O que vocês acham desse set econômico de pedais?

Autor Mensagem
Revo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Revo


Olá a todos do fórum.

Bom, há tempos venho levando meu som com uma simples Zoom 505, até que semana passada adquiri o tão famodo V-Tone GDI-21, que abriu os meus olhos e, é claro, meus ouvidos.

Fiz algumas pequenas gravações com o meu rádio-gravador, e deu pra notar uma diferença assustadora nos timbres dos aparelhos. Inacreditável mesmo imaginar como é tão artificial minha antiga distorção.

Pois bem, eu resolvi me desfazer de minha pequena Zoom e comprar um set de pedais, mas compraria um set bem econômico, o que, por hora, seria o mais interessante a se fazer.

O meu tópico antigo diz qual é a minha necessidade.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/112827/

Então, eu gostaria de opniões sobre o set que eu andei pesquisando, olhando pelo lado "custo x benefício". Não preciso de um equipamento totalmente top de linha, mas sim um que atenda o que eu quero.

Wah-Wah - Shelter EWP-1 - R$ 250
Overdrive - Behringer V-Tone GDI-21 - R$ 200
Equalizer - Behringer EQ-700 - R$ 120
Chorus - Boss CH-1 - R$ 300
Delay - Onerr DGD-1 - R$ 350
Reverb - Landscape RV1 - R$ 320

Total = R$ 1640

Pretendo comprar um pedal de cada vez, mas respeitando um total de R$ 1500, tendo em vista que eu já tenho o pedal de distorção.

Na ordem de prioridade, viriam:

Overdrive - Delay - Equalizer - Chorus - Reverb - WahWah

Alguma sugestão? Alguma troca? Algo de errado?

Obrigado novamente pela atenção,
Revo

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Sei lá, pra mim o Equalizer devia se o primeiro da lista, faz uma diferença grotesca, não me imagino tocando qualquer música hoje sem ter uma equalização pra ela.

Mas tem vezes que realmente não vale a pena usar, depende do som também, mas é uma mão na roda muito grande.

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


Revo
Cara , a sua idéia ta massa... eh um set bem essencial..... eu concordo com o effenberg , o equalizador faz uma diferença cabulosa no corpo da distorção !!!!!

Revo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Revo
· votar


effenberg
Regnum_irae

Bom, como eu ainda uso um equipamento "caseiro", tenho um amplificador com equalizador gráfico de 5 bandas de freqüência, então isso já alivia um pouco o som.

Mas o mais importante do tópico é saber sobre a qualidade dos pedais que, mesmo sendo simples, venham a compor um bom conjunto.

De antemão, obrigado pela dica

Revo

GUGALOO
Veterano
# dez/05
· votar


Por R$ 350,00 vc encontra delay dd3 da boss usado, em excelente estado, acho q seria melhor, e tbm um cry baby em vez do shelter. Procure na internet no ML e aqui mesmo no fórum), tem várias pessoas q trabalham trazendo pedais dos EUA, pode ser uma sugestão bem interessante, eu no momento to comprando com essas pessoas, e to conseguindo preços bem acessíveis.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


Revo
sugestao:
chorus - delay - overdrive : Landscape TriEfx
Wah - Cry Baby
Equalizer - Boss

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Revo

Poisé cara, mas quando tu ver o que é ter um equalizer tu vai ver a importância, seja pra hora do solo, seja pra algum riff diferente, ou até pra alguma parte em clean que tu vá usar a distorção depois.

Eu faria:
Equalizer - Delay - Overdrive - Chorus - Reverb - WahWah

Som clean sem delay é uma bosta, mas na minha opinião.

Não sei direito a moral do Chorus então não sei a importância dele, mas pelo que eu ouvi falar som clean tem que ter um Chorus. Dizem que o Reverb é muito importante também, mas também nunca usei um.

Revo
Veterano
# dez/05
· votar


GUGALOO
Beatlemaniac

Bom, pela qualidade, essas seriam boas opções, mesmo sendo um pouco mais caras, mas a intenção mesmo é montar um set bem simples.

E também, eu gostaria de comprar os pedais em estado novo, nas lojas mesmo, pois é mais cômodo e seguro. Um outro detalhe é que eu moro em Curitiba, e aqui tem somente umas 3 lojas que vendem equipamentos usados, mas que não me satisfazem na conservação dos equipamentos, além do mais que só vendem pedais Onerr, em sua grande maioria, usados.

Regnum_irae
effenberg

Não se preocupem muito com a prioridade Delay/Equalizer, pois ela será composta rapidamente. Os outros sim demorarão um pouco mais.

Sobre o Chorus, ela é interessante para os sons limpos, mesmo, como por exemplo "Metallica - Nothing Else Matters" e outros. Não é indispensável, mas um belo recurso.

Obrigado,
Revo

GUGALOO
Veterano
# dez/05
· votar


Revo
Tbm sou de Curitiba, nem vejo mais pedais nas lojas devido aos preços, se quiser, deixa um contato aqui q posso te passar uns contatos pra vc falar com os caras q trazem pedais de fora, e tbm conheço um maluco aqui q faz pedais, nunca vi os pedais dele, mas ouvi dizer q são muito bons.

Revo
Veterano
# dez/05
· votar


GUGALOO

Bom, o Onerr DGD-1 eu acho na AudioFex e o Behringer GE-700 na Casa Sartori, tranqüilamente.
Aos poucos, acho que consigo montar esse set.

O meu contato é o fórum do CifraClub mesmo, sempre estou aqui.

Atenciosamente,
Revo

Snoopdogg
Veterano
# dez/05
· votar


Feito alguns falaram ai encima com a grana do dgd-1 tuh pega um dd3 usado.Equalizer eu pegaria o da danelectro q ta por 100-150 por ai e tem a carcaça de ferro eh mt mais confiante do q o da behringer.A respeito do set eh muito bom,eu ficaria com ele mias so trocava o eq e o delay

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


vai fica bem bom

André GuitarMan
Veterano
# dez/05 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Não tem pq esquentar a cabeça com a Behringer por causa do material do pedal... p/ o cara quebrar aquilo tem q ter no mínimo uma ferradura no pé! É bem resistente. Apenas aparenta ser fragil, mas tem jeito de ser bem durável.

Sem contar q a qualidade do som é bem legal, eu pelo menos estou satisfeito com os dois q comprei...

:P

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Eu concordo com o Beatlemaniac

Vai dar pra vc economizar muita grana se vc substituir o chorus e o delay separados pelo Triefx Landscape que tem esses dois efeitos e tb overdrive. E os efeitos do Triefx já vão te atender muito bem, o delay e o chorus dele são lindos.
Além disso se vc for comprar o chorus e o delay separados vc gastaria R$650 e esse Triefx vc encontra novo por R$350, os R$300 reais q vc economizaria daria pra vc investir nuns bons captadores, ou então guardar, claro.

Mas fica aí minha sugestão

Abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# dez/05
· votar


Ao invés de pagar: R$650,00 num chorus e num delay digital, pague R$400,00 num Landscape TriEfx que tem delay ANALÓGICO, chorus fiél e você ainda ganha um drive bem Rock N' Roll.

cao fofo
Veterano
# dez/05
· votar


a Landscape TriEfx nao da ruido ligado a outros pedais???????????? eu vou começar meu set de pedais, desisti de comprar pod xt live, e eu ja tenho um gt-2 clone e um fat boy, se eu comprar o triefx e + um equalizer meu set ja ta pronto

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


pega tudo behringer

lespaulbabilon
triefx nunca que tem delay analógico

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


grande coisa delay analogico so mais o digital eh mais versatil

lespaulbabilon
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco

Tem sim.

http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=923268&ST=SE

"O TriEfx Guitar é um pedal de efeito triplo analógico ideal para guitarristas que procuram praticidade sem abrir mão da sonoridade analógica e sem perder as características tonais e operacionais dos pedais individuais."

Pode perguntar pra qualquer um aí...

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=245

"O TriEfx Guitar é um pedal de efeito triplo totalmente analógico."

E por fim, o nome do efeito: Analog Delay.

lespaulbabilon
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

Mas nada se compara ao analógico cara...
Pelo menos pra mim não...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


lespaulbabilon

entao a distorçao de um pedal heavy metal da chorus eh melhor q de um POD xt???? AHHh claro q eh pq eh analogico

Revo
Veterano
# dez/05
· votar


Snoopdogg
Midgard
André GuitarMan
Renkar
lespaulbabilon
lula_molusco

Obrigado pelas dicas. Vou continuar testando e pesquisando um pouquinho mais sobre cada pedal citado. Eu não havia cogitado a idéia de comprar o Landscape TriEfx, pois acho que fui muito direto em cada opção, mas acho bem interessante.

No mais, o set está como o seguinte:

Wah-Wah - Shelter EWP-1 - R$ 250
Overdrive - Behringer V-Tone GDI-21 - R$ 200
Equalizer - Behringer EQ-700 - R$ 120
Chorus - \ Landscape TriEfx - R$ 450
Delay -.. /
Reverb - Landscape RV1 - R$ 320

Espero mais opniões.

Obrigado,
Revo

lespaulbabilon
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

Aí você fez uma comparação infeliz cara... nada a ver...
Eu estou comparando dois produtos de altíssima qualidade.

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Digital é mto bom tb, claro!
Mas analógico é outra coisa.. na minha opnião com um set de pedais bem escolhido vc ainda consegue um timbre melhor do q a pod xt live.
Claro q a pod xt live já é ótima!! Mas analógico ainda consegue ter uma qualidade melhor ainda q digital, pelo menos a qualidade dos efeitos.

Acho q resumindo.. digital tem mais versatilidade q analógico, mas analógico tem um pouco mais de qualdiade q o digital. Pro meu gosto eu prefiro mais essa qualidade a mais q o analógico dá.

Por exemplo, eu tenho mais vontade de conseguir um timbre diferente do de todo mundo com uma qualidade ótima igual o analógico dá e daí compor umas músicas minhas do q ter uma ótima versatilidade como a q o pod xt live dá mas não conseguir achar o timbre só seu e daí ficar fazendo mais covers, oq com versatilidade fica mto mais fácil.

Mas claro, isso aí tudo é opnião minha =)
Tem gente mesmo q prefere o som do digital.. mas o meu lance é com analógico mesmo.. ahauhauahuahu ^^

Abraço!

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Ah!
E boa sorte com o set de pedais ae Revo!
Tá ficando muuito boa essa seleção aí! mas vamo ver se alguém sugere mais algo =)

Abraço!

Revo
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar

Obrigado pelo apoio.
E muito interessante essa sua diferenciação dos pedais analógicos com a também muito boa pedaleira Pod XT Live.

Abraço,
Revo

Revo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Revo
· votar


Acho que agora o set se reduziu um pouco, o que, aparentemente, é bom.

Wah-Wah - Shelter EWP-1 - R$ 250
Overdrive \
Chorus .....-> Landscape TriEFX - R$ 400
Delay ....../
Equalizer - Behringer EQ-700 - R$ 150
Reverb - Landscape RV1 - R$ 350

Total = R$ 1150

Se eu conseguir vender a minha Zoom 505, até o final de janeiro eu conseguirei o Landscape TriEfx, se houver algum a venda por aqui, e o Behringer EQ-700.

Revo

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Revo

EQ 700 tá por 115 na playtech!

Revo
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

Bom, esses preços são apenas "superficiais", têm uma margem bem grande com algumas lojas. Mas como eu disse anteriormente, eu gostaria de adquirir eles aqui em minha cidade mesmo, Curitiba. Tinha uma loja aqui que estava com esse pedal numa promoção, por R$ 115, também. Apenas os pedais da Landscape que são um pouco complicados para achar.

Abraço,
Revo

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


Revo
triefx espera aparecer no submarino q vc cata por 330
os behringer tah mais barato em www.equipamentosmusicais.com.br do q nah playtech
esse wah wah da shelter, bem, tem gente q axa q eh bom, tem quem fale q dah pau com pouco uso, se wah wah foi mto essencial pra vc tenta catar um de marca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham desse set econômico de pedais?