Comprei um Digitech Metal Master (user review)

    Autor Mensagem
    Sancast
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Sancast


    Bom... como diz o título, comprei um Digitech Metal Master... acabei de ir no correio buscá-lo... na verdade, não comprei... ganhei de um parente... meio que na surpresa... comentei com ele q queria comprar o pedal e acabei ganhando...

    Na boa... simplismente o MELHOR PEDAL DE DISTORÇÃO PRA METAL que eu já toquei.

    Tenho o Danelectro Fab Tone (mto pesado tb, mas tb com um nível considerável de chiado) e GT2 clone (Prodrive 2, by ESI)... já toquei com o Boss Metal Zone e uns outros da Boss (ex: turbo distortion e etc). Ainda não fui apresentado ao Line6 Uber Metal, que todos dizem ser mto bom (falam msm sem conhecer).

    Bom... vamos lá... a minha expectativa com esse Metal Master já era alta, pois gostei mto das demos do site e várias pessoas já tinham dito q ele era bem pesado... esperava um pedal com peso no nível do Fab Tone, porém com um timbre um pouquinho melhor... mas, o pedal se superou...

    Com ele dá pra tirar facilmente aquele som pesado, onde os graves parecem com marretadas no peito... os harmônicos nele são extremamente abundantes (o Fab Tone já me dava excelentes harmônicos, com bom sustain)... são harmônicos bonitos e que duram bastante (não é como em alguns pedais q tu manda um harmônico artificial e ele logo "acaba"... nesse pedal os harmônicos se prolongam mto)...

    O sustain é mto bom... o timbre nem se fala... NÃO CHIA, NÃO EMBOLA... mto bom msm... consegui executar um dedilhado com distorção bem pesada sem embolar... excelente definição... e é mto mais fácil de ser regulado do que o Metal Zone, por exemplo, q o pessoal costuma reclamar dos chiados e demora mto pra aprender a regular direito...

    Achei bem mais pesado que o GT2 e com um som bem melhor tb (o som do GT2 não me agrada... acho mto "seco"... o desse aqui é bem melhor)...

    INFELIZMENTE, esse pc q eu tô usando aki tem som onboard, então nem rola de gravar umas demos pra vcs ouvirem... ahauhuahauhuha.... vão ter q testar o pedal pra ver q tudo o q eu descrevi aqui é verdade... hehehe...

    Antigamente, eu indicava o Fab Tone pro pessoal... mas, dps desse aqui, passo a indicar o Metal Master (apesar q continuarei a usar o Fab Tone... excelente pedal tb... porém, esse aqui supera)...

    Concluindo... se vc quer um pedal com mto peso, distorção versátil (sim... levando em consideração q é um pedal d distorção voltado para o metal, acho q posso dizer q ele é bastante versátil sim), mtos harmônicos, timbre bonito e sustain, esse pedal provavelmente vai lhe agradar em cheio...

    O único ponto fraco desse pedal é o preço... NOVO, ele costuma custar entre R$400,00 e R$500,00 (contra uns R$300 e pouco do Metal Zone)... usado dá pra conseguir mais barato, mas é difícil d encontrar...

    effenberg
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast

    Cara eu fiquei louco também com o som desse pedal! Acho dificel mesmo o GT-2 ou outro ser tão pesado quanto este!

    Rifferman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    Sancast
    usa um gt2 com GE-7 num POD reguladinho..................PORRADA NA ORELHA!!!!!!!

    Sancast
    tenta gravar em algum outro pc (de algum amigo seu) pra nois sentirmos o pedal, pq eu num confio mto em samples de site..........

    um q eu quero testa é esse Uber metal (mais por curiosidade msm).....

    effenberg
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rifferman

    Cara o GT2 eu achei muito foda também, mas o Metal Master pra mim é melhor, acho que o GT2 tá mais no nivel do Death Metal (em termos de distorção), e se for assim, o Metal Master com um GE-7 num POD reguladinho fica mais paulada ainda!

    Esse Uber Metal eu queria ver também, estou na busca da melhor distorção...

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    usa um gt2 com GE-7 num POD reguladinho..................PORRADA NA ORELHA!!!!!!!

    Pow, brow... mas, se vc acrescentar isso aí no som do metal master, tb vai melhorar, né... hehehe... comparando um pedal com o outro, sem nada a mais, o Metal Master é melhor, na minha opinião (mais pesado e embola menos)... e, se colocar um equalizador e tal, vai ficar excelente...

    acho que o GT2 tá mais no nivel do Death Metal (em termos de distorção)

    Acho que não, cara... o Death Metal tem bastante ruído e é mais estridente... é bem mais "podrão" (no sentido de sujo) que o GT2... o som do GT2 é mais encorpado...

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Kct... acabei de ligar o Metal Master no TriEfx... PUTA QUÉO PARÉU!!!!!!!

    Com o delay já tinha ficado um timbre mto foda... daí eu fui inventar de ligar o drive do TriEfx (sem ligar o delay)... na verdade, deixei o controle "drive" no 0... o volume no meio e o "tone" no máximo... caralho... o timbre ficou lindo... parecendo coisa d amp valvulado... deixou uma distorção quente e gorda... caralho... só vou ligar assim agora... o som do Metal Master já tava bom... dps q eu fiz isso junto com o TriEfx ficou mais foda ainda... bagulho profissa

    Vou ver se um amigo meu q mora aki perto deixa eu dar uma chegada na casa dele pra gravar uns lances no pc, pra vcs ouvirem... tá mto louco o som...

    Steve Morsa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast
    to interessado nesse pedal, mas nao acho para vender em lugar algum :/

    effenberg
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Steve Morsa

    Na Hendrix tem!

    Steve Morsa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    effenberg
    nao brinca, deixa eu ver

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Steve Morsa

    Na hendrixmusic tá custando 479... bem carinho...

    O Axum tava vendendo a 400 pratas... não sei se já vendeu... eu ia comprar com ele, mas dps fiquei sem a grana... e acabei ganhando esse aqui d presente...

    axum-im@hotmail.com

    GuigoMetalSD
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu fiquei em dúvida entre o Metal Master e o Death Metal...eu tenho o BOSS MT-2 mas quero algo mais pesado e tipo, eu levo em consideração alguns fatores como :
    O som dele mesmo na distorção porradona consegue ser bem definido ?
    Eu gosto de mtt de tirar os harmonicos do zakk com meu boss mas nao é tao agressivo e queria saber se esse dai tbm é bom pra solos onde tenham sweeps, nao enrola mt o som ?
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Digitech Metal Master (user review)