Que vcs acham desse set de pedais???

Autor Mensagem
Mr Satriani
Veterano
# dez/03


Falae galera...tudo certo???

tipo...vcs já devem ter visto várias mensagens minhas espalhadas aí pelo fórum...mas é que eu estou numa indecisão só....heheh...acredito que essa seja definitiva...o lance é o seguinte...tenho uma zoom 505 e quero "partir dessa p/ melhor"....heheheh

mas enfim...acho legal antes de tudo dizer o que eu gosto de tocar...

gosto de tocar:

*blues (Eric Clapton, gary Moore, pink floyd, steve ray vaughan).....

*hardrock (guns n'roses, kiss, ...)....

*heavy metal (iron maiden, angra, stratovarius, nightwish)
sem contar muitas musicas que eu gosto de levar dos guitarristas steve vai, Joe satriani, steve morse e por aí vai....

por hora, os pedais que eu to visando e tenho certeza que eu quero comprar são:

- Compressor Sustainer 3 (Boss)
- Digital Delay 3 (Boss)
- Blues Breaker 2 (Marshall)

a partir de agora começa o dilema...heheh
tipo...como vcs podem ver, no mínimo falta algo p/ distorção pesada p/ heavy metal...

aí o que vcs me aconselham???

sansamp???
tri-ac? tri-od? Gt-2?
v-amp 2???
algum pedalzinho???
jackhammer (marshall)??? Guv'nor (marshall)???
turbo distortion (boss)???Algum outro da boss???

Gostaria muito de contar c/ a ajuda de todos ae...
p/ eu naum fazer uma compra errada....saca...
pretendo fikar muito satisfeito c/ o meu futuro set de pedais...

postem e me ajudem...

*obs: naum deixem de rever os estilos de músicas que eu mais gosto que eu já citei lá em cima....

valeu msm galera...
forte abraço.

derf
Veterano
# dez/03
· votar


desses de distorção q vc citou eu aconselho o gt2 s/ duvida, pq alem de pedal ele funciona de pre-amp.....

Morgoth
Veterano
# dez/03
· votar


Se quiser pesado acho q jackhammer, mas se vc quer bem pesado gt2... sabendo que no gt2 tb da p tirar uns timbres limpos muito bons, mas o preço é f*.....

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


GT-2. Toca tudo com ele.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


manin na minha opiniao..o tri-ac eh uma otima opcao(em lugar ao gt2), mas c vc tiver um ampli valvulado num deixa o ts9 de lado e um chorus acho q completa o set.

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


o meu amplificador não é valvulado....
é um wattson....

afinal de contas... tri-ac ou gt-2????

foda deve ser encontrar loja aki no rio que venda isso...
talvez role de dar uma testada...

mas qual dos dois, galera???

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


GT-2!
na minha opiniao, bota o gt-2 pq vc toca de blues a trash com ele.

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


e outra...

me recomendem um bom...

e depois me digam um bom, mas levando em vista o custo benefício...algo bom, mas nem tão caro...
se naum for abusar demais da boa vontade de vcs ae galera...

valeu msm pelas postagens e continuem postando ae...

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


e uma outra coisa....
onde eu posso ouvir algumas simulações destes na net???

abraço...

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


www.sansamp.com olha lah

Roadking
Veterano
# dez/03
· votar


Tá bom cara!!Eu só trocaria o bluesbraker por um guv`nor,também da marshall,que tem uma dist entre o pouco e o muito sujo...já o wattsom...nnum esquenta não que eu tb uso um!!!

Black Lynx
Veterano
# dez/03
· votar


Cara, compra pedais não... esquece, cara...

Compra um ampli valvulado. Sério. Você não sabe o que é som de verdade até ouvir um amp valvulado. Olha só:

Eric Clapton - Fender VALVULADO
Gary Moore - Soldano (na fase clássica) VALVULADO e um pedal de overdrive.
Pink Floyd - Hiwatt VALVULADO E um delay.
Steve Ray Vaughan - Fender VALVULADO E um Wah-Wah Vox
Guns n'Roses - Marshall VALVULADO
Kiss - Marshall VALVULADO
iron maiden - Marshall VALVULADO
angra - Laney/Peavey/Marshall VALVULADO E mais um Tube Screamer.
steve vai - Carvin VALVULADO!
Joe satriani - Marshall VALVULADO!

stratovarius, nightwish e steve morse eu nem sei o que usam... mas sei que eles são valvulados.

Os três pedais que você citou devem custar mais ou menos uns 600 até 800 reais, ou até mais, dependendo da loja. Eu já vi DD-3 custar 450 reais. Se você conseguir vender sua Wattsom e sua 505II você precisará de um pouco a mais pra comprar um bom amp valvulado. Um combo pequeno Mesa/Boogie vai deixar muita gente de queixo caido.

Quanto a usar o delay só pra "encorpar" solos e pedais de chorus, esqueça esses dois. Eles são muito clichê...

Com uma wattsom você consegue um som HORRÍVEL. Pode ser um Crowther Hotcake, ou um Fulltone Fulldrive II, ou um Ibanez TS-808 original, ou até um Big Muff. Sempre vai soar ruim.

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


kra...esse treco de amp valvulado eu sei que é extremamente foda...
mas é aquela parada...se tu for fazer showzinho, tu vai levar teu amp junto???
naum rola...
e até pq é um negócio caro a beça kra...
e o que eu quero é só um negócio bom e de qualidade e que naum custe tão caro....que eu possa transportar p/ quando for fazer algum showzinho kra....
acho que a melhor opção são os pedais msm....

mas a dúvida é...eu pego um pedalzinho que simule distorção de heavy metal??? me meto por entre esses sansamps da vida??? é isso...sacou???

mais p/ frente quando eu tiver c/ uma grana legal, tiver trabalhando e tal...aí eu penso em amp valvulado...certo???

mas de qq forma, brigadão pela idéia kra...

continuem escrevendo ae...

Roadking
Veterano
# dez/03
· votar


Se tu quiser pegá um sansamp...só que é bem mais caro que um pedal normal,como os da marshall o da boss!!mas o bom é que o sansamp tem uma granda variedade de sons...valeu?!?!?!

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


mas essa variedade que o sansamp fornece é de qualidade igual, superior ou inferior a de um pedal????

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


Mr Satriani
superior

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


po..legal então...
tudo que eu tenho que fazer é procurar uma loja aki no rio que tenha esses sansamps...tenho que testar os tres...
mas só p/ ir adiantando....

qual é a preferencia de vcs, gente???
tri-ac???
Gt-2???
classic???
PSA-1???

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


acho q o gt2 eh a melhor opção kra...mas testa e tira tuas conclusões.

Roadking
Veterano
# dez/03
· votar


Brother,todos são bons...se tu puder pegar o rack(psa1)é melhor,pq tem simulação dos melhores amps do mundo...mas só com ``money``,não é??????

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


é pq na melhor das hipóteses, eu tenho um amigo...que é comissário de bordo...e trás muitas coisas de fora...acho que ele naum iria se importar de trazer um brinquedo desses p/ mim, uma vez que lá é muito mais barato e eu nunca pedi nada a ele antes...talvez role...

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


Quanto deve estar aki o preço do gt-2???
e do tri-ac???
edo psa-1???

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Psa-1 é rack cara, vc quer um rack? Acho que não ehehe. O GT-2 e o Tri-Ac tão 750 paus (novos).

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


o que é um rack?

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


O gt-2 da sansamp eh simulador de amps, se vc viu os demos no site e gostou, eh uma otima opcao.

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


Gt 2, se toca qualquer coisa com ele...

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Eu não sou o cara mais indicado pra falar sobre rack. É algo mais complexo que pedais, e BEM mais caro tb...

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


Blz...mas olha só, por exemplo...o Gt-2...

que vcs acham da praticidade dele???
poxa, teria que se abaixar por exemplo p/ mudar de um blues p/ algo c/ mais boost...sei lá...
naum acham que isso é um ponto negativo???

deem a opinião de vcs ae...

abraço..

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


e outra dúvida...

tem sentido ter o Gt-2 e o Blues breaker, uma vez que o Gt-2 simula tão bem quanto o BB2 (até melhor) um timbre de blues...

que vcs acham???

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Realmente o GT-2 não é bom em praticidade, coisa que o Tri-Ac é muito bom. Mas pelos comentários que eu já ouvi, eles têm diferenças sonoras. Dizem q o Tri-Ac não tem tanto peso e é mais ardido em relação ao GT-2. Supondo que vc gostasse do Tri-Ac, acho q ele seria melhor pra vc. Como vc já tem o BB da Marshall, esquece o overdrive do Tri-Ac. Eu faria assim nas 3 regulagens:
1 - Som limpo (modo Fender)
2 - Dist pra Rock em geral (modo Marshall)
3 - Dist pra Metal (modo Mesa)

Isso é uma sugestão, vc tem q tocar com ele e ver se tem o peso que vc quer, etc... Espero ter ajudado, Falowz!

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


ele naum é bom em praticidade pq só tem um botão p/ pisar....nego tbm é foda....
pq naum fazem um pedal ideal, que atenda as necessidades....
os kras tbm são foda....
porra...tipo, pelo timbre na minha opinião, o gt-2 triunfa...
mas to c/ mo pena de gastá uma grana num pedal que vc tem que se abaixar num show p/ alternar de hard rock p/ blues por exemplo.... tosco isso...naum acham???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que vcs acham desse set de pedais???