Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# jan/09
· votar

two
É isso aí mermão! Cada pessoa tem um caso diferente... Mas tb não confio muito nessa máxima de que o melhor são os pedais com amplis valvulados...

Duvido alguém provar que o som de um monte de pedais boutique e/ou vintages é melhor que uma TC Nova System...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

wppereira
Duvido alguém provar que o som de um monte de pedais boutique e/ou vintages é melhor que uma TC Nova System...
Cuidado que vai vim um louco aqui falar que A TC System é coisa pra quem não tem dinheiro rpa comprar latinhas.... uhaHUauhAUHauA

wppereira
Veterano
# jan/09
· votar

Dark Fallen Angel
Só falta isso....hahahahahahah

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

[leblues]
TC nova system? Tem valvula? Não? Então não presta! É besteira, lixo, joga fora!
[/leblues]

uhaUHuhAUHauhaHUahuaUa

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar

Dark Fallen Angel

Sobre a TC Nova System

Fiz uma boa pesquisa osbre a pedaleira e...
...bom, ela deixa a desejar em quesitos MUITO importantes.

não me lembro todas as minhas conclusões negativas.

1- Não tem loop de efeitos
2- O efeito só é acionado quando é feito o release do botão, ou seja, você precisa pisar e tirar o pé para o botão subir para ligar o efeito, o que para alguns faz com que existe um delay de acionamento desagradável
3- Custa a mesma coisa que um Rack G-Force (por sinal os efeitos da nova system são os do g-force)

Acho que é isso.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

Raizen
Ah sim, eu tb prefiro a G-system, mas como já tinham citado a nova system.
G-system é um tesão.

Victorblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Victorblues
· votar

Moçada aproveitando a oportunidade me deem suas opiniões aí:

Eu já tive várias pedaleiras gt8 e xt e outras mais antigas, porém vendi tudo e to usando apenas alguns pedais (oq sempre adorei).

Porém todo música sabe que as vezes é um saco levar uma pedal board pesada pra cacete, para tocar em alguns barecos, ensaios, e fazer algumas jams. Para esses momentos sempre gostei da facilidade de uma pedaleira digital.

Toco BluesRock em uma jamband ao estilo govtmule, gratefull dead, allman bros, soulive etc....ou seja som vintage.

Estou querendo comprar uma VOX ToneLab LE ( ja testei ela acho um tesão de timbre, bem simples em efeito e possibilidades). mas é uma pedaleira rara, tanto no brasil como no resto do mundo pouco se fala dela. A qualidade é indiscutivel e o preço salgado.

Será esse o motivo do fracasso?? oq acham dela?? alguem tem ou já usou?

Victorblues
Veterano
# jan/09
· votar

Antes que alguem diga: a X3 já esta na minha lista de compras futuras, mas por enquanto estou achando ela muito cara aqui no brasil.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar

Basta 1 reverb e 1 distorção versátil. Festa feita.
Abs

two
Veterano
# jan/09
· votar

MauricioBahia
Victorblues
Tb acho, distorção versátil e reverb e até quem sabe um delay

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

É verdade. Alem desses 3 é só firula.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar

Leblues

cara não me irritei com isso, me irritei lá no começo quando desmereceram meu comentario, dai depois que eu desmereço o de voces dai eu que sou o vilão da parada??? eu nem tava falando nada relacionado a dinheiro e condições financeiras,eu tava falando bem objetivamente, vantagem de pedal e pedaleira... SÓ!!! volta lá nas 3 primeiras paginas e leia tudo ao inves de ficar pegando meus ultimos posts.

Legal cara, mas veja bem o circo que voce montou por causa disso, fez comentarios sobre coisas que foram colocadas lá atrás (rsrsrsrs) e que não tinham nada a ver com a linha da sua discussão principalmente quanto as pessoas envolvidas, voce foi chato pra krai0, deu impressão de só querer menosprezar as pessoas por aqui, mas blz... de repente voce tire algo produtivo daqui... apesar de voce dizer que não tocou no assunto financeiro da parada, eu tenho de descordar o tempo todo voce faz alusão a isso, não vou voltar lá no inicio do topico até porque antes de postar eu li, mesmo o que voce escreveu, na minha opinião voce quem deveria ler o topico com mais calma...

O importante é que cada um deu sua opinião e quem criou o topico tirou suas proprias conclusões em cima delas.

No mais o resto morreu por aqui...

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar

Victorblues

Acho que vi no dodoaudrin a LE pelo mesmo preço da gt10... só comentando, não questiono qualidade nem de uma nem da outra e nem vou ficar comparando, pelo que vi, curti o som das duas, só não comprei uma LE pq não achei quando tinha o $$

wppereira
Veterano
# jan/09
· votar

Dark Fallen Angel
Eu colocaria um Wah tb...para mim, pelo menos, bem mais útil que o reverb...heheheh

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

wppereira
Ah é.... Mas ficar sem reverb ou delay fica f*da pra solar heim hehehehehe.
Dist
Wah
Delay.

Acho que com isso o cara pode tocar 90% da musicas sem nenhum problema.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar

leblues
Ridiculo não é voce ter um puta ampli no eu quarto e não usar, ridiculo é nego querer justificar a incopetencia financeira de comprar equipamento top de linha, dizendo que eles não são necessários se voce não for um Slash da vida, e ainda querer ficar argumentando que com um ampli meteoro vagabundo

Você disse que não ofendeu ninguém, não falou mal do equipo de ninguém e que deu apenas a sua opinião, então quem escreveu isso ? Será que você tem dupla personalidade ?

Concordo quando você disse que é a sua opinião quando prefere pedais, opinião é o assunto do tópico, porém depende de cada um, não existe melhor ou pior em alguns casos e sim preferências, quando comparamos equipo considerados bons. Não é porque você prefere pedal que esta é a escolha mais correta do mundo e com isso menosprezar as outras opiniões e não adianta dizer o contrário porque citei suas palavras. O tópico é para ver as preferências de cada um de acordo com suas experiências e necessidades e o que é melhor pra atender tais solicitações, como o tópico disse PROFISSIONALMENTE FALANDO, ou seja, na visão de cada um. Não somos donos da verdade pra dizer que o que eu não gosto ou não prefiro não presta, pedal é excelente, pedaleira é excelente, valvulado é excelente, o que cada um usa e prefere de acordo com o seu dia a dia musical é que vai mostrar o que é melhor pra cada um e é isso que importa ao assunto do fórum e não comparar ferrari com fusquinha, elefante com formiga, etc PROFISSIONALMENTE FALANDO engloba toda a situação de um profissional, ensaios, gravações, shows, tipos de músicas, disponibilidade de transporte, etc, onde o melhor não é o mais caro e mais famoso e sim o que vai funcionar na prática de acordo com o que se quer fazer e o que se dá pra fazer, um músico não é aquele que simplesmente só toca é aquele que compra, que timbra, que mistura, que carrega, que programa, que tem que usar o improviso de acordo com o lugar e ocasião.

Victorblues
Veterano
# jan/09
· votar

MauricioBahia
two
Dark Fallen Angel

rsss...podecrer pra fazer firula mesmo.
É os efeitos uso para improvisações e ambiência em tons limpos. Reverb de mola real,EQ, Whawha crybaby ( wha digital ñ me agrada). Delay analógico ou simulação.

Mas no quesito drives, eu sempre uso mímino de 3. E gosto muito de simular amps para variar timbres tbem. Por isso meu interesse na Vox Tonelab Le , por ser + focada em timbres vintage de amps e alguns pedais de drive. (poucos mas excelentes simulações, e poucos e simples efeitos)

Só que mesmo tendo muita qualidade em timbres vintage, essa pedaleira ñ é comentada. Nos forums por aí pouquíssimo se fala dela e nada de defeitos ou bugs. A VOX tem proposta de ser botique mesmo (aqui então o preço é exagerado demais), ~

Victorblues
Veterano
# jan/09
· votar

Joguei essa questão aqui pq se eu peguntar sobre ela um tópico sobre a tonelab (que esta morto a muito tempo) ou sobre digitais ninguem me diz os podres ou só vão querer me atochar a x3 ou gt10..rssss q são boas pra caralho, mas ñ preciso de tanto recurso hj.

wppereira o wha nem considero mais efeito cara....ñ ligo a guitarra sem o Crybaby plugado!! é o meu xodó, uso como booster, e pedal de tom e wah claro...rss
Só o delay que ñ uso muito mesmo

Victorblues
Veterano
# jan/09
· votar

ogaitnas

Pois é bixo...os distribuidores da vox tão de porre!! O modelo ñ é novo, tem muito muito menos recursos que as concorrentes e o preço é próximo, ou superior que uma gt10. Tem lugares que juntando um pouco mais vc pega uma x3.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar

Com esse topico e outros do genero por aqui eu acho que da pra tirar algumas conclusões no que tange à um engano comum nessas discussões...

Quem é a favor de valvulado (não que necessariamente tenha um, até porque pra que matar o som maravilhoso do seu com um clone do gt2 behringer?) e gosta do timbre deles deve aprender uma coisa!

Quando estiverem comparando pedais e pedaleiras, tirar o ampli real da questão e registrar suas opiniões sobre os efeitos em si, e o equipamento comparando-o com outro do mesmo nivel, pois se existem simulações na pedaleira é porque existem em pedais (que não são lá essas coisas tbm), esses sim são dignos de comparação entre si, embora se entre sempre na questão do digital x analogico, e também uma pedaleira não ser apenas uma unidade de um efeito só, mas multiefeitos o que torna a comparação direta no minimo estranha, mas ainda da pra comparar até certo ponto, no fundo a parte os preconceitos nenhum é melhor que o outro e cada um tem suas vantagens e desvantagens, tanto quanto diferenças gritantes que podem ser a causa de muito equivoco...

No final vamos ao ampli, quem gosta de valvulado gosta e ponto, mas alguns solid state fazem bem seu trabalho e só vai de valvulado hoje quem realmente gosta e quer ter um, pois com essa infinidade de opções de timbragem, será que realmente é necessario ter um???

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

Victorblues
Boss e Line6 são moda. É aquilo que todo adolescente quer ter, tipo tenis da nike e play 2 hehehehehhe Se vc chega pro seu amigo e diz que comprou uma vox tonelab não tem o mesmo efeito que dizer "comprei uma boss gt-10". uhaUHAuhAUHA

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

I.Nosferatu
no fundo a parte os preconceitos nenhum é melhor que o outro e cada um tem suas vantagens e desvantagens, tanto quanto diferenças gritantes que podem ser a causa de muito equivoco...

Vai explicar isso para uma certa pessoa....

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar

KAEL METAL
nesse post eu apelei mesmo, já tinha dito isso antes, apelei porque nego já tinha me desrespeitado lá no inicio do tópico.... não pegue o bonde andando e sente na janelinha, leia a discussão antes de falar besteira!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar

I.Nosferatu
ok, por mim morreu aqui tbm, não vou prolongar uma discussão idiota por um assunto tão banal, ou seja gosto pessoal... se ninguém aqui sabe respeitar gosto alheio que vão a merda então, parei aqui a discussão.

Victorblues
Veterano
# jan/09
· votar

Dark Fallen Angel

ahahaha com certeza é a moda mesmo!!

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar

Dark Fallen Angel

Boss e Line6 são moda. É aquilo que todo adolescente quer ter, tipo tenis da nike e play 2 hehehehehhe

Acho que há um certo exagero nesta afirmação.

Produtos Boss não ESTÃO na moda. Depois de cerca de 30 anos no mercado, seus produtos são um referencial de qualidade, ainda que eles apenas representem um padrão aceitável em termos profissionais, respeitado o trinômio: Preço, Qualidade e Confiabilidade.

Produtos da Boss FORAM moda nos anos 80, quando os Delays Digitais estavam bombando. Hoje já tem coisa mais requintada.

Já quanto aos produtos da Line 6, acho que dá para dizer que você tem um bom argumento. Eles não são melhores que os da Boss numa análise bem ampla. Todos tem seus defeitos e qualidades. Se equivalem. A Line 6 tem mais marketing, a Boss "fala" de cima de sua tradição.

T+.

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar

Dark Fallen Angel
Ah sim, eu tb prefiro a G-system, mas como já tinham citado a nova system.
G-system é um tesão.

Bom...na verdade é muito mais jogo você pegar um G-Force+Ground Control.
O custo benefício é muito maior.

Victorblues
Veterano
# jan/09
· votar

I.Nosferatu

Com certeza cara, tem razão....eu só uso valvulado, mas volta e meia toco em amplis SS ou Valvastate excelentes. Falo até que tem muito ampli SS ou simulador que chega a dar pau em muito valvulado "clone" por aí.

Hj em dia a tecnologia favorece a todos a ter um som que sempre quis ou chegar proximo disso, seja com amplis simuladores, pedais, pedaleiras etc.

Sou louco por timbres vintage dos amps MS SLP,Ac-30,Bassman e a tecnologia permite que meus amps Gianninis velhacos soem próximos desses amplis. E acho isso que é o bacana, unir o que tem de bom e que o músico gosta dos mundos analógicos x digital.

abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar

Raizen
Hmm, faz sentido hehehe
será que qualquer interface midi funfa nela?

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar

Dark Fallen Angel

Boss e Line6 são moda. É aquilo que todo adolescente quer ter, tipo tenis da nike e play 2 hehehehehhe

Nike??? Acho que o luxo pra eles hoje é aqueles All Star de bosta que na minha epoca todo mundo usava, mais detestava e queria ter um melhor... huashjuashuashuas... vai entender!

Pode crer... pensar que gastei uma grana preta nos meus bosses na epoca que comprei.... kkkk... hoje todo mundo tem... de tanto ver eles por aqui no forum já to pensando em vender... o delay dd-3 (que era o mais caro) já foi pro espaço porque me contentei com o da zoom agora, o ge-7 e o mt-2 apesar de eu gostar muito deles, já tem no set de meio quilo por ai, ainda tem gente que acha que set de pedais leva vantagem em pedaleira nesse quesito... onde??? Eh fazer o que...