Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas: só para poder comparar com outros gt2-like, 16 é o máximo ou é o meio-termo dos ajustes ?

16 é o meio. Os ajustes vão de 1 a 31.

Então, o Drive estando no "1" significa sem drive, e foi como configurei.

Abs

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

okz, quero montar uma config parecida no gdi (só parecida já que ele tem menos funções), e ver como fica o som.

Esses dias tirei um sonzinho clean no gdi, e estava bem limpo, até me surpreendi, vou comparar como fica com essa conf e ver que ruídos aparecem.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


ogaitnas

Obrigado pela ajuda!

Abs

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


Pq o gdi é o pedal mais ruidoso que já mexi, apesar do pequeno mod que fiz no meu, ele ainda é um pedal barulhento com alto ganho, mas limpo ele fica bem quieto, de repente essa conf faz o ruído realçar e talvez por isso realce tanto o ruído do argos (apesar de não parecer isso), como é fácil gravar em casa, vou gravar para vc ter mais uma base para falar com os caras da argos.

El Mariachi
Veterano
# set/09 · Editado por: El Mariachi
· votar


MauricioBahia

Bom tópico, amigão!

Também tive o Argos e os mesmos problemas... hums, his e apitos frequentes. Usava-o com fonte dedicada e meus caps eram humbs. Tentei várias configurações pra resolver... ao vivo era a maior dor de cabeça pq tinha que ficar ligando e desligando. Acabei me desfazendo dele pra pegar o GT2.

Os pedais da Wavebox são bons, infelizmente só o Argos tem esse problema e os fatos indicam que eles não tem interesse em dar suporte ao cliente. É uma pena...

Boa sorte pra ti!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


El Mariachi

Obrigado! Mais um ótimo depoimento que vai me ajudar.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


izzychili: Como outros indicaram aqui nesta discussão, é ruído branco proveniente do excesso de ganho. A pergunta é: por que ele está presente mesmo num preset de baixo ganho?

O resistor shunt na saída vai atenuar tudo, o sinal e o ruído juntos, na mesma proporção. Seria o mesmo que abaixar o volume master do pedal, caso ele tenha.

Parece que tem um estágio de alto ganho nessa pedaleira funcionando mesmo com som limpo e está sendo mixado na saída mesmo sem ser usado.

Como te falei no outro post, o mais importante de tudo é saber e relação de potência do sinal de audio para a potência do ruído.

Qualquer dúvida pode me enviar aí, mas realmente o melhor é combater a origem do ruído que tentar filtrar depois que ele é produzido. Veja se não tem alguma configuração da pedaleira, estéreo, ou algo do tipo, pois parece que tem um efeito de drive de alto ganho onde não está chegando sinal, ficando só o ruído branco.


ôpa!!! Perdi esse post de vista e agora estou lendo!!! Vou tentar analisar isso que disse.

Pois, é a pergunta primordial é essa:

Por que o chiado está presente mesmo num preset de baixo ganho? E digo mais, um preset Tweed, sem ganho!

Obrigado!!!

El Mariachi
Veterano
# set/09
· votar


Falei uma vez com um endorser da Wavebox sobre essa questão e ele me disse que o chiado é característico das distorções hi-gain. Contra-argumentei dizendo que já vi vários pedais desse tipo e com pouquíssimo ruído (como no caso do GT2 e seus clones) e tive como resposta que o Argos simula fielmente um amp saturado (?)... ficou redundante a resposta e não insisti no assunto.

Não dê murro em ponta de faca, amigão... não neste caso.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


El Mariachi: um endorser da Wavebox sobre essa questão e ele me disse que o chiado é característico das distorções hi-gain.


Pois é, mesmo dizendo pro Marcelo da Wavebox que usei Amp: Tweed, Gain: Clean e Drive: 0, ele botou a culpa em mim. Ou seja... lastimável.

Mas a questão é que mesmo com ganho "0", "tweed" e o chiado aparece. Todos os amps tem chiado então...

Vc leu o que um endorser respondeu pra um carinha no Orkut sobre o vídeo que postei? Cano negativo:

fala pro cara que fez este video fazer com outro pedal de distorçao e mostrar o que e bom?aproveita e ve se ele quer vender o dele ja que ele acha ruim hehehe. na expo o mozart mello estava usando os pedais da wavebox!ps eu tenho os pedais da boss tbm e uso em conjunto com meu set up!

Eu respondi este endorser no Orkut mesmo, informando que NUNCA disse que o Argos era ruim. Bom, ele me respondeu, com bastante educação por sinal, e disse que não foi sarcasmo, que estava só brincando e poderia contar com a ajuda dele pra qualquer coisa.

Em suma, quero tentar reduzir o problema através de alguma modificação e acredito que vou conseguir. Não quero vender pq gosto do pedal.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Ogaitnas

Este é o preset de fábrica no. 1. do Argos (Tween Clean, Drive no 4 [vai até 31]). Depois aumento ajusto o Master e o Volume do Blues Jr. para 12:00h, metade da potência.

Lembrando que estou plugando uma Telecaster e cabos que sem o Argos tem chiado "0".

É isso: http://www.4shared.com/file/136607948/292b97/chiadoArgosNovo.html

Abs

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
ste é o preset de fábrica no. 1. do Argos (Tween Clean, Drive no 4 [vai até 31]). Depois aumento ajusto o Master e o Volume do Blues Jr. para 12:00h, metade da potência.

Lembrando que estou plugando uma Telecaster e cabos que sem o Argos tem chiado "0".


Quando falou que você era neurótico com chiados, acreditei que o chiado era menor. Esse ai que você postou está muito pronunciado.

Nem eu ligando o GDI em "Tweed" "hot wired" com o volume do meu Champion no 12, ficou tanto chiado. E olha que uso uma Strato vagabunda. Muito alto mesmo.

É incrível como o sujeitinho lá acha isso normal. Está claro que há algo anormal ai. Eu não lembro de haver lido, mas você já plugou a lespa e obteve o mesmo chiado?

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: Nem eu ligando o GDI em "Tweed" "hot wired"

Isso deve corresponder ao Tweed Hot do Argos... Será? Neste teste estava no Tweed Clean!

Aff... Vou gravar em modo Tween Hot depois. Prepare-se.

Só fica a dúvida, se é o meu Argos, se bem que um cara me disse no Orkut:

"nao soh pelo chiado, vendi tb pq sou meio chato com distorçoes e a maioria dos pedais que tive nao ficaram comigo mais de um ano, ja tive outros clones do gt2 tb...o chiado era parecido com o do video msm, qdo eu mudava pro modo mesa ou marshall, alem de ficar o shhhhhhhhhhh da gravaçao que vc fez ficava tipo um apito, era uma parada bizarra msm...mesmo com a guitarra blindada, testei 3 fontes diferentes e nada, o pedal tem essa zica msm"


Abs

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Nessa gravação pegou um chiado violento, é soda alguém achar isso normal, aliás, o ruído de fundo é vc tentando falar o preset que usou ?

hj a noite vou gravar uma com o gdi direto na placa para fazer um benchmark (já que nmho o gdi era o pedal mais ruidoso que há).

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
testei 3 fontes diferentes e nada, o pedal tem essa zica msm"


É zica mesmo.

Mesmo o chiado que eu ouço quando ponho em hi gain com ganho no máximo é um chiado diferente desse ai. Esse é um chiado uniforme, seco. Posso estar falando besteira, mas essa é minha impressão.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Parece turbina de avião quando tá estacionado no pátio do aeroporto... hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Era eu falando atrás do microfone a mais ou menos 2 metros de distância. Esse mic Zoom H4 é totalmente direcional. Ele tava apontando pro amp. Por isso minha voz ficou longe. Eu deveria ter chegado perto e falado.

brunoliam
nichendrix

Minha idéia pe desenvolver uma modificação pro pedal e vender o projeto pra Wavebox a peso de ouro... hehe.

Sério, se eu constatar que é um problema, vou tentar devolver o Argos. Estou juntando um monte de depoimentos.

Abs e obrigado pessoal!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Minha idéia pe desenvolver uma modificação pro pedal e vender o projeto pra Wavebox a peso de ouro... hehe.

Do jeito que esse sujeito é arrogante, ele vai achar um jeito de te processar por isso.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


brunoliam: Do jeito que esse sujeito é arrogante, ele vai achar um jeito de te processar por isso.

:-))) Eu nunca faria uma modificação e venderia. "Keep On Rocking in a Free World. " Faria um tutorial aqui mesmo no FCC.



ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Segue minha humilde contribuição.

Gravei só o gdi direto na placa de som, volume no máximo eq do gdi flat, e variei o ganho entre uns 10% e 100%, e alternei entre uns modos do pedal, fica bem evidente no sample o momento das mudanças.

A gravação ficou meio longa pq comecei com um tweed clean e fui alternando para hot - brit - calif - high gain e hot, sempre com volume no máximo, grave e agudo no meio, e ganho variando de uns 10% até o máximo (nos momentos em que um 60hz hum fica bem evidente, aliás esse hum só apareceu pq eu gravei no notebook e com ele fora da tomada), foi só umas notas aleatórias para mostrar o som e possíveis ruídos.

Sample do GDI21 aqui

marcioguita
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio, vc usa ele com fonte ac ou dc? Meu manual esta incompleto e só tenho ac. Compara-lo com turbina é uma injustiça com os avioes,po! Um grande boing é muito mais silencioso.
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


marcioguita

Uso a fonte original que veio com o Argos, que é AC/AC 9V. Mas segundo o manual, o Argos aceita AC/AC ou AC/DC.

Olha o manual: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/199771/#5673881

Se manual veio incompleto é? O meu também... Veio sem as 4 páginas centrais... Dale Wavebox!!!

Abs

ogaitnas

Nem tinha visto... Baixando.

Vlw!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


ogaitnas

Bem mais silencioso que o Argos. A questão pra mim é o modo clean pois chiar na distorção é comum.

Abs e obrigado.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

O começo e o fim do vídeo foram no modo clean, sempre com volume do pedal no máximo, agora só falta a wavebox se tocar que o pedal está com ruídos aonde não devia...

marcioguita
Veterano
# out/09
· votar


Minha fonte ac queimou , coloquei outro trafo (china) e o ruido
piorou mt. semana que vem vou tentar uma dc pra ver se melhora
Nao sei se o ruido é fabricado no proprio circuito do bicho ou vem
da rede, junto com a frequencia original de 60 hertz. Pelo tom agudo deles , creio que sejam da ordem de milhares de hertz,pois
sao agudos e inconstantes. Uma pena ,pois é um puta pedal.

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Vc já testou esse pedal com várias fontes diferentes??
Procure testar com fontes DC e AC, de amperagens diferentes.

Talvez possa ser isso... é uma possibilidade

Fernando de almeida
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Cara, dando uma geral nos meus pedais eses dias, percebi algo que possa realemnte ser a fonte de ruídos do seu pedal ...

Usei ligações direto na tomada, depois no esbilizador e depois no no-break e notei diferença no hummys ...
Depois usando o Argos com o volume baixo e o ampli alto e desse jeito quase zerei o pouco ruído (normal) que tinha na simulação de Mesa com quase tudo no talo (geralmente usava ele com volume alto e o do ampli nem tanto) ...

Conclusão, o ganho do Argos é tão alto (o Marcelo já tinha comentado) que ao menor ruído (seja de qual fonte for), esse ruído é tão amplificado que fica muito alto ...

No fim das conta, uso o Argos com No-Break e com o volume baixo (óbvio que coloco o volume do ampli bem alto).

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


edalko: Procure testar com fontes DC e AC, de amperagens diferentes.

Vou tentar com mais fonte com amperagens diferentes.

Fernando de almeida

Cara, eu não quero usar distorção no Argos, apenas simulação Tweed Clean, sacou?

Level: 16
Drive: 1
Sweep: 16
Middel: 16
Bass:16
Amp: Tweed
Gain: Clean
Mic: off
Switch: off
Bypass: off

Outra, se eu colocar o volume do Argos muito baixo e o amp muito algo na hora do bypass eu tô frito né?

Vlw!

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Comprei o argo. O meu não tá com essa chiadeira TODA não , fiz um videosinho. No começo o chiadinho é da propria camera mas dá pra ver direitinho. acho que pode ser algum lote defeituoso pois o meu comprei direto com marcelo. Chegou hoje e já destrichei o bichinho . show de bola. Agora que ele tem um drive forte pra caramba isso ele tem. Se alguem quiser conferir é só acessar. ta um pouquinho grande por que não tenho muita experiencia com gravação não.

http://www.4shared.com/file/137165260/aeaa28e1/Filme.html

Espero ajudar.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


erdnaxela

Usou os parâmetros acima?

Abs

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


Fernando de almeida

no teste que eu fiz coloquei o level em 16 e o volume do ampli um pouquinho menos da metade, se estava alto abaixava um pouco o leve. Na distorção coloquei o level acho que no 9, amanha vou fazer a experiencia que voce fez. Liguei o meu junto com o computador, ventilaor, m13, caixa tudo na fonte do computador, mesmo assim o chiado só apareceu na distorção e o noise gate da m13 resolveu facil detonar o timbre ( alias o noise gate da m13 se bem utilizadoé ótimo. Achei ele melhor que o da behiringer e da boss, muito bom)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?