eliminar ruido do simulamp

Autor Mensagem
Marcelo R.
Veterano
# jul/08


Bom dia amigos...bem eu comprei um simulamp recentemente da robertt e tem o prob que é muito ruido que a distorção gera.
Bom, me indicaram noise supressor pra por que vai acabar com certeza mas tenho minhas duvidas e gostaria de saber se resolveria nessas circustancias:
Tenhos um

Simulamp
overdrive line 6
DD 3 Boss

Li no busca sobre isso e indicaram até fonte estabilizada e tal...o que seria isso?? eu uso uma da onner simples com 5 saidas.
a font também interfere? e também nao é aterrado o local onde toco...
Alguma sugestão? o noise supressor da boss ou beringh acabariam com o problema?

abraços

two
Veterano
# jul/08
· votar


Sua fonte é boa!
Tenho um Simulamp e ele não tem ruido, o ruido que ele tem é da própria distorção que gera ruido.
Que guitarra vc tem?

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


tenho uma strato com dois habuking da seymour ducan
59 e um custom

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


o ruido é da distorçao mas se vc segura a guitar e permace...tem como tirar..eu acredito..só nao sei como

El Mariachi
Veterano
# jul/08 · Editado por: El Mariachi
· votar


Marcelo R.
Se você não quer esquentar muito a cabeça em procurar a causa, vai de noise (gate ou supressor) direto!

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


é...a idéia é esssa...quero saber se resolve e se nao muda muito o timbre...quero pegar uma distorção e ligar ela e nao ouvir chiado alto quando nao tiver tocando e só com o volume ligado

two
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Como eu te disse o meu não tem nenhum ruido, somente o que qualquer distorção dá! Eu particularmente não gosto de pedais de noise (gate ou supressor). Seu simulamp é novo? questione no fabricante se estiver na garatia ou peça à técnico para verificar pois como eu te disse, o meu é muito silêncioso.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.

é...a idéia é esssa...quero saber se resolve e se nao muda muito o timbre...quero pegar uma distorção e ligar ela e nao ouvir chiado alto quando nao tiver tocando e só com o volume ligado

Então...Desista de usar distorção

Talvez um Drive muito leve resolva.

O Noise Gate pode funcionar, mas dependendo da regulagem as gaguejadas e cortes no decaimento da nota serão mais ou menos observáveis, mas sempre perceptíveis.

El Mariachi
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Hoje já encontramos por aí vários modelos de pedais noise (gate e/ou supressor). Essa história de que noise tira o timbre é meio lenda... uns concordam outros não... eu tenho, uso na boa e não perco nada do meu sinal. Te resta comprar um bom noise (desconfie dos mais baratos!), fuçar legal e tirar suas próprias conclusões.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


o pior é que sou iniciante e não sei o resultado que devo esperar do pedal...eu usei muito pedaleira e nunca tive o prob...mas pedais me dao esse problema de ruido...o meu overdrive nao tem...mas é porque ele tem menos ganho, bem mesmo e mesmo saturado 100% não me da o sustain que quero.
o simulamp tem tudo, peso ganho e tal..só que tem esse ruido..vai um amigo na terça na minha casa e vou perguntarr ele...to pensando em gravar um video com minha camera fotografica só pra mostra o que é e como ele aparece..o que acham??
abraços

two
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Guitarra com drive = chiado
Guitarra com muito drive = mais chiado

pode se acostumar.
O que temos que levar em conta é se o chiado é normal dos pedais e tem algo errado. Liga seus equipos com o pouca distorção e vê se o chiado continua. se continuar da mesma forma é problema no pedal, se diminiur, é o que eu te falei, caracteristica do drive.

Ah! o chiado aparece quando vc está tocando?

El Mariachi
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
As pedaleiras também tem noise, amigão.
Grave e poste aqui... quem sabe ajuda.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


blz..vou gravar e postar.....um video e um audio.....mas é chiado do pedal mesmo, ja testei, retestei, reteretestei e vou gravar assim ..talvez até hoje..mas é porque eu quero me livrar desse incomodo, deve ter algo, num tem condimento um trem desse. Porque esses cara tudo tem set e quando param de tocar nao tem chiado? quero saber o segredo...qando toco somi mas quando para ai começa....quando vou vai começar tocando uma musica na guitar e a banda entra atraz..tipo vc faz a intro com um solo sozin...aquele breve momento antes de começar fica chiando la....enchendo a paciencia...ai quero algo que me livre desse chiado...
vou achar..heheheheh
abraços..vou postar o mais breve.pode postar comentarios se quiserem.....

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Marcelo R.

Normalmente o músico controla o ruído no pot de volume da guitarra, ou pedala o pedal, desligando-o

El Mariachi

Quanto ao fato dos pedais de Noise Gate prejudicarem o timbre da guitarra, não posso afirmar nada, embora, para os mais purístas, isso possivelmente ocorra (diminuição da impedância, a atuação de um buffer, etc...)

Porém é inegável que a atuação do Noise Gate, cortando o sinal menor do que aquele estabelecido no pedal, vai interromper o "Decay" natural do som.

Não é caso de alterar o timbre, mas sim de alteração dinâmica.

T +.

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
1 amigo meu guitarrista tem 1 gt-2 original, tem 1 pouco mais de ruido que os clones, ele sentiu a necessidade de 1 supressor, comprou 1 e usou por 1 bom tempo, ai dps comprou aquela fonte estabilizada da Landscape com filtro de linha, e noise free, a partir dai ele nao precisou mais do noise, eleminou bastante os ruidos, claro o cara tem cabos bons tbm que influenciam, ao vivo o som dele sai muito bom livre daqueles ruidos chatos, claro nao acabou com os ruidos totalmente, mais livrou boa parte dando pra tocar ao vivo tranquilamente, essa fonte da Landscape influencia bastante ela filtra a rede eletrica diminuindo os ruidos, e tente tocar longe de monitores ligados o ruido tbm diminui muito, tbm longe de lamapdas flourescentes

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


Bom dia amigos...bem eu tive testando junto a um amigo ontem e cheguei a uma possivel conclusão.
Quando liguei ele viu e falo o seguinte é o pedal..ai ligamos o GDI dele e o mesmo ruido ai ele disse é font ou algo assim e vamos na loja sabado para testarmos.
Como disse tenho uma fonte onner simples..to achando que vou ter que comprar uma estabilizada ou algo assim como CaioPrimo disse... vou ver se consigo gravar o video ou audio hj...eu testei ele com um compressor - GDI - Simulamp - Over - Delay - Amp...ai com a font ligada aos 5 pedais..ai depois tirei um de cada vez e fui vendo que ia diminuindo o ruido.
obs. nao liguei tudo de uma vez...liguei só a distorção uma de cada vez e só deixei em linha mesmo os outros..ok?
abraços

El Mariachi
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
CaioPrimo
Concordo com ambos amigos, mas infelizmente nos lugares onde toca-se hoje em dia temos que estar preparados para tudo. Já toquei em lugares com péssima rede elétrica, iluminação precária e defeitos que não acabam mais. Noise é pedal obrigatório. Claro que bem regulado...

El Mariachi
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Não sei se o Simulamp funciona à bateria. Se sim, teste!
Pelo seu relato parece ser mesmo a fonte. Teste com outra.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


Rapz..boa pergunta..nao sei se funciona com bateria.hehehhe
mas acredito que não.....

vou verificar...mas pretendo sim pegar um noise..so´que se eu conseguir diminuir u ruido ai vou deixar ele pra bemmmmmmmmm mais pra frente...tenho um delay um over e ele..entao tem muito chão ainda..
abraços

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Cheque algumas coisas antes de partir pra um noise gate/supressor:

- Sua guitarra está bem blindada/aterrada?
- Seus cabos são de qualidade? (Não precisam ser Monster Cables, uns Santo Ângelo já dão conta do recado)
- Sua fonte é estabilizada? E a capacidade dela é suficiente para alimentar todos os seus pedais? (eu tenho uma fonte de 9V-300mA não estabilizada que dá ruído mesmo ligando só um pedal Groovin Bass Limiter, só pra vc ter idéia de como podem ser as coisas)

Se você responder sim para todas essas perguntas, então você tá ligando o drive line6 + o simulamp tudo com o drive no máximo, o que eu acho improvável.

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


eu to juntando pra comprar um ISP Decimator, que é quase um anti-noise gate de como estamos acostumados. Um noise gate mxr ou boss tira o timbre da guitarra, o Decimator so tira o ruído e deixa o timbre intacto, procurem por samples

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
realmente otimo pedal, vc é bem exigente ehehe o pedal conserva muito o timbre do outro tirando ruidos alias sabe qto esta +o-?, pra mim o nS-2 da boss ja esta otimo claro se bem regulado, estou pensando em adiquirir 1 em breve, porem bem mais pra frente tenho em mente trocar o Wha e adiquirir 1 over e 1 afinador

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


tenho o mesmo problema, e foi 50 % resolvido com a fonte da landscape...

o meu overdrive está chegando..
vou tentar usar o drive do gt-2 no minimo e boostar com o overdrive
creio que ficara algo forte e sem ruido..

abç

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
ISP Decimator? não conheço..onde acho??
markolino
pocha...aqui na cidade não tem a font da landscape..eu queria testar pra ter certeza...mas vou la na loja e testar umas fontes cabos guitarr...pra saber o que é...ai vejo o que farei....
tenho medo de comprar a font e nao resolver

abraços

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
a fointe é foda mesmo =)
markolino
adiquiriu o drive station certo? dps posta ai como ficou essa configuração, se puder posta uns sons do drive+gt2 =) flw

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
sim adquiri

vou postar sim

abç

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom

A parte da blindagem eu não entendi..aterrar vc fala da eletricidade do lugar se tem aterramento?? se for isso, não é aterrado.
Não sei que marcas são os cabos mas não são Santo angelo nao..são inferiores.
Minha fonte e da onner simples..
abrços

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
A blindagem eu falo da blindagem da guitarra, e o aterramento, da guitarra também.

Pelo que você informou, tem vários pontos onde você pode ter ruído aí. Eu sugeriria você checar primeiro a guitarra, se ela está com a parte elétrica em dia.
Depois, cabos, e por último, fonte.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
Minha guitar foi feita por um luthier daqui e acho que não é.
Não consigo acreditar que é a fonte...nao sabia que causava isso..
Como ocorre?
abrços

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


tenho dois seyoumor nela

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eliminar ruido do simulamp