Wah Wah Dunlop 535Q ou Fulltone Clyde Deluxe ?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14
O Eugênio, da EFX faz isso...
http://efxpedais.com/loja/tag/mods/
Abç

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Jeferson.Gomes

E o resultado fica melhor que esse do bonamassa?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


Filippo14
Velho, os mod's são para corrigir problemas de pedais que tu já gosta.
Tipo tu tem um wah que tu curti, mas tem um agudo que te incomoda, dai o cara coloca um potenciômetro para você regular isto. Coisas do gênero.

Wah [na minha opinião] é um dos pedais mais difíceis de escolher, apesar de ser um efeito simples, sempre tem alguma coisa que o cara não gosta no pedal.

Eu dificilmente acabo gostando de algo signatura, pois o equipamento foi feito para funcionar exatamente como o músico quer, com a pegada do cara, e com o equipo do cara, e com a forma de timbrar que ele tem.

Na dúvida eu sempre opto pelo mais versátil, pelo equipo que tem mais opções de timbre, para eu tentar chegar no que eu quero. Mas é dificil de recomendar algo velho, eu nunca testei o JB95.
Poderia no máximo recomendar o Fulltone Clyde Deluxe se tu tem um som mais versátil ou o Dunlop 535Q para algo mais rock. (não quero recomendar nada RMC pois conheço pouco também, mas é bom dar uma olhda).

rafael_cpu
Veterano
# set/15
· votar


Dá uma olhada no 2Wah da Carl Martin também.
Super silencioso, excelente timbre.

T+

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


Jeferson.Gomes
Acredito que o Crybaby from hell (Do dimebag) seja o mais versatil da turma dos crybaby (apesar do nome), nao?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


Hitman
Velho, nunca teste o DB-01 (from hell), não sei se ele é tão versátil quanto o 535Q (que tem a ideia de ser um multi wah) mas a chave de voice dele e uma das pequenas de EQ mudam bastante o som... ele é até meio difícil de se achar. É uma boa opção também.

A Xotic lançou um Wah cheia das configurações também.Ele tem ajuste de bias, wah-q (voice), agudo e grave, deve ser bem legal também. Xotic Wah XW1

O fato é que qualquer um que tem estes pedais citados, estão muito bem servidos de wah. :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14
Cara, esse do Bonamassa eu não conheço...
Os guitarristas da minha banda tem, respectivamente um Vox V847 (pra mim o que soa melhor) e um Cry Baby "padrão". Ambos os caras tem problemas de volume quando acionam os ditos cujos, pois não são "true by-pass". Sob minha sugestão eles irão mandar os pedais pro Eugênio para modificar...
Abç

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu peguei o do Bonamassa, to gostando, o set dele acaba sendo bem parecido com o meu, casando bem. Ele tem uma chavinha interna que muda de true by passa para buffered. De algum jeito quando eu usava o fuzz junto, ele perdia volume, ai mudei a chavinha e ficou bacana.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14
De algum jeito quando eu usava o fuzz junto, ele perdia volume, ai mudei a chavinha e ficou bacana.
Isso é bem característico da associação Fuzz-Wah. Essa modificação é bem vinda...
Abç

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


Filippo14
Que legal velho, poderia fazer um review comparando com o que já testou e tal.

Filippo14 e Mauricio Luiz Bertola
Vocês não preferem o Fuzz antes do wah?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Jeferson.Gomes
Vocês não preferem o Fuzz antes do wah?
Cara, isso era usado na época do Jimi porque não haviam "buffers" e a alta impedância de saída dos fuzzes "matar" o que vinha antes. Depois da invenção dos mesmos, isso tornou-se optativo. Agora, o fuzz tem que ter qualidade e um circuito analógico, pois fuzz digital é muito ruim (tipo o Boss FZ-5).
Abç

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Jeferson.Gomes
Eu uso antes, nao sei, mas o Earthquake Dream Crusher que eu peguei é de germanio. Achei que ele antes e com o wah com TBP fica melhor, quase certeza que tirei o buffer na chavinha.

Mauricio Luiz Bertola
Essa mudança ajudou mesmo, ficava uma variacao razoável no volume, agora ta de boa.

Abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/15
· votar


Sobre wah, eu tenho um daqueles Custom Audio MC 404 aqui, parado. Dois indutores, booster, e eu não consegui gostar do som do pedal, achei artificial demais.

Sempre quis testar aquele 535Q, acho a ideia do pedal bem legal.

Acabei comprando um nacional handmade da Ed's Mod Shop, bem legal, versátil, e com timbre bem mais natural que o outro. E ainda dá pra usar com o fuzz depois que fica muito bom.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Velho, dei uma olhada no site deles e o Wah parece ser bem legal, na verdade tem que ser ótimo mesmo, está R$700,00 kk'
O teu é aquele colorido do site?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/15
· votar


Jeferson.Gomes

É não. É colorido também, mas é esse aqui:

http://imagizer.imageshack.us/a/img5/5334/lljm.jpg

Eu tô curtindo. É um pedal que não uso com muita frequência, mas quando uso, faz diferença. Tem o timbre que eu gosto, e a chavinha de 3 timbres ajuda na hora de variar um pouco, se necessário.

Sobre o preço, acabei vendo aqui os valores do 535q e do JB, todos na casa dos 900. E o Clyde por mais de 1000, usado. Acho que com o dólar do jeito que tá, é uma opção a se pensar.

A propósito, eu tinha feito um review do pedal e gravei umas demos, variando a posição da chave de timbres. Segue:

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-mod-shop-custom-wah-clean

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-mod-shop-custom-wah-drive

Mateus Z.
Veterano
# set/15
· votar


o que mata nesse ed mod's wah pra mim é essa cor. Sou um cara mais discreto hehehe.

O que acham desse aqui anunciado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681473429-wah-vox-clyde-mccoy-1 968-no-cry-baby-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Valeu velho, muito massa este pedal.
Comprar qualquer coisa importado agora tá osso.

Mateus Z.

não entendi o ato preço do pedal, mas enfim.
A Vox ainda fabrica os feito a mão HW.
Vox V846HW
Acho bem interessante este pedal.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/15
· votar


Mateus Z.
o que mata nesse ed mod's wah pra mim é essa cor. Sou um cara mais discreto hehehe.


É personalizado. Quem escolhe a cor é o cliente. Já vi uns na page do Facebook dele de várias cores, prateado, dourado, meio cor de bronze (muito bonito), branco com vermelho, preto, etc.

Jeferson.Gomes
não entendi o ato preço do pedal, mas enfim.

Justifica se a parte da descrição que fala que é um pedal original de 1968 for verdade. Equipamentos de guitarra dessa época costumam valer bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah Wah Dunlop 535Q ou Fulltone Clyde Deluxe ?