O que acham desse set?

Autor Mensagem
SDVR
Veterano
# fev/10


Quero tocar heavy,thrash,grunge,hard,power...
exemplos: angra,blind guardian,guns,black label,nirvana,etc...
Tenho um atomic drive 20w,uma condor les paul,um equalizador e um metalzone da boss.

Pretendo comprar um delay, chorus,overdrive

Estava pensando em um CH1,SD1 e EDY1 da landscape

ae eu ficaria com o seguinte set
condor les paul
meteoro atomic drive 20w [por enquanto toco soh em casa e uma palhinha com os amigos,mais pra frente vou trocar de amp]
Boss:
MT2
GE7
CH1
SD1
Landscape EDY1

O que acham desse set? para tocar os seguintes estilos e bandas citadas acima atenderia as minhas necessidades, ou faltaria alguma coisa ae? esse delay da land eh bom mesmo? vi alguns comentarios positivos e negativos a respeito dele...

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


SDVR
Esse MT2 seria o Metal Zone?

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


Sim

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


putz Metalzone é uma chiadeira do cão, sei lá pro estilo que tu quer é legal, mas mesmo assim, tem pedais que tem um som pesado e beeem melhor, o Doctor Drive da Meteoro aquele valvulado é pauladaa.

DINO EK
Veterano
# fev/10
· votar


dr boogie + compressor eh legal

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


SDVR

O que acham desse set?
Bem, vou dividir meus comentários em guitarra, pedais e amplificador.
- Guitarra: ótima escolha (tudo bem que você já tá com ela, mas vale o registro...).
- Pedais: veja se é necessário mesmo um equalizador e analize pedais de outras marcas além de Boss e Landscape.
- Amplificador: corre trocar este amplificador, pois não vai adiantar nada timbrar com esta porcaria (desculpa, mas não há palavra melhor) pra depois ter que consertar as cagadas quando for tocar noutro amplifcador.

para tocar os seguintes estilos e bandas citadas acima atenderia as minhas necessidades, ou faltaria alguma coisa ae?
Acho que deve dar sim. Eu adicionaria uma pedaleirinha da Zoom para usar efeitos diferentões e o afinador.

esse delay da land eh bom mesmo? vi alguns comentarios positivos e negativos a respeito dele...
Não sei.

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


up

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


SDVR
Olha man, seu eu fosse você, eu trocaria o MT2 , por um Metal Muff da Electro Harmonics , trocaria o CH1 por um da Oliver(pois o chorus da Oliver é tão bom quanto o da Boss, e bem mais barato=D)ficaria com o SD1, para dar um Boster no , ou trocaria ele por um clone do TS da ibanez, e venderia o EQ e compraria um Wha Wha(pois não vejo muita graça em Equalizador).Sua guitarra é legal, e seu cubo, como voce só toca em casa acho que ta legal tb.

condor.guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: condor.guitar
· votar


tou usando agora o brutal distortion da landscape acho legal ele,tenta testa-lo e ver se tem o som que vc procura

pedaleira como citaram acima a G1x é boa e barata

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao

Bem frisado a troca do amp, a pior experiência que eu já tive de timbre foi uma ZOOM 505 + Meteoro Atomic Drive, não deu mesmo!

Troca esse amplificado amigo... abraço

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


Ainda não dá pra trocar de amp, quando eu for trocar pretendo pegar um bom mesmo, por enquanto to me virando com meu meteoro.

VictorCosta
Veterano
# fev/10
· votar


Sua guitarra é boa
Quanto ao amp se disfaz dele urgente!
E ao invez de vc pegar o mt-2 pega um Jackhammer, é bem melhor, mas se vc quizer um mt-2 mesmo eu to vendendo o meu! hehehe!

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


eu já tenho o MT2 e o GE7, pretendo comprar o delay, chorus, overdrive.

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


up

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


SDVR
Dá uma olhada no chorus da EFX, deve ser bem mais barato que o Boss.

SDVR
Veterano
# fev/10 · Editado por: SDVR
· votar


Mais alguém?

Konoyaro
Veterano
# fev/10
· votar


nao acompanhei todos os posts mas dexa eu ve se eu entendi....se vai pega o sd1 pra da boost no mt2?
pra toca metal melodico + nirvana?

cara nao pega o mt2 nao, eu tenhu ele, adorava no comeco mas agora to querendo me desfaze dele, ainda gosto dele mas tem pedais bem mais daora q custa quase o mesmo preco, serio mesmo nao vo muito com a cara da boss apesar de te o mt2 o dd7 e o ps5 no meu set

mt2 eh daora mas chia d+ e vc nao vai consegui leva nirvana nele nao
ps5 = me arrependo ate hj de nao te comprado o whammy
dd7 = esse sim :D, se vc compra 1 tb vai fica satisfeito

no lugar do m2 vc pode pega o metal muff ow o uber metal, jackhammer, o tl2 da digitech(visual parecido com o da boss e som bem melhor, os otros acima sao mais feios kkkk)

to querendo pega o blackstar ht dual ds-2, mas o som q eu toco eh diferente do seu

quanto ao boost se vc for de mt2 mesmo nao precisa pra toca melodico ja q vc tem o GE7 q pode te ajuda nos solos, se vc usa booster vai fica pesado d+ pro som q vc q toca, mas pra quem vai toca varios estilo indo do pesado pro leve acho melhor se pega um pedal mais versatil, recomendo o dm4 da line6

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


Entao cara, eu ja tenho o MT2 e o GE7, no caso eu to pensando em pegar o SD1,CH1,EDY1, o sd1 eu iria usar pra tocar umas baladas tipo don't cry, wasting love,nothing else matters,fade to black,lord of the rings,etc,mais pra frente quanto eu tiver um amp melhor ai sim eu usaria ele de bost,eu tb to na mesma situaçao q vc,no começo adorava o metal zone, agora nao to tao feliz com ele mais consigo tirar um timbre legal com ele e o ge7, soh q pretendo me desfazer dele, pra trocar thrash eh mto bom, e o chiado ja ateh me acostumei...

bandas q eu pretendo tocar sao angra,blind guardian,metallica,iron maiden, alice in chains,nirvanaguns,black label,ozzy, bem variado...

Rafa Andrade
Veterano
# fev/10
· votar


eu sugiro handmades, os da efx são bons, dê uma olhada.

Konoyaro
Veterano
# fev/10
· votar


cara se precisa de um pedal mais versatil, pega o fm4 da line 6 mesmo, o mt2 eh d+ pra toca alice in chain, nirvana, guns ate q vai mas vai fica pesadao

se vc ta pesando em pega o sd-1 pra usa como driver principal pra toca wasting love pode esquecendo q nem isso ele vai guenta, vc toca estilo muito variado precisa de um pedal mais versatil ow 1 pedal pra toca metal e otro pra roca rock/grunge

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


SDVR

O Metal Zone não tem chiadeira nenhuma e é simplesmente, junto com o Metal Muff os melhores pedais de guitarra criados até hoje!!
Os demais existentes, não chegam nem perto desses dois, ainda mais o meu MT-2 que é modded!!

No seu set eu desaprovo o DS1 que é muito leve pra servir de boost para sons mais pesados!!

No resto está OK!!

Rafa Andrade
Veterano
# fev/10
· votar


O parceiro eu tenho descordar da tua opnião sobre os "melhores pedais já criados até hoje"
mesmo pro seu estilo, experimente um pedal valvulado, bostado mesmo com um pedal leve tipo ts8 pra solos e tú verá o que é som, dinâmica e equalização. ;D

Konoyaro
Veterano
# fev/10
· votar


Rafa Andrade

O parceiro eu tenho descordar da tua opnião


eu tb discordo, gosto do mt2 mas ele perde feio pra varios otros pedais....e se o o mt2 do Ramsay nao chia eh pq eh mod ow eh pq ele nao usa knob de distorcao com ganho alto

o mt2 chia sim mas mesmo assim fica daora o som, ele eh um bom pedal mas ta longe de se um dos melhores pedais, mesmo chiando ele soa daora mas pro estilo q o SDVR vai toca nao da esse peal, soh se ele for fica regulando o pedal de musica em musica, mas pra toca grunge e hard rock q ele ta tocando nao rola nao

mas soh pra recorda eu gosto do mt2 sim porem ele eh limitado a toca metal q eh a finalidade dele, ele eh o melhor pedal pra metal? resposta: nao, mas ele da conta do recado com a regulagem certa dependendo do estilo

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SDVR

Bom, eu gosto de pedais True Bypass, por isso evito Boss, Ibanez e outros.

Sinceramente, faria meu set só de pedais de "boutique" ou "handmades de qualidade". O EFX tem pedais ótimos, derivados das marcas mais conhecidas, com preços acessíveis e muitas vezes com mais recursos. Todos TBP.

Na boa, eu tenho pedais Boss, Behringer, etc. Mas se pudesse voltar no tempo, nunca teria comprado esses pedais. Iria de handmades. Isso não quer dizer que não gosto de pedais Boss. Sim eu gosto pacas, são "padrão" de mercado e tiram uma sonzeira. Sim, sou chato! hehe

Em suma, o set proposto por você estaria bom pra mim.

Quanto ao amp, eu acho que o clean é fundamental. Se pra vc tá bom, blz pura. Agora, um amp com falante de 8'' é tipo vc falar com a boca fechada... O som sai, mas não tem aquela amplitude toda. 12'' é outra conversa... ;-)

Abs

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


Valeu pelas dicas MauricioBahia e no fim do ano estarei trocando meu amp, eh q os pedais sao presente de aniver...o amp to guardando uma grana ae pra trocar ele e por uns captadores melhores na minha guita.
Abraço!

Rafa Andrade
Veterano
# fev/10
· votar


efx na cabeça (não sou endorser)
;D

will789
Veterano
# fev/10
· votar


SDVR
kra pra esses estilo vc devia comprar um eletro harmonix metal muff, vende esse seu metal zone e compra o metal muiff q vai ser bem melhor pra vc.
quando aos outros, q vc falou, com esse set vc iria perder muito sinal, pq nenhum deles é bypass, acho melhor comprar pedais melhores e bypass.
vende o seu metal zone e compra o metal muff, depois compra um delay handmade e se presisar de um chorus tbm pegue handmade, ao inves de handmades vc poderia pegar pedais de "boutique" são melhores, mas são mais caros, vc tem q olhar ai o q vai ser melhor pra vc.
flw

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


will789

Vender o Metal Zone pra comprar um Metal Muff é trocar 6 por meia dúzia e falo de cadeira, pois tenho os dois no meu set!!
A diferença de som entre eles não é muito grande!!
E reitero que o meu Metal Zone Modded não chia!!

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


o foda eh achar quem comprar o meal zone neh =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham desse set?