Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?

Autor Mensagem
Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006
A cada 5000 caras que usam pedaleiras, vc não encontra um preset de usuário igual...
Tomara que sim... por isso eu disse "Conheça bem o seu equipamento"

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Esse assunto não vai nos levar a nada mas beleza vamos lá..rsss

Primeiro precisa ver se é utilizável. Segundo, eu (o fabricante) posso pegar uma simulação dessas famosas, mudar uma coisinha aqui e outra ali e chamar de outro nome....isso não vem ao caso e nós nunca vamos saber....

Logo a sua afirmação de que minha afirmação não é verdadeira, também não é verdadeira....rsss

Mas Bora lá......a discussão nem era essa e eu percebi que concordamos em muitas coisas. Principalmente no uso "profissional" ou mesmo recreativo de tais aparelhos....

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha

Pois é, mas estou falando porque TENHO aqui a bendita, cheia de simulações E com um punhado de coisas diferentonas. Quanto ao teu "primeiro" e "segundo", a maior parte dessas coisas soa bem diferente das simulações, e em muitos casos, soam MELHORES! Não sei por que você duvida tanto disso.

Os fabricantes colocam as simulações não porque são pouco criativos ou porque é difícil fazer outro tipo de som. Tecnicamente, é até mais FÁCIL trabalhar sem precisar mirar num modelo específico de coisa a simular. As simulações estão lá porque é o que a maior parte do público espera, e ao fabricante interessa vender mais. Para quem quer uma simulação de AC-30, ela tá lá, mesmo não soando exatamente como um AC-30. Para quem não dá bola para isso, tem um "Digitech Crunch" que soa ótimo, mesmo sem se parecer com este ou aquele amp. Simples assim!

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


O nome das simulações também serve como referência, afinal quando vocês lê "Mesa triple rectifier" você não espera um clean com chorus, espera ?

Sem qualquer referência como quem compra o equipo ia ter alguma idéia de como soaria, simplemente chamando de clean, crunch e heavy, nomes genéricos podem ser subjetivos, o clean para uns pode ser crunch para outros.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow

Amigo, todo mundo recomenda aqui as mesmas pedaleiras e os mesmos pedais porque são as coisas que todo mundo usa e conhece, são equipamentos comuns, voce ter um set de pedais ou a pedaleira mais cara que voce pode comprar não quer dizer que voce seja o unico, são produtos e isso já diz tudo! Timbre é pessoal e variavel entre gosto, conhecimento tecnico do equipamento e efeitos e opções de regulagens e adequação geral com demais componentes do set...

O que eu fico puto da vida com essa mulecada é que montam sets monstruosos ou procuram e tem a pedaleira mais versatil do mundo, pra tocar com uma regulagem que imite descaradamente o som de alguma banda ou artista, dai eu penso, como diria o Cabrito Teves "tanta produção para absolutamente nada...."...


Agora, o povinho que fica indignado com o fato de que uma pedaleira tem lá efeitos nominais que visam uma simulação de amplis e pedais famosos, parece se esquecer que isso não quer dizer que essa opção precise ser obrigatoriamente identica ao original e que isso existe devido à uma tendencia do proprio mercado de pedais em criar pedais simuladores de amplificadores, que também não tem um som tão fiel assim ao ampli verdadeiro, são apenas opções de regulagem pra compor um timbre e não uma simulação fiel de determinado equipamento, e como foi bem lembrado pelo Bog lá atrás, fora os supostos "imitar o som de" "simular o som de", a pedaleira em si é uma unidade de efeito como qualquer pedal que tem seu proprio som e sua caracteristica! É mais um equipamento e não o equipamento que faz o mesmo que um segundo equipamento... isso ai me desculpe quem pense dessa forma, mas é a mais tremenda ignorancia!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Olha,

Suponha que eu decida comprar um ampli valvulado, dai num primeiro instante vou lá num hand made e pergunto se ele faz um ampli com as caracteristicas de um Mesa Dual Rectfier, e ele me diz que sim e que vai fazer o meu projeto conforme o Mesa, dai quando recebo o meu Clone Mesa Hand Made vou exigir que ele tenha o mesmo som que um Mesa original e dizer pra todo mundo que tenho um Mesa Boogie dentro do meu ampli? (Puts! Virei chacota!)

Acho que não, o que tenho é um ampli valvulado hand made com sua propria marca e seu proprio som, pode ser tão bom quanto ou razoavelmente semelhante, porém nunca a mesma coisa!

Agora, não feliz em ter um ampli valvulado porque é hand made, (na verdade, se tivesse sido mais esperto, teria feito um Clone Mesa I.Nosferatu Signature, pagaria mais caro, mas poderia personalizar de acordo com uma perspectiva que acrescentaria algo ao meu som, mas sem saber o que personalizar, na verdade não sei nem o que quero... e com certos hand mades que so fazem copiar mesmo a historia é aquela mesmo....), mas sendo meu ampli um mero hand made ao meus olhos, não me dando por satisfeito, ralo a bunda, vendo meu hand made (burrice minha poderia ter guardado pra usar em shows...) e compro um Mesa Original, agora tenho o meu xodó, fora de cogitação levá-lo a qualquer showzinho meia boca (ai fudeu... será que estaria num nivel de grandes shows pra isso?), no maximo num estudio de medio porte pra poder valer a pena o investimento... mas preciso continuar tocando pois tenho uma banda com agenda cheia de pequenos e medios shows e agora o que faço? "Leva um Meteoro, Staner ou Marshall (destes de linha barata de bosta) e coloca um pedal (de preferencia clone do GT2 Beeeeehhhringer é melhor... rsrsrsrs!) pra simular o som do Mesa" e talvez um dia ainda chegue num grande palco com o Mesa! Mas até lá, deixe-o guardadinho no meu quarto...

Triste né? Talvez seja realidade de muitos por ai...

two
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
POis eh!
Mas para muitos isso não parece legal, o que importa é gastar a grana e guardar no quarto o ampli valvuladão, e usa-lo para estudar.

Gabriel Chincha
Veterano
# jan/09
· votar


two



Mas para muitos isso não parece legal, o que importa é gastar a grana e guardar no quarto o ampli valvuladão, e usa-lo para estudar.

Não é o meu caso mas mesmo se fosse: É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter!!!!!!!!!

two
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
Ninguém falou em não ter.
Eu já tive um valvulado, um Laney LC 50, mas não era viável mante-lo, pelo tanto que eu tocava e pelo tanto que eu tinha que transporta-lo, vendi e comprei um Laney TF200 e um Meteoro Space (estudo e ensaios em casa), tenho um set de pedais que me satisfaz, não penso em comprar um valvulado tão cedo, estou muito satisfeito com meu set.

É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter!!!!!!!!!
Não tenho e não preciso.
E se um cara tiver um Laney TF200 e uma pedaleira GT8 ou qualquer uma de boa qualidade, ele não vai precisar. Ele pode ter, mas se não tiver ele não precisará disso para tocar. Um bom som não sai somente do Ampl Valvulados e pedais analógicos.

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


two

Preferi todo mundo prefere um JCM800, ou um Fender Valvuladão, com pedais Fulltone etc, mas isso não é realidade para a maioria

velho quem é orelha é voce, o assunto do topico em questao é equipamento profissional e não custo x beneficio, ou qual é mais barato......todo mundo sabe que pedaleria é mais barato, falar isso é chover no molhado! Voce mesmo disse que prefere fulltone do que pedaleria, pronto, isso que é a discussão, e não o que cabe no meu bolso!

é a mesma coisa que eu te perguntar: voce prefere um golf ou uma ferrari, dai voce me responde: ah eu prefiro um golf porque a ferrari eu nao tenho dinheiro pra comprar.... é isso que voce esta respondendo!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Eu preferiria ter dinheiro para comprar isso tudo, um lugar para usar, e um carro.

cara, o tópico é movido por situações hipoteticas... eu perguntei sua preferencia no que foi escrito, não quero saber se é mais barato ou mais caro, ou se voces vao ter dinheiro pra comprar sei la o que....sacou? perguntei o que voce acha melhor e dei as opções....só... voces estao querendo entrar em merito de preço e o escambal, o assunto do topico diz: equipamento profissonal, pois bem estou falando de um equipamento profissional independente de preço.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Só que mesmo profissionalmente essa realidade não é para todos.
De uma olhada em banda de baile.

todo mundo sabe que pedaleria é mais barato
Nem sempre, de uma olhada na POR XT live, acho que com a granda dela da para fazer um Hand made Valvuldado.

Voce mesmo disse que prefere fulltone do que pedaleria
Sim, só que será que é viável, ou melhor, será que preciso mesmo do fulltone?


é a mesma coisa que eu te perguntar: voce prefere um golf ou uma ferrari, dai voce me responde: ah eu prefiro um golf porque a ferrari eu nao tenho dinheiro pra comprar.... é isso que voce esta respondendo!
É, mas como eu disse antes, vc quer uma Ferrari, então tem que ter grana para mante-la. Com equipamento é igual, ter uma banda profissional, não quer dizer que vc pode ter de tudo, e mesmo que possa, à vezes é mais viável ter uma pedaleira, à ter Valvulados e pedais analógicos.


E à propósito, vc ainda na me disse quais a músicas do Joe Satriani foram gravadas totalmente digitais.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Gabriel Chincha
É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter!!!!!!!!!

Não acho! Mas respeito seu pensamento consumista de querer ter o que há melhor e embora não compartilhe do mesmo pensamento, sei que muita gente pensa como voce... eu ainda prefiro pensar e viver da forma que quando for realmente necessario e viavel (não somente financeiramente) ter esse tipo de equipamento, (não para guardar como uma ferrari numa garagem e mostrar aos amigos e chegados que voce conseguiu uma [de que vale o automovel se não te leva a lugar algum?]) mas para usar e usar constantemente como os profissionais renomados fazem em suas turnês, ou seja prefiro precisar e ter do que não precisar e ter! Pois o que tenho, preciso e uso tem servido adequadamente no momento (um set razoavelmente simples e que não fala mal de ninguém!), é isso!

two
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
E sobre a ferrari, quem realmente precisa de uma!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
É, mas como eu disse antes, vc quer uma Ferrari, então tem que ter grana para mante-la. Com equipamento é igual, ter uma banda profissional, não quer dizer que vc pode ter de tudo, e mesmo que possa, à vezes é mais viável ter uma pedaleira, à ter Valvulados e pedais analógicos.

cara, mas o quesito aqui é qualidade independente da grana.... se for falar em manter equipamento, então 90% aqui estará enquadrado nesse perfil da pedaleira....afinal ninguém aqui é filho do Zezé di camargo e nada em dinheiro!
A comparação que eu fiz é óbvia, equipamento com equipamento em prol da qualidade musical e não do salario do musico. A pergunta do topico foi: o que é melhor profissionalmente, pedal ou pedaleira? a resposta é seca e direta: pedal.. agora se for entrar em méritos economicos, dai o assunto já vai pra outro rumo, e já será outra discussão.....

ps: quanto ao Satriani, não tenho esse cd....e não sei se saberia reconhecer o som, visto que ele gravou num estudio utilizando milhoes de funções. Mas com certeza eu reconheço um sample de valvulado direto e cru gravado na hora.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


two

É cara... essa é a pergunta!

Imagina uma ferrari indo até a padaria, açougue ou quando muito ao shopping do teu bairro, não sei como é ai, mas aqui tem muito neguinho que compra carro pra passear no bairro, se já foram até o centro da cidade ou até a cidade vizinha mais proxima é muito! É... peixe grande num lago pequeno... Enquanto isso na estrada, voce vê até fusquinha (fica puto, mais vê)... rsrsrsrsrs!

Em analogia...

Se não é util, é futil... e não há o que me convença do contrario!

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


Bom, depois de tantas opiniões e conceitos técnicos decidi que vou manter minha pedaleira, vou dar uma nova chance pra ela, rsrsrsrsrsrs

Porém, é indiscutível a questão da necessidade e gosto, dependendo do momento, ensaio, gravação, show, etc, a pedaleira é a ideal e em outros momentos o pedal seria o ideal, claro, para as minhas necessidades e gostos. Porém, como prezo muito pela praticidade, já que uso, as vezes, vários timbres a pedaleira se torna uma opção mais viável mas como todas as escolhas tem consequências as minhas são justamente achar o timbre ideal e programar e correr riscos de a pedaleira der pane e eu não tiver nenhuma reserva. É claro que para muitos o timbre do pedal é excepcional porém uma ótima pedaleira pode sim ter este timbre, já testei e em uma música gravada, quando o timbre está ótimo e gravação também, é mais difícil distinguir se o timbre veio de um amplificador valvulado, pedal ou pedaleira (minha pedaleira simula perfeitamente um overdrive de um valvulado, claro se bem timbrada)

A questão gosto é difícil de se questionar ( ou quase impossível, gosto é gosto ) agora qualidade sim, tem como questionar e a qualidade de bons pedais é excelente porém uma boa pedaleira também tem qualidades excelentes

two
Veterano
# jan/09
· votar


KAEL METAL
Aprendeu qual é o segredo do grande Guitarrista (ou guerreiro) Jedi! O melhor é muito relativo.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


two
Cara, GUITARRISTA (GUERREIRO) JEDI é a descrição correta
Hoje em dia são tantos os pedais, pedaleiras, amplificadores, etc que se juntar tudo isso e tentar achar um timbre ideal as vezes aparece na nossa frente o DARTH VADER mas é só pedir ajuda ao mestre YODA (professor) que você é salvo

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
Cara seu discurso parece um pouco invejoso.
Vivemos em um país capitalista. Se aquilo significa muito pra vc.... entaum compre!!! Se o cara faz tanta questão de comprar uma ferrari e ir a padaria... deixa o cara fazer isso... qual o problema??? Ele não tem culpa se você prefere ir a pé para a padaria....

Se ele pode comprar uma ferrari, é por que ele se tornou um cara bem sucedido e é bom no que faz... e "nós" que as vezes não somos assim sentimos "inveja" de um cara desses.

Se eu tivesse dinheiro comprava os mais caros e ferrados equipos mesmo!!! Sendo um grande guitarrista ou não. Ainda criaria um tópico pra exibir meu set!!! hehehe...

two
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow
Concordo com ele, porque comprar um JCM800 com 2 caixas com 4 falantes de 12 cada, se um Peavey Badit, um Laney TF200 ou até mesmo um JCM800 hand made. A questão é compra uma coisa que todos dizem que é boa (e é mesmo) mas só para ter em casa.
Eu já tive valvulado, mas só usava em casa, então vendi e ivesti em outros equipamentos.
80% dos brasileiros não pode se dar o luxo de gastar sem necessidade, e ainda mais nós músicos que sempre (pelo menos na maioria das vezes) estamos duros.
Ter um equipamento só para falar que tenho, eu não quero, agora se tenho necessidade ai é outra história.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow

Tah ai uma coisa que há muito tempo aprendi equilibrar em mim... "inveja", sentir inveja é uma coisa muito normal e comum, que muita gente pra se fazer de boa ovelha prefere dizer que não sente, no meu caso encaro isso de outra forma e realmente não teria problema algum em assumir se fosse o caso...

Mas não é, pode parecer pra voce... mas esta equivocado!

Vivemos em um país capitalista. Se aquilo significa muito pra vc.... entaum compre!!!

Este é o ponto, não concordo com esse pensamento consumista, principalmente quando é algo futil ou comprado sem premissa, apenas pelo prazer de comprar, quando esse produto analisado lá no fundo é algo inutil num contexto pratico... embora se isso preenche sua necessidade eu não estou aqui pra discordar de tua pessoa. Se quer uma ferrari pra ir à padaria eu preferia ter uma pra ir de estrada em estrada, cidade em cidade, estado e estado, fazendo bom proveito dela, mais analisando bem eu não preciso de uma ferrari porque um carro popular ja me proporciona tudo isso!

Agora pelo valor financeiro, um carro popular não chega aos pés de uma ferrari né? Isso em diversos quesitos, é preciso muito mais até pra mantê-la né? Concordo, mas pelo valor financeiro, ainda prefiro andar com meu carro popular e fazer um investimento numa instituição financeira que é o que provavelmente vai dar mais retorno (em capital) que uma ferrari encostada! Se é que voce compreende...

Se ele pode comprar uma ferrari, é por que ele se tornou um cara bem sucedido e é bom no que faz...

Sim, mas se ele é um cara bem sucedido a ferrari é util pra ele e provavelmente ele não a use pra ir a padaria, pelo menos é assim que vejo uma pessoa bem sucedida... pra ir a padaria, provavelmente ele não precise de uma ferrari, até porque deva ter alguém que o faça por ele ou senão o mesmo sabe que existem outros meios mais praticos de chegar até lá, isso inclui ir andando... preciso dar exemplos???

Se eu tivesse dinheiro comprava os mais caros e ferrados equipos mesmo!!! Sendo um grande guitarrista ou não. Ainda criaria um tópico pra exibir meu set!!! hehehe...

Parabéns, o mercado agradece... Viva!!!
Pois é, enquanto não tem, podia ser um pouco mais comedido... mas voce ainda é novo, mais cedo ou mais tarde chega lá, nada melhor que o tempo e a propria vida pra mostrar o que realmente tem valor... enquanto o tempo passa viva sua inveja... e espero que faça bom proveito dela... pois inveja até eu com meu set ralé ou meu carro popular sei que tem gente no mundo que sente inveja disso!!! Por mais absurdo que pareça meu amigo!

Desculpe qualquer coisa ai que tenha escrito e que voce leve a mal, de nenhuma forma minha intenção aqui é pra isso, apenas exponho o que penso como voce expôs o seu pensamento... abs

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


two
I.Nosferatu
Se vcs tivessem muito dinheiro... certamente suas opiniões seriam diferentes... tenho certeza absoluta disso!!!

two
Veterano
# jan/09 · Editado por: two
· votar


Filcrow
Minha opinião não depende de dinheiro, pois graças a Deus, hoje em dia existe cartão de crédito e parcelamento.
Como eu disse antes já tive Laney LC 50, que não é baratinho, já tive uma Ibanez RG450 edição limitada, que me custou U$1750,00, já tive uma RP 21 quando foi lançamento.
Eu poderia citar a infinidade de modelos de guitarras que eu tive desde Strato Fender à Hurricane, de Ibanez à Jackson, de aplificadores Staner à Laney LC 50. Ou seja, já tive equipamentos que aos olhos de muita gente era o equip perfeito, então minha opinião não é de acordo com meu dinheiro, mas de acordo com minha experiência.
E voltando ao seu julgamento sobre a minha opinião, se eu quizer posso comprar um Fender Deluxe quando quiser, ou um marshall JCM800 combo usado, no entando não acho viável fazer este investimento, pois não vejo e não sinto necessidade deles para o meu som hoje. O equipamento que tenho me satisfaz por completo.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow
Se sua opinião depende de grana, eu tenho dó da sua mediocridade.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Filcrow

Cara, é justamente do que estou falando, se há muito dinheiro nas minhas ou na sua mão, há outras formas mais acertadas de dar sentido e rumo a esse dinheiro sem necessariamente ser através de produtos que voce vai guardar e mostrar a poucas pessoas...

Voce diz que compraria um equipamento sem utilidade definida apenas pra se sentir bem consigo e guardar num quarto e menosprezar quem tenha algo inferior (na sua medida) ao seu (pelo menos é o que parece nas entrelinhas...)

Eu digo que não compraria em seu lugar (mesmo tendo dinheiro pra tal) na mesma situação, porque pra mim só vai ter valor se a utilidade estiver em primeiro lugar, meu equipamento caro ou não, em uso constante (pra mim isso é mais valioso) na estrada...

Voce não tem certeza absoluta de nada, voce não pode julgar uma pessoa por suas proprias convicções, emoções e pensamento, o maximo que voce pode é duvidar, mas enquanto houver duvida voce não tem razão nenhuma até porque precisaria comprovar o contrario!

Agora quando a questão é ter dinheiro eu penso como o Gabriel Chincha afirmou lá atrás: É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter!!!!!!!!!", aqui nesse contexto eu concordo plenamente! Mas isso não quer dizer que eu vá comprar algo que não necessite realmente só porque tenho recursos disponivel pra isso! Aqui entra o bom senso!

two
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
Filcrow
Para mim um Marshall Plexi para se usar no quarto, é igual ao meu Meteoro Staner usado em meu quarto.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


two
I.Nosferatu
Filcrow

two e I. Nosferatu estão certos

O importante não é o que eu aparento e sim o que eu sou !

Um marshall JCM800 pra tocar no quarto e nada mais é simplemente um disperdício de dinheiro e de cérebro, sem querer julgar mas quem gasta 10 x mais pra não usar e dizer que tem é coisa de pessoas que só ligam para as aparências e nunca pelo conteúdo ! Não estou jugando, porque não sei se é esta a situação, mesmo parecendo, mas algumas coisas são muito óbvias e com o tempo e experiências um dia todos aprendemos !

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Eu prefiro ter uma ferrari na garagem mesmo que um fusca pra ir na padaria. Pq vc podeficar na garagem olhando pra sua ferrari, limpando, encerando e etc. Mesma coisa com amp, mas não quer dizer que vc vá usar hehehehe musicalmente falando é ridiculo ter um mesa/boogie trial-rectifier no quarto uhaUHAhuAUHa

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Mas vc pode ficar admirando ele e tirando o pó hehehehe
OBS.: Tirando o pó, não cheirando o pó

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?