Mg music x EFX Pedais

Autor Mensagem
Edington
Veterano
# ago/09


Olá galera!
Eu tava estudando a possibilidade de comprar meu 1o pedal e tava vendo um EFX, li bastante aqui no forum a respeito e beleza, parecem ser legais, e 200 também não vai me matar. Eu ja tava decidido a comprar, só que ai eu li sobre a MG Music, pesquisei um pouco e to achando que eles devem ser muito bons, quando peguei a tabela de preço... BUM, são no mínimo uns 100 reais mais caros que a EFX, minha dúvida é se esse preço é justificado

(Eu sei que tem tópicos sobre isso, mas todos eram antigos, e esse lance de qualidade de hand made pode mudar bastante com o tempo...)

Abraço!

Felipe90
Veterano
# ago/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Recentemente o Henrique S. postou um tópico aqui no FCC sobre uma reclamação feita sobre os pedais MgMusic pelos gringos , ele viu a reclamação lá num fórum gringo que dizia respeito à porca construção dos pedais MG . Foram tiradas fotos que comprovam isso.

Portanto eu iria de EFX !

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Edington

Tenho um Monovibe e um Dangerous Drive!!

Construção:

Externa- MG ganha facíl - Material muito mais sólido, pesado, robusto. Knobs e Led ( detalhes ) são melhores no MG.
A MG visivelmente preocupa-se muito mais com detalhes visuas, mas isso é detalhe! O MG é pintado o EFX é decalque.

Interna- Os dois montam muito bem os pedais, nada de mais, nada de menos.

Quanto aos sons, os dois que tenho são muito bons no que tange as características e descrições nos sites dos fabricantes!! Os 2 já tomaram alguns tombos fortes e continuam na boa!!

Acho que com um ou outro vc estará bem servido!

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


Felipe90
ogner
Valeu vocês 2! Realmente ogner, o visual é detalhe mesmo

Se eu fosse de EFX tava pensando no Kloned Centaur ou no Bebe Preamp, da MG eu gostei do Creamy, mas ele ta 120 mais caro que o Centaur, apesar disso a MG tem pronta entrega, o que é bem legal...

Alguem tem mais opiniões?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: MG ganha facíl - Material muito mais sólido, pesado, robusto. Knobs e Led ( detalhes ) são melhores no MG.

A minha caixa do Vibe da EFX é da AB/BOX são um tanque. Os pedais são até pesados. Será que eles mudaram as caixas deo ano passado pra cá?

http://img219.imageshack.us/img219/4283/efxvibe0004nm7.jpg
http://img134.imageshack.us/img134/7915/efxvibe0002sl3.jpg
http://img134.imageshack.us/img134/3926/efxvibe0001if3.jpg
http://img219.imageshack.us/img219/1939/efxvibe0003oh9.jpg

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Cara é pq vc não pegou no MG ( sem sacanagem por favor) ele consegue ser mais robusto que o EFX ( o da EFX tb é pesadinho). O bixo é "sólido" esse material da caixa deles (não sei qual é, aço?) até parecem ser o mesmo mas com a pintura do MG não da pra saber com certeza, a "bitola" do MG, desse material, parece ser 1 milímetro maior.

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Fiz um reviewzinho com video do EFX:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214670/

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Esses dias testei uns pedais da FUHRMANN e achei bem legais também. De repente vale a pena dar uma olhada. Eles tem site e tudo e tem vídeos no youtube também. Os da EFX e MG só vi, nunca testei. A loja que eu fui tem eles também.. Qualquer dia eu testo.

João_Luiz
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Muito bom, Ogner!
Abraço!

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Muito legal o video, ahaha, gostei bastante do seu DD! ahauahauha, to gostando de todos, vai ser dificil escolher um só

hum.. e quer dizer que o sr. anda "pegando no MG"?? haha, brincadeirinha

Symptom
Que loja que você foi que tem eles??

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


Os EFX eu conheço e são muito bons. Dos MG, só conheço o That's echo folks e também é muito bom.

As duas marcas estão entre as melhores dos handmakers brasileiros.

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Symptom
Que loja que você foi que tem eles??



Aqui em Porto Alegre na Vibe Guitars, uma lojinha dentro de uma galeria entre a Coronel Vicente e a Andradas: http://www.vibeguitars.com.br/

Eles tem Fuhrmann e MG lá, além de algumas outras marcas handmades e pedais usados de todas as marcas. Mas o bacana é ser um lugar que dá pra testar os handmades.

Edington
Veterano
# ago/09 · Editado por: Edington
· votar


vai ser EFX msm, o kloned centaur, quando chegar eu posto um review aqui

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


MGM é caro pacas não é?

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
É um 50% mais caro que o EFX, se quiser eu posto a tabela de preço que me mandaram (pode postar aqui?)

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Edington
Tem tabela? Nem sabia. No site eu não vi preço.... Cara, eu acho que pode postar sim. Vc não está comercializando, apenas informando.
Abs

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Não tem no site deles, tem que pedir por email

Eles tem um lugar que da pra testar os pedais, la no jardim paulista, to pensando em ir la, mas ta batendo aquela preguiça....

MG PEDALS

PREÇOS


Fuzzyland.......................... R$ 290,00
Crunsh ........................... R$ 280,00
Mgmuff............................ R$ 300,00
The Drive ......................... R$ 300,00
Tony Tender .....................R$ 290,00
Alien Booster........................R$ 295,00
Creamy .................................... R$ 310,00
Sexy Drive................................R$ 310,00
Lexotone............................R$ 310,00
Monovibe...........................R$ 350,00
Bukowsky filter.......................R$ 400,00
Echo Classic.......................R$ 500,00
Echo Folks c/ Pigs tail........R$ 580,00
Valveline...................................R$ 800,00


NOVOS PEDAIS

Stax Rocks! WAHWAH.......R$ 740,00 (com fuzz silício)
Stereo Vibe.............................R$ 750,00
Space City..............................R$ 1.220,00

MODIFICAÇÃO STAX R$ 450,00

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Nunca testei esses MG, mas por esses preços aí têm que ser bons demais. Senão não vale nada a pena.

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


Symptom
Nem sempre o mais caro é o melhor...

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Esse site da Mg esta uma merda..... nada abre nessa joça!!

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Felipe90
Se vc pesquisar por aqui, no inicio, a coisa pro lado da EFX não era boa. O Eugenio, inocente e imaturamente já andou entrando aqui num topico quando criticaram os pedais dele e o cara fez a maior baixaria, com xingamentos e tudo o mais. Mas isso faz tempo. Acusaram ele de muitas coisas, como por exemplo copiar mal e descaradamente, usar produtos de baixa qualidade. Parece que ele andou melhorando bastante. É o que tenho lido.
A discussão com o Eugenio por aqui foi feia, viu... Não manteve a postura e tal.
Prtanto, MG e EFX é trocar 6 por meia-dúzia.
Uma marca d epedais nacionais que eu acho bastante séria e transparente, coerente, limpa e boa é a Empower Labs.
Confere lá. Mas é apenas uma observação à distancia que faço, pois não conheço a Empower.

Abraços!

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Que preços ridiculos esses da MG, francamente. Mesmo se fossem bons (não e não posso julgar), por serem nacionais, francamente, deveriam ser beeeem mais baratos.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Esses Fuhrmann parecem brinquedos.
Os Favoretti's me deixaram curioso.
Os EFX de hoje me parecem ser boas compras, haja vista o bom preço.
Empower Labs sempre me deixaram curioso, me passaram confiança.
Os T.Miranda também sempre me passaram uma boa impressão, apesar da péssima fama do Miranda. Nunca vi ninguém postar um review ou uma única foto dos pedais dele. Acho que é porque ninguem nunca teve coragem de comprar... hahahahha

Brasil... nós estamos fodidos... bem que poderíamos ter uma dezena de empresas hand made de boa qualidade né?

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Os EFX eu conheço e são muito bons. Dos MG, só conheço o That's echo folks e também é muito bom.

As duas marcas estão entre as melhores dos handmakers brasileiros.


Coitados de nós!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Sigis
A EFX é uma ótima! Placa bem feita e pedal muito bem montado. Caracaça a prova de balas! Só os jacks que não estão muito legais, pois com alguns plugs podem quebrá-los internamente, mas o Eugênio está revendo isso.
Abs

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
eu espero, ja encomendei, to com os dedos cruzados aqui...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Edington

Mandou bem na minha opinião.

Abs

Hendrixiano
Veterano
# ago/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar


prolongando um pouco a conversa sobre os hand makers brasileiros

alguem já usou/testou algum plan 9? peguei uns preços meio altos deles..
o site descreve bons timbres

e os black snake, alguem sabe se são bons??

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


O pessoal fala bem dos Black Snake. Esse Plan 9 eu nem sabia que existia...

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


Seria interessante que quem tem algum pedal hand made brasileiro colocasse umas fotos, o preço e a mais ou menos a epoca que comprou, pra gente ter uma noção do nivel dos caras.

Até agora eu só vi foto do Vibe (EFX), Dangerous Drive (EFX) e o Pig Tails (MG). Se alguem puder contribuir acho que ia ser bem legal.

(Caramba, to ansiosíssimo com esse EFX!)

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mg music x EFX Pedais