Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
O Argos, infelizmente, é o único pedal da cadeia que tem ruído, por isso está de lado no momento... Em bypass é uma beleza (hehe), mas ao ligá-lo a frigideira começa! Com alto ganho então, nossa... muito chato!
O Argos tá ligado na fonte que veio com o pedal, da própria Wavebox, sozinho, sem pedais ao redor. Em bypass não tem chiado. Esse chiado é dele. Não é interferência! O vídeo pra galera ver.
Ah... nem o cabo da guitarra tá plugado pra evitar qualquer chiado proveniente dela. Somente o cabo do pedal pro amp.
Todas as regulagens de graves, médios, agudos, etc... tanto do amp quanto no pedal estão em 50% e com DRIVE no 0, modo Fender Clean!
Ver o vídeo (tive que retirar do Youtube, a pedido do Marcelo da da Wavebox, o vídeo que tinha postado. Bom upei para um servidor particular:
***** VìDEO EXEMPLIFICANDO O CHIADO DO ARGOS ******
http://www.conextar.com.br/argos/chiadoArgos.html
A minha pergunta é se há algum modificação que possa ser feita no circuito do Argos para eliminar ou até reduzir o ruído.
O preset utilizado foi:
Level: 16 Drive: 1 Sweep: 16 Middel: 16 Bass:16 Amp: Tweed Gain: Clean Mic: off Switch: off Bypass: off
Abs
ps. não gosto de pedais redutores de ruídos (nem tenho) portanto descartei essa possibilidade.
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
portanto não descartei essa possibilidade.
se não descartou use um hehe
sacanagem, sem zoação, acho que todo o clone de gt2 é ruidoso em ganho alto, o meu gdi só melhorou um pouco qdo fiz um mod e troquei um fet que deixou ele com um pouquinho menos de ganho, mas ainda assim em ganho alto é um pedal barulhento.
|
# ago/09
· votar
ogaitnas
Cara mesmo sem ganho. Hoje a noite vou gravar um vídeo com o maldito chiado pra galera ver e ouvir a frigideira!
Vlw!!
|
DotCom Veterano |
# ago/09
· votar
acho que todo o clone de gt2 é ruidoso em ganho alto Não considero... Veja bem, já testei ele numa ibanez com captação SD e ele era bem silencioso, e também com uma Epiphone com captação Gibson, e ruído bem baixo também.
O problema é que a fonte tem que ser de qualidade, e a guitarra também tem que estar com a parte elétrica toda em dia.
MauricioBahia O argos usa fonte própria ou divide fonte com os outros?
|
Nitefly Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia Em bypass é uma beleza (hehe), mas ao ligá-lo a frigideira começa!
Ele é ruidoso sozinho ou apenas na cadeia com algum pedal específico? Eu brinquei com um clone de tube screamer que é bastante silencioso sozinho ou com outros pedais, mas que ficou horrivelmente ruidoso ligado junto com um Boss PW10 (que é silencioso junto com outros pedais que não o dito TS).
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
DotCom
Essa da fonte é um bom ponto, o gdi usando uma fonte só para ele fica bem decente, posso usar só um mínimo de noisegate para tocar na frente do computador com ganho perto dos 70%...
Já qdo eu usava ele com fonte compartilhada, especialmente se ele não era o 1o na cadeia da fonte, ele ganhava uns chiados a mais, mas ainda acho ele (e clones de gt2 em geral por vídeos), pedais de dist bem barulhentos...
|
edalko Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
tá usando fonte dedicada pra ele??? nao pode ser rabicho senão chia ainda mais.
Com uma fonte só pra ele, o chiado diminui. Mas acho que é uma caracteristica do pedal.
|
DotCom Veterano |
# ago/09
· votar
ogaitnas Pois é, o clone que eu testei foi o Prodrive 2, e estava ligado na fonte Landscape PS-12, junto com mais uns 5 pedais. E mesmo assim, ruído praticamente nulo.
|
GUGALOO Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia Cara, isso que o edalko falou é verdade. Quando eu tinha minha pedaleira, e ligava junto com os pedais na minha PS12 ficava uma chiadeira, mas quando ligava ela numa fonte sozinha era outra coisa.
Não sei se vai ajudar, mas tente abrir e dar uma limpada por dentro, passando um aspirador de pó, pode ser que ajude tbm.
|
· votar
atualizei o post inicial!
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Caramba... para mim isso é defeito, meu gdi não era assim nem antes de eu modificá-lo para chiar menos, tem chiado demais aí, será que não soltou nenhum aterramento dentro do pedal não ?
|
# ago/09
· votar
ogaitnas
Viu! Pedi pro Pompermeyer, que tem o Argos, dar uma olhada no vídeo. O Edalko também tinha...
Abs
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
o edalko comentou no outro tópico que vendeu pq chiava demais... aí é soda...
|
Pompermayer Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Cara, fiquei puto aqui agora... caracas... não uso o amp num volume alto assim nunca e quando uso é na igreja e não tinha notado isso, mas aqui em casa, agora que coloquei o volume do amp no 5 também, ficou exatamente assim. Isso é absurdo...
|
# ago/09
· votar
Pompermayer
Faz o barulinho quando roda os knobs também?
Abs
|
Pompermayer Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Faz... putz, e é um baita barulhinho irritante do caramba...
|
· votar
Cara, tocando com banda o bachiado não fica perceptível, mas eu acho chato pra cacete pq o pedal tem que ficar em bypass. Os barulhinho dos knobs tudo bem pq uma vez feito o preset eu não altero mais qualquer parâmetro.
Bom, já postei isso aqui no Orkut e vou mover os pauzinhos pra tentar resolver isso com a Wavebox.
Abs
|
# ago/09
· votar
ogaitnas
Eu descartei usar redutores de ruídos! Eu tinha escrito errado... hehe
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
MauricioBahia Cara, um cara aqui de Niterói trouxe um pedal gringo para testar lá em casa, e o "bicho" também tinha um chiado irritante também. Abç
|
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois é... Tô querendo um mod pra acabar/reduzir esse chiado. Estou passando um e-mail pra Wavebox neste momento.
Abs
|
alexdiffer Veterano |
# ago/09
· votar
PEdal de Drive sempre vai chiar isso eh normal, add um pedal de volume depois dele ou um noise gate.
|
Pompermayer Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Velho, é absurdo. Quando eu toco com batante volume e com strato (imagina) ele não chia tanto, acho que talvez seja ganho demais pra uma caixa pequena, já que quando eu toco, utilizo uma caixa acústica de 4/12 pra retorno do meu amp e a amplificação pros monitores fica por conta do sonoplasta.
É estranho e não devia acontecer, mas cogito essa possibilidade, tenta testá-lo em um amp grande. Aliás, qual é o seu amp?
|
· votar
alexdiffer: PEdal de Drive sempre vai chiar isso eh normal, add um pedal de volume depois dele ou um noise gate.
Mas tava com o drive zerado e no modo Fender Clean! todos os outros ajustes em 50%.
Abs
|
· votar
Pompermayer É um Condor GX35R, clone do Frontman 35R. Ultra silencioso. (o vídeo mostra isso)
alexdiffer Tenho outros pedais de drive (Rat, Ts...)e nenhum dele chia.
Abs
|
Pompermayer Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia ´ Sei lá cara, mas talvez o argos esteja com uma saida muito alta pro amp, porque em amps de grande porte ele se comporta como um pedal educado.
|
· votar
Pompermayer
Cara, a proposta do pedal é também para gravar em linha, direto no micro. Portanto não acho que essa sua conclusão seja válida. Até pq nem todo mundo tem 4x12 em casa! hehehe
Bom, passei o e-mail pra Wavebox. Vamos ver se me respondem...
Abs
|
Pompermayer Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Pois é, mas é o que acontece comigo... sei lá, quando você tira o volume do amp ele pára de chiar não é?
|
# ago/09
· votar
Pompermayer: Pois é, mas é o que acontece comigo... sei lá, quando você tira o volume do amp ele pára de chiar não é?
O chiado continua lá. Logicamente diminui de acordo com o volume do amp. O amp no volume "0" fica uma beleza, só não tem som nem da guitarra ! hehehe ;-)
Abs
|
Pompermayer Veterano |
# ago/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
MauricioBahia
haauahua
Esquece... não para aqui também não, fiz o tese. Absurdo!
|
# ago/09
· votar
Pompermayer
Vc tá ligando o Argos sozinho no Amp?
|