Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?

Autor Mensagem
Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


Alex_Guitar

Então.....mais ai vai depender.... você é o único Guitarrista da banda?

two
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
Saber timbrar faz partes, e até em um valvulado dá para estragar o timbre se timbrar errado.
O show do Satriani o guitarra base dele usa uma GT da boss, lado à lado com as Peavey´s Valvulados do Sacth, e o timbre do cara é muito bom.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
E em ralação ao som aparecer mais é obviu!
Toca com um JCM 800 plugado direto, guitarra e ampl.
E coloca um outro guitarrista em um Stack Marsall Valvestate, o som do JCM800 aparece muito mais, por isso dizem que o Watts do valvulados falam mais alto que os transistorizados e híbridos.

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


two

uma GT ligada num PA é uma coisa. Uma GT no loop de um Valvulado usando apenas os efeitos da GT (o que posso afirmar que seja esse caso) é outra coisa!

É inegavel a "granulação" da Distorção digital. E para mim isso é Horrivel!

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


two

Cara não to falando de Pessão sonora(volume), to falando de Massa sonora!

Digital tabalha com Taxa de amostragem e acredito que muito dos Harmônicos e texturas se perdem por ai!

Por isso da impressão de som "granulado" e magro!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E tem um coisa importantíssima!!!! hehehe Tem cada pedalzinho bonito pra cacete... Eu fico maluco quando vejo um pedal (GAS total). É por isso que eu tô fazendo os meus. ;-)
Abs a todos.

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


Já perceberam como esse tópico é um Digital x Analógico disfarçado?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já perceberam como esse tópico é um Digital x Analógico disfarçado?
Gabriel Chincha
Disfarçado de Pizza! hehe

two
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
Uma GT no loop de um Valvulado usando apenas os efeitos da GT (o que posso afirmar que seja esse caso) é outra coisa
Não posso afirmar.
uma GT ligada num PA é uma coisa.
Pois é, isso que eu falei desde o começo, ligar uma pedaleira no input de um Valvulado é bobagem e perda de dinheiro. Vende a pedaleira e compra um chorus, um delay e um flager e seja feliz

two
Veterano
# jan/09
· votar


Na minha opnião não dá para falar que é um contra o outro, pois é como comparar Fender X Gibson, gosto e c. cada um tem um, mas como eu disse não da pra desprezar os digitais de hoje.

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


two

Mas esse esquema que me referi é Guitarra>Pedais de Boost>Input Valvulado>Send>GT>Return

Não é so a Pedaleira plugada no Return do Valvulado. isso sim é desperdício

Alex_Guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
...você é o único Guitarrista da banda?
Não... "divido" as guitarras com outro camarada.

Já perceberam como esse tópico é um Digital x Analógico disfarçado?
Camarada, eu estou me baseando no título do tópico levando em conta alguns fatores, que na minha opinião, são relevantes e não "exatamente" ao que vc. citou aí em cima.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
Eu entendi.

Eu me disse referente a um post de um cara lá atrás.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
Não é so a Pedaleira plugada no Return do Valvulado. isso sim é desperdício
Não diria que seria um desperdício, mas diria que (e vc. deve saber muito bem) apesar de não ter sido feito exatamente para isso, é um "recurso" para se usar apenas os falantes do ampli, passando o sinal diretamente para eles, sem ter que usar as regulagens, drive ou vávulas do "pré" (uma vez que já se tem tudo isso na pedaleira)...
Agora concordo que seria desperdício se eu fizesse isso num valvulado "FODÃO" desses por aí, pois poderia usar as vávulas do "bicho". Mas como esse não é o caso de todos...

Filcrow
Veterano
# jan/09 · Editado por: Filcrow
· votar


A cada 50 guitarristas que usam pedaleira,
1 pode ter uma pedaleira igual a sua.

A cada 10000 guitarristas que usam pedais,
1 pode ter um setup de pedais igualzinho ao seu. (claro que é pouco provável)

Não é uma estatística real. Mas é a impressão que fica.

2 RECADOS:

Para quem usa pedaleira: Conheça bem o seu equipamento e o que ele pode oferecer para que você consiga fazer timbres que ninguém ainda conseguiu.

Para quem usa pedal: Eu te abençoo rapaz, seja livre e feliz!!!

hehehe
flw.

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Profissionalmente falando o seu set de guitarrista é o seguinte:
Caixa 2x12 ou 4x12
Power Amp Mesa
Pre Amp Mesa Triaxis
Rack G-Force

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow

A cada 50 guitarristas que usam pedaleira,
1 pode ter uma pedaleira igual a sua.

A cada 10000 guitarristas que usam pedais,
1 pode ter um setup de pedais igualzinho ao seu. (claro que é pouco provável)


Na boa, comentario infeliz o seu... acho que não é bem assim... acho que ambos pedais e pedaleiras tem igual proporção no mercado e sets principalmente de pedais são os mais copiados, se alguém aparece dizendo que tal pedal é bom, ou que tem no set de algum guitarrista famoso, tá lá trocentos fazendo o mesmo set... por isso que guitarristas que procuram ter um timbre diferenciado procuram por equipamentos "hi-end" ou exclusivos, porque não são pra todos e faz-se mais dificil copiar o equipamento... ja que algumas pessoas ainda achem que o equipamento é que faz o musico e investem bastante tentando imitar o set de outrem. Arrghhhh... tenho nojo só de imaginar...

Acho que o set só é valido quando a pessoa como instrumentista sente necessidade disso ou aquilo, dai entra outros itens no meio que definem o set, como custo x beneficio, qualidade do equipamento e assim por diante...

Não acho pedaleiras tão ruins pra shows como falam e mesmo pra tocar com outro guitarrista com set analogico quebram bem o galho, o que fode qualquer banda é falta de noção na hora de ajustar os volumes de cada instrumento, algumas tocam com a guitarra sobressaindo, outras com o baixo, outras engolem o som do segundo guitarra e até mesmo do vocalista, algumas não se entende nada... ai o problema é outro!

Vejo muito isso como um preconceito mesmo, afinal existe muita banda que toca com pedaleira por ai e conseguem soar bem... talvez algumas pedaleiras de baixo custo sejam mesmo horriveis e dai venha toda essa má fama, mais isso tambem é problema comum em pedais.

Infelizmente o chato de pedaleira (e isso eu admito) é que elas são feitas pra serem ligadas diretamente na guitarra, e seus efeitos de drive são sempre efeitos seriais, acho que se isso fosse abordado de uma forma mais flexivel pelos fabricantes, permitindo selecionar o tipo de input que voce quer usar nesta, podendo optar por um loop de ampli, saida de linha ou saida de outro pedal, e também permitir controlar a simulação de drive ou qualquer outro efeito serial desta de forma paralela, assim seria possivel regular a quantidade do efeito adicionado ao som da guitarra, permitindo que um som por exemplo com uma distorção de pedal ou do pre de um ampli, fosse apenas colorida pelo drive de acordo com o gosto do fregues e não de forma total como acontece atualmente...

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Não me levem a mal os amantes de pedaleiras, mas sejamos coerentes:

Voce prefere ligar um Chorus mxr, junto de um Boss DD-7, seguido de um tremolo Fulltone no loop do seu Marshall JCM 800, e um Cry baby junto com um OCD Fulltone no imput do teu ampli???....


ou

ligar uma pedaleira no loop??

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


E a luta continua companheiros... Pedais e pedaleiras quem vai vencer???

Pra descontrair um pouco...
Meu Amigo Pedro
Raul Seixas

Muitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não

Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos tantas portas
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

É que tudo acaba onde começou
Meu amigo Pedro


MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


I.Nosferatu
Pô, esse valvulado era do bom hein! hehe
Abs

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow

A cada 5000 caras que usam pedaleiras, vc não encontra um preset de usuário igual...

Zeh666
Veterano
# jan/09
· votar


Por isso uso Pedaleira Digital e Pedais Analógicos juntos. =P

As probabilidades de alguém ter um preset na pedaleira, seguido de um set de pedais diminui muito. E é isso que importa.
Falando sério... Esse negócio depende de vários fatores. Pra muitos leigos não faz diferença uma Zoom505 ou um set de pedais EH, MXR, BOSS, etc, etc, etc.
Eu por exemplo, nunca toquei em um lugar com um "som de primeira" e para pessoas que estavam preocupadas com o timbre dos instrumentos. Além do mais no ambiente que eu toco a galera fica muito mais feliz de ver um cara mandando um Pantera na Zoom505 do que um Satriani com Boss, Fulltone, etc.

O importante é o cara tocar o que gosta, ser feliz e se possível agradar o público =P

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Tu é muito oreia, me desculpe a palavra, até agora vc não percebeu pelos post´s que não se trata de preferencia,
Preferi todo mundo prefere um JCM800, ou um Fender Valvuladão, com pedais Fulltone etc, mas isso não é realidade para a maioria. Até que tem a pedaleira melhor do mundo ia querer ter um valvuladão, mas haja grana para se ter equipos de primeira linha. Então uma boa alternativa para se extrair ótimos timbres e um custo muito mais baixo, não sento igual, mas quebrando o galho de for muito satisfatória.

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


Pedaleira = Equipamento de baixo custo (leia-se Digital) que SIMULA, EMULA, TENTA IMITAR as coisas de verdade!


O dia que inventarem uma pedaleira com coisas diferentes e inovadoras eu penso melhor sobre o assunto. No momento tudo numa pedaleira é "baseado" em um pedal famoso ou num amp famoso.

Um mísero Delay Eletro Harmonix Memory Man custa quase a mesma coisa que uma pedaleira das tops, que por sua vez EMULA esse Delay e milhares de outras coisas....tudo num equipamento só.....Vocês não acham um pouco de inocência achar que vão ter todos esses sons?

Ah e os poucos artistas que nós vemos usando, ganham uma nota preta para aparecerem com esses aparelhos. Mas quando estão gravando em estúdio eu duvido muito que usem.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
Cara um DD7 da boss é eu delay Digital, logo não é muito diferente, se não for igual ao de uma pedaleira.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Só para não passar em branco...

Gabriel Chincha

Já aviso que uso pedaleira em casa, mas quando saio, prefiro um valvuladinho com um Tube Screamer (e só). Mas ó:

No momento tudo numa pedaleira é "baseado" em um pedal famoso ou num amp famoso.

Coisíssima nenhuma. Minha Digitechzona vem cheia de coisas que não são simulações da nada. São preamps com nomes do tipo "Digitech Fuzz", "Digitech Warm" e só. Fora que dá para fazer misturas destes sons, e procurar timbres novos. Podem não ser a coisa mais maravilhosa do mundo, mas NÃO são baseadas em amps famosos.

Os efeitos também, tirando um ou outro, a maior parte não diz que simula este ou aquele pedal.

Vocês não acham um pouco de inocência achar que vão ter todos esses sons?

Nesta parte, concordo plenamente. Há quem realmente pense que faz sentido exigir que uma pedaleira de 500 dólares lugada num Meteoro soe como 42 amps - sozinho, cada um mais caro que a pedaleira.

Ah e os poucos artistas que nós vemos usando, ganham uma nota preta para aparecerem com esses aparelhos. Mas quando estão gravando em estúdio eu duvido muito que usem.

Eu conheço um que usa (sério). E uma centena que não usa, hehehe.

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
acho que ambos pedais e pedaleiras tem igual proporção no mercado e sets principalmente de pedais são os mais copiados
Como você tem certeza disso? Todo mundo recomenda as mesmas pedaleiras aqui no forum!!! Se os pedais são mais copiados é porque existem mais usuários!!!

Na boa, comentario infeliz o seu
Sua opinião... não é minha opinião...

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Também tenho pedaleira! Utilizo mais quando quero tocar bem baixinho, estudar, etc

Sua pedaleira pode não dizer em que efeito tal efeito é baseado mas acho muito difícil que não seja.

Tudo relacionado a timbre de guitarra (até os analógicos) é baseado nos clássicos: Pexi, JCM 800, Vox, Tube Screamer, etc

Estes são os vovôs de tudo quando o assunto é som de guitarra.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Voce prefere

Eu preferiria ter dinheiro para comprar isso tudo, um lugar para usar, e um carro.

Na boa, achei a pergunta bem descabida, já que sai totalmente do "você prefere" e cai no "você pode".

(vale destacar que quando vou brincar fora de casa, NÃO uso pedaleira)

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha

Mas esses preamps não são baseados em nenhum desses. Até porque a pedaleira TEM a simulação dessas coisas, e estão lá, apontadas, com todas as letras. Só que ela também tem, além das obrigatórias simulações, um monte de coisas que não são simulações de nada. Então, a tua afirmação de que é TUDO baseado em alguma coisa famosa não é verdadeira.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?