O que acham desse set que estou montando?

    Autor Mensagem
    Wolfgramm
    Membro
    # fev/19


    Alguma dica?
    Conhecem alguns desses pedais?
    Acham que soará bem?

    Obrigado!

    VEJA A IMAGEM CLICANDO AQUI

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Pro meu gosto pessoal, tem pedal demais. Desses aí, tenho o Rat, o Tubescreamer, o compressor, o eq e o Hall of Fame. Já tive o MXR Chorus também. Todos esses pedais são bons, mas pra ligar tudo ao mesmo tempo acho um exagero. Quais você já tem?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Tudo depende do som que voce quer fazer. Eu dipenso equalizador, tendo a guitarra varias combinações nos captadores e a maioria dos pedais tem controle de ton um equalizador é pra quem não sabe regular. Um harmonizer é bem útil algumas vezes. Tudo depende de estilo de música. Com usn 6 ou 7 pedais bem escolhidos eu cubro qualquer música.

    ejames
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Acham que soará bem?
    Soar bem é algo totalmente relativo. Dá para soar bem com apenas guitarra, cabo e amp.

    Cara, a impressão que eu tenho é que você pegou monte de pedais que são referência no mercado para cada efeito e juntou. Todos são pedais de bons fabricantes, qualidade renomada, com facilidade de achar reviews de cada um, etc. Não falou o que você quer tocar, que tipo de som tem como referência, quais exatamente são as dúvidas, em qual amp pretende plugar tudo isso, se toca profissionalmente ou não... Você escolheu cada modelo por motivos específicos ou a esmo?

    Se você não tem um objetivo exato com cada pedal (não só no efeito que ele produz, mas nos modelos em si), talvez uma opção melhor para você seria uma pedaleira digital. Vai gastar menos, ter mais opções e muito mais praticidade.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Pra esse set fazer algum sentido eu suponho que o Wolfgramm esteja tocando num amp limpo sem loop. Acho que esse topico é 100% especulativo e o set nunca vai sair do papel, mas vamos lá:
    -Wah da Vox: é bom. Em termos de wah, a questão é decidir se você prefere Vox ou Crybaby;
    -Boss CS3: bom pedal, soa artificial se não for bem regulado. Tenho em casa mas saiu do meu set quando comprei um Route 66 da Visual Sound (que hoje se chama Truetone);
    -TC Spark: pedal simples e baratinho que faz milagre no set certo. No teu set tá sobrando, vale mais a pena usar o TS como boost;
    -Ibanez Tubescreamer: depende pra que você vai usar. Como drive é bem meia boca. Como boost é legal, mas você vai boostar o quê? O Rat? Se for, você vai ter dor de cabeça, porque pelo menos aqui em casa o Rat não aceita boost muito bem;
    -ProCo Rat: puta pedal legalzinho, mas o ganho embola da metade pra cima e o filtro é "temperamental";
    -Boss GE-7: Normalmente prefiro colocar antes da distorção. Não tem muito o que falar, é o eq padrão do mercado;
    -Harley Benton Tremolo: esse e o delay são os únicos que eu nunca usei, mas gosto de um tremolo de vez em quando;
    -MXR Chorus: Legalzinho. Vendi o meu porque comecei a usar o NeoClone da Electro Harmonix, que tem menos regulagens mas eu gosto mais do som;
    -TC Thunderstorm: é legal, mas a não ser que você toque numa banda de covers que realmente precisa de todos esses sons acho overkill ter chorus e flanger no mesmo set;
    -Navigator Delay: nunca usei. Eu uso um Memory Boy Deluxe. Mas delay pra mim é um efeito importante.
    -TC Hall of Fame: é o meu reverb preferido, mas na prática fica guardado na prateleira porque prefiro usar o reverb do amp.

    Tiraria do set o boost, o compressor, o eq, o tremolo, o flanger e o reverb. Se for usar drive do amp, tiraria o Rat; senão, tiraria o Tubescreamer. Ficaria com um set de 4 pedais e acho que não precisa de mais nada. Ou joga tudo no lixo e compra uma pedaleira ou um Flyrig.

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Tem pedal demais. Vai dar ruído e perda de sinal, isso é quase certo.

    Pega uma pedaleira e no maximo um wah separado.

    GRRS
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Eu daria uma enxugada nesse set, até pq como comentaram antes, tem a questão de q quanto mais pedais se usa, mais cabos se precisa, daí aumenta a chance de ruído, a necessidade de alimentação, a quantidade de coisas q podem dar problema na hora do show, e etc.

    Tb, seria legal saber o estio de som q vc toca e qual o resto do teu equipamento, pra gente conseguir dar opiniões melhor embasadas.

    Enfim, eu deixaria assim: Wah > TS > RAT > Chorus > Delay > Reverb

    Abs

    Filippo14
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    De fato, o Rat é um pedal temperamental demais, tenho um Rat Deuce e acho dificil de timbrar, ainda mais pq tenho guitarras com configurações diferentes.

    Uma opção as vezes melhor que 3 pedais de chorus, flanger e tremolo é pegar um de modulação geral tipo o Strymon Mobius. Esse de fato pode ser caro demais, mas tem hoje no mercado diversos pedais que seguem a mesma linha.

    Uma alternativa animal para isso é aquele TC Electronic Chorus/Flanger. Tinha o com o cabo de energia "acoplado" no pedal que diziam ser o mais legal, mas nunca vi isso.

    Se for para boost, como disseram, gastaria a grana desse TS e do Sparkle em um pedal mais legal, tipo um Archer ou copia dele, acho o som mais gordo do que um TS, e em baixos volumes ou com amp mais na manha eles tendem a encorpar mais que o TS

    Dependendo do amp, ao invés do Rat eu pegaria um fuzz, alguma coisa menos obvia, mas ai depende se o amp tem drive e qual a qualidade desse drive.

    Reverb eu compraria somente se fosse extremamente necessário, um delay curto consegue ter resultados mto próximos e em geral o reverb do ambiente já é mais do que suficiente.

    Concluindo: Modulações tentaria reunir em um pedal só, TS + Sparklee eu trocaria por um pedal mais "legal", na onda de um klon, o Rat em um fuzz dependendo do som, equalizer e compressor eu pegaria somente se fosse meeesmo necessario.

    Abs,

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Ou...ao invés de diminuir o set compra um LooperSwitch...olha só, resolvido! kkkkk

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Desses aí, os únicos que tenho são os da Boss. Aliás, tirando um crybaby e uma pedaleirinha da zoom que uso para afinar, os meus pedais são Boss.
    Eu uso wha, distortion, overdrive, chorus, equalizer, compressor e a pedaleira. Não lembro se está nessa ordem...

    Wolfgramm
    Membro
    # fev/19 · Editado por: Wolfgramm
    · votar


    Grato galera pelas dicas!

    Hoje tenho pedaleira digital, mas sempre tive esse tesão por pedais.

    Hoje tenho:
    - Guitarra EVH Wolfgang Special BLK
    - Guitarra Squier Bullet
    - Pedaleira Zoom G5n
    - Amp Vox AV30.

    Realmente gostaria de um som dinâmico.
    Drive seco a la AC/DC a um drive psicodélico a la Gilmour.

    Profissionalmente (nos finais de semana) não toco nenhum desses (KKKKKKKK). Toco numa banda de Soul/black/funk.

    A ideia era ir comprando aos poucos até chegar nesse resultado final.
    Uns dois por vez.


    OBS: Não é um post especulativo, é um post digamos... pesquisa. O resultado não deve ser esse, é apenas o estudo preliminar do rolê.


    Vlw!

    Wolfgramm
    Membro
    # fev/19
    · votar


    E sobre pedaleiras digitais.
    Vi que saiu a Boss GT1000, alguém já sabe algo sobre?

    Um amigo tinha um Kemper Profiling (monstro, julgamos um dos melhores). Recentemente comprou um amp valvulado e uns pedais.

    Resumo: Analógico ainda abate o digital?

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Resumo: Analógico ainda abate o digital?

    Vish, prevejo um topico de 500 paginas rsrs

    Um amigo tinha um Kemper Profiling (monstro, julgamos um dos melhores). Recentemente comprou um amp valvulado e uns pedais.


    Questão de gosto acima de tudo. Eu jamais venderia um kemper pra pegar um valvulado mais meia duzia de pedais.

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Buja
    Eu jamais venderia um kemper pra pegar um valvulado mais meia duzia de pedais.

    Nunca tive a oportunidade de testar um Kemper. Mas tenho essa curiosidade, pra ver se valeria a pena mesmo me desfazer dos valvulados, ainda mais porque moro em ap.
    Entretanto, conheço alguns que já tiveram e voltaram pros valvulados.

    _JCM_
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Nunca tive a oportunidade de testar um Kemper.
    Entretanto, conheço alguns que já tiveram e voltaram pros valvulados.

    Interessante.. estava pesquisando sobre o Kemper, justamente pensando em vender tudo que tenho para pegar ele. É uma mudança total, pra quem está acostumado com um tipo de som.

    Não estou afirmando que um é melhor que o outro, até porque minha experiência não é tão grande em relação aos equipamentos...mas tenho curiosidade de saber de quem tinha valvulado e foi pro Kemper e vice-versa.

    Vamos acompanhando o tópico.

    Wolfgramm

    Perdão por desvirtuar um pouco do assunto.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Acho o Kemper uma puta ferramenta e adoraria ter um...certamente que não substitui a experiência de um bom amp + pedais e etc...mas que é prático e soa bem pra cacete isso ele é.

    Wolfgramm

    Vi que saiu a Boss GT1000, alguém já sabe algo sobre?

    Parece ser top...mas em terras brasilis pagar mais de R$7000,00 conto nesse cara aí, prefiro gastar então num Fractal AX8 ou economizar e pegar um Kemper

    Quanto ao Digital vs Analógico...é só ver o que te atende...numa manda ou mix, hoje em dia, é praticamente impossível diferenciar. Então fica a gosto do cliente.

    MMI
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Wolfgramm

    Não vou falar de muita coisa de pedais... Algumas sugestões, pelo menos para você testar e pensar a respeito. O Rat e outros são legais, mas fiquei com um nacional, da Deep Trip - o Bog para mim se mostrou amigável com os amps, fácil de timbrar, versátil. Passei por vários pedais, tenho alguns aqui, acabei percebendo que muitos, mas muitos mesmo, são igualados ou superados por um simples Boss com mod. O CS-3 é um exemplo, um pedal que particularmente não gosto, mas com mod fica legal pra caramba. Em todo caso, meus pedais plugados hoje são um J. Rockett Archer (klon), o Bog, um Eventide H9 que são mais presentes. Um pedal de compressão muito legal é o Optivalve, mas um CS-3 modificado faz o papel.

    Pessoal

    Eu tenho um Kemper aqui. É bem legal... Mas é um grande erro pensar em trocar amplificadores por ele ou vice versa. Tenho o Kemper, tenho alguns amplificadores valvulados e SS. Acho que cada um é insuperável no que se propõe. Esta semana mesmo chegou um amplificador, "valvulado", como vocês chamam, soa incrível e nenhum faz o que ele faz. Preciso fazer o "profiling" dele no Kemper uma hora dessas, kkkkkk.

    Abraços!

    Robinson CG
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Sei não... sinto uma certa falta de "personalidade" (como de outro jeito já fora dito aqui) nesse set de pedais. Parece haver uma preocupação por ter um conjunto de pedais de reputação ao invés de haver um set com objetivo definido. Talvez seja válido, nada contra, porém parece pouco prático no sentido de "funcionalidade".
    Por exemplo: um pedal de EQ perfeitamente poderia funcionar como "Boost" assim como poderia, tmb, tornar uma única distorção muito mais versátil dispensando pedais Distortion adicionais. Porém... o overdrive como Boost tmb poderia, de certa forma, prestar a mesma função e o mesmo valeria para o compressor.
    Qto às modulações, vejo que muitos músicos (assim como eu) não são muito dados a usar mais de uma. Por uma razão que eu ignoro, a tendência é se decidir por uma. Particularmente, eu desisti do Flanger e optei pelo Chorus, ainda assim o uso muito pouco, pois o que gosto mesmo (descobri com o tempo) é o Phaser.
    Mas enfim, nada de errado com o set apresentado pelo tópico, apenas que parece pouco objetivo.

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Acho bastante complicado acertar um set de pedais assim logo "de cara".
    Normalmente é algo que se constrói gradualmente, se ajustando às necessidades.
    Mas você tem boas escolhas aí, talvez algumas sobreposições em termos de boost/drive, como já comentaram. Também achei que tem muita modulação, mas isso vai da necessidade de cada um.
    Lembre-se que em termos de pedais, menos é mais!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    E tem uma grande diferença entre colecionar pedais e montar um set. Acho que qualquer um desses pedais eu compraria... Mas não quer dizer que eu usaria todos ao mesmo tempo. Em tenho um monte de pedal em casa, mas na prática ligo só um ou dois de cada vez (e quando fazia shows usava mais a Zoom G1xOn).

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    BrotherCrow
    E tem uma grande diferença entre colecionar pedais e montar um set.


    Disse tudo. Pra ter som, o nome dos pedais nao importa. Nem o preco deles.
    Guitarristas profisssionais e famosos sabem disso. É so ver o set deles.
    A maioria deles tem grana pra comprar pilhas de pedais de boutique, mas voce sempre acha um od-1 no set, que é insubstituivel.


    Agora colecionar é outra coisa. Voce pode ter 100 pedais, e se ligar 10 juntos, tem som de boxta. Ta cheio de video no youtube assim tambem.

    Quem monta set pensando em "melhor delay", "melhor drive", "melhor chorus", ainda nao sabe bem o que precisa.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    macaco veio
    equalizador é pra quem não sabe regular

    Poxa, vindo de ti é surpreendente... Claro que há meios diferentes de chegar nisso, mas é um dos pedais que acho fundamentais para situações diversas. Principalmente se o mais usado são amps "da casa" - prática comum hoje.

    _JCM_
    tenho curiosidade de saber de quem tinha valvulado e foi pro Kemper e vice-versa.

    O MMI tem razão... Honestamente, o que mais notei é gente que tem vários amps "em casa", captar presets deles e jogar no Kemper, para ter uma versão mais portátil deles. Literalmente um set B, totalmente voltado para ser low cost - mais do ponto de vista logístico, que do ponto de vista investimento.

    Jamais seria impossível ser feliz só com um Profiler, mas basicamente ele não é um amp, e sim uma gravação.
    Não sou o mais adequado para falar, precisaria conviver com ele para ter certeza. Dentro da minha compreensão, ele até possui efeitos, mas são efeitos adicionados após a captação. Ou seja, se adicionar X Hz, atenuar Y e por um delay, é como estaria fazendo numa mix. Não que seja ruim, mas ele não dará a resposta do amp, e sim do amp captado, com um equalizador insertado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham desse set que estou montando?