O que acham desse set up?

Autor Mensagem
Luqueuris150
Veterano
# jun/09


aew pessoal, tah aqui o set q eu vo comprar, eu n peguei ainda pq queria saber a opinião d vcs. Digam se tah bom, ou se tenho q tirar algo, ou colokr algo, ou substituir alguma coisa.

Lembrando q eu pretendo tocar Heavy Metal (e seus gêneros mais pesados \m/...ò_ó...\m/) / Nu metal / Death Metal / Thrash Metal, ai vaí:

Digitech Metal Master, Boss SD - 1, Boss DD - 7, Boss RV - 5, Boss PW - 10, Boss CH - 1, Boss NS - 2, Boss CS - 3.

eu sei q tah cheio de Boss aí, eh q eu vi os testes e particularmente foram os q eu mais gostei, mas se alguem tiver um bom ai e quiser me mostrar manda o teste aí

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Pedal demais. :S
Mas parece que tá legal, apesar de que com essa quantidade de pedal Boss, vais perder bastante sinal.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Luqueuris150

Se for Boss japonês, tudo bem. A Boss tá atualmente fabricando seus pedais em Taiwan, e talvez não seja um mero cacófato.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150

Por esse review aqui -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/115120/

o metal master é bom pacas, o set parece bom nmho, eu só colocari o sd-1 antes do metal master se pretende usar como booster ou algo assim.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Isso pode ajudar no seu setup:

http://www.efxpedais.com/buffer.html

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Se for Boss japonês, tudo bem. A Boss tá atualmente fabricando seus pedais em Taiwan, e talvez não seja um mero cacófato.

Isso já foi provado DIVERSAS vezes, que os componentes são o mesmo, o esquema usado é o mesmo, e ainda tem gente que insiste em falar que os Boss Made in Japan são melhores, e supervalorizam o mesmo pedal só porque foi feito no Japão. Vai no Harmony central le, vai em outros fórums que você vai comprovar o que eu to falando.

Mas de repente, o pedal feito no japão tem uma aura mágica, vai saber =P

Thyagw
Veterano
# jun/09
· votar


Vai e testa na loja todos eles
E eu acho que um pedal de reverb é desnecessario, a nao ser que seu amp nao tenha
Eu acho que vai comer sinal de mais esse seu set ai

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


janick

O Boss japonês vem com a aura de um samurai.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Se o timbre não for perfeito ele comete um seppuku e sai de sua cadeia de efeitos.. hauahaua

janick
Veterano
# jun/09
· votar


LeandroPanucci
huahuahuahua falei que tinha a magica incluida.

Um cara já tentou me passar a perna na época que eu fui comprar meu SD-1. Eu testei DO LADO, um novo de Taiwan e o dele, surrado, por 270 reais. Não é que era o MESMO som?

=P

Luqueuris150
Veterano
# jun/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


lol, vlw gente, ih eh, esqueci do pedal boost, xo ver um aqui >.<
detalhe: esse daí q eu coloquei, eu n coloquei na ordem q eu vo conectá-los, mas tah bom assim msm? posso pegar eles?
ah e só pra constar, eu n vo ligar tudo d uma vez, calma, n vai cortar tanto sinal n, só vo ligar os necessários e quando for necessário

vlws ai pessoal

EDIT: kra amei esse Buffer, axo q vo pegar ele tbm *_*

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Luqueuris150

Na verdade você perde em sinal quando estão todos desligados, se forem true bypass. Se você somar os 6 cabos entre os pedais com os cabos da guita e do ampli, verá que aumentou comprimento do cabo, e com isso o sinal "perde força" (degradação). Quando os pedais estão todos ligados, é diferente. Entre a cruz e a espada, o ideal é ter um buffer quando se utiliza muitos pedais.

janick
Eu não sei se são diferentes, mas o preço é alto.

xcidoxx
Veterano
# jun/09
· votar


Legal cara!! eu so trocaria o reverb por um equalizer numca se sab qdo precisamos de uma forcinha..hehehe
Eu nao sei em questao a perda de sinal aproveitando esse topico queria saber uma coisa os boss possuem um sistema de buffer certo?!
Entao como ele perde sinal?.. Ate nao onde eu sei o sistema buffer fortalece o sinal e da uma modificada no timbre certo?

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


kra, eu n sei, mas o LeandroPanucci postou um site com um buffer barato e bom, se tiver algum problema eh bom usá-lo
e uma pergutna, esse buffer, onde eu coloco ele? eh antes de todos os pedais ou depois ou no meio, sei lá? na organização, diz ai

Luqueuris150
Veterano
# jun/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


Axei um boost aparentemente bom, o q axam desse MXR M-133 Micro Amp ?
ah sim, no site diz q a alimentação dele eh com uma bateria de 9V, mas n vem incluso na compra, aí eu queria saber uma coisa: sem essa bateria ele funciona com algum power suplly ou é necessário comprar a bateria de 9V junto?

EDIT: O Equalizer é um pedal necessário? muito necessário? ou é daqueles q é bom eu comprar só quando minha banda começar a fzr shows MSM MSM?

xcidoxx
Veterano
# jun/09
· votar


Bem sobre o boost esse mxr e muito bom masi e muito caro "novo" nao sei se ele funciona com power supply mas se vc quer um boost bom e de marca famosa pega um boost da electro harmonix lpb-1 e muito bom e barato!!
Agora sobre o equalizer depende... se vc usa sempre seu ampli esta satisfeito com o som dele e nao interessa nenhum outro timbre sem ter que trocar de guita ou ampli bem...Parabens!!Vc nao precisa de um equalizer!

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


lol, vlw kra

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
o equalizer tb é um bom boost limpo

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


kra, vale mais a pena eu pegar um equalizer do q um boost ou pego os 2? (eu vou comprar a longo prazo então n faz mal ter um pedal a mais na lista)

iRock
Veterano
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar


Gente to ressuscitando o tópico aqui para não ter que criar outro e criar mais tópicos iguais.

Seguinte, estava fazendo planos para o meu set, e futuramente quero deixar ele assim, alguns pedais ainda estão em escolha, ai vai as opções.

Boss DD-3 - Delay básico

Boss CH-1 - Chorus para dar um "molhadinha" no som

MXR 10 Band Equalizer - Vai servir como equalizador e booster

Fulltone OCD - Drive principal, sera usado como mid gain junto com um booster para tocar Hard Rock, e até algumas coisas mais pesadas como Ozzy, BLS, etc. Se presisar também podera servir de bbost do Rat.

Ibanez TS9 x Boss SD-1 x MXR Dist+ - Algum desses sera o booster do Fulltone OCD, e se presisar do Rat, e um drive de baixo ganho para tocar blues.

Proco Rat II - Drive de alto ganho para tocar algo mais pesado, como Metallica, etc.

Cry Baby GCB-95 - Wah Wah básico

MXR Phase 90 - Phaser básico

Toco desde um Blues, passando pelo Hard Rock e indo até o Metal.

O que vocês acham?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


iRock

Pra mim tá perfeito! Alías, tiraria o equalizador pq quanto mais ajustes, mais eu me enrolo! :-) Prefiro equalizar no amp/guita mesmo.

E amp?

Abs

iRock
Veterano
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar


MauricioBahia

Como eu usaria 2 drives juntos, o equalizador serviria de boost para os solos. e quanto ao bosster dos drives, qual dos 3 tu me recomenda?

O amp seria um usado pra estudo, um Condor GX 35R, e um pra atocar ao vivo, que eu ainda não adquiria, mas seria um de 50w~65w transistorizado ou valvulado(se for valvulado um de 30w também serve), com um ou dois faltantes de 12'.

JC_Junior
Veterano
# nov/09
· votar


só pra esclarecer uma dúvida que tenho..

o buffer só tem utilidade em cadeias com todos os pedais true bypass?

no meu caso, por exemplo: tenho alguns pedais que não são true bypass: Boss e Marshall; e outros que são: BBE, Ashland (tenho minhas dúvidas se realmente é), Crybaby Slash (de acordo com o manual).

no meu caso, o buffer teria algum efeito?

muito obrigado adiantado!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JC_Junior: o buffer só tem utilidade em cadeias com todos os pedais true bypass?

Sim.

iRock: Como eu usaria 2 drives juntos, o equalizador serviria de boost para os solos. e quanto ao bosster dos drives, qual dos 3 tu me recomenda?

Nenhum, eu pensaria neste pedal, com booster. Assim enxugaria ainda mais o set pois com o Box of Rock da EFX substituiria também o OCD! :-)

Abs

iRock
Veterano
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar


MauricioBahia

A respeito do OCD, não pretendo substutuilo tão cedo, gosto muito desse pedal, puta drive.

Mas dentre aqueles 3 pedais para boostar ele, qual você recomendaria?

Na lista acima esqueci do Phaser, que seria um Phase 90 da MXR, ja acrecentei.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


iRock

Ah.... Vc já tem um OCD! Não notei isso.

Mas dentre aqueles 3 pedais para boostar ele, qual você recomendaria?

Não sei dizer pq não conheço o MXR de perto. Eu não gosto de boostar com pedais de distorção pq elas alteram banstante o timbre. Eu usava o SD-1 pra boostar ao invés do TS. Hoje tenho um clone do EFX Pedais do MXR Microamp.

Abs

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Digitech Metal Master, Boss SD - 1, Boss DD - 7, Boss RV - 5, Boss PW - 10, Boss CH - 1, Boss NS - 2, Boss CS - 3.

hahahahahaha
Porque tudo Boss??
eu pegaria outro wah
noise supressor para que? se os cabos e fontes forem bons nao precisa.
Esqueça o compressor, ou vc vai tocar Death Country?

Pesquise melhor. A boss tem grandes pedais, mas alguns muito superados.
Pelo mesmo preço vc acaba pegando outros de melhor qualidade
E nao esqueça: a base do som é o amp. COmpre o melhor que seu dinheiro permitir.
Ao inves de comprar essa montoeira de pedais compraria um amp legal

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: [i]eu pegaria outro wah/i]

Traidor... ;-)

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Eu testei DO LADO, um novo de Taiwan e o dele, surrado, por 270 reais. Não é que era o MESMO som?

Se o Eric Johnson estivesse presente e concordasse que são iguais eu acreditava.....

budeguitar
Veterano
# nov/09
· votar


cara e muito pedal

pega uma guita boa e um cubo bom o tinbre parte dai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham desse set up?