desliga, ao acionar o pedal, ele cai consideravelmente o volume da guitarra...

não sei se é uma caracteristica do próprio ZW, mas se você está com um volume, um peso, e ao acionar o pedal, cai bastante, principalmente nos graves...

ophius
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s
pega um VOX WAH V848 CLYDE MCCOY TRUE BYPASS (2,3,4...)

ophius
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Primeiro de tudo, fuja do ZW... É um wah muito bonito, mas o som não é tão eficiente...

Realmente...
o Pedal WAH do Dimebag é tudo o que o do ZAKK não é (rsrs)
Pra metal tipo..Sepultura, Pantera, etc etc...enfim...
é perfeito.



O Vox é mais "vintage".
Pensa na introdução de "Vodoo Chile" do mestre Hendrix...
Pois eh...é o VOX em ação.
Identico identico.

Timbrão.


Up

Up

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
ophius


Nao notei isso nele , mais entam , estou aqui pra ouvir opinioes, e agradeco a de voce e de todos outros .. acho que vou pegar o fulltone mesmo....
o Vox , eu nunca toquei no V848 e nunca nem ouvi um sampler..Eu ja tive um Vox V847 , e um otimo pedal mais nao e oque estou procurando no momento , nao sei se e tao diferente do McCoy .. se for mais vintage , nao estou querendo
Agora fiquei em duvida ..alguem pode me ajudar com o bad horsie ? ele e uma opcao pra mim ainda

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Andei lendo uns topicos e vi que voce tem um wah wah da MG Music.. me fale sobre ele... parece ser muito bom pelo que voce disse.. Se puder mandar fotos , samplers , preco etc..

GuitarHome
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s
Cara olha meu ultimo tópico criado.
é alguns samples do 535Q que acho que será perfeito pelo que você disse que quer.

GuitarHome
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s
Cara olha meu ultimo tópico criado.
é alguns samples do 535Q que acho que será perfeito pelo que você disse que quer.

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


GuitarHome


Parece perfeito pra mim!
cara ta muito bom a gravacao , ou o wah e muito bom , adorei !
vou pegar ele eu acho..
Valew pela dica!

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar



Pensa na introdução de "Vodoo Chile" do mestre Hendrix...


OFF - pq todo mundo escreve Vodoo Chile
se é Voodoo Child? (ja vi umas 300K vezes assim)

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s
Andei lendo uns topicos e vi que voce tem um wah wah da MG Music.. me fale sobre ele... parece ser muito bom pelo que voce disse.. Se puder mandar fotos , samplers , preco etc..


Fotos... O meu foi feito dentro do meu próprio gcb95.... Ou seja, ele é o gcb95 "envenenado".. O pessoal da MG tira tudo que tem dentro e coloca um wah novo, com dois indutores, 5 capacitores... E você escolhe qual capacitor e qual indutor através de chave...

Sons... To devendo isso, preciso gravar...

Preço... Se mandar um wah wah, ele cobra 350, 400, 450, não lembro. Se não tiver nenhum wah, acho que ele cobra 700... Precisa confirmar.

Só afirmo que é excelente... Não tinha dito muito sobre ele nesse tópico por que realmente não tinha sido perguntado... Mas garanto que é excelente...

Abraço!

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Bom, ja e uma outra opcao , ouvi uns samplers do 535Q e amei mesmo...
Mais vou pesquisar certinho , ate porque adoro itens handmade
Tenho uma guitarra dicastelli e pretendo mandar fazer meu horizon ~
eu entrei no site da Mg music mais nao achei nada falando sobre ele..e quanto tempo eles demoram pra fazer isso ? Ou seja , eles so precisam de um chassis?

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s

De fato não tem o Stax Rocks lá no site... Um erro, pois esse wah é um dos produtos principais da MG...

Manda email pra galera (sac@mgmusic.net) e pergunta... Não sei exatamente o que tem ou o que não tem, mas sei que paguei 400 reais no meu, e não me arrependo...

A parte de trás dele é assim:
http://upload8.postimage.org/919605/photo_hosting.html

E ele tem dois indutores, HALO e FASEL... Halo é mais moderno, Fasel é vintage...

Tem sample do indutor HALO, que é bem "sintetizado" aqui:
http://www.4shared.com/file/19868402/476851ea/synthwah.html

Mas tem de perguntar lá... A única coisa que posso dizer é que é qualidade, para mim, garantida. Produto top de linha.

Sobre o Horizon. Parece excelente, o que fode é o prazo muito alto!

Abraço!!!!!!!!!!!

t0nh0s
Veterano
# out/07 · Editado por: t0nh0s
· votar


Igor Fediczko
cabei de enviar o email , agora e so aguardar..estou ancioso
heheh
manda umas fotos dele ai depois se tiver ou um video !
Valew

t0nh0s
Veterano
# out/07
· votar


Cara, mandei o email a uns 10 minutos , ja foi respondido , nao deu nem tempo de eu responder novamente. rs , atendimento otimo!

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
Pensa na introdução de "Vodoo Chile" do mestre Hendrix...

OFF - pq todo mundo escreve Vodoo Chile
se é Voodoo Child? (ja vi umas 300K vezes assim)


electric ladyland, 1968. voodoo chile é a 4ª música, um blues bem característico que dura só 15 minutos rsrs.

já voodoo child (slight return) é a última música do álbum, essa tem os wahs que a gente adora (e dura só 5 minutos).

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


t0nh0s

e ae, o que disseram?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a escolha de Wah Zakk - 535Q - Clyde Fulltone - BadhorsieII